macbook pro vs pc

eu nao sou um pc fanboy e acho que ambos os generos teem os seus problemas mas eu acho que por 1800€ ficas mt mais bem servido em termos de HARDWARE com um pc. e tu que dizes que queres JOGAR, acho isto fundamental! podes ter a certezinha absoluta que um jogo recente tipo crysis vai correr 10x melhor no pc que disseste (9700GT) do que com o mac e as artimanhas que o mac tem pra correr windows..

Eu ia para o asus!

"Artimanhas que o mac tem pra correr Windows"?

Deixa lá ver:

instalar o Windows num PC:
- Desligar o PC
- Por o cd/dvd na drive
- fazer boot pela drive
- Instalar o Windows

Instalar o Windows num Mac
- Abrir o assistente de bootcamp no Mac OS X
- Escolher o disco
- Colocar o cd/dvd do Windows
- Instalar o Windows

É que é tanta artimanha, que confusãao mesmo :rolleyes: quase que tinha de tirar um curso.
 
Julgo que a questão, não está na complicação de instalar ou não o win no mac!!! A questão está, para que querem vcs um mac com OS da Win??? Bahhh, nao entendo, será dificil de entender que o mac, só é mac pelo OS deles, a mais valia dos Mac é precisamente o OS, a gestão que faz... mas ok!
Continuo a dizer cada um sabe de si!!!
Comprem macs, muitos mesmo (gastem o vosso dineirinho) e instalem win, dps digam... "dass... que me*** de pc, cheio de virus, crashes, bla bla bla.... então dizem que mac é bom, e é isto que se ve!!!

Ultimo post meu aqui... não quero-me alongar acerca do tema e apesar de ter-mos fugido um pouco, acima de tudo espero ter-mos ajudado joaoalexis.
 
Julgo que a questão, não está na complicação de instalar ou não o win no mac!!! A questão está, para que querem vcs um mac com OS da Win??? Bahhh, nao entendo, será dificil de entender que o mac, só é mac pelo OS deles, a mais valia dos Mac é precisamente o OS, a gestão que faz... mas ok!
Continuo a dizer cada um sabe de si!!!
Comprem macs, muitos mesmo (gastem o vosso dineirinho) e instalem win, dps digam... "dass... que me*** de pc, cheio de virus, crashes, bla bla bla.... então dizem que mac é bom, e é isto que se ve!!!

Ultimo post meu aqui... não quero-me alongar acerca do tema e apesar de ter-mos fugido um pouco, acima de tudo espero ter-mos ajudado joaoalexis.

LOL, desculpa lá, mas o que é que os virus, os crashes e os bla bla bla tem a ver com ser mac ou não? Então os outros não apanham virus é? Ou só os mac's com Windows é que apanham? É cada comentário aqui...enfim.

Eu tenho Windows no meu Mac porque preciso de usar o Visual Studio de vez em quando (claro que na maior parte das vezes uso Mac Os X), e para jogar qualquer coisa. Não tenho dinheiro para comprar um Mac e um pc só para jogar.

Mas há variadissimas razões para se comprar um Mac, mesmo que seja para usar Windows, a primeira delas é ser bonito, é ter a maior bateria de todos os portáteis da gama, e ao mesmo tempo potente. Já agora, se achas que isto não é razão, porque é que não criticas as pessoas que compram Sony Vaios? São mais caros (como os Mac's) e com hardware semelhante. As pessoas lá têm as suas razões, ninguem tem nada a ver com isso.

Esta de "só por ter um Mac instalar o Windows é impensavel" ultrapassa-me completamente. O bootcamp existe para alguma coisa, ou seja, para quem precisa. Quem está na área da informática principalmente não se pode descartar do Windows.
 
Tens razão... É bonito!!! Está tudo dito...

És capaz de me dizer então, qual a diferença do mac para um pc de outra marca com win, é a estetica!! Ok

Nao, conheço virus e toda a cambada que vem atras para OS da mac, nao conheço crashs num Mac, não precisa de ter as mesmas caracteristicas que um grande pc com win para o rendimento ser igual ou superior!! O desempenho de um mac para um pc com win são totalmente diferentes, e acredita que não é pela máquina em si, mas sim da forma como o OS faz a gestão dos recursos!!!

A diferença, está na estética!?!?!?

O que quero dizer, ve la se entendes!!! Para quem quer trabalhar, para que me serve ter um mac com win (software so para win), se os problemas continuam??? Falo isto por experiencia propria!!

AAHHHHH...... é bonito!!! OK

Conclusão disto... é como comprar um porsche e meter um motor de um boguinhas!!
Tens razao.... dps os comentários são os meus!!! ;) :x2::x2:
P.S. Isto foi o que eu ouvi em toda a minha vida, se estiver errado corrijam-me, com provas crediveis!

Even last
 
Fazes a pergunta e ao mesmo tempo dás a resposta...
O segredo é mesmo o OS da Mac. Muito mais "bonito" e mais eficiente.
Agora a trabalhar em Windows dê por onde der que o que tens de hardware é o que ele te dá.
Rendimento igual ao superior?
Lá está...só no Leopard. Em Wimdows é no máximo igual ou inferior.
QD toca a Windows ou tens o hardware ou não tens.

O preço para quem não usufrui do OS da Mac é ridiculamente estupido
No meu caso não preciso de 4 horas de autonomia...aliás este valor é para o OS da Mac.
Em Windows é metade.

Mac pagas logo à cabeça uma imagem.
PC...bem fazes e gastas o que quiseres porque oferta não falta.
 
"Artimanhas que o mac tem pra correr Windows"?

Deixa lá ver:

instalar o Windows num PC:
- Desligar o PC
- Por o cd/dvd na drive
- fazer boot pela drive
- Instalar o Windows

Instalar o Windows num Mac
- Abrir o assistente de bootcamp no Mac OS X
- Escolher o disco
- Colocar o cd/dvd do Windows
- Instalar o Windows

É que é tanta artimanha, que confusãao mesmo :rolleyes: quase que tinha de tirar um curso.

A questão não era "como é que se instala o windows no mac"... O que eu queria dizer é que um Windows de raiz corre muito melhor num PC do que um Windows num MAC com o bootcamp, nem que seja pq em termos de COMPONENTES os PCs com o mesmo valor que um MacBook Pro (por exemplo) costumam ser bem melhores!

Caso 1:
Comprar PC de 1800€ topo de gama [com os melhores componentes de hardware], com Windows e usar os programas do windows

Caso 2:
Comprar Mac de 1800€ média gama [com componentes média gama de hardware], com windows atraves de bootcamp (emulaçao?, n conheço), e usar os mesmos programas do windows

Em qual dos casos tens melhor performance?

As unicas razões que me levariam a escolher o caso 2 eram por ser bonito (tanto em termos fisicos como o OS X são bem bonitos) e por eu ter rios de dinheiro pra queimar.

cumps
 
O windows xp corre maravilhosamente num hardware mac.

Acho que esta discussão não chega a lado nenhum porque nem toda a gente desta secção tem a oportunidade de trabalhar com ambos os sistemas e é impossível concordarmos uns com os outros.

Eu percebo que alguém que tenha comprado um G71 um mês atrás defenda que o seu computador é melhor porque tem hardware tão bom ou melhor que o mac e que quem compra mac vai atrás deste por apenas ser bonito ou ter dinheiro a mais para gastar. De facto não é assim. Para mim não contam opiniões de quem chega à ***** e experimenta um mac e sai de lá com uma opinião definitiva de que aquilo tem pouco mais que software.
Existe inovação num computador mac que facilita a interface do utilizador com a máquina. Basta reparar no trackpad.

Então quando começarem a utilizar software a sério, apenas existente para OSX, aí sim... Percebe-se como tudo é simples, demasiado até, mas muito funcional... Aspectos relativos à placa gráfica para jogos deixam de ter significado rapidamente. Nunca joguei jogos em bootcamp e não tenho tempo para perder com instalação de Windows... Apenas joguei jogos destinados a OSX e chegam-me perfeitamente. Quem compra um MBP tem computador para bastante tempo e passa a fazer parte de uma comunidade que se apoia e qq dúvida que exista é facilmente respondida.
 
Última edição:
Quem compra um MBP tem computador para bastante tempo e passa a fazer parte de uma comunidade que se apoia e qq dúvida que exista é facilmente respondida.
sim, porque os "pc users" são uns ranhosos que não se ajudam em nada, e não existem comunidades nos pc users :rolleyes:
 
claro que há. e o mesmo acontece nos macs. ah, mas num mac não há defeitos, é feitio... :004: toda a gente sabe como funciona a lavagem cerebral apple.

De facto acontece...

Mas tens de me arranjar um bom motivo para deixar de preferir utilizar um mbp em vez de qq outro.

E sim, gosto de determinados sony e toshiba desde que me ofereçam autonomia e portabilidade. Mas continuo a preferir um mbp. Consegues arranjar uma melhor alternativa? Voltando ao tópico.
 
De facto acontece...

Mas tens de me arranjar um bom motivo para deixar de preferir utilizar um mbp em vez de qq outro.

E sim, gosto de determinados sony e toshiba desde que me ofereçam autonomia e portabilidade. Mas continuo a preferir um mbp. Consegues arranjar uma melhor alternativa? Voltando ao tópico.

pá, depende do que eu precisar de fazer. mas pessoalmente nunca compraria um mbp para a minha utilização. até um macbook é demasiado "xpto" para o que preciso.
hoje em dia os computadores estão tão baratos, que quase qualquer um serve para se ter uma boa produtividade, e para mim ser windows ou osx é indiferente, dou-me bem com qualquer um.
estou num momento em que não penso gastar mais que 200/300 euros em upgrades de pc (e muito muito espaçados no tempo), e menos de 1000 euros em portáteis. aliás, até por 600 euros se compram máquinas aceitáveis. ficas bem melhor servido gastando menos em cada computador, mesmo trocando mais vezes, do que comprar um muito caro, que ficará desactualizado na mesma, e não vai durar uma eternidade.
 
pá, depende do que eu precisar de fazer. mas pessoalmente nunca compraria um mbp para a minha utilização. até um macbook é demasiado "xpto" para o que preciso.
hoje em dia os computadores estão tão baratos, que quase qualquer um serve para se ter uma boa produtividade, e para mim ser windows ou osx é indiferente, dou-me bem com qualquer um.
estou num momento em que não penso gastar mais que 200/300 euros em upgrades de pc (e muito muito espaçados no tempo), e menos de 1000 euros em portáteis. aliás, até por 600 euros se compram máquinas aceitáveis. ficas bem melhor servido gastando menos em cada computador, mesmo trocando mais vezes, do que comprar um muito caro, que ficará desactualizado na mesma, e não vai durar uma eternidade.

Dou-te razão neste aspecto. Mas não gosto de deixar as coisas de parte passado dois anos.
Neste momento até estou a utilizar um Pentium II 350 Mhz para desenrascar trabalho, por não ter trazido comigo o carregador do mac este fim de semana... Faz este mês 10 anos. Na altura foi bem caro, como todos eram.. Mas era o estado da arte dos desktop. Continua afinado e a correr o xp.

Isto depende de cada um. Se o joaoalexis estiver disponível para usar mac, porque não?
Basta apenas fazer o trabalho de casa pesquisando na net o que o osx oferece e a partir daí fazer a melhor escolha para ele. Pelos vistos foi o G71.
 
fico contente por ter animado a discussão =)

é verdade, a minha escolha recaiu sobre o g71v...muito menos portátil, mas com maior capacidade, e para renders, cad e afins penso que fiquei muito melhor servido, com uma maquina de caracteristicas superiores e por menor preço, mas pronto, o mac há-de ser sempre um mac, nem que seja pelo carisma que lhe está associado, e há-de continuar a fazer parte dos meus sonhos...quem sabe um dia!
para ja, o trabalho é mais importante, e tenho cada vez mais a certeza que esta foi a escolha acertada...é uma máquina fantástica!

cumps
 
(...)

Nao, conheço virus e toda a cambada que vem atras para OS da mac, nao conheço crashs num Mac, não precisa de ter as mesmas caracteristicas que um grande pc com win para o rendimento ser igual ou superior!! O desempenho de um mac para um pc com win são totalmente diferentes, e acredita que não é pela máquina em si, mas sim da forma como o OS faz a gestão dos recursos!!!

A diferença, está na estética!?!?!?

O que quero dizer, ve la se entendes!!! Para quem quer trabalhar, para que me serve ter um mac com win (software so para win), se os problemas continuam??? Falo isto por experiencia propria!!

AAHHHHH...... é bonito!!! OK

Conclusão disto... é como comprar um porsche e meter um motor de um boguinhas!!
Tens razao.... dps os comentários são os meus!!! ;) :x2::x2:
P.S. Isto foi o que eu ouvi em toda a minha vida, se estiver errado corrijam-me, com provas crediveis!

Even last

Não percebeste o que eu quis dizer. Eu disse que quem quiser comprar um Mac para usar Windows é livre disso, não estou a defender nenhuma posiçao. Um Mac om Windows é exactamente igual a um Sony Vaio, porque é que também não criticam esses computadores?

Btw, olha que eu sou Mac user mas essa dos problemas e dos virus em Windows dá-me uma vontade de rir. Se mudei para o Mac os X não foi de certeza por causa disso. Usei Windows vista durante 1 ano e meio e não tive 1 único crash ou virus. acho que isto diz muita coisa dos problemas do Windows: está entre o teclado e a cadeira.

A questão não era "como é que se instala o windows no mac"... O que eu queria dizer é que um Windows de raiz corre muito melhor num PC do que um Windows num MAC com o bootcamp, nem que seja pq em termos de COMPONENTES os PCs com o mesmo valor que um MacBook Pro (por exemplo) costumam ser bem melhores!

Caso 1:
Comprar PC de 1800€ topo de gama [com os melhores componentes de hardware], com Windows e usar os programas do windows

Caso 2:
Comprar Mac de 1800€ média gama [com componentes média gama de hardware], com windows atraves de bootcamp (emulaçao?, n conheço), e usar os mesmos programas do windows

Em qual dos casos tens melhor performance?

As unicas razões que me levariam a escolher o caso 2 eram por ser bonito (tanto em termos fisicos como o OS X são bem bonitos) e por eu ter rios de dinheiro pra queimar.

cumps


Fail. O Windows corre no Mac como corre num Asus ou num Toshiba ou no quiserem. O boot camp é nativo. Isso da performance é muito relativo, e digo-te isto porque temos por aí Asus a 1000euros melhores que Sony Vaios a 1800euros. mas depois vai-se ver a bateria do Asus e dura metade da do Sony, ou então o LCD do Asus é bastante pior que o do Sony. Ou até ao contrário, depende dos modelos. Um portátil não se mede só pelas especificações de hardware, há muitas outras coisas que contam.

Claro que se o objectivo é ter um portátil o melhor possível as escolhas não são nem Vaios nem Macs, mas não é disso que estou a falar.
 
A ASus é quem fornece a maioria dos LCD´s para portáteis...
Para nõa falar de Clevos e companhias.

Todos têm pros e contras.
Senão todos compravam o mesmo e não havia discussões.
 
A ASus é quem fornece a maioria dos LCD´s para portáteis...
Para nõa falar de Clevos e companhias.

Todos têm pros e contras.
Senão todos compravam o mesmo e não havia discussões.

Isso não quer dizer nada. há LCD's e LCD's. A Samsung também fornece os paineis LCD's para Sony's e outras marcas, mas para eles próprios (nos modelos mais baratos) usam coisa "menos boa". E os ecrãs de SONY's e Macs normalmente estão a cima dos outros, daí também o aumento do preço.
 
Dou-te só um pequeno GRANDE conselho. Se queres usar windows foje dos macinto$h. MAS FOGE MESMO.
Dou-te a minha opiniao pois tive um macbook pro 2.4 ghz com grafica 8600 GT...
A nao ser que queiras problemas (falta drivers, ligaçoes a tv out) e aquecimento central em casa...
Ventoinhas sempre a bombar ar fresco que sai nao sei por onde... talvez nao saia de todo...

Parece cómico, mas sim, tambem dava choques.
Mas aluminio é muito bonito mesmo.

Que venham os novos drivers da mac.
 
Não querendo "ser do contra", não te esqueças do problema de aquecimento das 8600M GT que equipavam os Macbook Pro's anteriores. Falando do meu Macbook, não está muito mau em termos de aquecimento, alias, diria que está normal, mas ainda assim é mais "quentinho" do que o meu anterior portátil (que era dos melhores que já vi nesse aspecto).
 
Não percebeste o que eu quis dizer. Eu disse que quem quiser comprar um Mac para usar Windows é livre disso, não estou a defender nenhuma posiçao. Um Mac om Windows é exactamente igual a um Sony Vaio, porque é que também não criticam esses computadores?

Alguem viu aqui a criticar o mac?? Eu não, alias julgo que somos todos da mesma opinião!!

MAC É GRANDE MAQUINA

Apenas digo/dizemos que se quer um mac e quer instalar o win, não vale a pena comprar mac!!!

Tão simples quanto isso! Agora não insinues coisas, e sugiro que leias tudo antes de escrever para não te equivocares... de salientar mais uma vez, ninguém criticou o mac, mto pelo contrário, e ninguém falou bem do win, mto pelo contrário tb.
 
Back
Topo