macbook pro vs pc

Na minha opinião, antes de comprar um pc, temos de ter consciência para qual o bjectivo a que se prepõe o mesmo!
Muitos trabalham simplesmente em Office, com PDF e outros similares eu pergunto, uma máquina de top a custar 1500/2000 € para que?? Porque o vizinho também tem e é bonito?
Outros, compram por comprar, porque acham uma moda ter um portátil e diz-se agora um bem acessível!

Agora falando do teu caso em particular!! Eu trabalho com imagem, e estamos constantemente a mudar de software para software, todos os dias conhecemos um novo, exploras e de la por vezes tiras uma pequena alteração para concluires noutro, não chegas a tirar o máximo partido de nenhum! Quando andava na faculdade, o que mais achava fantastico, era pessoal do mesmo curso que eu, andar a comprar macs (lindo, fantastico, andavam ate com ele na mao para mostrar a toda a gente, sim que naquela altura, macs era so para quem podia nao para quem queria) quando o ligavam apenas se ouvia o conhecidissimo e vulgar barulho do win xp a arrancar! Agora, das duas tres, ou sao mta burros, ou gostam de desperdiçar dinheiro (coisa que nao gosto) ou gostam de se exibir o que para mim é o mais provavel!!

Não quero com isto degradar a imagem dos mac muito menos dizer que são bons ou fracos, quero apenas dizer que cada um compre mediante as necessidades que tem, e nesse aspecto podes ter a certeza que ninguem melhor que tu para saber! Aqui apenas te podem ajudar em termos de características e performance do pc por experiencia propria ou apenas conhecimento (digo eu), perguntares se é melhor mac ou um pc convencional....

Agora coloco-te eu uma pergunta, se é para trabalhar com autocad e outros relacionados como dizes e se o mac não dá para instalar o autocad também como referes, para que queres o mac?

P.S Não quero ferir susceptibilidade com este meu parecer, apenas e minha opiniao, cada um investe e gasta o seu dinheirinho onde quiser!!

Cumprs. a todos
 
Última edição:
Concordo com o Ivero.
A mac faz-se valer da imagem.

O exemplo disso são os Iphones e os Ipod.
Qualquer HTC rebenta com um Iphone.
Qualquer MP3 Sony rebenta com um Ipod.

Tenta ver bem o que vais usar na máquina.
Os mac são execlentes máquinas para quem usufrui em pleno do seu potencial.
Daí serem preferdios por quem faz desing gráfico.
Agora um PC que seja TOTALMENTE compativel com dado software qu e precisas, e que custe o mesmo que um MacBook, tem certamente igual ou melhor prestação.

Para além do facto que por esse preço, compras um portátil com caracteísticas técnicas bastante superiores.
Um MAC dios NOVOS, este mesmo que falas, borra-se todo em SoldWorks, Pro-Engineer Wildfire, IDEA´s qd comparado um com o meu G71 quem nem uma gráfica QUADRO tem. Se tivesse então...
 
Quanto ao mac ou PC a meu ver tens macs com excelente construção, peso e tamanho para as máquinas que são. A diferenças umas centenas de euros, cada um sabe o que quer e o que pode, eu poupava dinheiro e comprava um PC equivalente ou melhor. Agora se o dinheiro não for um problema e o tamanho e peso interessarem é umaboa escolha.

Quanto à ilegalidade de o instalar ou não, grande parte do que diz nas EULAs cá em Portugal não é válido. Se não estou em erro em Portugal quando compras um pedaço de software ele é teu e fazes o que bem queres com ele. Até a descompilação é permitida em determinados casos (como por exemplo comprar um programa e este não fazer bem o que é suposto, pode-se descompilar as partes necessárias para o corrigires).
Um exemplo destas partes não válidas são os jogos que trazem na EULA um limite de X instalações. Eles são sempre obrigados a fornecer mais chaves para que possas fazer as instalações que bem te apetecer.

É claro que se comprarem software para o instalarem noutro computador para ser usado por outra possa, acabaram de fornecer uma cópia ilegal a alguém, visto que o acto de copiar um ficheiro é considerado distribuição.

Aconselho de qualquer modo uma leitura nas leis que gerem os direitos de autor e de consumidor pois pode ter saído alguma coisa nova nos últimos tempos.
 
Quanto ao OSX em PC's também posso confirmar que ha hardware que fica todo compativel e fica completamente igual a uma Mac.. actualizações e tudo.. da trabalho sim, muito mas chegasse la.


Quanto ao on-topic.. eu tentei dar uma opinião neutra ao user, opinião de quem também se viu um bocado na mesma situação(trabalho com software de produção musical), de quem ja teve um mac(ibook g4) e de quem teve de optar recentemente por um mac ou um pc.. Na verdade optei por um pc e tenho os meus motivos. Isto porque acho que a mais valia do Mac hoje em dia é o sistema operativo pois até ja ha mais programas para windows do que para OSX.. mas se quiser, tambem instalo aqui o OSX.


Quanto ao user em questão, também acho que o PC está mais adquado para ele.. isto porque tudo que ele quer correr é software nativo de PC.. caso contrario, nao tinha qualquer problema em lhe recomendar um Mac.
 
antes de mais muito obrigado pelas opiniões

eu tenho falado com mais gente, e cheguei a conclusão que neste momento no meu caso, um pc é a melhor solução. PRimeiro porque por preços inferiores (o dinheiro é sempre problema!), consigo obter máquinas com melhores desempenhos, apesar de um pouco mais pesados, melhores caracteristicas, e também porque a esmagadora maioria dos programas que quero utilizar são de sistema windows. O mac era uma curiosidade, uma paixão se assim se pode falar, mas não tenho 1800€ que não saiba o que lhes fazer, por isso a razão fala mais alto!

em principio a escolha será o asus G71v...que agora tá com preços mais simpaticos, e até mais barato do que o mac que eu referi....
 
no teu caso, acho que fazes bem. mas consideras-te a alternativa que te dei das duas maquinas?


viste também por exemplo o hp que te falei? caracteristicas identicas ao asus e bem mais barato..
 
Concordo com o Ivero.
A mac faz-se valer da imagem.

O exemplo disso são os Iphones e os Ipod.
Qualquer HTC rebenta com um Iphone.
Qualquer MP3 Sony rebenta com um Ipod.

Tenta ver bem o que vais usar na máquina.
Os mac são execlentes máquinas para quem usufrui em pleno do seu potencial.
Daí serem preferdios por quem faz desing gráfico.
Agora um PC que seja TOTALMENTE compativel com dado software qu e precisas, e que custe o mesmo que um MacBook, tem certamente igual ou melhor prestação.

Para além do facto que por esse preço, compras um portátil com caracteísticas técnicas bastante superiores.
Um MAC dios NOVOS, este mesmo que falas, borra-se todo em SoldWorks, Pro-Engineer Wildfire, IDEA´s qd comparado um com o meu G71 quem nem uma gráfica QUADRO tem. Se tivesse então...

Disses-te ai três ou quatro asneiras que até doeu só de ler!

A começar com a comparação de outros produtos da marca da Apple com a concorrência, cada um é forte em aspectos diferentes, ponto final, depende do utilizador e da utilização que lhe vai ser dada. Assim como o que disses-te dos programas também está totalmente errado, a não ser que estejas a falar especificamente dos renders, isso ai até o teu G71 se borrava todo e os plásticos ficavam mais moles ainda, se tivesse que passar 72 horas ligado a fazer 1 render.... tenho amigos meus que usam MAC e não se arrependem, ah e não e o preferido para Designer Gráficos.... mas sim para quem trabalha com edição de vídeo....

Eu não sou "FanBoy" da Apple pelo contrário, não tenho nada da Apple, uso sempre da concorrência, não por serem piores ou melhores, mas não se adequam a utilização que lhes ia dar.

Especificamente no teu caso joaoalexis, eu ia para um pc, não obrigatóriamente para o forno, ups, portátil que indicas-te, mas por 1.800€ arranjas muita oferta, e até com um orçament mais reduzido!

Vou justificar o porque de no teu caso escolher PC:

1º Se optares por um portátil com placa nvidia Geforce Go, algumas delas dão para passar para Quadro, pois a parte física é a mesma, e com um pequeno softmode atrvés da inf. das drives resolve-se.

2º Não me parece que vás tirar muito partido do SO da MAC, e sinceramente o Vista agora está 5 estrelas, tens aqui no forúm muita boa gente que criou posts para optimizar o Vista.

3º Pela questão monetária, podes poupar bastante dinheiro em compar um pc com especificações similares ao MAC em vez de comprar um por preço identico, na minha opinião por um portátil ou dás muito dinheiro se ele tiver uma muita boa capacidadede upgrade, ou então dás no máximo 1200€ e daqui a 3 anos com o dinheiro que poupas-te e mais um pouco compras um novo!

Abraço, Kult.
 
Última edição:
Não mke digas que tens um iphone e n concordas comigo qd ao HTC diamond...
Não me digas que foi pelo Ipod. Que vem equipado um phones fantásticos...e tem uma qualidade de som, mediana, para n dizer fraca.
Para n falar que qualquer tipo de acessório original para algo da marca Mac, dá para comprar 2 ou 3 ou 4 para uma outra qualquer marca.
Não me falem em design, pq qualquer headphone é mais bonito que 2 bocados de plastico brilhante branco.

Qualquer vaio, rivaliza em design com um Mac, aliás, a MAc foi buscar os teclados à sony nestes novos...


Já tinha escrito acerca do softmod para "transformar" uma Geforce numa Quadro.... nada de novo aí. O ideal era mesmo uma quadro, mas 1700/1800euros não encontras nenhum pc com essa placa. Logo, tem de ser ir para a melhor relação preço/qualidade/equipamento/acessórios

Depois, Pode ficar o tempo que for preciso a renderizar que não é por serem mais ou menos horas que aquece e continua a aquecer indefenidamente.
Ou achas que aquece cada vez mais???
Se te referes ao G71 como forno... estás enganado ou ainda não trabalhaste/jogaste com nenhum. Estou admirado até.


Quanto ao preço... arranja-los por 1700euros, com os extras que o acompanham.
Não é um rato de brincar como o que a Toshiba oferece...e traz uma mochila (parece de campismo) mas leva tudo e mais alguma coisa.

Daí ter-te aconselhado esse.
Podias ir para um Clevo, mas por esse preço não compras equivalente.
(isso já foi amplamente discutido)

Depois, aconselho o G71 por ser de 17 polegadas e pelo conforto visual do ecrã. Full HD.
Velocidade das memórias, a capacidade de disco e a excelente robustez dp portátil.
Não é em aluminio nem feito de uma só peça. Mas pagas o que trás. Não o que parece trazer.


Se digo o que digo da Mac é por experiência própria já que a minha irmã é designer gráfica e a minha namorada Arquitecta e já vi muitos macs pela frente.
 
Última edição:
os macs são tão... abichanados... e tão caros... de resto como quase tudo que é abichanado!!!
um exemplo... o carregador do mac é uma coisa quadrada, branca e toda bonita, como um aspecto fragil... ou seja, um espectaculo visto que um carregador passa quase toda a sua vida de rastos pelo chao e mts vezes é calcado e pontapeado!!! mac é fixe se nao usares mt as coisas... se for so para mostrar aos amigos e tal... de resto nao me parece nada pratico!!!
 
Andava a procura da noticia onde retrata o fiasco do Iphone, mto por culpa do htc diamond (e ainda não saiu o HTC HD) e samsung omnia! Ter um pda iphone so porque e bonito, preferia então um telemóvel convencional, pois mandar sms e telefonemas, chega e sobra.
Em relação aos ipods, continuo a dizer, ter um ipod so porque e bonito e custa uma pipa de massa quando tem outros mp3 com grande qualidade de som e fazem rigorosamente o mesmo!
Meus senhores vamos colocar os pes bem assentes no chao e reconhecer que isto demonstra bem a sociedade consumista que somos, ter por ter e nao ter por necessidade! A nossa cultura nao dá para mais! Eu aceito se comprarem um mac e se me disserem que tiram partido dele, pois como dizem para edição de imagem ou video (seja como for), realmente compensa e consegue ganhar tempo no trabalho dada a velocidade da execução, pois tempo é dinheiro!
Quantos de nós tiramos partido dessas verdadeiras maquinas??? Em Portugal 5, 10, 15%???

Meu exemplo.

Tenho HTC p3600, neste bicho consigo ate um software compativel com o autocad, isto é, abro desenhos em autocad no pda! Consigo ver areas e limitações dos terrenos com apoio ao gps, entre outros o que me dão imenso geito, confesso! Eu pergunto Iphone para que, ouvir musica com boa qualidade??? Verdade que com a mesma qualidade no meu nao tenho, de resto nao estou a ver mais nada que me convença??

MP3, nao uso

Portatil, como ja devem ter percebido trabalho com autocad e soft dedicado ao 3d entre outros relacinados! Pode até haver soft para OS compativel, mas o problema de nos adaptarmos, aprendermos tudo de novo quando ja estamos familiarizados com a porcaria do win!! Continuo a dizer, tempo é dinheiro! (sim porque o pouco software que existe, é simplesmente identico e nao igual)

O user Kult faz refencia ao win vista como bom, estavel e boa performance, o que questiono é se existe algum win razoavel, para nao dizer bom. Nao conheço nenhum, para mim continua uma boa "bosta" e o vista pior ainda, nao gosto de coisas bonitas mas sim práticas e eficazes!

Esta minha opiniao acerca do win, obviamente é derivado do monopolio que tem, pois daí resulta os virus desenvolvidos e consequentes anti-virus, etc. Voces como donos de uma empresa de software iriam desenvolver para win ( ex. 50 000 utilizadores ) ou para OS (5 000 utilizadores), nao esquencendo também a percentagem que utilizam Linux????? (Deixo a pergunta no ar)
Daí os mac não ter grande fluidez no mercado, mesmo oferecendo software gratituito e com possibilidade de descarregar directamente deles tal como os mp3 onde se pode descarregar musicas ( é o que me dizem, nao sei se e verdade ou nao) entre outras vantagens ! Mesmo agora com preços mais acessiveis continuam no mesmo patamar, friso nao por culpa da qualidade da máquina o que é optima, fundamentalmente o seu sistema operativo que definitivamente é a sua mais valia, mas porque as opçoes que há para les sao restritas!

Mais uma vez... comprem mediante as vossas necessidades, esqueçam as modas e exibicionismo, pois pode-vos sair caros esses caprichos!!

P.S. Desculpem a extensão do texto, mas mto ficou por dizer ainda :D
 
Última edição:
(...)
Em relação aos ipods, continuo a dizer, ter um ipod so porque e bonito e custa uma pipa de massa quando tem outros mp3 com grande qualidade de som e fazem rigorosamente o mesmo.
Até sair a última geração do iPod clássico (6ª geração), concordava em absoluto contigo, achava que o Ipod era uma má compra face à concorrência. Havia leitores equivalentes em termos de qualidade e usabilidade, mas com relações de custo por GB bem mais interessantes. No entanto, com a última geração do iPod Clássico, a Apple rebentou completamente o mercado. Tens hoje um Ipod com 120GB de capacidade a 220€. Há 2 anos, comprei um Archos GMini XS202 com 20GB por 180€, na altura era o leitor mais pequeno do mercado com essa capacidade e dos mais baratos (o iPod com 30GB custava salvo erro 300€, 400 ou 500€ para a versão 60GB).

Neste momento, não encontro no mercado qualquer MP3 que chegue aos calcanhares, em termos de capacidade. A única razão pela qual não compro (os 20GB do Gmini já não chegam para toda música) é que, para além do meu Gmini ainda estar para as curvas, a Apple insiste com aquele manhoso sistema do iTunes. Quero adicionar músicas (ou outros ficheiros) ao MP3 em qualquer PC, lá tenho eu que verificar se tem iTunes instalado ou não, quando o Explorador do Windows serviria perfeitamente...
 
Acerca de mp3s não posso falar mto visto que não tenho nenhum como mencionei anteriormente!
Mas já que falaste aqui dessa questão da relação preço/Gb, será que 20 Gb nao chega??

Vamos fazer contas:

20Gb = 600 h de música

600h = 25 dias de musica sem parar, 24h/7semana "non stop" :sad::sad::sad:

Não chega??? :S

Como costumo dizer cada um sabe de si e Deus sabe de todos!

Isto e como comprarmos uma peça de roupa exactamente igual, o problema e que numa das peças vem a etiqueta de uma dita marca!

Isto é apenas a minha ideia!!
 
Qualquer vaio, rivaliza em design com um Mac, aliás, a MAc foi buscar os teclados à sony nestes novos...

De certo que rivaliza. Mas os macbook foram os primeiros a terem os teclados de teclas separadas.
Se não tivesse comprado um pro teria ido para um sony, com certeza. Clevos nunca mais como portátil. São óptimas máquinas em termos de características mas para andar de um lado para o outro é uma completa asneira. E foi mais caro na altura que o meu actual pro, mas passou de "validade" mais cedo, já que nem o xp corre em condições devido à excessiva pedido de recursos que os service packs vieram pedindo ao longo dos tempos.

O que eu acho moda, é as pessoas utilizarem portáteis como máquinas de alto desempenho. Nunca o serão. Nesse caso compraria um desktop, ou utilizaria o da empresa que fica muito mais em conta. Ao fim de um ano irão pensar num computador mais leve.

É difícil ficares mal servido com um mac. É necessário perder algum tempo (pouco) como funciona o sistema e tirar maior proveito.

Acerca de mp3s não posso falar mto visto que não tenho nenhum como mencionei anteriormente!
Mas já que falaste aqui dessa questão da relação preço/Gb, será que 20 Gb nao chega??

Vamos fazer contas:

20Gb = 600 h de música

600h = 25 dias de musica sem parar, 24h/7semana "non stop"

Não chega??? :S

Como costumo dizer cada um sabe de si e Deus sabe de todos!

Isto e como comprarmos uma peça de roupa exactamente igual, o problema e que numa das peças vem a etiqueta de uma dita marca!

Isto é apenas a minha ideia!!

Esclarecendo este ponto. Um ipod Classic permite:
- Ouvir música
- Serve como disco externo!
- Ver filmes (ecrã com qualidade)
- Podcasts
- iTunes (extensa biblioteca de informação que há que aprender a tirar proveito)
- iTunesU, para quê ir ao estados unidos quando posso assistir a seminários, apresentações ou aulas que me interessem no ipod ou no mac? Falo de apresentações do MIT e Cambridge que me permitem estar actualizado quanto às minhas áreas de interesse.
- Volto a referir: Disco externo onde posso guardar toda a informação que preciso -> 120 Gb ~= música.
Quanto ao software, posso dizer que existe muito e de qualidade. Tens é de procurar, o que é fácil, não faltam sites dedicados a esse fim.

os macs são tão... abichanados... e tão caros... de resto como quase tudo que é abichanado!!!
um exemplo... o carregador do mac é uma coisa quadrada, branca e toda bonita, como um aspecto fragil... ou seja, um espectaculo visto que um carregador passa quase toda a sua vida de rastos pelo chao e mts vezes é calcado e pontapeado!!! mac é fixe se nao usares mt as coisas... se for so para mostrar aos amigos e tal... de resto nao me parece nada pratico!!!

Isto é uma opinião de quem ainda não usou um pro. Ainda hoje fiz mais uma apresentação com o meu objecto "abichanado", não sei se o é, mas ainda cria algum impacto na audiência. Pelo próprio design do computador, bem como a qualidade das apresentações que consegues fazer.
Melhor software neste aspecto. Se conseguires fazer em flash no windows, podes fazer algo equivalente, mas isso também faria em mac. Só que o tempo que perdes não é comparável.
 
nao sei que tipo de apresentaçoes fazes... alias nao sei o que fazes por isso posso estar errado... mas numa apresentaçao nao queres distrair as pessoas com bonecos a voar e coisas que mudam de cor... por isso esse motivo nao é valido... quanto ao causar impacto visual... é verdade é bonito... mas perde no sentido pratico... e no facto de por essa razao ser bem mais caro que um equivalente.


os da creative tb fazem isso tudo. segundo os ultimos comparativos com melhor qualidade... muito mais baratos... e nao usam nem software nem formatos de cabos proprietarios...
 
nao sei que tipo de apresentaçoes fazes... alias nao sei o que fazes por isso posso estar errado... mas numa apresentaçao nao queres distrair as pessoas com bonecos a voar e coisas que mudam de cor... por isso esse motivo nao é valido... quanto ao causar impacto visual... é verdade é bonito... mas perde no sentido pratico... e no facto de por essa razao ser bem mais caro que um equivalente.


os da creative tb fazem isso tudo. segundo os ultimos comparativos com melhor qualidade... muito mais baratos... e nao usam nem software nem formatos de cabos proprietarios...

Não falo em termos de bonecada... Falo na maneira como consegues organizar as coisas num slide. Isto é, com o macbook pro, utilizando o keynote, tenho toda a liberdade para fazer o que quero num slide. Isto é, o principal limite é a imaginação. Falo em gráficos 3D com efeito de variação no tempo (por exemplo), tenho total controlo sobre a reprodução de um video se este estiver incluído num slide, etc. só mesmo experimentando.

Apresentações mais evoluídas, (por exemplo) falo em passares o ponteiro do rato sobre um item e este disponibilizar a informação num quadro à parte. Como algumas páginas web actuais. Mas isso leva muito mais tempo a fazer.

Como consegues ter acesso a seminários no creative?

Em termos de escolha, escolhe o que vais dar mais utilidade. Se comprares mac, os jogos deixam de ter significado e terás outras prioridades. Se és obrigado a trabalhar com software específico para windows, com certeza que será melhor pc, mas eu iria para algo diferente. Algo mais pequeno e com uma imagem mais sóbria e que não deixa-se de ter boas características como pelos vistos vais precisar.

Eu caíria um bocado no ridículo se levasse um G71 todo às cores para uma apresentação... Mas isto sou eu.

Boa sorte com a escolha.
 
pois isto será uma discussão sem fins à vista...eu cheguei a conclusão que iria utilizar um mac para correr na grande esmagadora maioria dos casos programas windows, e neste ponto de vista a diferença de preço/desempenho não me compensava, apesar de continuar a dizer que os acho lindos!
Quanto a essa questão da apresentação, às que fui e as que faço, o design do computador que em questão nada as influenciou...acho até um bocado ridiculo esse pensamento!
Em principio vai ser o asus pelas caracteristicicas e mais os acessórios que trás, penso que fico bem de servido, também considerei essas duas opções....
mas tenho uma dúvida que é o facto de a ram ser ddr3 supostamente é superior a uma igual ddr2 com melhor desempenho e menor consumo não?
Quanto a guerra mac vs pc, é paixão vs razão...
 
Acerca de mp3s não posso falar mto visto que não tenho nenhum como mencionei anteriormente!
Mas já que falaste aqui dessa questão da relação preço/Gb, será que 20 Gb nao chega??

Vamos fazer contas:

20Gb = 600 h de música

600h = 25 dias de musica sem parar, 24h/7semana "non stop" :sad::sad::sad:

Não chega??? :S

Como costumo dizer cada um sabe de si e Deus sabe de todos!

Isto e como comprarmos uma peça de roupa exactamente igual, o problema e que numa das peças vem a etiqueta de uma dita marca!

Isto é apenas a minha ideia!!
20GB não dá para a minha colecção toda de música. A partir daí, sempre que arranjo um álbum novo, lá tenho eu que andar a ver o que é que não oiço há muito tempo para apagar e substituir pelo novo. Ora, eu comprei um leitor com esta capacidade precisamente para ter o conforto de saber que posso ouvir qualquer música a qualquer momento, sem ter que andar a pensar se não terei apagado esse álbum da última vez que actualizei o leitor, por isso 20GB não me chegam. 120GB já me dará concerteza para o resto da vida, desde que não mude a tecnologia ou avarie o iPod, por isso essa sim será uma compra bem definitiva.

De resto, as tuas contas estão muito por cima. Se todas as músicas estiverem a 192kbps (as minhas estão, mesmo que as originais estejam com mais bitrate), isso dá 1.4MB por minuto de música. Os 20GB anunciados para o leitor são na verdade ~19100MB. Quer isto dizer que dá para 13600 minutos de música, ou seja cerca de 227 horas. É quase 1/3 da tua estimativa. Obviamente que ainda assim dá para muita música, mas não dá para ter TODA a música que eu tenho (e sim, quase metade dela paguei para a ter, a preço de CD e não de MP3 do iTunes, até assusta fazer as contas ao investimento!). E fala um tipo que teve como primeiro leitor de MP3s um com 32MB, com capacidade para 1 álbum e meio a 128Kbps e som em mono.

E já agora, mais uma vez relembro, eu não sou apologista dos iPods (ou dos Apples, FWIW), detesto quando as pessoas se referem aos leitores de MP3 em geral como "ai-podes", detesto quando dizem que têm um "ai-pode" e depois é na verdade um "ePod" com 512MB, e sempre achei que eram leitores sobrevalorizados para o sumo que traziam depois de bem espremidos. Mas à última geração tenho que lhe tirar o chapéu, simplesmente passou a ser a melhor oferta no segmento dos leitor com disco rígido, e não há Archos, Creative ou Zune que sequer lhes chegue aos calcanhares.;)
 
Atenção que não quero degradar a imagem da apple (devem pensar que não posso ver apple à minha frente) mto menos dizer que são péssimos, quando sei perfeitamente que são excelentes máquinas!! Só tentei transmitir que cada um deve comprar aquilo mediante as suas necessidades, e não comprar por comprar!

O MMC vem ao meu encontro quando diz " ainda cria algum impacto" como se isso fosse importante! Se fosse nessa perspectiva gostava de ser do sexo oposto, fazia as apresentações com grandes decotes e super mini saias, isso sim, cria impacto e ninguém liga "pativina" ao que dizia. ( De salientar que já fiz várias apresentações e encaminha-se uma das mais importantes para mim)
Nessa forma de pensar, sendo a apresentação mais importante para mim, devo comprar um mac para criar impacto??

Relativamente às contas foi mesmo por alto, (fiz uma pesquisa na net de 20 Gb mp3, e os resultados apresentados eram de 600 h de música) percebo perfeitamente o que dizes e acho até que tens razão!! Agora, como não tenho perfeito conhecimento acerca de mp3, coisa que não possuo nem tenciono, apenas usei como exemplo (estou a ver que errei mas fui induzido em erro, não reflecti na qualidade da música que tem pesos consideravelmente diferentes!!)

Uma vez mais e sublinho, mac são grandes máquinas e aconselho a quem achar tirar partido delas, mas estamos a tentar esclarecer um colega nosso e não discutir qual é melhor, correcto?
No caso dele, se quer trabalhar com autocad (como diz) e se não existe autocad para Mac, acho que a resposta está dada!!
Por experiência própria, atrás de autocad vem uma dezena de software de apoio à imagem! Agora a escolha é tua!
Boas compras ;)
 
Última edição:
bem... tambem concordo que um g qq coisa todo as cores nao corresponde com o que o mundo empresarial pede ou exige... mas isso nao e um ponto a favor dos mac... e apenas um ponto contra dos portateis gamers... que como o nome indica sao para jogar e nao para levar para ir para a obra trabalhar, ou para fazer umas apresentaçoes aos gestores seniores!!
 
Back
Topo