MacBook ligado a lcd-tv, duvidas na qualidade.

O meu quicktime a ver um .mkv 720p "caga-se todo". Já instalei o perian e sempre que pauso ou play ele demora algum tempo a reagir.

No VLC parece manteiga. Falta-me algo no quicktime ou é mesmo o decoder do quicktime que gastará mais recursos?

Cumps
 
Pelo que consegui encontrar pela net, penso que é mesmo problema do quicktime, ele tenta criar um "buffer" (como se fosse streaming) do filme, so que devido ao seu tamanho / complexidade demora bastante e fica tudo baralhado....
 
Nunca vi nada nesse formato ... vou tentar arranjar qualquer coisa para testar, mas parece que deve ser memso do formato :) ... O VLC e muito, muito bom, mas as legendas ....
 
Boas... estou um pouco a correr... mas andei a pesquisar pela net o problema do quicktime + .mkv hd e parece que é mesmo um problema bastante conhecido... ainda sem aparente volta a dar...

deixo entrentanto aqui este link: http://mkv4mac.free.fr/ para depois voltar ao assunto

[ ]
 
Amigos,
Desculpem voltar ao tópico, mas nestes assuntos de cabos e hdmi/dvi, etc e tal, sou um nabo total.
Então, para ligar o meu macbook ao meu novo LCD samsung, preciso de uma ligação mini-dvi -> dvi e outro para para dvi -> hdmi?? Não nenhum mini-dvi -> hdmi? Já agora: que marcas são aconselhaveis? Na ***** ou ***** arranja-se, certo?

Abraços pela ajuda,
 
Amigos,
Desculpem voltar ao tópico, mas nestes assuntos de cabos e hdmi/dvi, etc e tal, sou um nabo total.
Então, para ligar o meu macbook ao meu novo LCD samsung, preciso de uma ligação mini-dvi -> dvi e outro para para dvi -> hdmi?? Não nenhum mini-dvi -> hdmi? Já agora: que marcas são aconselhaveis? Na ***** ou ***** arranja-se, certo?

Abraços pela ajuda,

Se existir minidvi - hdmi, será esse ... Não estou a dizer que existe ou não, atenção ...
 
Boas.
Quando andei á procura dos componentes para ligar o MacBook ao LCD via HDMI, nao encontrei nenhum directo de mini dvi -> hdmi...
O que encontrei e comprei foi isto, (encontras tambem na LojaMac de outras marcas).
Outra coisa, a conversao DVI -> HDMI nao faz perdas de qualidade porque ambos os sinais sao digitais, apenas perdes o som, pois o DVI nao suporta som. Terás de usar o som do audio out do macbook para ligar á tv / sistema de som.
 
Boas novamente...
Até agora nao encontrei solução para o Quicktime + .mkv... Tenho de continuar com o VLC e os seus erros constantes :)

Estive a experimentar um .mkv com 1GB no VLC e ao tentar puxar à frente duas vezes crashou o VLC ... acho que é mesmo de serem ficheiros muito pesados ... digo eu ...
 
Não sei se serão de ser pesados... eu consigo abrir razoavelmente bem os ficheiros .mkv 720p ou 1080p... ao fim de 40min. ou pouco mais tem umas paragens... mas sem fechar o VLC... agora quando carrego legendas estraga-se tudo... o VLC simplesmente passa-se por completo...

Pena...
Acho que vou despachar o Macbook...
 
Back
Topo