MacBook ligado a lcd-tv, duvidas na qualidade.

Claro que sim...

O front row usa os componentes do quicktime para ver os filmes, como tal tudo o que o quicktime toca, o front row toca. :)

Desde que tenhas os codecs a funcionar, tudo funciona... (eu uso o meu como flip4mac e perian)

Com um senão/dúvida... como sou extremamente fluente em línguas especialmente o inglês, não uso legendas pois distraem a atenção. Mas posso investigar lá em casa se funciona ou não com legendas....
 
[PT]latrine;2278092 disse:
Claro que sim...

O front row usa os componentes do quicktime para ver os filmes, como tal tudo o que o quicktime toca, o front row toca. :)

Desde que tenhas os codecs a funcionar, tudo funciona... (eu uso o meu como flip4mac e perian)

Com um senão/dúvida... como sou extremamente fluente em línguas especialmente o inglês, não uso legendas pois distraem a atenção. Mas posso investigar lá em casa se funciona ou não com legendas....

Muito obrigado. A minha dúvida era mesmo ao nível do quicktime, mas assim já estou mais descansado, já vou poder ver Dexter + Heroes + Lost no meu novo Mac "à patrão", como o comando :)

Não conhecia o flip4mac. Mais um programa a acrescentar ao txt que aqui tenho já com vários programas para instalar no Mac, quando chegar :)

Ps: esquece as legendas, não se usa disso aqui ;)
 
FLIP4Mac

é o melhor codec para ver WMV sendo inclusivamente distribuído no pacote do "windows merdia player para mac".

Atenção que para o Leopard precisa de uma versão especial (beta) vê bem a área de donwloads
 
Nem de propósito encontrei este parágrafo hoje na review do ArsTechnica sobre o Macbook Santa Rosa:

At work I came across another limitation, this time almost certainly thanks to those integrated graphics. Plugging in my external LCD using the mini DVI-VGA adapter that I purchased separately, I noticed a significant reduction in picture quality compared to what I was used to with the Radeon 9600 in the old PowerBook. Perhaps some of this could be due to the fact that the external monitor was VGA, but the old setup had a DVI-VGA adapter too. Generally, the image on the external display was fuzzier and less acute than I'd like it to be.

Nao é uma situação idêntica, mas é parecida.
 
Nem de propósito encontrei este parágrafo hoje na review do ArsTechnica sobre o Macbook Santa Rosa:

At work I came across another limitation, this time almost certainly thanks to those integrated graphics. Plugging in my external LCD using the mini DVI-VGA adapter that I purchased separately, I noticed a significant reduction in picture quality compared to what I was used to with the Radeon 9600 in the old PowerBook. Perhaps some of this could be due to the fact that the external monitor was VGA, but the old setup had a DVI-VGA adapter too. Generally, the image on the external display was fuzzier and less acute than I'd like it to be.

Nao é uma situação idêntica, mas é parecida.

Também acabei de ler isso e reparei logo nessa parte. Será problema da gráfica ou do cabo?
 
[PT]latrine;2278092 disse:
Com um senão/dúvida... como sou extremamente fluente em línguas especialmente o inglês, não uso legendas pois distraem a atenção. Mas posso investigar lá em casa se funciona ou não com legendas....

Para o resto do pessoal que precisa de ler, sim funciona perfeitamente com legendas (QuickTime + Perian).
 
Nem de propósito encontrei este parágrafo hoje na review do ArsTechnica sobre o Macbook Santa Rosa:

At work I came across another limitation, this time almost certainly thanks to those integrated graphics. Plugging in my external LCD using the mini DVI-VGA adapter that I purchased separately, I noticed a significant reduction in picture quality compared to what I was used to with the Radeon 9600 in the old PowerBook. Perhaps some of this could be due to the fact that the external monitor was VGA, but the old setup had a DVI-VGA adapter too. Generally, the image on the external display was fuzzier and less acute than I'd like it to be.

Nao é uma situação idêntica, mas é parecida.

Experimentei ligar ao meu HP w2408 por VGA e nota-se bem a diferença para o DVI...
Em DVI-DVI fica perfeito, se for mini-DVI para VGA m a imagem nao fica grande espingarda ( a 1920x1200 )
 
Bem, fui informar-me, principalmente no fórum do appleinsider, e há várias pessoas a dizer o mesmo. A imagem no monitor externo, se for com VGA, perde alguma qualidade. Se o monitor tiver ligação dvi a coisa muda de figura.

Parece-me bem que o problema é da treta do cabo da apple, porque a qualidade fica perdida quando passa por lá, e não é normal. Tenho o meu "laptop" ligado a um monitor daqueles da segunda guerra mundial, por VGA, e a qualidade é impecável.
 
ruimoura, mas a saida de video do macbook é dvi (mini), penso que o adaptador so converte mesmo do formato mini-dvi para o dvi-standard para se poder ligar aos monitores com dvi-i ou hdmi...


(obrigado a todos pelas dicas, hoje, mais uma vez, nao vou ter oportunidade de testar)...
 
ruimoura, mas a saida de video do macbook é dvi (mini), penso que o adaptador so converte mesmo do formato mini-dvi para o dvi-standard para se poder ligar aos monitores com dvi-i ou hdmi...


(obrigado a todos pelas dicas, hoje, mais uma vez, nao vou ter oportunidade de testar)...

Mas se usares o "minidvi -- vga" vai perder qualidade, pelo que já pude verificar. Se for "mini dvi -- dvi/hdmi" não parece ter problemas. De qq modo há muita gente a usar este adaptador para os vga e nunca tal tinha ouvido ... Será que os cabos da apple vêm com defeito, ou algo do género?
 
Boas...
A todos, obrigado pelas dicas... so este fim de semana tive oportunidade de voltar a este assunto novamente.

Depois de uma nova instalação do Leopard, sem codecs inventados, instalei os updates, perian e o ac3, e tentei abrir os filmes hd com o quicktime... tudo funcionava bem no ecrã, muito boa qualidade, passei aos testes na tv e tudo Ok, qualidade igualmente boa... Logo, deduzo que tenha sido algum problema causado na instação anterior em que ja tinha inventado imenso com codecs...
Esta solução (perian + quictime) funciona bem, MAS, se quiser andar com o filme para a frente estraga tudo, parece que o quicktime faz um "buffer" do filme como se tivesse a ver através da net...

Voltei a instalar o VLC, e o problema da qualidade de imagem parecia resolvido de vez... e com este programa ja consigo andar para a frente e para tras no video sem os problemas do quicktime.

Nao tive ainda oportunidade de testar o front row, mas ja estou a ver alguns problemas, sendo ele baseado no quicktime para reprodução de videos, vou ter o mesmo problema de andar para a frente e para tras nos filmes... :S

Novamente, obrigado pelas dicas.

[ ]
 
Boas...
A todos, obrigado pelas dicas... so este fim de semana tive oportunidade de voltar a este assunto novamente.

Depois de uma nova instalação do Leopard, sem codecs inventados, instalei os updates, perian e o ac3, e tentei abrir os filmes hd com o quicktime... tudo funcionava bem no ecrã, muito boa qualidade, passei aos testes na tv e tudo Ok, qualidade igualmente boa... Logo, deduzo que tenha sido algum problema causado na instação anterior em que ja tinha inventado imenso com codecs...
Esta solução (perian + quictime) funciona bem, MAS, se quiser andar com o filme para a frente estraga tudo, parece que o quicktime faz um "buffer" do filme como se tivesse a ver através da net...

Voltei a instalar o VLC, e o problema da qualidade de imagem parecia resolvido de vez... e com este programa ja consigo andar para a frente e para tras no video sem os problemas do quicktime.

Nao tive ainda oportunidade de testar o front row, mas ja estou a ver alguns problemas, sendo ele baseado no quicktime para reprodução de videos, vou ter o mesmo problema de andar para a frente e para tras nos filmes... :S

Novamente, obrigado pelas dicas.

[ ]

Porreiro :)

Eu estou a gostar bem mais da solução quicktime+perian porque o vlc para ler legendas é uma nódoa total (pra ver filmes e séries com a namorada), e por causa também do frontrow :D
 
Boas... e com o front row / quicktime nao tens problemas em andar com os filmes para a frente e para trás ? Pelo menos nos .mkv 720p tenho esse problema...

Nope. Mas vou testar isso com algo mais a sério e já te digo ...

Edit: estive a testar com um filme em 720p e dá bem. Provavelmente deve ter alguma dificuldade em lidar com o .mkv ... digo eu ... Não tenho nada nesse formato para comprovar.
 
Última edição:
Back
Topo