Mac studio e Studio display

Percebeste mal.

hummmm!!. ok


acerca do MacBook Air com M2 é para mais la para o final do ano.
Codenamed J413, the next generation MacBook Air is expected to be released in a single version featuring M2. As detailed in our article about the new Mac mini, the M2 chip (internally known as “Staten”) is based on the A15 chip. Although it has an eight-core CPU just like M1, M2 will bring a more powerful 10-core GPU.
 

:) Se nem se quer é touch ou corre apps como pode ser um iPad grande?

Creio que o MKHD é que conclui bem. Só compra quem a única coisa que quer é especificamente este monitor por gostar do seu aspeto e dos materiais ... é único nesse aspeto. Funcionalmente é um monitor que fica muito aquém para o preço.
 
acerca do MacBook Air com M2 é para mais la para o final do ano.
Codenamed J413, the next generation MacBook Air is expected to be released in a single version featuring M2. As detailed in our article about the new Mac mini, the M2 chip (internally known as “Staten”) is based on the A15 chip. Although it has an eight-core CPU just like M1, M2 will bring a more powerful 10-core GPU.
Só espero que com os rumores da substituição do notch por punch holes na linha iPhone não signifique manter o considerável notch no design da linha MacBook. Mas a julgar pela teimosia e "courage" das decisões da "malta da maçã" em Cupertino, deve ser para manter mais um par de gerações no MBP e introduzir no design do MacBook "Air v2"... veremos.
 
Pelo que percebi as duas ventoinhas são por causa da fonte de alimentação. Preferia ter o transformador exterior para evitar o risco do barulho.
 
Estou interessado num Mac Studio Max, acham que é possível ele até final do ano em desconto? A oferta em PT é escassa, na Amazon não aparece, será que é daqueles produtos que vai ser sempre vendido pelo mesmo valor em toda a vida comercial dele?
 
Preciso de comprar até final do ano...Mac Studio Max 32GB RAM, 512GB ou o provável Mac Mini M2 Pro 32GB RAM, 512 GB? Preciso de processamento e memória para as minhas atividades. Será que o futuro Mac Mini M2 Pro será superior ao M1 Max base?
 
@deucalion é difícil fazer futurologia. Atendendo que o preço é um fator importante, as possíveis promoções podem sempre ditar a tua decisão. A diferença de performance pode não ser muito grande no final. Eu passei de um Mac Mini com 16GB RAM para um MBPro com um M1 Max com 32GB e é uma diferença enorme. Deixei de sentir qualquer limitação. Não te sei responder se na maior parte dos casos é apenas o processador se é o aumento da RAM. Mas o SSD também é mais rápido no segundo.

Eu não teria qualquer reserva num M1 Max com 32GB RAM.
 
Boas,
Quando foram lançados os MacBook Pro 14 e 16 e Max 16 M1, estava à espera que saísse algo do género mas um desktop (Mac Mini).
Meio ano mais tarde saem o Mac Studio Max e Ultra.

Para o que faço e desenvolvo regularmente, trabalhos em vídeo pesados, PRORES, Raw, Taxas de 10Bits, edição de vídeo com várias camadas, tratamento de cor, o meu macbook air m1 começa a não dar resposta adequada.

E tenho-me debatido se vou para um MacBook M1 Max 16 de base ou se vou para um Max Studio Max 32 GB Ram.

Faço sobretudo trabalhos em casa, não tenho por hábito pegar no pc e sair com ele, mas por vezes dá-me jeito pegar no meu macbook air m1 e mudá-lo de um setup para outro dentro do meu estúdio.

Depois parece-me que as configurações do Mac Studio , mesmo as de base são melhores do que as configurações da maioria das configurações do MacBook M1 Max 16´.

Alguém que me possa dar uma opinião?

Obrigado.
 
E tenho-me debatido se vou para um MacBook M1 Max 16 de base ou se vou para um Max Studio Max 32 GB Ram.

Faço sobretudo trabalhos em casa, não tenho por hábito pegar no pc e sair com ele, mas por vezes dá-me jeito pegar no meu macbook air m1 e mudá-lo de um setup para outro dentro do meu estúdio.

Colocas duas configurações com quantidades de RAM completamente diferentes. Eu tenho o primeiro com 32GB e estou satisfeito.
A questão da escolha, tu respondes no segundo parágrafo. O Mac Studio é "fixo" e não tem bateria, muda-lo de local implica uns bons minutos e uma interrupção no trabalho. O portátil não tem esse problema. Mas tem a vantagem de a bateria não dar problemas no futuro. A decisão não é simples.

O @Trance tem um bom ponto com o Universal Control. Tudo funciona bem e é uma excelente opção a favor de uma máquina fixa.
 
Aproveitei para comprar um Mac Studio, comprei de 1 TB ficou em 2 194,19 € invés de 2 581,40. O base model está a menos de 2000€, é aproveitar...

Com o dolar e o euro na paridade, só vejo os produtos encarecerem, as empresas costumavam aproveitar-se do diferencial...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo