Lista - Applescripts e Automator

Tens muita razão Zoidberg ;) Esta thread devia estar em sticky, e de certeza que é um lapso que aconteceu devido à reorganização do fórum Apple... Mas peço a um dos moderadores que reponha o estatuto a esta thread, pois mereçe-o sem dúvida nenhuma.

Abraço :)

P.S. Futurama rules, sou um fã...nático
P.S.S. Reparei no teu local ;) Acrescentei o meu LOL
 
Última edição:
kidloco ao poder! :D
tens razão está lá o link, já tinha reparado mas n tinha dito nada porque gostei da iniciativa da thread que criaste ;)
Obrigado por pores a thread a mesma em sticky ;)

Rasputine, futurama rula mesmo!quem me dera que voltasse a dar...
ps: o teu local está mais desactualizado que o meu ahahahhaha

bem, já chega de offtopic!
 
É possível com o automator criar a opção cut/paste de ficheiros? Eu não percebo mm nada disto mas estava a ler e fiquei com essa duvida. Sera possível atribuir à combinação maçã + x a função cut?
 
podes criar um finder plugin para mover ficheiros e depois usar o shortcuts ( ver 1º post ) para fazer o bind para "option(maçã)+x" mas sinceramente, porque não usar o drag and drop? :)
 
O drag and drop impõe que se tenha a janela para onde se pretende mover aberta... Às vezes dá jeito poder cortar um ficheiro e fazer o paste só algum tempo depois, por exemplo, no caso de só criarmos a pasta depois de termos feito o cut.
 
O drag and drop impõe que se tenha a janela para onde se pretende mover aberta... Às vezes dá jeito poder cortar um ficheiro e fazer o paste só algum tempo depois, por exemplo, no caso de só criarmos a pasta depois de termos feito o cut.


Porque não experimentas o Quicksilver? Dá para isso e muito mais... e sem abrir janelas ou mexer no rato, tudo através do teclado.

Thread sobre Quicksilver

Mas vais dizer: "Ah mas um programa assim que faça isso tudo, deve ser para cima de 100 €! Ou mais!". É de graça! Grátis. De. Borla. Zero. Euros. :-D
 
É possivel por o automator a remover musicas das pastas originais quando as adicionamos ao itunes? É que sempre que adiciono ao itunes uma musica ela é copiada para a pasta da biblioteca do itunes, e depois tenho que ir a pasta original e apagar a musica, e as vezes esqueco-me e acabo por ficar com muitos ficheiros duplicados...
 
Pois..Mas eu preferia mais ter tudo na pasta do itunes porque ele poe tudo mais organizado..se calhar vou ficar deixar como esta e vo apagando os originais...
Cumps
 
Encontrei isto numa thread e resolvi colocar aqui tb ;)
(...) acção no Automator que permite "Combine PDF pages", logo podes fazer um workflow que te permite fazer isso sem instalares mais programas do que aqueles já tens no teu Mac:

WorkFlow:

1) Ask for finder items
2) Get Folder Contents
3) Combine PDF pages
4) Open images in Preview

A partir daqui, fazes "save as" no Preview e já está...

Se não quiseres mexer no automator neste link está já a papinha toda:

http://rapidshare.com/files/35380052/PDFMERGE.zip.html

Gravei como app, sempre que quiseres correr basta cliquares duas vezes...

Abraço
 
Para apagar um ficheiro sem o enviar para a reciclagem - finder plugin criado no automator:

1- Ask for confirmation "tem a certeza que quer apagar permanentemente o(s) Ficheiro(s) ?"

2- Get selected finder items

3- Run shell script

Shell: "/bin/bash"
Pass input as arguments

Código:
#! /bin/sh
for i in "$@"
do
srm -rmf "$i"
done
Estava a tentar fazer isto porque é chato estar a apagar coisas que sei que já não vou precisar e depois ainda tenho que ir limpar a reciclagem.

Fiz tudo como disseste, depois para guardar fui a file > save as > where: finder & file format: workflow
criei uma pasta no desktop só para testar, aparece o alerta para confirmar, clico OK mas ele não apaga, alguma ideia do que possa ser?


Edit: vi agora a cena do "finder plugin" e fui guardar dessa maneira, mas não funcionou na mesma

10.4.10
 
Última edição:
aparece a mensagem para apagar "tem a certeza que quer apagar permanentemente o(s) Ficheiro(s) ?"
no script de shell meteste o " Pass input as arguments" ?

estás no tiger ou no Leopard? apenas testei isto no tiger...
 
aparece a mensagem para apagar "tem a certeza que quer apagar permanentemente o(s) Ficheiro(s) ?"
no script de shell meteste o " Pass input as arguments" ?

estás no tiger ou no Leopard? apenas testei isto no tiger...

Comigo funcionava no Tiger e ainda funciona no Leopard, sem qualquer modificação... é o workflow que mais uso.
 
so por curiosidade o shortcuts tb funciona no leopard? é que dá mt jeito n ter de ir ao menu do automator :)

oldman é estranho não funcionar no teu, manda shot do workflow todo :)
 
Back
Topo