Quicksilver

kidloco

Power Member
icon.jpg


Software obrigatório em qualquer mac. Depois de o usarem (ou melhor, aprenderem a usá-lo) não vão querer outra coisa. Desde (em muitas ocasiões) servir de replacement para o Finder, até ao simples batch resize de imagens, tudo é possível com o Quicksilver.

Um passo em frente na produtividade. Experimentem-no!

fetch.gif


fetch-1.gif


fetch-2.gif


Free
Site
Tutorials
 
Última edição:
Fiz o download na semana passada e já o "instalei", no entanto ainda não estou convencido e ainda não aprendi a utiliza-lo. Apesar de ja ter ouvido falar maravilhas dele, ainda estou na dúvida relativamente à sua utilidade.
 
Fiz o download na semana passada e já o "instalei", no entanto ainda não estou convencido e ainda não aprendi a utiliza-lo. Apesar de ja ter ouvido falar maravilhas dele, ainda estou na dúvida relativamente à sua utilidade.

Eu no início, também não percebi muito bem a sua utilidade, mas agora não passo sem ele: interface brutal (fiz lá uns tweaks para mudar completamente o visual, que os de origem são feios), acedo a qualquer aplicação ao carregar em 4 teclas apenas (para o meu browser, o BonEcho, por exemplo, só tenho de teclar F1 (chamar o QS) B O Enter, e já está programa aberto), quando quero abrir uma pasta específica mais afastada da root, basta fazer o mesmo que faço com as aplicações, com o bónus agradável de nem precisar de abrir o Finder para operações como drag and drop (dmgs sacados para o desktop vão directamente para a sua pasta sem abrir uma única janela, sem programar rotinas, etc.).
 
É um programa fantastico, mas têm uma opção activada por omissão que pode afastas os users menos experientes (ou/e mais lentos), quando demoras a escrever a continuação da palavra que queres ele começa do inicio novamente (o que é bom se souberes usar).
Mas nada como ver os tutoriais em video para aperceber-se das suas potencialidades. Para quem têm um portatil então é um presente do céu.
 
Instalei-o pouco tempo depois de comprar o MacBook.
Ainda não lhe dediquei muito tempo e nunca lhe encontrei muita utilidade.

è uma realidade que oiço maravilhas acerca do programa, razão pela qual lhe vou dar uma oportunidade assim que possivel! :banana:

Cumps.
 
O maior "problema" é dedicarmo-nos a utilizá-lo. Já experimentaram enviar um ficheiro pelo QuickSilver quando precisam? Avançar uma música no iTunes ou fazer pausa. Trocar o "Network location" rapidamente e bla bla bla bla ...
Depois do hábito e dos vícios vemos o quão potente é essa aplicação.
 
Desculpem lá desenterrar esta thread mas gostava de ver screenshots do vosso QS :) Recentemente dediquei-me a personalizá-lo... Aqui fica o screenshot do meu:

quicksilver-20070827-191346.jpg


Se quiserem as settings que usei, digam :)
 
Última edição:
Eu uso e abuso (sou completamente fã do QS, já não podia viver sem ele) dele mas completamente em default, já experimentei umas personalizações, mas para mim até perde a usa funcionalidade de ser simples e rápido.
 
Aonde é que um gajo vai buscar essas cenas do quicksilver? Eu não tenho o Cube :(

É fácil...

http://*****.com/2ku7g3

e depois:

http://*****.com/2wdhug

Abraço ;)

Edit:

Esqueci-me que falta explicar-te onde podes activar então o Cube:

http://*****.com/2zx8hy
 
Última edição:
Back
Topo