Multiplataforma Lies of P (Round8 Studio)

Digam-me que o Archbishop Andrew é o pior boss do jogo por favor, perdi quase 1 hora para o derrotar.

Agora é sempre a piorar. Para mim o pior é o penúltimo (sem contar com o secreto). A segunda fase é simplesmente um spam de ataques que nem dá tempo para respirar, nem sei como dá para vencer sem o spectre.
 
Eu quase o derrotei na primeira tentativa, mas tinha thermite e ele ficou a uns 20% de vida. Mas depois sem thermite já tive de o repetir várias vezes.
 
O que vale é que temos os throwables que são estupidamente fortes, caso contrário não conseguiria passar uns quantos bosses.
a partir de determinado momento do jogo, n há um boss que n tenha passado com ajuda dos throwables.

Até mesmo os elites que temos alguns estupidamente dificeis e em cenários complicados de gerir o espaço para dodge.


eu sei que n é o mais dificil.....mas a ideia de juntar 3 npc´s ao mesmo tempo (sendo que um deles quase que n pára de atacar) , sem friendly damage e depois disso ainda levar com outro que n é propriamente fácil é uma ideia de génio.

1 boss que na realidade são 4......é por isto que apesar de achar este jogo muito bom mesmo, o BB continua a ser para mim o melhor do género.

No BB a cada boss percebemos que é mesmo uma questão de melhorarmos. Mesmo no DLC onde os bosses eram bem dificeis sempre achei que era uma questão de estudar o boss e melhorar os meus timings, tudo muito mais fluido e equilibrado..no lies of p não.....é ter alguma sorte se naquele momento o boss está bem disposto para uma luta um pouco mais equilibrada.
 
Nunca usei throwables nos bosses porque tira a piada toda, entendo quem o faça por causa da frustação de alguns deles mas vai contra o objectivo deste tipo de jogos.
 
Nunca usei throwables nos bosses porque tira a piada toda, entendo quem o faça por causa da frustação de alguns deles mas vai contra o objectivo deste tipo de jogos.
Se o jogo tem throwables não penso que vá contra o objetivo do jogo, é uma arma como as outras. Agora compreendo que por desafio se decida não usar.
 
Se o jogo tem throwables não penso que vá contra o objetivo do jogo, é uma arma como as outras. Agora compreendo que por desafio se decida não usar.

Ver pessoas a encher os shortcuts de throwables e passar a luta inteira a spammá-los sem dar um hit com a arma para mim não tem lógica, jogar um jogo deste género ignorando as mecânicas mais vale não o fazer.
 
Nunca usei throwables nos bosses porque tira a piada toda, entendo quem o faça por causa da frustação de alguns deles mas vai contra o objectivo deste tipo de jogos.
Vai contra o objetivo? Mas então se está no jogo porque não se usa?
Faz-me lembrar aquelas pessoas que dizem que nos souls não se deve invocar outros jogadores para ajudar, se está no jogo é para ser usado.
E os throwables não abundam no jogo, ontem fui pesquisar por thermites e o único vendedor que os vende está depois de passar este boss, se eu quisesse mais tinha de ir farmar e não estava com disposição para isso.
 
Por acaso nem neste nem em outros souls'like usei throwables, nunca me atinei com isso, mas é defeito meu e não vejo como "enganar", lá está, é um item como outro para se ser usado se não, não fazia parte do jogo.
 
Vai contra o objetivo? Mas então se está no jogo porque não se usa?
Faz-me lembrar aquelas pessoas que dizem que nos souls não se deve invocar outros jogadores para ajudar, se está no jogo é para ser usado.
E os throwables não abundam no jogo, ontem fui pesquisar por thermites e o único vendedor que os vende está depois de passar este boss, se eu quisesse mais tinha de ir farmar e não estava com disposição para isso.

Deve ser usado como complemento e não a forma principal de matar bosses, ir para um jogo desafiante e querer cheesar bosses para mim mais vale nem jogar.

Admito que o jogo tem problemas de design e mecânicas em alguns bosses mas mesmo assim nunca usei throwables para os passar, entendo quem o faça para não ficar horas empancado.
 
Deve ser usado como complemento e não a forma principal de matar bosses, ir para um jogo desafiante e querer cheesar bosses para mim mais vale nem jogar.

Admito que o jogo tem problemas de design e mecânicas em alguns bosses mas mesmo assim nunca usei throwables para os passar, entendo quem o faça para não ficar horas empancado.
a tua opinião tb me ajuda a explicar porque prefiro o BB.

Passei o jogo todo 2x, sendo que a 2ª run foi quase tudo a solo sem usar um unico item......nem throwables nem os items de alterar o ataque da arma.

N senti qualquer necessidade de utilizar, mesmo sendo eu que estive dias para matar o clerig que até era um boss opcional mas eu n atinava com o jogo (primeira vez que joguei algo deste género).

As mecânicas do BB para mim são muito superiores ás dos Lies of p


Mas não és o unico.....há muita malta que se recusa a utilizar esse tipo de items ou até mudar a arma só porque sim....se gostam daquela arma é com ela que vão jogar.
Até mesmo pelo desafio que é jogar sem esse tipo de "ajudas"....obvio que depois temos aqueles que n utilizam....porque n precisam tal n é a facilidade que têm nestes jogos.
 
Há uns tempos vi um meme sobre RPGs, que a malta guarda todos os itens e quando termina o jogo tem a mochila cheia deles porque não os usou com medo de depois precisar deles. Eu era assim, até ver esse meme comecei a mudar a minha mentalidade. Se o jogo me dá ferramentas para enfrentar os desafios, porque não os vou usar? Depois há comentários do gênero "não consigo passar este boss, vou desistir do jogo." A malta não usa o que o jogo põe à disposição, depois claro que fica difícil passar.
 
Há uns tempos vi um meme sobre RPGs, que a malta guarda todos os itens e quando termina o jogo tem a mochila cheia deles porque não os usou com medo de depois precisar deles. Eu era assim, até ver esse meme comecei a mudar a minha mentalidade. Se o jogo me dá ferramentas para enfrentar os desafios, porque não os vou usar? Depois há comentários do gênero "não consigo passar este boss, vou desistir do jogo." A malta não usa o que o jogo põe à disposição, depois claro que fica difícil passar.
Eu usei e não faz sentido não usar, se o jogo disponibiliza é para usar mesmo que depois numa fase mais à frente dê jeito e não se tenha. Ainda percebo um pouco a teoria de não se querer usar o Specter ou invocar nos Souls, pois dessa forma este tipo de jogos tornam-se bem mais fáceis. Os bosses nestes casos têm tendencia a atacar o 1º que lhe ataca e fica concentrado nesse durante algum tempo. Retira alguma imersão ao jogo, diria que este tipo de jogos não foram pensados para o gameplay funcionar dessa forma, mas se alguém está a ter bastante dificuldade num boss acaba por ser uma forma legitima de o passar. Neste Lies of P usei bastante o Specter mas numa 2ª run é provável que o deixasse de fazer. Nos jogos souls evitei ao máximo fazê-lo nos bosses em que permitia invocar.
 
Última edição:
Eu derrotei agora o Black Brotherhood Rabit. Se não fossem os throwables ia ficar aqui o dia todo. Uma luta de 4 vs 1? Boa sorte. Nem 1 minuto durou o gajo.

Já agora, cheguei a uma árvore que dá Gold Coins. Isto é muito útil?
 
Eu derrotei agora o Black Brotherhood Rabit. Se não fossem os throwables ia ficar aqui o dia todo. Uma luta de 4 vs 1? Boa sorte. Nem 1 minuto durou o gajo.

Já agora, cheguei a uma árvore que dá Gold Coins. Isto é muito útil?

Servem para algumas coisas mais tarde, sempre que puderes volta ao hotel e apanha a fruta.
 
Back
Topo