LibreOffice - Tópico Geral

Bom dia a todos!
Espero que se encontrem bem.

Aproveitando este tópico, queria vos pedir uma opiniao,sff

Em relação ao libreoffice, é um bom substituto ao word e ao excel? Tem boa compatibilidade com documentos gravados em word por exemplo?

Obrigado a todos desde já!
Depende muito da complexidade dos ficheiros com os quais trabalhes, documentos mais simples não devem apresentar grandes diferenças, já em documentos complexos já pode haver alguma desformatação.

Isto poderia ser mitigado se os utilizadores do Microsoft Office utilizassem odt, mas a maioria deve usar o Open XML padrão da Microsoft.

O meu conselho seria testares, experimenta abrir os documentos mais complexos e ver como se apresentam no Libreoffice.
 
Bom dia a todos!
Espero que se encontrem bem.

Aproveitando este tópico, queria vos pedir uma opiniao,sff

Em relação ao libreoffice, é um bom substituto ao word e ao excel? Tem boa compatibilidade com documentos gravados em word por exemplo?

Obrigado a todos desde já!
Depende das funcionalidades usadas no documento.
Nunca tive problemas em abrir documentos do dia-a-dia, mas os documentos de que falo são muito simples. Presumo que documentos que usem funcionalidades complexas possam ter problemas. Não tens macros, por exemplo. Vejo isso como uma vantagem :)

edit - too slow :P mas como podes ver são respostas consistentes!
 
Depende muito da complexidade dos ficheiros com os quais trabalhes, documentos mais simples não devem apresentar grandes diferenças, já em documentos complexos já pode haver alguma desformatação.

Isto poderia ser mitigado se os utilizadores do Microsoft Office utilizassem odt, mas a maioria deve usar o Open XML padrão da Microsoft.

O meu conselho seria testares, experimenta abrir os documentos mais complexos e ver como se apresentam no Libreoffice.
Obrigado pela sua resposta!
Eu já testei em documentos simples e não tive nenhuns problemas, mas agora pediram-me ajuda para instalarem uma suite de office e lembrei-me do libreoffice. Vou experimentar em instalar e ver como corre :biglaugh:
Depende das funcionalidades usadas no documento.
Nunca tive problemas em abrir documentos do dia-a-dia, mas os documentos de que falo são muito simples. Presumo que documentos que usem funcionalidades complexas possam ter problemas. Não tens macros, por exemplo. Vejo isso como uma vantagem :)

edit - too slow :P mas como podes ver são respostas consistentes!
Obrigado pela sua resposta!

Macros acho que nem nunca usei sem ser no curso. E mesmo assim foi muito rápido:biglaugh:
Eu cheguei a experimentar em tempos, mas foi tudo em documentos super simples e não tive problemas.
Vou experimentar em instalar no pc da pessoa que me pediu e vamos ver como corre.

Mais uma vez, obrigado a ambos pelas vossas respostas!
 
Back
Topo