[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Bom dia,
Em 2019 comprei a lg 55b8 por recomendação deste tópico. Na altura encontrei neste site um conjunto de definições de imagem para melhorar a durabilidade. Alguém se recorda por favor onde é que posso encontrar essas definições?

A durabilidade da tv até ao momento tem sido muito boa (mesmo com uso de consola, talvez por nunca usar com muito brilho), mas o painel foi trocado recentemente por outro motivo que não burn in. Sendo das poucas tvs dessa idade que não evidenciava burn in.

Agora tenho a tv de novo em casa com novo painel e tem bastante mais brilho e qualidade de imagem.
Não sei se o painel de substituição é superior ao painel anterior.
Mas como pretendo que dure mais uns anos, procuro as definições antigas para confirmar.

Obrigado antecipadamente pela ajuda.

Edit:
Pensando melhor no assunto pergunto se eram as definições da rtings?

https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/b8-oled/settings
 
Última edição:
Bom dia,
Em 2019 comprei a lg 55b8 por recomendação deste tópico. Na altura encontrei neste site um conjunto de definições de imagem para melhorar a durabilidade. Alguém se recorda por favor onde é que posso encontrar essas definições?

A durabilidade da tv até ao momento tem sido muito boa (mesmo com uso de consola, talvez por nunca usar com muito brilho), mas o painel foi trocado recentemente por outro motivo que não burn in. Sendo das poucas tvs dessa idade que não evidenciava burn in.

Agora tenho a tv de novo em casa com novo painel e tem bastante mais brilho e qualidade de imagem.
Não sei se o painel de substituição é superior ao painel anterior.
Mas como pretendo que dure mais uns anos, procuro as definições antigas para confirmar.

Obrigado antecipadamente pela ajuda.

Edit:
Pensando melhor no assunto pergunto se eram as definições da rtings?

https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/b8-oled/settings
São as que utilizo, com umas pequenas afinações de acordo com a minha preferência, mas tendo em conta que tens um painel diferente, talvez tenhas de ter uma personalização ainda maior.
 
Bom Dia;

Maltinha, necessito da vossa ajuda.

A minha C8, esta no estado em que podem ver nas fotos.

Como isto já não tem garantia, resolvi tentar o seguro que tinha feito no local de compra.

Hoje fui contactado e fui informado que a TV TEM DE SER RECOLHIDA para avaliação e aqui começam as minhas duvidas.

A Sra. do seguro, afirmou que quem vai tratar da "reparação" da TV são tecnicos da LG (duvido mas), mas eu tinha ideia que a LG mandava tecnicos a casa, isto pode ser mesmo assim (recolha da TV)?

Segundo, eu informei a Sra. de que muito provavelmente a unica solução para isto é mudança de painel, ao qual a mesma me informou que se assim for (sem garantias) o mais provavel é o reembolso (dudivo mas).

Resumindo, estou muito reticente em mandar a TV para um reparador que nem sei sequer se sera mesmo LG, tendo em conta que isto esta a ser tratado pelo seguro (que diga-se acabou ontem dia 20).

Ficam as fotos da "avaria" da mesma;









Obrigado desde já.

@Blue Zee, podes dar a tua opinião?
 
Última edição:
Já sabes o nome da empresa reparadora?
Pode ser a que representa a LG.

Com a minha E6, recebi visita e de seguida levantaram.
Boas;

Infelizmente esquecime de perguntar o nome da reparadora.

Ahh, mas então pode-se dar mesmo o caso de levarem a TV (como no teu caso) eu pensava que não, que eles faziam o serviço em casa.

Tendo em conta que estamos a falar de uma C8, duvido que ainda hajam paineis para isto, ou estou enganado....novamente?

Obrigado.

Fiquem bem.

Já agora, a minha zona é Oeiras.

A minha C8 também ficou como naa fotos
Tinha a extensão de garantia da loja e trocaram me o painel.
Zona de Setúbal foi a electroarrabida

Boas;

E ficas-te com um painel uniforme?

Foi a quanto tempo? É que a mudança de painel ainda é carote, por isso a Sra. disse que se não compensasse procederiam ao reembolso.

Obrigado.

Fiquem bem.
 
Última edição pelo moderador:
Boas;

Infelizmente esquecime de perguntar o nome da reparadora.

Ahh, mas então pode-se dar mesmo o caso de levarem a TV (como no teu caso) eu pensava que não, que eles faziam o serviço em casa.

Tendo em conta que estamos a falar de uma C8, duvido que ainda hajam paineis para isto, ou estou enganado....novamente?

Obrigado.

Fiquem bem.

Já agora, a minha zona é Oeiras.
Sim, levantaram para ver se tinham painel, mas já não havia painéis 3D.

Reembolsaram ao preço de compra.
 
Boas;

E ficas-te com um painel uniforme?

Foi a quanto tempo? É que a mudança de painel ainda é carote, por isso a Sra. disse que se não compensasse procederiam ao reembolso.

Obrigado.

Fiquem bem.

Demorou 1 semana entre recolher e reparar
Sim, ficou tudo como novo
Eu até fiz figas para ter direito a a reembolso para comprar o modelo G mas não tive sorte
Como é uma C8 talvez tenhas sorte e não compense reparar, já é um modelo com algum tempo,.
 
Bom Dia;

Maltinha, necessito da vossa ajuda.

A minha C8, esta no estado em que podem ver nas fotos.

Como isto já não tem garantia, resolvi tentar o seguro que tinha feito no local de compra.

Hoje fui contactado e fui informado que a TV TEM DE SER RECOLHIDA para avaliação e aqui começam as minhas duvidas.

A Sra. do seguro, afirmou que quem vai tratar da "reparação" da TV são tecnicos da LG (duvido mas), mas eu tinha ideia que a LG mandava tecnicos a casa, isto pode ser mesmo assim (recolha da TV)?

Segundo, eu informei a Sra. de que muito provavelmente a unica solução para isto é mudança de painel, ao qual a mesma me informou que se assim for (sem garantias) o mais provavel é o reembolso (dudivo mas).

Resumindo, estou muito reticente em mandar a TV para um reparador que nem sei sequer se sera mesmo LG, tendo em conta que isto esta a ser tratado pelo seguro (que diga-se acabou ontem dia 20).

Ficam as fotos da "avaria" da mesma;









Obrigado desde já.

@Blue Zee, podes dar a tua opinião?
Boas! Com o seguro é assim que funciona. A minha CX foi para Espanha ( aconselho a tirar fotos e a colocar a TV com bastante proteção ) inicialmente o seguro propôs troca pelo modelo CS mas recusei porque o modelo equivalente a data era a C3 e eles aceitaram a justificação e devolveram o dinheiro para adquirir uma nova e adquiri a G3.
 
Boas;

Novidades, hoje fui contactado outra vez pelo seguro.

Aparentemente a TV vai para Espanha para ser "Reparada", e a Sra. disse-me que pode demorar 2 a 3 semanas (nem sei como o que fazer sem TV em casa 3 semanas).

Quem vem recolher a TV é que vai trazer caixa para embalar, onde é que eu iria arranjar uma caixa para embalar uma TV deste tamanho? Onde procurei nem existem.

Ao contrario do user @mendesom, ontem a Sra. do seguro ao telefone, disse-me que como já não trabalham com a grande superficie onde comprei a TV e só existem duas hipoteses ou reparação ou transferencia do dinheiro por iban (aparentemente antigamente davam um cartão com o valor da compra para ser gasto na loja onde foi comprada a TV).

Foi-me dando um link por mensagem para enviar fotos da TV, factura, etc.

O meu "problema" é se eles vão verificar a TV ao pormenor, tipo as fotos que eu mandei em cima, pq em vizualição normal, pouco se nota. Eu noto (e a Maria tambem) pq já sabemos que aquilo (retenção) lá esta.

P.S.- Se eles propuserem troca por um modelo mais actual, o que é que corresponde a minha C8? Obviamente preferia o dinheiro para ir buscar uma G3, se bem que o meu problema com a G3 é não ter stand (pé de apoio).

Obrigado.

A ver vamos.

Fiquem bem.

 
Boas;

Novidades, hoje fui contactado outra vez pelo seguro.

Aparentemente a TV vai para Espanha para ser "Reparada", e a Sra. disse-me que pode demorar 2 a 3 semanas (nem sei como o que fazer sem TV em casa 3 semanas).

Quem vem recolher a TV é que vai trazer caixa para embalar, onde é que eu iria arranjar uma caixa para embalar uma TV deste tamanho? Onde procurei nem existem.

Ao contrario do user @mendesom, ontem a Sra. do seguro ao telefone, disse-me que como já não trabalham com a grande superficie onde comprei a TV e só existem duas hipoteses ou reparação ou transferencia do dinheiro por iban (aparentemente antigamente davam um cartão com o valor da compra para ser gasto na loja onde foi comprada a TV).

Foi-me dando um link por mensagem para enviar fotos da TV, factura, etc.

O meu "problema" é se eles vão verificar a TV ao pormenor, tipo as fotos que eu mandei em cima, pq em vizualição normal, pouco se nota. Eu noto (e a Maria tambem) pq já sabemos que aquilo (retenção) lá esta.

P.S.- Se eles propuserem troca por um modelo mais actual, o que é que corresponde a minha C8? Obviamente preferia o dinheiro para ir buscar uma G3, se bem que o meu problema com a G3 é não ter stand (pé de apoio).

Obrigado.

A ver vamos.

Fiquem bem.

Em relação ao embalamento compras aqueles rolos de embalamento de móveis e passas várias as vezes á volta da tv com a ajuda de outra pessoa e fica bem aquilo é tipo aqueles rolos de cozinha mas mais resistente.Algumas lojas do chineses ou de material de construção tem esses rolos. Relativamente ao stand já por aqui foi descrito várias soluções fazendo uma rápida pesquisa encontras. No entanto salientar que no meu caso a LG foi montar a tv com o respectivo suporte a minha casa e creio que se mantém para a série G. Se não for possível tens várias opções na Amazon para colmatar essa questão diria bastante acessível até. Boa sorte para o teu processo.
 
Em relação ao embalamento compras aqueles rolos de embalamento de móveis e passas várias as vezes á volta da tv com a ajuda de outra pessoa e fica bem aquilo é tipo aqueles rolos de cozinha mas mais resistente.Algumas lojas do chineses ou de material de construção tem esses rolos. Relativamente ao stand já por aqui foi descrito várias soluções fazendo uma rápida pesquisa encontras. No entanto salientar que no meu caso a LG foi montar a tv com o respectivo suporte a minha casa e creio que se mantém para a série G. Se não for possível tens várias opções na Amazon para colmatar essa questão diria bastante acessível até. Boa sorte para o teu processo.

Boas;

Em relação ao embalamento fui ao leroy e comprei um rolo de 10 metros de Rolo de proteção plástico BOLHA.

Agora em relação ao stand é que me apanhaste de surpresa, pq pelas pesquisas que eu vi, SÓ encontro o stand oficial da LG e custa a modica quantia de 200 euros (mais coisa menos coisa dependo da loja), já para não falar que com este stand a TV fica com uma inclinação, que não me agrada nada.

Podes se fizeres o favor, de me mandar links para stands compativeis para a G3? nem que seja por PM.

Obrigado.

Fiquem bem.
 
Boas;

Pois, @Blue Zee , depois de ler a mensagem do @mendesom fui a amazon e realmente verifiquei que existem alguns, fiquei de olho neste;

https://www.amazon.es/dp/B08BG1TRR5/ref=nosim?tag=zwame00-21

Se bem que acho que estou a por a carroça a frente dos bois, tendo em conta que não faço puto ideia que como todo este processo ira decorrer mas enfim.

Obrigado na mesma aos dois.

Fiquem bem.
Eu tenho esse mesmo numa C8 no quarto da minha filha em cima do móvel e è top. Independentemente de como corre não sendo a G3 este suporte servirá para qualquer modelo. O mais importante è a resolução do teu problema. Da minha experiência em tres situações com a seguradora felizmente correu sempre tudo bem e consegui sempre adquirir um modelo superior.
 
Back
Topo