[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

update:

Entretanto, os da LG encaminharam para o reparador oficial, a AT Informática.
Pedi para irem lá a casa fazer diagnóstico (cobram 60€ que descontam na reparação se eu aceitar).
Alguém tem ideia do que será a reparação? Eu já os chamei la por um pixel morto e basicamente tinham que trocar o painel, 1600€.

Por esse valor fico com esta e compro outra quando houver algo de 65” que compense.
Assim sendo, o que há de 65” até 1600€ para jogar (Xbox series X e ps5) e ver streaming em Apple TV, com vesa 200x300, que é onde está a LG c8 actualmente )
 
update:

Entretanto, os da LG encaminharam para o reparador oficial, a AT Informática.
Pedi para irem lá a casa fazer diagnóstico (cobram 60€ que descontam na reparação se eu aceitar).
Alguém tem ideia do que será a reparação? Eu já os chamei la por um pixel morto e basicamente tinham que trocar o painel, 1600€.

Por esse valor fico com esta e compro outra quando houver algo de 65” que compense.
Assim sendo, o que há de 65” até 1600€ para jogar (Xbox series X e ps5) e ver streaming em Apple TV, com vesa 200x300, que é onde está a LG c8 actualmente )
É essa a cobertura Premium Care?
 
update:

Entretanto, os da LG encaminharam para o reparador oficial, a AT Informática.
Pedi para irem lá a casa fazer diagnóstico (cobram 60€ que descontam na reparação se eu aceitar).
Alguém tem ideia do que será a reparação? Eu já os chamei la por um pixel morto e basicamente tinham que trocar o painel, 1600€.

Por esse valor fico com esta e compro outra quando houver algo de 65” que compense.
Assim sendo, o que há de 65” até 1600€ para jogar (Xbox series X e ps5) e ver streaming em Apple TV, com vesa 200x300, que é onde está a LG c8 actualmente )
Mas a garantia nao cobre dead pixel? Pelo q sei era de zero dead pixel.
 
Boas,
Tenho uma LG Oled C8 comprada em 2018 e quando liguei a PS5 do miúdo foi uma questão de tempo para ficar toda cheia de marcas (burn-in), mesmo com todas as opções de prevenção activadas e no máximo, como o pixel shifter, logo detection, etc. Também faço pixel refresher pelo menos mensalmente, ou seja foram tidos os cuidados recomendados, mas o raio dos jogos....
Noto que a situação continua a agravar-se e já começa a incomodar na visualização.
É possível substituir o painel e será que justifica em termos monetários?
Por acaso têm ideia do custo de uma reparação desta natureza?
Obrigado
 
Boas,
Tenho uma LG Oled C8 comprada em 2018 e quando liguei a PS5 do miúdo foi uma questão de tempo para ficar toda cheia de marcas (burn-in), mesmo com todas as opções de prevenção activadas e no máximo, como o pixel shifter, logo detection, etc. Também faço pixel refresher pelo menos mensalmente, ou seja foram tidos os cuidados recomendados, mas o raio dos jogos....
Noto que a situação continua a agravar-se e já começa a incomodar na visualização.
É possível substituir o painel e será que justifica em termos monetários?
Por acaso têm ideia do custo de uma reparação desta natureza?
Obrigado
Não justifica de todo pagar pela substituição de um painel novo. Em promoção compras uma tv nova que é superior e por menos dinheiro.
 
É essa a cobertura Premium Care?

Mas a garantia nao cobre dead pixel? Pelo q sei era de zero dead pixel.


Quando foi dead pixel já foi depois da garantia, não fiz extensão nenhuma… isso foi algo que aprendi, comprar sempre extensões todas possíveis e coberturas da marca…

Boas,
Tenho uma LG Oled C8 comprada em 2018 e quando liguei a PS5 do miúdo foi uma questão de tempo para ficar toda cheia de marcas (burn-in), mesmo com todas as opções de prevenção activadas e no máximo, como o pixel shifter, logo detection, etc. Também faço pixel refresher pelo menos mensalmente, ou seja foram tidos os cuidados recomendados, mas o raio dos jogos....
Noto que a situação continua a agravar-se e já começa a incomodar na visualização.
É possível substituir o painel e será que justifica em termos monetários?
Por acaso têm ideia do custo de uma reparação desta natureza?
Obrigado


Reparar duvido, nunca será menos de 1000€ por um painel oled de 65”
Eu estou a espera que o técnico vá a minha casa ver a minha tv, nem por 500€ troco o painel, depois quando encontrar uma a preço irresistível compro e esta fica pra casa de férias 😂
 
Pois, está visto que lá se vai a Oled para o galheiro e para variar, estas coisas acontecem sempre nos momentos de vida mais convenientes.... :) :) :)
 
Lá falei com a assistência e um painel para uma C8 de 55" fica por 980€ + Iva.
Acresce 28€ de mão de obra se entendi bem.
Então isto é o mesmo preço que uma Oled nova actualmente, o que não faz muito sentido. Enfim...
 
Lá falei com a assistência e um painel para uma C8 de 55" fica por 980€ + Iva.
Acresce 28€ de mão de obra se entendi bem.
Então isto é o mesmo preço que uma Oled nova actualmente, o que não faz muito sentido. Enfim...
Foi o que já tinha dito. Por menos dinheiro consegues comprar a 55C2 em promoção (ou na pior das hipóteses a 55CS que será sempre bem superior à C8).
 
A minha Tv chegou na segunda feira.
Até agora impecável. Não sei o que foi feito na mesma. Era suposto eles darem relatório?
É que nem as minhas definições apagou :freak3:
 
Pronto, está confirmado. Tenho imensos pixels mortos e retenção de imagem. Reparação é um painel novo, 1500€ + 90€ mao obra.
a tv tem um UTT de 12916horas, é de setembro de 2018.
Vou fazer queixa na LG, gostaria de ter pelo menos um voucher desconto numa tv nova, sinceramente acho que uma tv destas devia aguentar mais. Foi usada muitas vezes em canais de bonecadas para a criança mas também em jogos, em streaming, não me parece muito normal a tv queimar assim.
Tivesse comprado extensão garantia se calhar agora estava safo...
 
Bom, a minha C8 faleceu. Não liga, fica luz vermelha a piscar tenuamente e ouvem-se estalidos... Já está a ser empacotada para ver o que lhe faço...
 
Isso è que è mau…aconteceu algo semelhante com a minha CX e activei o seguro que vai substituir o painel. Fizeste seguro?
Não….

Pode ser só a fonte de alimentação, coisa simples e menos cara, se for o painel, é o mesmo de sempre, ou seja nao compensa a reparação.
O painel está queimado, mas a juntar isto à fonte…. Talvez a repare mais à frente, para casa de férias
 
É pena. Nem todos concordam mas para mim a extensão de garantia è muito importante nos dias que correm. Nos últimos 7 anos tive 3 TV que foram o seguro que me valeu. Recomendo sempre que o façam em particular com eletrodomésticos acima de um valor elevado.
 
Back
Topo