Equipamento Lentes MF

Rui tenho uma DSB e uma YUS para chegar.

O adaptador consigo-te com chip de confirmação de focagem e sem chip. Se quiseres dou-te preços por PM.

Luck se googlares consegues aceder a alguns sites mas agora de cabeça não sei nenhum com a lista de objectivas e seus reviews.
 
o pessoal da Canon tem mais sorte com lentes MF porque qualquer corpo continua a fazer metering, já na Nikon só nos corpos mais caros é que o metering se mantém. eu na focagem manual não tenho grandes problemas, agora ter de andar sempre a confirmar as condições de luz, depende muito do que tivermos a fotografar.. para paisagem é fácil, para tudo o resto nem por isso.

ando a pensar comprar a fisheye "do costume" a Zenitar 16mm, alguém conhece algo melhor a rondar os mesmos preços? :)
 
Epah, eu oiço falar tanto nas Peleng... lol Já não me lembro do que li na review, se era boa ou má.

Se não tens metering, vira old-school com a regra do "Sunny 16". :p Mais manual que isso não dá...
 
Epah, eu oiço falar tanto nas Peleng... lol Já não me lembro do que li na review, se era boa ou má.
o problema das Peleng 8mm é serem full frame, em sensores APS-C vais ter sempre demasiada vinhetagem. tinha de andar sempre com de-fishing se nao quisesse os cantos. para além de custar quase o dobro da Zenitar.

Se não tens metering, vira old-school com a regra do "Sunny 16". :p Mais manual que isso não dá...
claro que sim. o meu problema é mesmo em condições de luz que se alteram rapidamente.

mas como eu disse, uma zenitar 16mm e paisagem, não tem nada que saber. :)
 
A Peleng, como disses-te, é bastante mais cara e em sensor APS não rende lá muito.

Há outras alternativas mas são caras.
Qualquer UGA de outras marcas são carissimas.

A Zenitar proporciona-te uma excelente relação qualidade/preço!

http://m42.artlimited.net/site_lenses.php


Uma lista gigante de lentes M42. Caracteristicas e reviews.
 
Última edição pelo moderador:
Tenho aqui umas lentes da minha que usava na Olympus OM-1...esta quase tudo com fungos, mas ainda tenho uma Vivitar 28mm f2.5 (quase impecavel).

Existem conversores para montar isto numa Nikon?

Se sim, onde posso arranjar e a que preços?

Obrigado
 
se estão com fungos não a metas junto às outras objectivas boas e eu também não as metia na máquina, ainda tenho amor ao dinheiro. :)

em relação aos conversores, deves conseguir encontrar no eBay.
 
se estão com fungos não a metas junto às outras objectivas boas e eu também não as metia na máquina, ainda tenho amor ao dinheiro. :)

em relação aos conversores, deves conseguir encontrar no eBay.

Estao todas nas caixitas delas, guardadas algures...visto que nao faço uso aos anos.

Lembro-me de usar sempre a 28mm pq era a unica que nao tinha fungos.

Mas se pode ser arriscado usar esta, paciencia, de qualquer forma n percebo nada de ebay.

Tambem era so mesmo por brincadeira (se o conversor fosse barato).

Obrigado pela rapida resposta.
 
O encaixe da Vivitar é OM?

Adaptadores para Nikon é sempre complicado :S


Hoje consegui uma Super Takumar 50mm 1.4.
 
Última edição pelo moderador:
O encaixe da Vivitar é OM?

Nao percebi bem a pergunta...tas a perguntar-me se a Vivitar dá na OM-1? Se for isso, sim.

Eu nao percebo mt disso, so sei rodar os aneis e disparar :P

HorusPhoto disse:
e Yashica 135mm 2.8

Fiquei mt curioso com isto td de poder usar as lentes mais antigas. Onde é que as arranjam sem ser no ebay? Gostava de poder experimentar essa Yashica. Costuma-se arranjar lentes em bom estado e baratas?

Em quanto te ficou essa 135mm?
 
Normalmente existem em feiras de velharias mas 90% estão danificadas ou com fungos.

Eu consigo através de um fornecedor nos USA e outros na Europa.

Hoje comprei: Super Takumar 50mm 1.4 : Carl Zeiss Jena Flektogon 35mm 2.4 MC : Mamiya M645 + Mamiya Sekor 80mm 2.8 (médio formato) - Lá gastei um ordenado!

A 135mm foi oferta do meu fornecedor pois ele gosta imenso dos meus retratos e quer ajudar-me a evoluir. Comprei-lhe uma Yashica de filme e enviou a lente como oferta.

Se tiveres interesse posso ver o valor dela. Pode ser usada em Canon sem problema com o devido adaptador.
 
Este sabado estive na loja destes gajos. Que tesouro de lentes e maquinas antigas...
E que precos :(
Aquelas aves raras que se viu na Competicao de adivinhar o equipamento estavam la... Kwanons, Bessas...
Em nao sabia que a Leica tinham uma R8 e uma R9...

Acabei por comprar uns extension tubes para PK-M em mint condition por £18 libras, nao muito baratos, mas pareceram-me melhores que os equivalentes vindos de HK.
Quando tive tempo vou brincar com eles...
 
Dar dá mas não tens o chip de confirmação de focagem. Tem de ser tudo bem focadinho a olho.

http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=17309.0 Carl Zeiss Planar T* 50mm 1.7

http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=17479.0 Helios 44M-4 58mm f/2 - Vendida


Ficam aqui dois exemplos.

Edumad é uma pena não ter nenhuma loja dessas em Portugal...Era a minha perdição.

A focagem nao é grande problema, pq ja faço isso com uma 50mm que tenho, e nao tenho o habito de olhar para a luzinha que la aparece. Quer dizer, é um problema pq n consigo usar a lente em certas situaçoes, mas nao é nada que me impeça de a usar na maior parte do tempo.

O que pode ser mais chato é a mediçao, que acho que a maquina que tenho nao faz isso no corpo...mas tb é uma questao de fazer uma primeira foto de teste...e tal como a focagem, nao é nada que me impeça de usar a lente na maior parte do tempo.
 
Ora cá estão as minhas novas meninas:

40d200809090002kb5.jpg
 
Última edição:
Back
Topo