LCD vs PLASMA. A verdade...

Make.Love

eu mandei para o ar um valor para o disco mas nenhum pc consome esse valor só se for mesmo tudo desligado

ou seja disco em sleep cpu em idle tudo desligado e que eu saiba eu não mexes no pc com ele todo em idle

só o cpu sem estar em idle é perto dos 50W claro que qt mais estiveres a fazer com ele e qt mais potente ele for mais consome,mais placa de video mas disco mais monitor...enfim...

mas se quiseres estar a argumentar abre um post novo sobre isso

que eu saiba tens o pc para trabalhar não para ele ficar em idle uma plasma em stanby tb não consome os 300W enfim...
 
Fico feliz por se estar a falar das reais diferenças de TV's.

Mas voltando à dúvida, perante o que foi dito será melhor um LCD ou plasma?

E o que é rodagem dum Plasma?
 
só o cpu sem estar em idle é perto dos 50W claro que qt mais estiveres a fazer com ele e qt mais potente ele for mais consome,mais placa de video mas disco mais monitor...enfim...

o meu cpu tem um TDP de 45W...vais dizer que consome perto dos 50W em idle?

ha aqui um user no forum com uma assinatura interessante... " Nunca discutas com um idiota: primeiro, ele arrasta-te até ao seu nível e depois, ganha-te em experiência. ".

Fico feliz por se estar a falar das reais diferenças de TV's.

Mas voltando à dúvida, perante o que foi dito será melhor um LCD ou plasma?

E o que é rodagem dum Plasma?

É aconselhavel fazer X horas (muitas mesmo) com brilho/contraste a 50%... não te sei responder o nº em concreto pois nao estou dentro do assunto.

Quanto a duvida se vale a pena LCD ou Plasma, eu apostava num LCD, para mim Plasma é uma tecnologia morta, com as suas vantagens e desvantagens.

Vantagens, imagem melhor em canais SD, no entanto ficas sempre sujeito ao burn in por causa dos logotipos e barras pretas. Tal como ja foi discutido, o consumo energético é outro problema.

Aconselho também a procurares um Full HD, a jogar na PS3 ou se ligares um PC irás notar diferença. Para uma TV grande, sugiro boas marcas por causa do upscale: Panasonic, Sharp, Philips.
 
PLASMA TECNOLOGIA MORTA HAHAHAHA

é so rir.....e chorar por mais

:lol:

porra só agora é que disseste isso ???? acabei de gastar mais de 2000€ uma pioneer é pa fui enganado amanha vou já reclamar

o que o upscale tem a ver com boas marcas?.

então quer dizer que panasonic todas as televisões tem o mesmo upscale tanto as de 50€ como as de 500€

enfim.....cada modelo tem as suas vantagens e desvantagens todas as marcas tem modelos bons e menos bons...

1080p NAO SE NOTA NADA SE TIVERES A UMA BOA DISTANCIA da televisão ponto final.....

por isso voltando ao que ponto principal compra uma plasma hdready com o dinheiro que poupas compras um sistema sonoro
 
Boas
Mais um topico para guerras de lcd vs plasma.

Mas concordo com o que foi dito de o plasma estar a morrer,o mesmo foi-me por tecnicos de audiovisuas , o plasma só ainda não esta morto mt graças a panasonic e a pioneer, que ate já falaram em deixar o mercado de plasmas,os preços tão baixos não quer dizer que sejam melhores, quer dizer que é uma tecnologia mais barata,que até mais parece uma promoção de final de stock quando comparados com lcds do mesmo tamanho.E tambem basta ver qual das tecnologias tem mais oferta,o lcd é "apoiado" por mts mais marcas do que o plasma, que acaba por se resumir quase a 2.

Por exemplo eu quando comprar uma tv nova já sei os parametros que quero:
LCD
37" - que pelo que tenho lido no forum, para a distancia que tenho a maioria punha de 42"
Que tenha pelo menos 100Hz e tempo de resposta no maximo de 5ms
Basta que seja HD Ready - a maioria quer 1080p
Que tenha 450/500 cd/m²de brilho
Contraste depende se é dinamico ou nativo
Pelo memos 1 entrade de cada tipo: Scart Video composto HDMI
Menor consumo
E que seja entre Philips Panasonic e Toshiba, já nem penso em Sharp e Loewe devido ao preço
Isto entre os 1000 e os 1500€
Mas isto não passa de gostos e opinião propia.
O que aconselho é cada um a pesquizar ver as suas necessidades e visitar lojas.

Cumps
 
o plasma só morre qd o lcd se equiparar a ele...

o que ainda tá longe já teve mais longe mas está longe

pq se o lcd evolui o plasma tb....


não vas pelas specs porque um lcd pode dizer que tem 50000 de contraste e deopis fica a anos luz
de um pioneer com 16000

ve reviews
 
Deixem-se de palermices de tecnologias mortas ou vivas. Sim, o plasma provavelmente acabará primeiro que o LCD, mas a vida deste também não será muito longa.

Mas acima de tudo, o que é que isso interessa? Qual a relevância? Não percebo.
 
www.avfforum.com

nada melhor que recolher n reviews de cada um.....porque muitas reviews de revistas podem ser imparciais

basta dizer que ves reviews a cabos hdmi e todos sabemos que cabos digitais ou bule ou nao bule nao existe um que tem melhor imagem que outro.
 
pode queimar sim, especialmente em filmes com barras pretas e com os logotipos dos canais de TV. O da Sport TV é mesmo bom para isso, grande e nunca mexe.

Ha pessoas aqui do forum que mesmo com panasonics (ultima geração) ficaram com retençao de imagem (o chamado 'burn')

Hás-de mostrar-me o tópico sobre as pessoas do fórum com burn-in, é que ando por aqui há uns tempos e tudo o que vi foram queixas de retenção, e mesmo assim poucas.
 
Bottom line:

A melhor televisão neste momento que pode comprar cumprindo os requisitos é:

Pioneer PDP 428XD/XA
Pioneer PDP 4280XD/XA

Se ainda as conseguires apanhar.......
 
Vou comprar um 42PX80 mais pelo preço/qualidade.

SD é das melhores.

HD tambem manda bastante boa imagem, e como é para estar a 3m nao me faz falta os full hd
 
Back
Topo