Kit de limpeza de lentes

lê para o final !!! ;)

quanto a isso não compensa. o preço mais portes compras novo cá :)

fica entre 5€ a 10€ em qq lojita de fotografia ou *****
 
olhem, eu estava a pensar comprar um kit de limpeza, e gostava de saber se um compressor daqueles de pintar e encher os pneus, é indicado para limpar uma lente..
 
soprar para limpar 1 lente só vai tirar a sujidade com 'pedras' e não gorduras!! por isso a existencia destes kits!
 
Aproveitando este topico, gostava de pedir que me aconselhem um bom kit de limpeza mas que nao me deixe falido.

Tenho os filtros das lentes a começar a ficar demasiado sujos para conseguir remover com o blower, mas nao tenho nem líquido de limpeza nem pincel nem tao pouco um panhinho de jeito.
Pretendo por isso adquirir um bom kit mas de preferencia sem blower pq já tenho um Giottos Q-ball.
Dou alguma importancia ao líquido de limpeza pq lembro-me de ler algures que alguns liquidos contribuem para o desgaste do multi-coating das lentes de filtros.

Se poderem dar sugestões e de preferencia acompanhadas dos links para lojas europeias agradecia muito :)
 
para limpar os meus filtros uso:

- o blower
- pincel para tirar porcarias k teimem ficar agarradas (nao usem o pincel para + nd)
- bafejo o filtro dum lado ( com cuidado para nao me babar :P )
- limpo em movimentos circulares com um pano microfibras (dakeles para limpar oculos, mais 1x n usem o pano para + nd)
- repito do outro lado
- outra vez o blower para deixar td bem seco e sem pelos agarrados

os filtros da hoya dizem explicitamente para NAO usar liquidos de limpeza pois danifica os coatings. Mas se necessario podem usar agua.
 
Última edição:
os filtros da hoya dizem explicitamente para NAO usar liquidos de limpeza pois danifica os coatings. Mas se necessario podem usar agua.

Todos os liquidos?

É que já tentei bafejar e limpar com um pano dos oculos e ainda fiz pior, arrastei a porcaria que lá estava no filtro (que por acaso é um Hoya)...

Tenho um rolo daqueles papeis de limpeza de lentes que veio com os protectores de LCD que comprei, mas nao tenho líquido.
É por isso que pensei em procurar um bom kit de limpeza (e tambem porque nao tenho ainda pincel de limpeza).
 
Ora, andei a pesquisar e não achei nada mais recente, pelo que decidi desenterrar este tópico :)

Sou novato nisto.


um destes dias em que estava uma chuvinha miudinha, a lente apanhou algumas gotas que agora se vêm em certas fotos.
Tem tambem uma impressao digital, que nao sei como la foi parar.

a maquina é uma D3100 e a lente uma 18-105

Onde compro material para fazer a limpeza?
Obrigado
 
se apenas tem o que dizes, podes usar o bafo e um pano microfibras de uns oculos.

de qq forma geralmente esse tipo de material encontras a venda em qq loja que venda material fotografico.

pela internet encontras no ebay ou se preferires ca, por exemplo na *****.
 
Sinceramente nunca precisei de usar líquidos. Faço exactamente como disse o warlord. Nao vale a pena gastar dinheiro em líquidos para o que queres fazer..
 
Back
Topo