Iphone Portugal

Status
Fechado a novas mensagens.
Wargodvr, Felizmente um amigo meu trabalho na alfandega dei lhe os papeis ele falou com uma directora responsavel dos CTT explicou a situacao, bla bla bla trouxe o iphone mas tive de pagar 85€
 
Será que e podiam responder a uma pergunta?

Eu estou para mandar vir dois iPhones dos states, através de uma prima, e um amigo meu disse-me que eu não posso porque isso é considerado contrabando... e eu fiquei mesmo :wow:


tipo é impossível ser contrabando, para já é uma prima que mo vai mandar, é uma oferta, e eu sou dos açores tipo tem milhares de emigrantes nos states que de tanto em tanto tempo, enviam barris e barris de comida, roupa e utensilios, e isso nunca foi considerado contrabando!

será que me podem responder se eu posso mesmo pedir a minha prima para me mandar os iphones sem preocupação?
 
.........

sobre o iphone não sei, mas ja li aqui no forum que a apple tem um papel de contrato de como não se vai vender o iphone para outro pais(vender ou levar penso)

e isso dos barris não é bem assim, tambem sou dos açores e isso so passa na alfandega se não abrem os barris ou se abrem se conheces la alguem, porque uma vez mandaram-me roupas e especiarias e as especiarias ficaram na alfandega...
 
Desculpa la flashman mas axo k percebeste mal! o k esta escrito la é --->A notícia é avançada na edição de hoje do Diário Económico e, a ser concretizada, determinará que o iPhone será comercializado, em exclusivo, no mercado nacional através da TMN e em Espanha via O2.

isso ano ker dizer k a realidade seja essa apenas é mais um rumor k falta ser confirmado!
mas s tiveres duvidas do k leste podes encontrar aki neste link

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/216933.html

Do meu ponto de vista meramente económico o facto de a Telefonica ter votado a favor da desblindagem dos estatutos da PT tem peso suficiente numa decisão de gestão que poderia até inviabilizar coisas bem mais estratégicas do que o iPhone.

A exclusividade do iPhone em Portugal e em Espanha não vai pura e simplesmente ter peso nas finanças e sustentabilidade de tanto uma como de outra operadora. Logo, baixar a guarda por causa de um modelo de telemóvel é coisa que não consigo ver de ânimo leve...

Por outro lado, a operadora que conseguir o iPhone tem um bom heads up a nível de marketing mas mesmo assim não consigo ver a PT a perdoar à Telefonica a votação na desblindagem de estatutos por causa, no fundo, de um modelo de telemóvel. Seja ele qual for e de que marca for.

No fundo gostaria de o ver na minha operadora. Pois os TMN's que tenho na lista telefónica contam-se pelos dedos de uma mão. Mas essa história dos 6 milhões fica p'ra outra altura.
 
No fundo gostaria de o ver na minha operadora. Pois os TMN's que tenho na lista telefónica contam-se pelos dedos de uma mão. Mas essa história dos 6 milhões fica p'ra outra altura.

nao vás por ai, la por teres poucos numeros TMN nao quer dizer que isso seja um amostra do resto da população. Posso dizer-te dos 100 e poucos numeros que tenho no tlm, 80% é TMN. e resto é Vodafone com 3 numeros da Optimus.

Quanto ao Iphone em Portugal, acho que não irá passar de uma moda passageira com um acesso limitado que ja vem atrasada.
 
nao vás por ai, la por teres poucos numeros TMN nao quer dizer que isso seja um amostra do resto da população. Posso dizer-te dos 100 e poucos numeros que tenho no tlm, 80% é TMN. e resto é Vodafone com 3 numeros da Optimus.

Quanto ao Iphone em Portugal, acho que não irá passar de uma moda passageira com um acesso limitado que ja vem atrasada.

Concordo, realmente a amostragem de clientes é completamente aleatória, no meu caso tenho ~180 contactos dos quais ~140 são Vodafone/Yorn, 3 da Optimus e os restantes TMN/UZO sendo que a maior parte dos TMN/UZO são números secundários de pessoal com Vodafone/Yorn.

Sendo que o iPhone vai chegar com algum atraso a Portugal penso que por essa altura já a Nokia terá a sua "cópia" do iPhone assim como outros fabricantes pelo que não irá fazer grande mossa no nosso mercado. Actualmente a Nokia já dispõe de alguns modelos com os mesmos 8Gb de memória flash de que o iPhone dispõe.
 
Alguém sabe dizer se o iPhone a ser lançado em Portugal vai ser exactamente igual ao dos estados unidos ou vai ter algumas melhorias?

Qual a melhor maneira de comprar um iPhone neste momento? Ebays?, sites?... tendo em conta preços, alfandegas, garantias, etc...

Se comprar um iPhone nos states, desbloquea-lo para ter um cartao PT ele vai funcionar como funcionaria nos states? E não dará problemas no futuro com actualizaçoes de software?

Cumprimentos
 
DT_fan

-Com quase toda a certeza, sim.

-Ebay,compradores com bom feedback/ familiares ou amigos nos EUA ou UK

-A versão 1.1.1 funciona sem problemas, agora com a actualização para a versao 1.1.2 ainda não há solução ,até porque essa versão só sai quinta-feira.

Um abraço
 
Uma coisa que ainda não percebi acerca do iPhone....

Nos States, assim como na Inglaterra e Alemanha, há obrigação de assinar contrato, e só se pode activar o iPhone no iTunes se tiveres conta no banco para o debito directo da mensalidade do pacote de minutos associado ao Iphone ou então conta no iTunes.

logo e perante isto eu pergunto: se mandarem vir iphones do estrangeiro quem é que fica a pagar a mensalidade do contrato? Ou há maneira de "contornar" isso.

Agora quanto a acharem contrabando isso é normal, porque se mandares vir um computador, um carro(se não estiver em teu nome), ou até um simples volume de tabaco, tens a obrigação de pagar imposto ao estado... senão depois as nossas alfandegas eram acusadas de fuga aos impostos...
 
...

boas!

tou tao contente e u meu primeiro post, sou novo neste forum...lol

consegui alguem que me mandasse u iphone dos USA, alguem sabe me dizer qual e a versao que trabalhar aqui em especial...sera ke u 1.1.1 servira. agradecia que me podessem ajudar.



obrigada a todos
 
A tmn é a operadora com mais clientes em Portugal, por isso faz sentido que seja a escolhida para lançar o IPhone em Portugal.

Discordo contigo.

Neste caso não interessa o numero de clientes duma operadora, mas sim quantos estão dispostos a pagar uma quantia relativamente elevada por mês como assinatura.

Nos EUA a assinatura é 50$ (salvo o erro) e aqui em portugal muito pouca gente está disposta a pagar uma quantia tao elevada em telemóvel, ainda menos os que estão dispostos a assinar um contrato de assinatura fixa mensal.

Eu penso que a Apple vai estudar o caso de portugal (leia-se: estudos de mercado), e depois negociar com as operadoras as melhores condições de acordo com os estudos feitos.
 
co3lho

Isso é numa terra perfeita.

A Apple a entrar em Portugal vai para a operador que aceitar primeiro as suas condições. Se nenhuma aceitar, vai para aquela que lhe der melhores condições...

Não me admirava que a Optimus fosse a ganhadora, pois para angariar novos clientes estará disposta a abdicar muito mais junto da Apple do que a Vodafone e a Tmn juntas.
 
a meu ver é a Optimus que está em melhores condições... Pois precisa de se revitalizar e o iPhone é uma excelente solução.
e se formos a ver nos states a at&t não é quem tem mais clientes, ficou com o iPhone porque foi quem aceitou as condições da apple, que rendem à Apple por cada iPhone mais de 500€/ano vindos da at&t...

Mas a ser lançado em Portugal tem que ser lançado antes do natal ou perder o hype....
 
O iPhone está praticamente garantido como "estrela de Natal" da Optimus.

Os preços deverão ser diferentes do resto da Europa (UK e Alemanha), pois (em princípio) a Optimus não deverá obrigar a uma fidelização para quem comprar o equipamento.
A decisão final sobre o iPhone em Portugal ainda irá ser conhecida este mês, a tempo da campanha de Natal... e o mais certo, como disse, será mesmo a campanha de Natal Optimus.


Quanto ao facto de alguém ter dito que o iPhone vai para a TMN só porque em Espanha é da O2, não tem nada uma coisa a ver com outra.
Querem um exemplo? Em Portugal o Nokia 6110 Navigator é um exclusivo TMN... em Espanha o mesmo telefone é exclusivo da Orange.



Cumprimentos!
 
O iPhone está praticamente garantido como "estrela de Natal" da Optimus.

Os preços deverão ser diferentes do resto da Europa (UK e Alemanha), pois (em princípio) a Optimus não deverá obrigar a uma fidelização para quem comprar o equipamento.
A decisão final sobre o iPhone em Portugal ainda irá ser conhecida este mês, a tempo da campanha de Natal... e o mais certo, como disse, será mesmo a campanha de Natal Optimus.


Quanto ao facto de alguém ter dito que o iPhone vai para a TMN só porque em Espanha é da O2, não tem nada uma coisa a ver com outra.
Querem um exemplo? Em Portugal o Nokia 6110 Navigator é um exclusivo TMN... em Espanha o mesmo telefone é exclusivo da Orange.




Cumprimentos!



fonte?
 
O iPhone está praticamente garantido como "estrela de Natal" da Optimus.

Os preços deverão ser diferentes do resto da Europa (UK e Alemanha), pois (em princípio) a Optimus não deverá obrigar a uma fidelização para quem comprar o equipamento.
A decisão final sobre o iPhone em Portugal ainda irá ser conhecida este mês, a tempo da campanha de Natal... e o mais certo, como disse, será mesmo a campanha de Natal Optimus.


Quanto ao facto de alguém ter dito que o iPhone vai para a TMN só porque em Espanha é da O2, não tem nada uma coisa a ver com outra.
Querem um exemplo? Em Portugal o Nokia 6110 Navigator é um exclusivo TMN... em Espanha o mesmo telefone é exclusivo da Orange.



Cumprimentos!


O2 em Espanha? A O2 é a antiga BT Cellnet em Inglaterra. Em Espanha é a Telefónica! :-D
 
Eu tb gostava de saber se o iPhone seria lançado em portugal antes do natal, tava seriamente a pensar comprar um, mas na otimus é que ja nao sei...........essa fonte que mencionas é fiavel, Patrick Bateman? Podias confirmar? é que assim estava a pensar comprar o iTouch.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo