iPhone 3G [Discussão Geral]

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas pessoal!

Então é assim.. Sábado passado estive numa Loja da Optimus no Norte Shopping e lá fiz a pergunta chata que o empregado deu o nome de "pergunta do dia" que foi "Quanto irão custar os dois Iphones?", ao qual me respondeu que podia passar na loja na segunda-feira que já sabiam os preços nesse dia.
Como é óbvio não fui segunda de propósito para saber o preço do Iphone.
Hoje, Quarta-feira, resolvi entrar em contacto com o Apoio ao cliente da Optimus e fazer a mesma questão. A operadora pediu-me para esperar pois não tinha dados concretos ali com ela e foi perguntar a um superior.. tendo-me deixado uns minutos à espera.
Além do preço, perguntei se conseguia saber se haveria alguma permanência à rede, se tinha de mudar de tarifário visto o meu no momento ser TAG e se haveria algum custo associado mensalmente.
As respostas que obti após alguns minutos de espera foram:

- Iphone 8GB - 199 euros
- Iphone 16GB - acabou por não me responder
- Não haverá qualquer custo associado mensalmente ao Iphone.
- Poderá ser usado qualquer cartão SIM da optimus com qualquer tarifário, incluindo o meu, TAG.
- Poderá inclusivé o telefone ser adquirido através do plano de Pontos da optimus em condições mais vantajosas de preço.
- Não haverá qualquer permanência à rede, contratos de fidelização e afins.

Pediu-me inclusivé que ligasse nos próximos dias que já haverá mais novidades concretas em relação ao Iphone 16 GB e outros aspectos.

As conclusões que tirei foi que a Optimus optou por não fazer contractos de fidelização e planos de permanência, e vende o telefone ao preço que é vendido em doláres 199 $, mas em Portugal será vendido a 199 €, pelo menos o Iphone 8 GB.
Informou-me que a superiora lhe tinha dado indicações que os preços do Iphone já tinham sido enviados para publicação no site da Optimus, pelo que poderá haver novidades em breve em relação a isto.

Ate que enfim algo extremamente util neste post!! :lol:
Sao optimas noticias!realmente é preferível pagar um bocadinho mais e ter tarifários á nossa escolha, de q comprar a 1€ e dp obrigarem-nos a pagar 70/80€ por mês! Espero que a Vodafone siga a mesma política, pq senao la vou eu ter que mudar de operador.
Quando tiveres noticias sobre o de 16Gb, pff posta aqui.
Cumps
 
Mas ainda não foi lançado em lado nenhum certo?
Será que já andam ai knock off's disto?

Não o Iphone 3G ainda não saiu em lado nenhum do mundo. O iphone 3G vê a luz do dia dia 11 de Julho em 21 países para começar... Incluindo US só dia 11 de JULHO. Nem na Keynote acho que se viu o Iphone 3G ao vivo, só mesmo no screen. (não sei se estou certo ou nao mas ao vivo axo que nao apareceu corrijam-me se estou enganado!!)

RuiMoura, sim tens razão....não iriam vender muito....mas.... nem sei.. estas operadoras PT ás vezes nao as medem... vamos esperar para ver.

Cumps ;)
 
Não o Iphone 3G ainda não saiu em lado nenhum do mundo. O iphone 3G vê a luz do dia dia 11 de Julho em 21 países para começar... Incluindo US só dia 11 de JULHO. Nem na Keynote acho que se viu o Iphone 3G ao vivo, só mesmo no screen. (não sei se estou certo ou nao mas ao vivo axo que nao apareceu corrijam-me se estou enganado!!)

RuiMoura, sim tens razão....não iriam vender muito....mas.... nem sei.. estas operadoras PT ás vezes nao as medem... vamos esperar para ver.

Cumps ;)

Por vezes têm decisões estranhas, mas também têm a noção, acho eu, que em Portugal não há a tradição de pagar mensalidades, e cada vez menos de estar agarrado a um telemóvel bloqueado. Não sei até que ponto eles vão medir os prós e os contras, mas de certeza que eles sabem que é um produto com uma capacidade de negócio descomunal, porque é novidade, e porque é algo que dá naturalmente nas vistas, devido ás suas caracteríticas, e já se sabe que muita gente compra o telemóvel por ser "giro".

Sinceramente já não sei muito bem o que esperar a nível de tarifário/assinaturas ...
 
toda a gente tem um amigo que trabalha aqui ou ali e que sabe alguma coisa... pah deixem-se de coisas. qdo os preços sairem falamos, até lá deixem de especular. "olha um amigo meu é telefonista na vodafone e sabe que coiso e nao sei que.."


Es mesmo fixe... es a pessoa que mais especula sobre o iphone
 
Última edição:
Não o Iphone 3G ainda não saiu em lado nenhum do mundo. O iphone 3G vê a luz do dia dia 11 de Julho em 21 países para começar... Incluindo US só dia 11 de JULHO. Nem na Keynote acho que se viu o Iphone 3G ao vivo, só mesmo no screen. (não sei se estou certo ou nao mas ao vivo axo que nao apareceu corrijam-me se estou enganado!!)

RuiMoura, sim tens razão....não iriam vender muito....mas.... nem sei.. estas operadoras PT ás vezes nao as medem... vamos esperar para ver.

Cumps ;)

Então o que eu vi hoje devia ser um knock off.
Mas enganava bem,o homem que o tinha estava a ver um video e a qualidade ate era muito boa.
 
Só uma coisa : em http://ip.optimus.pt/ Na parte de iPhone na optimus diz o seguinte :

Se não é cliente optimus pode fazer já a sua reserva e adquirir um iPhone 3G sem mudar o numero de telefone. A optimus oferece a portabilidade.


Alguem me pode explicar melhor isto?
 
a optimus não oferece portabilidade nenhuma... isso sempre foi gratuito ... é ires à operadora de destino e pedires para manter o teu numero.
 
Só uma coisa : em http://ip.optimus.pt/ Na parte de iPhone na optimus diz o seguinte :

Se não é cliente optimus pode fazer já a sua reserva e adquirir um iPhone 3G sem mudar o numero de telefone. A optimus oferece a portabilidade.


Alguem me pode explicar melhor isto?


Isso quer dizer que podes manter o teu numero 96 ou 91. A OPTIMUS garante que "compra" o numero a TMN ou VODAFONE e passas a ser cliente OPTIMUS continuando com o mesmo numero antigo mesmo que esse numero seja um 96XXXXXXX ou 91XXXXXXX.



cumps
 
Boas pessoal!

Então é assim.. Sábado passado estive numa Loja da Optimus no Norte Shopping e lá fiz a pergunta chata que o empregado deu o nome de "pergunta do dia" que foi "Quanto irão custar os dois Iphones?", ao qual me respondeu que podia passar na loja na segunda-feira que já sabiam os preços nesse dia.
Como é óbvio não fui segunda de propósito para saber o preço do Iphone.
Hoje, Quarta-feira, resolvi entrar em contacto com o Apoio ao cliente da Optimus e fazer a mesma questão. A operadora pediu-me para esperar pois não tinha dados concretos ali com ela e foi perguntar a um superior.. tendo-me deixado uns minutos à espera.
Além do preço, perguntei se conseguia saber se haveria alguma permanência à rede, se tinha de mudar de tarifário visto o meu no momento ser TAG e se haveria algum custo associado mensalmente.
As respostas que obti após alguns minutos de espera foram:

- Iphone 8GB - 199 euros
- Iphone 16GB - acabou por não me responder
- Não haverá qualquer custo associado mensalmente ao Iphone.
- Poderá ser usado qualquer cartão SIM da optimus com qualquer tarifário, incluindo o meu, TAG.
- Poderá inclusivé o telefone ser adquirido através do plano de Pontos da optimus em condições mais vantajosas de preço.
- Não haverá qualquer permanência à rede, contratos de fidelização e afins.

Pediu-me inclusivé que ligasse nos próximos dias que já haverá mais novidades concretas em relação ao Iphone 16 GB e outros aspectos.

As conclusões que tirei foi que a Optimus optou por não fazer contractos de fidelização e planos de permanência, e vende o telefone ao preço que é vendido em doláres 199 $, mas em Portugal será vendido a 199 €, pelo menos o Iphone 8 GB.
Informou-me que a superiora lhe tinha dado indicações que os preços do Iphone já tinham sido enviados para publicação no site da Optimus, pelo que poderá haver novidades em breve em relação a isto.

Especulação ou não, é a mais racional que vi neste thread inteiro.

Se for assim (e não me admirava nada), vão vender que nem pãezinhos.

E para as pessoas que dizem "à e tal nos states pagam 30 euros por mês" não se podem esquecer que pelo outro iPhone pagavam 500+20 euros/mês e porque era EDGE.

Além do mais já foi feito um estudo em que afirmavam que o novo iPhone 8gb custava 100 euros e o de 16gb 120 euros a produzir... se contar com R&D. Pena não encontrar o link.




Agora, especulações como aquela dos 200 euros o iPhone mais 60€/mês... isso é passar a barreira do bom-senso.
 
Agora, especulações como aquela dos 200 euros o iPhone mais 60€/mês... isso é passar a barreira do bom-senso.

Para as operadores e apple o que interessa o bom senso?o petroleo tambem está a um preço que ultrapassa completamente o bom sendo, e nem por isso para de subir...meu amigo o que interessa são lucros..se nao podes azar para ti (e para mim tambem).

cumpz
 
A coisa começa a ficar negra ehehehe

A TIM de Itália confirma preço dos pré-pagos semelhantes aos da Vodafone, bem, outra coisa não seria de esperar! Mas ainda estava com esperanças que fosse um erro da Vodafone.

Agora resta a esperança de em Portugal ser um pouco diferente.
 
toda a gente tem um amigo que trabalha aqui ou ali e que sabe alguma coisa... pah deixem-se de coisas. qdo os preços sairem falamos, até lá deixem de especular. "olha um amigo meu é telefonista na vodafone e sabe que coiso e nao sei que.."


Acho que fui claro no que disse.
Não inventei, nem dou garantias da veracidade...

Foi uma conversa, ouvida entre duas pessoas, uma das quais da direcção da Vodafone.
 
Pessoal, mandei um mail para a optimus e eles responderam:

" Em sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que, presentemente, não dispomos de informação relativa ao preço a que serão comercializadas as versões do equipamento iPhone, sendo que a mesma será divulgada, assim que disponível, nos meios de comunicação e no site Optimus em www.optimus.pt.

Mais informamos que, presentemente, não está prevista qualquer restrição no que diz respeito ao tarifário activo para a utilização deste equipamento, pelo que o mesmo será compatível com o tarifário TAG. Não dispomos ainda, de momento, de informação relativa aos tarifários pós-pagos associados ao lançamento deste equipamento ou às condições de aquisição na adesão aos mesmos.

Informamos ainda que não dispomos de previsão para a data de entrega de equipamentos iPhone mediante reserva, na 1ª ou 2ª fase das mesmas. "


Resumindo:
- Não se sabe preços ainda
- Sem informação relativamente a pós-pagos associados ao equipamento (ou condições de aquisição na adesão aos mesmos!)
- Sem datas de entrega


Cumps.
 
o preço ideal Iphone 8Gb, acho que no geral para o tarifario pré-pago era os 399€.

Ainda hj estive a ver outros telemoveis "touch"...samsung's touch..LG's etc e para tarifario pre-pago andam á volta dos 430€ - 460€.

Cada vez acredito mais nos 499€ como Iphone 8Gb em PT para pre-pago. E o mais engraçado é que estes preços num telemovel em PT tem mais saida que muita gente pensa.

Mas não vale a pena especulações na Europa os tarifarios tem estado a sair com ritmo regular...Portugal nao deve tardar...alias não sei pk tanta demora.

Quanto ao Iphone custar 100 dolares a ser fabricado eu ja postei essa noticia nesta thread, esta para trás. Sim mais ou menos deve custar isso...mas sao vendidos a pelo menos 400 dolares ás operadoras....portanto as operadoras nao podem fazer milagres e ainda tem que tirar lucro. Sim os analistas prevem que é o produto que mais lucro irá dar a Apple nao so pelo volume de vendas como lucro entre custo de fabrico/lucro imediato de venda ;).
Na minha teoria a falta de camera melhor e frontal e a traseira ser plastico parte da politica da apple para um terminal mais economico no fabrico.

cumps ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo