iPhone iPhone 13 e 13 mini

Então pelo que percebi, não dura um dia inteiro?!

O meu que também é o 13 e usando as de redes sociais (Facebook e Instagram para scroll), WhatsApp, Telegram, ouvir música e algumas SMS dura-me 1 dia e meio sensivelmente.

O que eu acho é que as baterias destes iPhones mais recentes (talvez do 13 para adiante) fazem para a bateria durar menos apesar de os mAH serem aumentados ano após ano.

Acho que no meu entender o que querem é que os consumidores troquem com frequência (2 em 2 anos) os equipamentos para terem sempre lucros e o balanço (diga-se contas) estar sempre no positivo, no TOP.

Sot é screen on time. Dura um dia inteiro a brincar. Tenho chegado ao final do dia com 20% com utilização intensiva.

A bateria do iphone, pelo que tenho visto se não for bem cuidado tem um desgaste rápido.
 
Isso e qualquer bateria. O telemóvel foi feito para se usar. Na minha opinião, a melhor altura para carregar o telemóvel é durante a noite. Posto isto, desde que aguente um dia inteiro chega.
 
O 13 Pro que eu tinha se eu usa-se um pouco mais que o normal não me durava um dia inteiro sempre de dados móveis ligados que é coisa que nunca desligo nos meus equipamentos e sim claramente não durava um dia inteiro se fizesse um uso um bocadinho só mais intenso. Mas claro existe sempre maneira de contornar esse problema é uma power bank sempre conosco mas para muita gente não é solução porque não gostam a mim nunca me chateou.
 
Boa noite pessoal!
Estou para trocar de telemóvel e o bichinho do iPhone tem sempre andado cá desde que tive o 4s.
Na altura passei para Android e já tive vários telemóveis mas a qualidade do equipamento é inegável e ligando muito a pormenores, não consigo não pensar em voltar aos iPhone sempre que está na altura de mudar.
Um 13 (novo), de 128Gb, por 615€ é boa compra nesta altura?
Ainda é um terminal para vários anos?
Como se porta a bateria?
Venho de um Mi9T Pro em que a minha principal queixa é a qualidade das fotos.
Obrigado!
 
Boa noite pessoal!
Estou para trocar de telemóvel e o bichinho do iPhone tem sempre andado cá desde que tive o 4s.
Na altura passei para Android e já tive vários telemóveis mas a qualidade do equipamento é inegável e ligando muito a pormenores, não consigo não pensar em voltar aos iPhone sempre que está na altura de mudar.
Um 13 (novo), de 128Gb, por 615€ é boa compra nesta altura?
Ainda é um terminal para vários anos?
Como se porta a bateria?
Venho de um Mi9T Pro em que a minha principal queixa é a qualidade das fotos.
Obrigado!
Novo com garantia por esse preço, é um excelente deal.

Quanto a fotografia, tira boas fotos, mas nda do outro mundo.

Cumps, Wolf
 
Boa noite pessoal!
Estou para trocar de telemóvel e o bichinho do iPhone tem sempre andado cá desde que tive o 4s.
Na altura passei para Android e já tive vários telemóveis mas a qualidade do equipamento é inegável e ligando muito a pormenores, não consigo não pensar em voltar aos iPhone sempre que está na altura de mudar.
Um 13 (novo), de 128Gb, por 615€ é boa compra nesta altura?
Ainda é um terminal para vários anos?
Como se porta a bateria?
Venho de um Mi9T Pro em que a minha principal queixa é a qualidade das fotos.
Obrigado!

Sinceramente comparando com um pixel 6 perdi em quase tudo.

O que menos gosto é o toque no ecrã foi um retrocesso grande, a câmera não está ao nível do pixel apesar de não ser má.

A bateria é boa, tem bom tempo em standby e dura tanto como num pixel 6a.

Existem apps que estão mais otimizadas para o iPhone e foi isso que me fez escolhe-lo ( vertente comercial). Por outro lado o maps do IOS é muito pior que o maps da Google, já não é a primeira vez que tenho que usar o maps da Google para me safar porque as moradas do Maps do IOS estão desatualizadas.

Se recomendo a troca, claramente não. A não ser que seja por necessidade, um pixel 6/7 fica por quase metade do preço e fica-se muito melhor servido.

O preço é caríssimo mas é a realidade do iPhone. Mas acho que os preços estão a descer, principalmente no mercado de usados. É possível comprar o 12 e o 13 por preços mais acessíveis e com factura e garantia . Mesmo assim é caro demais... Comprei o meu por 550 com factura e garantia de 2 anos e meio e acho caro para o que oferece.
 
Pois eu tive um 13 256Gb que comprei novo em fevereiro de 2022 e vendi há cerca de 1 mês, depois de ter comprado um 15 Plus. Para experimentar como segundo telemovel comprei um Pixel 7 usado com 3 meses por 400 euros. O 13 vendi por 550 e acho que o vendi barato.

Francamente nota-se bem a diferença na construção, qualidade do ecrã, qualidade do som, bastante superior no iPhone. É verdade que a câmara do Pixel não é má e algumas vezes até tira fotos mais conseguidas mas em regra é o contrario. Tenho comparado com o 15 Plus mas mesmo em relação a fotos que tirei com o 13 o Pixel em regra não me parece superior. Cores geralmente deslavadas, pouco rigor nos tons, imagens pouco contrastadas. É verdade que o iphone da uma tonalidade mais quente as fotos mas não lhes altera a tonalidade. Já no Pixel as cores são mais frias, menos saturadas e por vezes altera mesmo a cor. Tiro fotos com ambos e vejo o resultado no ipad e comparo com a realidade.

As apps podes usar as da google, não é preciso usar o maps do iphone. Pesquisa também pode ser a da google. Vendo estas aplicações da google para android e iOS tendo a gostar mais das para iOS e globalmente são as mesmas. Tambem uso algumas da Microsoft como o onedrive, outlook, teams, etc.

O meu telemovel do serviço é um Redmi note 10 5G e a camara é inferior o que não invalida que muitas vezes as fotos até fiquem boas. O tom de pele e a textura é que deixa a desejar, deve ser mais ao gosto orental.
 
Eu fiz uma comparação entre fotos iguais com o iPhone 13 e o pixel 6 e o pixel 6 em mais de 80% das fotos tinha melhores resultados.

A câmera do 15 plus é assim tão melhor?
 
Última edição:
O 15 Plus tem um sensor de 48Mp e na situação normal tira imagens de 24 Mp. Mas o que eu me refiro nem é a resolução ou ampliando para ver em qual um dado pormenor fica mais definido. É mesmo pelo contraste da foto, a saturação e a fidelidade do tom relativamente à realidade.

Na segunda feira por exemplo tirei varias fotos ao quarto de hotel incluindo a respetiva casa de banho. Em todas o google deu imagens menos contrastadas, menos saturadas, mais deslavadas. Isto nao quer dizer que o pixel nao resolva melhor certas situações.

Por exemplo em partes mais escuras o Pixel clareia mais para ir buscar mais detalhe. Isso faz com que o que é quase preto passe a cinzento e só muito no limite é que é preto. Uma mesa cuja madeira é muito escura aparece mais clara do que é. Coisas assim.
 
Tenho o iPhone 13 há quase 1 ano.
Comprei a uma outra pessoa sendo que o estado da bateria estava nos 100%.
Durou assim durante vários meses até que há cerca de 2/3 meses (talvez até menos…) passou para os 99%.

Há umas semanas passou para os 98% e hoje (sábado, 11 de novembro de 2023) já está nos 97%.

É normal passar assim tanto dos 98 para os 97% num espaço curto de semanas ou dias?

Carrego sempre até aos 100% quando está com 20%, 19, 18, 15, 5, 3 ou até quando já não tem bateria.

Até hoje só houve 2 noites em que deixei a carregar a noite inteira e só tirei da corrente no dia seguinte ao levantar.
Pus a carregar sempre a partir dos 20% ou abaixo disso.

Obrigado

Cumprimentos
 
Esquece esse número! Esquece esse teu método de esperar para meter o telemóvel a carregar só quando chega aos 20%. Durante a noite enquanto dormes ninguém mexe no telemóvel. É o melhor tempo morto para o meteres a carregar.

Usa o telemóvel normalmente, não vivas em função dele.

Respondendo à tua questão, sim é normal. Pelo menos comigo a experiência é igual à tua.
 
Back
Topo