iPhone iPhone 13 e 13 mini

Quanto ao notch não incomodar, por vezes incomoda-me e não são poucas as vezes. Por exemplo, quando estou a ver uma imagem com texto na parte superior tenho que puxar a imagem para baixo para poder ver o texto pois o notch "come" essa parte da imagem. Mais alguém nota isso?
Como trabalho com documentos e por vezes surge a necessidade de os analisar no telemóvel, noto e em certas imagens ou outro tipo de utilização também.
 
Se estamos a falar numa perspectiva de smartphone geral, sim, o notch é outdated, existem androids há anos com punch hole ou outros designs.

Se estamos a falar numa perspectiva de um iPhone, não é outdated porque a Dynamic Island saiu muito recentemente
 
Acho que o design do iPhone já se arrasta á vários anos. Não é que seja mau, mas já é igual desde o 12?

Gosto mais do pixel , mas o pixel ou se gosta ou se odeia. Não é para todos.

Já agora , quando se faz o face id , existe alguma opção que faça desbloquear logo sem ter que arrastar o dedo de baixo pra cima?
 
Quanto ao notch não incomodar, por vezes incomoda-me e não são poucas as vezes. Por exemplo, quando estou a ver uma imagem com texto na parte superior tenho que puxar a imagem para baixo para poder ver o texto pois o notch "come" essa parte da imagem. Mais alguém nota isso?

Acontece-me em várias situações com algumas APPs. Não é ideal, mas aí culpo mais alguns programadores que, por esta altura, já deviam preparar e otimizar as APPs para funcionarem em conformidade.
 
Se estamos a falar numa perspectiva de smartphone geral, sim, o notch é outdated, existem androids há anos com punch hole ou outros designs.

Se estamos a falar numa perspectiva de um iPhone, não é outdated porque a Dynamic Island saiu muito recentemente
O notch ou a Dynamic Island são indispensáveis para os sensores do Face ID. Que eu saiba nenhum outro fabricante possui algo tão avançado como o Face ID.

Mas já que estamos no tópico do iPhone 13, foi neste mesmo que a Apple reduziu ligeiramente o tamanho do notch.
 
Que capa usam no iPhone 13?

Nos meus anteriores iPhones (5 e 7), no 5 no início comprei uma de pele numa marca portuguesa mas depois andei aqui a ler comentários (não exatamente neste post) e falavam bem da Spigen e então comprei uma branca já não sabendo o modelo.

No iPhone 7 comprei a mesma capa Spigen branca que usei posteriormente no iPhone 5.

No iPhone 13 quando comprei como já vinha uma capa Caseology Capa Nano Pop de cor Blueberry Navy deixei estar mas as vezes tiro-a porque acho-a "pesada" quando pego no iPhone ou quando meto no bolso das calças.
Gosto de capa em que sei que tenho-a aplicada no iPhone mas ao mesmo tempo quando pego nele e tenho no bolso quero "sentir" que é só o iPhone que lá está sem capa...

Se alguém puder ajudar, agradecia :)

Obrigado

Cumprimentos
 
Obrigado pelo link.

Como referi, usei capa da Spigen e não desgostei porque usei tanto no iPhone 5 como no 7. No atual 13 é que é outra porque quando comprei a uma outra pessoa já vinha com a capa que referi e com 3 peliculas (1 já aplicada) e como não queria estar a gastar mais dinheiro deixei a dúvida no ar se era boa ou não mas passado quase um ano há cerca coisa que não estou a gostar e por isso muitas das vezes ao longo do dia uso o iPhone sem capa. (só a meto em caso excecionais em que sei que não vai ficar num sítio seguro e que poderá depois cair ou algo do género)
Já alguma vez usaste a da Spigen?
Se sim, qual?

Obrigado

Cumprimentos
 
Obrigado pelo link.

Como referi, usei capa da Spigen e não desgostei porque usei tanto no iPhone 5 como no 7. No atual 13 é que é outra porque quando comprei a uma outra pessoa já vinha com a capa que referi e com 3 peliculas (1 já aplicada) e como não queria estar a gastar mais dinheiro deixei a dúvida no ar se era boa ou não mas passado quase um ano há cerca coisa que não estou a gostar e por isso muitas das vezes ao longo do dia uso o iPhone sem capa. (só a meto em caso excecionais em que sei que não vai ficar num sítio seguro e que poderá depois cair ou algo do género)
Já alguma vez usaste a da Spigen?
Se sim, qual?

Obrigado

Cumprimentos

Por norma compro o que tiver melhor qualidade preço na Amazon.

Esta capa por acaso é bem decente. Oferece muita protecção sem engrossar muito o telefone.
 
Boa tarde

Peço desculpa se o tema (por mim ou não) já foi aqui debatido mas queria que me esclarecessem.

Tenho há quase 1 ano o iPhone 13 (estado da bateria a 100% na altura (agora está nos 99%).
Ponho a carregar quando ele chega p.e. aos 20%, 15%, 10%, 7%, 5%, descarregamento completo e só retiro da tomado quando estiver com 100%.
Ainda há dias foi a 1ª vez que o deixei a carregar a noite inteira.

Tenho reparado que quando o tiro da corrente (100% de carga) que passado uma 1h/1h e pouco se estiver a mexer (p.e. redes sociais, etc.) passa dos 100% para 99% o que acho normal.

O que não acho normal é se estiver a fazer as mesmas coisas com 99% num curto espaço de tempo passa dos 99% para 97, 96 ou até 95%, ou seja, basta estar a mexer nele 10/15 minutos para descarregar logo 2, 3 ou 4%.

Isto é normal?

Obrigado a quem puder ajudar.

Cumprimentos
 
Boa tarde

Peço desculpa se o tema (por mim ou não) já foi aqui debatido mas queria que me esclarecessem.

Tenho há quase 1 ano o iPhone 13 (estado da bateria a 100% na altura (agora está nos 99%).
Ponho a carregar quando ele chega p.e. aos 20%, 15%, 10%, 7%, 5%, descarregamento completo e só retiro da tomado quando estiver com 100%.
Ainda há dias foi a 1ª vez que o deixei a carregar a noite inteira.

Tenho reparado que quando o tiro da corrente (100% de carga) que passado uma 1h/1h e pouco se estiver a mexer (p.e. redes sociais, etc.) passa dos 100% para 99% o que acho normal.

O que não acho normal é se estiver a fazer as mesmas coisas com 99% num curto espaço de tempo passa dos 99% para 97, 96 ou até 95%, ou seja, basta estar a mexer nele 10/15 minutos para descarregar logo 2, 3 ou 4%.

Isto é normal?

Obrigado a quem puder ajudar.

Cumprimentos
Sim, é normal. Ao inicio parece que a % leva mais tempo a descer, depois as coisas "equilibram-se" como tu relatas. Estás uma hora para descarregar 1% e depois em pouco tempo descarrega 3 ou 4%.
 
Sim, é normal. Ao inicio parece que a % leva mais tempo a descer, depois as coisas "equilibram-se" como tu relatas. Estás uma hora para descarregar 1% e depois em pouco tempo descarrega 3 ou 4%.
E isto acontece em todos os iPhones, o 13, 14 e o mais recente 15?

Não me recordo nos meus anteriores iPhones (5 e 7) isto acontecer.

Será que é devido as melhorias (mais mAh que acontece nos recentes iPhones) que a Apple faz da bateria?
Ou a Apple faz de propósito para a bateria chegar aos 80% para depois o cliente começar a "ponderar" trocar de equipamento? Como é sabido, hoje em dia vive-se na lei do consumismo e as grandes / médias empresas e marcas o que querem é lucrar e vender.

Obrigado

Cumprimentos
 
No meu 12 Pro acontece, mas tu estás a confundir coisas diferentes. A percentagem de carga da bateria não tem nada a ver com a percentagem da capacidade que ela tem disponível faca à nominal.

Num carro muitas vezes o ponteiro do depósito também é mais "rápido" desde a metade até a reserva do que desde o cheio até metade.
 
Boa tarde

Peço desculpa se o tema (por mim ou não) já foi aqui debatido mas queria que me esclarecessem.

Tenho há quase 1 ano o iPhone 13 (estado da bateria a 100% na altura (agora está nos 99%).
Ponho a carregar quando ele chega p.e. aos 20%, 15%, 10%, 7%, 5%, descarregamento completo e só retiro da tomado quando estiver com 100%.
Ainda há dias foi a 1ª vez que o deixei a carregar a noite inteira.

Tenho reparado que quando o tiro da corrente (100% de carga) que passado uma 1h/1h e pouco se estiver a mexer (p.e. redes sociais, etc.) passa dos 100% para 99% o que acho normal.

O que não acho normal é se estiver a fazer as mesmas coisas com 99% num curto espaço de tempo passa dos 99% para 97, 96 ou até 95%, ou seja, basta estar a mexer nele 10/15 minutos para descarregar logo 2, 3 ou 4%.

Isto é normal?

Obrigado a quem puder ajudar.

Cumprimentos

Acontece-me igual.
E não faz muito sentido, em todos os android que tive a redução da percentagem era mais real. Não faz sentido que dos 100% aos 99% demore mais tempo que do 99% ao 91% ...

Mas a bateria até nem é má de todo.

Mas aquilo que me está a custar a habituar é o toque no ecrã, no android era muito melhor sem dúvida.
 
Acontece-me igual.
E não faz muito sentido, em todos os android que tive a redução da percentagem era mais real. Não faz sentido que dos 100% aos 99% demore mais tempo que do 99% ao 91% ...

Mas a bateria até nem é má de todo.

Mas aquilo que me está a custar a habituar é o toque no ecrã, no android era muito melhor sem dúvida.
Qual é o iPhone que tens?

A bateria dura quanto tempo?
 
13.

Consigo entre 5:30 a 8 horas e tal de sot
Então pelo que percebi, não dura um dia inteiro?!

O meu que também é o 13 e usando as de redes sociais (Facebook e Instagram para scroll), WhatsApp, Telegram, ouvir música e algumas SMS dura-me 1 dia e meio sensivelmente.

O que eu acho é que as baterias destes iPhones mais recentes (talvez do 13 para adiante) fazem para a bateria durar menos apesar de os mAH serem aumentados ano após ano.

Acho que no meu entender o que querem é que os consumidores troquem com frequência (2 em 2 anos) os equipamentos para terem sempre lucros e o balanço (diga-se contas) estar sempre no positivo, no TOP.
 
Back
Topo