Intel’s Price Reduction on July 22

Bom.. não contando com o overclock eu diria que.. depende :)

O E6850 provavelmente terá uma maior performance em jogos (já que muitos não usam multicore).. por ter uma frequência mais alta..

Os quad-core serão melhores em multi-tasking, edição de vídeo,etc

Isto em stock claro..desconheço a capacidade de overclock de ambos

Cumps
 
Última edição:
Depende da utilização que deres ao pc, se usares o pc para ofice e jogos talvez o E6850 seja melhor pela sua velocidade mais elevada, mas se utilizares edição de video/3D o Q6600 é o melhor até porque tem 4 núcleos contra os 2 do E6850.

Eu pessoalmente escolheria o Q6600, que com um pouco que Oc ficaria a funcionar a velocidade do E6850, mas com 2 núcleos extra, logo maior desempenho e reactividade do sistema.
 
Grande novidade 8|... Pensei que tão cedo não poderia investir numa nova maquina! Esta descida de preços faz cair em tentação:).

Só uma pergunta, para configuração de nova máquina para rodar uns jogos, qual seria a melhor compra...

C2D 6850 OU C2Q 6600?

Apesar de já ter opiniao em cima, gostaria de saber a opiniao de mais alguns users.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Sempre a mesma duvida...depende da utilização...todos te diram o mesmo...para mim é obvia a escolha.. Q6600..com overclock consegues o por estável a 3.2GHz no minimo a ar.

A duvida é do genero.. o k é melhor 2 * 4 ghz ou 4 * 3.2 ghz .......
 
e agora mais 1 duvida deixo eu... valera a pena investir num E6850 por 280 euros ou um E6750 por 190?!

90 euros de diferença é bastante! sempre posso gastar em mais 1 disco rigido... n é brincadeira!

alem disso tenho a duvida da temperatura.. vou meter esse bixo com aguinha, acham que consigo mais de 4GHz???
 
Para o pessoal que anda a perguntar sobre o Q6600 ou um cpu dual core E6850 etc...eu se fosse a voçes ia para o Q6600 mas sem duvida alguma! São 4 cores meus amigos!!! 4 !!!
No dia 22 de Julho um Q6600 vem para aqui :)
 
A Strike Extreme não é problemática? Já vi pessoal dizer que estava com problemas...?Sinceramente já não me lembro onde vi isso :'(.

Cumprimentos.
 
Para overclock ao Q6600 qualquer board dará?
E as memorias tb têm d ser "xpto" não?
E nunca irá comprometer a fiabilidade do PC?

Por exemplo no verão, o meu sotão aquece muito..
As temperaturas no PC aumentam entre 15 a 20º no verão.
 
Quais queres mems fazem os 400Mhz por isso não é preciso mems XPTO, será melhor pores água porque o Q6600 é quente e depois com esse teu sotão é capaz de ainda ficar pior;)
 
Caso essa tabela se confirme o que eu não entendo é a diferença de um Q6600 para um Q6700..Quem vai dar 530€ por um processador estando um quase igual a 260€?Se ainda fosse um QX..
 
vi agora numa loja pt o Q6600 a rondar os 335€ sera ja com o price cut anunciado? e que se for assim ja acho que mais vale investir no E6850 que esta no mesmo sitiu a rondar os 285€!!!
Mas digam la da vossa justiça pois eu estou com ideias de comprar 1 eu gosto de jogar mas nao sou nenhum hard core gamer gosto de vaguear pela net trabalho 1 bocadito em CAD mas em modo 2D ou seja light e de resto e office e musicol e filmes qual me aconselham?
Abraço
 
Não sei se estão simplesmente a tentar limpar o stock como já disseram.. acho que é melhor esperar mais um bocadinho para ver se fica mesmo pelos 330€

Eu acho que com o perfil que descreveste.. comprando um Q6600 vai-te durar para muito tempo! Isto se não fores exigente com os jogos claro :)

Cumps
 
IMHO, o quad será sempre preferível, especialmente para quem mantém o mesmo cpu durante muito tempo, o que é o meu caso.

Actualmente o software pode não tirar muito proveito dos 4 cores, mas logicamente no futuro isso vai mudar, de qualquer das formas mesmo no momento actual, quem corre muitas aplicações em simultâneo, já tirará algum partido dos 4 cores.

Com a entrada dos quadcores no mainstream, irão começar a surgir cada vez mais jogos e outro software a fazer uso de todos os cores.

Quanto a pessoas que pagam o dobro por apenas 10% a mais de desempenho, haverá sempre que tem dinheiro e que quer o melhor, e esses não olham para o preço e não os podemos julgar por isso.
 
Penso que para os ocer's que não tem budget para um QX6850 mas que tem para um Q6700 e como é óbvio para um Q6600 compensa mais o Q6700 e claro que duvido que haja aqui uma pessoa que se o Q6700 custasse + 50/100€ que o Q6600 não o comprasse(a não ser aqueles que com + 100€ já passava do orçamento)
 
vi agora numa loja pt o Q6600 a rondar os 335€ sera ja com o price cut anunciado? e que se for assim ja acho que mais vale investir no E6850 que esta no mesmo sitiu a rondar os 285€!!!
Mas digam la da vossa justiça pois eu estou com ideias de comprar 1 eu gosto de jogar mas nao sou nenhum hard core gamer gosto de vaguear pela net trabalho 1 bocadito em CAD mas em modo 2D ou seja light e de resto e office e musicol e filmes qual me aconselham?
Abraço

Isso são as lojas a livrarem-se dos stocks que têm .O preço dos Q6600 apartir de 22 Julho é a rondar 260-270€ já foi confirmado por isso não há duvidas. Já vi uma loja que no site ja mostra que apartir de 23 julho os Q6600 tão a 272€, quando chegar ao dia umas podem vende-lo a 260 etc... é o que eles acharem melhor há lojas mais caras que outras é procurar a mais barata se quiserem gastar menos.... mais simples não há
 
Back
Topo