Intel’s Price Reduction on July 22

Fixe, anteciparam a baixa de preços!!!

Estou a adiar o meu upgrade à espera do Q6600 e cada vez o vejo mais perto :007:, já decidi que fico por este senão nunca mais compro e com um quad, mesmo sendo o mais fraco tenho CPU para muito tempo (vide o meu sistema actual :-D) e dou um grande salto.

A Intel está mesmo muito agressiva, estes preços estão fantásticos!!!
 
Ora, isto basicamente vai ser uma bela dor de cabeça para a AMD e muita gente, já que para mim também.

Tenho andado a controlar os preços e estava a pensar num E6420 para OC, depois comecei a pensar nos novos a fsb de 1333mhz, mas agora um Quad a 266€ ?? e tal como se o _JP_ confirma que o seu desempenho vale a pena, é uma hipótese a tomar a sério.
 
Eh pah, um Q6600 a aquele preço vou querer um :D :D

É o preço do cancelado Core 2 Quad Q6400. :D
A Intel decidiu dar um "presente" ao mercado e vender um quad-core a 2.4GHz com 8MB de cache L2 quase ao preço da chuva, quando o Q6400 prometia, ao mesmo preço de 266 dólares, apenas 2.13GHz e 4MB de L2.

A AMD vai continuar a ter tempos difíceis na back-to-school season...
 
Eu vou pa semana buscar um 4300 (era para ir buscar um e6420) já que soube que esses q6600 vêm por ai abaixo, la pa novembro devo comprar 1.

Como diz o _JP_ sempre um passo atrás mas sem assassinar a carteira que é curtinha:x2:
 
Q3 é Novembro? Tinha ideia que os .45nm saíam por volta de Setembro.

Agosto! O mês que chegam os novos CPUs 0.45nm é Agosto de 2007. Esta antecipação de «price cut» da Intel é uma jogada que "apanha dois coelhos", por um lado dá espaço e antecipa o lançamento dos novos 0.45nm que devem sair a preços superiores aos 500€, e por outro lado como é óbvio faz mossa na concorrência (AMD).

Dado que a Intel já demonstrou ser uma empresa inteligente e atenta (apesar de ser um gigante e de ter cometido erros grandes no passado), esta antecipação poderá também ser sinal de que a Intel não desespreza a concorrência, nomeadamente o lançamento do K10.

Este poderá ser também um sinal de que a Intel acredita que o K10 deverá ser um produto sério concorrente á altura dos seus interesses e ser forte opositor á sua liderança dominadora do mercado actual.
 
Agosto! O mês que chegam os novos CPUs 0.45nm é Agosto de 2007. Esta antecipação de «price cut» da Intel é uma jogada que "apanha dois coelhos", por um lado dá espaço e antecipa o lançamento dos novos 0.45nm que devem sair a preços superiores aos 500€, e por outro lado como é óbvio faz mossa na concorrência (AMD).

Dado que a Intel já demonstrou ser uma empresa inteligente e atenta (apesar de ser um gigante e de ter cometido erros grandes no passado), esta antecipação poderá também ser sinal de que a Intel não desespreza a concorrência, nomeadamente o lançamento do K10.

Este poderá ser também um sinal de que a Intel acredita que o K10 deverá ser um produto sério concorrente á altura dos seus interesses e ser forte opositor á sua liderança dominadora do mercado actual.

Agosto?

Não me parece que apareçam no mercado tão cedo...
 
Agosto?

Não me parece que apareçam no mercado tão cedo...

É essa a data que foi apontada segundo os ultimos dados tornados publicos pela "Intel" e também por outras fontes.

Creio que o NDA termina algures em final de Junho e os 1ºs a chegarem ao mercado (devem ser topo-de-gama como é usual) chegam em Agosto tal como aconteceu no verão passado como os Conroe.

http://www.tgdaily.com/content/view/31804/135/
 
Última edição:
Eu não tenho culpa nem posso estar a pensar em qual os temas que as pessoas usam.

Não tens culpa como quem diz...

ps: não custa nada tirares as cores... É só seleccionares o texto e carregares neste botão
removeformat.gif
 
Última edição:
Offtopic:
Eh pa... tenho Opteron 170 (2x2Ghz)... é 1 ganda cpu... mas 1 gajo ñ deixa de pensar em mudar pra melhor!! Os foruns de informatica só me lixam a carteira :002:
sinceramente acham que vale a pena trocar o opty?

tb tenho um 3400 (1mb cache, clawhammer) mas é só pra sacanços da mula e tal... provavelmente é mt poder pra 1 pc de sacanço (ainda ñ veio a conta da EDP)

Ontopic:
Tb só estou a espera dos 45nm... (nehalem ou um K15 :P) Acho k só vale ir pra 45nm pc das DDR3 ja devem estar a boas speeds, boas boards, e o cpu que ja deve ser quadcore em mainstream e com aquelas cenas do controlador de memoria, fsb 1333 ou 1600... acho que aí já compensa deixar o meu velho opteron...

Cumps
 
Última edição:
Por quanto deve estar o Q6600 cá em Portugal?

Eu já nao tenho net há meses, já nem me lembro da minha board... As P5B suportam que FSB? Ou esse QC, cabe lá?
 
Se a tua for mesmo a P5B penso que suporta :

Intel® Quad-core CPU Ready
LGA775 socket for Intel® Core™2 Extreme / Core™2 Duo / Pentium® Extreme / Pentium® D / Pentium® 4 / Celeron® D Processors

Front Side Bus

1066 / 800 / 533 MHz
 
Eu vou pa semana buscar um 4300 (era para ir buscar um e6420) já que soube que esses q6600 vêm por ai abaixo, la pa novembro devo comprar 1.

Como diz o _JP_ sempre um passo atrás mas sem assassinar a carteira que é curtinha:x2:
E eu andava numa de pegar um E6420 ou E6600, mas este "m@ster" E6400 vai durar mais uns bons meses:007:

Faço tudo com boa performance com ele, a tentação dos 4 MB de um E6600 era só para 3d numbers, mas a carteira anda curtinha
 
Eu sinceramente vou esperar pelos .45nm. Deixo o Bearlake evoluir, e entretanto aparecem mais umas coisitas. Acho que nem vou chegar a tocar em DDR2 :-D
 
Os .45nm vão competir com os k10,certo?Mas não saem depois dos k10?Ou seja quase inicio de 2008?
Eu até esperava..Mas acho que ao comprar um Q6600 por 266€ não é assim um tão mau negocio..(acho eu..)pois talvez não desvalorize assim tanto..Convém é comprar uma board já preparada também para os .45nm..

E quando as DDR 3 estiverem globalizadas talvez seja altura de voltar a mudar de sistema..
 
Os .45nm vão competir com os k10,certo?Mas não saem depois dos k10?Ou seja quase inicio de 2008?
Eu até esperava..Mas acho que ao comprar um Q6600 por 266€ não é assim um tão mau negocio..(acho eu..)pois talvez não desvalorize assim tanto..Convém é comprar uma board já preparada também para os .45nm..

E quando as DDR 3 estiverem globalizadas talvez seja altura de voltar a mudar de sistema..

não desvaloriza assim tanto? isto da maneira k anda... :| em á 15 dias comprei um E4400 por +/- 140€ e ele daki a pouco mais de 2 meses desce 20€ no preço... tudo bem k é diferente k n é quad core, e um produto entrada de gama etc... mas fg... os PV 3,0 skt 478.. eu tive eu e vi esse CPU durante 2 anos sempre a cima dos 200€até sairem os dual core e msm assim desceram para os 170€, só com a saida dos C2D é k desapareceram...
 
Back
Topo