Intel's 45nm Prices Revealed

Ja se sabe se motherboard com o chipset da nvidia 680i é compativel com estes novos cpus?

Esta é a pergunta do tópico, as primeiras revisões (a revisão AR) se derem é mesmo à justa pois para fazerem 1333, na board que mandei pa Alemanha, com um Q6600 fica muito instável, OC nem pensar. As novas revisões (A1 e T1) logo veremos como funcionam...
 
Esta é a pergunta do tópico, as primeiras revisões (a revisão AR) se derem é mesmo à justa pois para fazerem 1333, na board que mandei pa Alemanha, com um Q6600 fica muito instável, OC nem pensar. As novas revisões (A1 e T1) logo veremos como funcionam...

Isso quer dizer que nao vai la com um simples update a Bios?
 
Boas a todos,

desculpem a pergunta que deve ser idiota, mas hipotéticamente falando, se não considerassemos a diferença de 2,40 para 2,66Ghz e a cache de 8 para 12Mb, haveria ainda assim uma diferença real entre o novo Q9450 e o Q6600 actual ??

Ou seja, a própria construção do cpu por si só já será uma melhoria ou será mais ou menos a mesma coisa?

Isto interessa a quem neste momento pensava em comprar um Q6600... na volta mais vale esperar mais um pouco não?

Obrigado.
 
Boas a todos,

desculpem a pergunta que deve ser idiota, mas hipotéticamente falando, se não considerassemos a diferença de 2,40 para 2,66Ghz e a cache de 8 para 12Mb, haveria ainda assim uma diferença real entre o novo Q9450 e o Q6600 actual ??

Ou seja, a própria construção do cpu por si só já será uma melhoria ou será mais ou menos a mesma coisa?

Isto interessa a quem neste momento pensava em comprar um Q6600... na volta mais vale esperar mais um pouco não?

Obrigado.

Também não te podes esquecer que um é 65nm e o outro 45nm... Ou seja, em principio tens mais espaço para fazer OC pois o CPU não deve aquecer tanto.
 
Isso quer dizer que nao vai la com um simples update a Bios?

Em termos de compatibilidade penso que com uma bios deve ir lá e a própria EVGA diz ser compatível com FSB a 1333 não sei se Penryns, o meu caso e o caso daqueles que têm a versão AR é mesmo o hardware que não suporta altos FSBs em Quads (um problema reconhecido pela EVGA num dos circuitos, não sei onde esse nome anda agora) . Já n deve faltar muito a sairem updates das listas de suportes dos CPUs.

Fiquem bem...
 
Duvido muito mesmo muito que sejam ;) Lá vou ficar com o meu T7300 :P

EDIT: Por acaso até devem dar pois são Socket P também segundo a Wikipedia
 
Última edição:
ah.

quanto mais rapido isso é que um QX6850?

50 Km/h mais rápido.

Não podes comparar assim, o novo será o sucessor do QX6850, são CPUs Extreme Edition, para entusiastas e para pessoas que não olham para a carteira no que toca a material informático, pagas para por exemplo teres um multi desbloqueado e não te preocupares com FSB walls a -190º C (isto falando dos entusiastas claro).
 
Se estes core 2 duo novos para portáteis servissem nos anteriores portáteis com fsb 667 fsb é que era!

Bastava trocar cpu e trocas de disco e ram pelo meio e tinha o mesmo portátil para 3-4 anos :D
 
Back
Topo