Processador Intel Rocket Lake-S [2021]

Acho que poupar algum e ainda aumentar a performance bastante interessante :p
Benchs de aplicações geral o 3600 fica ligeiramente em cima e gaming perde por pouco % , quem não tem cpu e precisa o 10400f fica boa escolha , agora troca de 3600 para 10400f é meh mas é minha opinião por pouca % de performance no geral.
 
Na minha opinião a AMD ainda tem a vantagem dos upgrades, quem for de 3600, no futuro pode colocar um 5800/5900.

Na Intel os topos de gama são mais difíceis de comprar no mercado de usados a preços interessantes.
 
Benchs de aplicações geral o 3600 fica ligeiramente em cima e gaming perde por pouco % , quem não tem cpu e precisa o 10400f fica boa escolha , agora troca de 3600 para 10400f é meh mas é minha opinião por pouca % de performance no geral.

O meu só serve para jogar mas só ressalvar que os resultados que falamos são com bons kits de memória, dual rank cl14 por aí, que ajuda imenso no ryzen mas que não afecta tanto os intel.
 
Mesmo com memorias equivalentes o i5 10400 é ligeiramente melhor que o 3600 em gaming e pior em tudo o resto. Também de notar, que em media o 3600 também consome menos.
 
A minha experiência com o 3600, é que ele faz bons FPS em média, mas tem perdas de performance muito acentuadas de vez em quando.
 
Mesmo em stock nunca tive "perdas de performance", tens cooling adequado? Como estão as tuas temps? Velocidade das Rams?
Podes ter algo no PC que não está bem ou podes ter bottleneck noutro sitio e o cpu não tem a culpa.
Passa por este vídeo que passa pelos básicos se quiseres fazer OC se tiveres cooling adequado para uma performance extra se for esse o caso.
 
Quem está enganado és tu...

Em blender por exemplo (Timestamp 7:32 em caso do link n funcionar)


Posso-te linkar muitos mais exemplos... Alias, isto nem é discussão, zen 2 consume menos que a 10th e 11th gen da intel.
 
Pronto desculpa lá, o hardware unboxed tem um vídeo de ontem com sistema completo a correr blender tem uma diferença de 3 watts loool 150-153, podes ficar com a bola

Aliás ainda consegues fazer melhor linkas um vídeo que tem um comentário fixado do criador a dizer que esse resultado em específico está mal fantástico
 
Última edição:
Pronto desculpa lá, o hardware unboxed tem um vídeo de ontem com sistema completo a correr blender tem uma diferença de 3 watts loool 150-153, podes ficar com a bola

Aliás ainda consegues fazer melhor linkas um vídeo que tem um comentário fixado do criador a dizer que esse resultado em específico está mal fantástico

Posso-te dar muitos mais exemplos... Eu n quero ficar com bola nenhuma, fatos são facilmente verificáveis hoje em dia com a internet...
E pensar sequer que 10th gen consume menos que zen 2 é... interessante.

EDIT:
Mais um exemplo:

119126.png


https://www.anandtech.com/show/1621...e-review-5950x-5900x-5800x-and-5700x-tested/8
 
Última edição:
O i5 10400 não é 10th gen? E mesmo nesse caso especifico que tanto falas o 10400 consume mais...

Interessante, no cenario do cinebench que falaste o i5 10400 consume mais que o 3600... Tu falas português, mas estás incorreto:


Timestamp 16:44, em caso de n funcionar o link..

Podemos passar adiante com esta "discussão"...?
 
Repara, tu é que disseste que o i5 10400 consumia menos em cinebench, isso prova-te que não. Tu disseste que eu tava enganado, isso prova-te que quem está enganado és tu.
Pode ser que no futuro tenhas a consideração de fazer a tua pesquisa propriamente invés de dizer que outros estão errados.
Also, quando estou errado, admito o erro e aprendo com isso, sugiro-te a fazer o mesmo.
 
Back
Topo