Processador Intel Core i7

Status
Fechado a novas mensagens.
Até me sinto mal ir comprar agora um E8400 e companhia. Mas o dinheiro que quero gastar, secalhar nunca iria comprar um pc com este novo socket nos próximos seis meses, e ter um dell2407 parado seis meses é crime :p
 
Meu E8400 custou 110 e vou ficar com ele uns anos até se justificar a troca. Falta-me uma ATI 4850. Não aconselho a troca duma configuração como a minha ou algo parecido em AMD.
Limitem-se a observar os testes feitos aos i7 :p
 
Meus amigos, isto vai tar disponivel a que preço?
E as boards?

Espero bem que valham a pena!
E que não queria comprar agora 775 pa depois ficar desactualizado..
 
Eu se fosse a ti esperava mas prepara.te para gastares umas massas valentes:x2: comprar um novo core i7 + board +ddr3 nao te vai sair barato

mas haverá assim tanta diferença de um E8400 para por exemplo o novo core i7?
 
Última edição pelo moderador:
A chave não ta aí, ta no socket amigo, quando os core2duo tiverem como tao agora os P4, e os i7 com a relevância que estão os quads e houverem octa cores ou tretas desse género e quiseres fazer um upgrade ao pc em vez de agora gastares 600 euros nele acabas por gastar 1000 ( 400 agora e 600 daqui a uns anos atenção isto nao sao valores reais e so para ilucidar as diferenças)
 
Boas,

Também sou um daqueles que ia para fazer um upgrade ao computador (600€(Board,mems e CPU)) e ficou indeciso se espera ou não...

Acham que lá para Dezembro, com 800€ se adquire uma board, RAM e CPU, sendo o CPU superior a um actual Q9450 e pelo menos 4/6GB's de RAM DDR3 com uma board razoável ?
 
O que a maior parte do pessoal que já anda neste mundo à uns tempos vai responder será:
Investir numa tecnologia/equipamento acabado de sair é completo desperdício de dinheiro, pois algumas semanas após o lançamento os preços já estão completamente diferentes. Isso para não falar que são tecnologias que ainda não tem provas dadas.

Isto para responder a estes últimos posts.

Cumps ;)
 
O que a maior parte do pessoal que já anda neste mundo à uns tempos vai responder será:
Investir numa tecnologia/equipamento acabado de sair é completo desperdício de dinheiro, pois algumas semanas após o lançamento os preços já estão completamente diferentes. Isso para não falar que são tecnologias que ainda não tem provas dadas.

Isto para responder a estes últimos posts.

Cumps ;)

Por isso é que mesmo depois do lançamento costumo ainda aguardar 2 a 4 semanas:P Ler reviews, opiniões de quem já tem, ver se está tudo (minimamente) fiável... mas isto sou eu que normalmente não estou com a corda na garganta a precisar de no dia tal ter mais poder de processamento.
 
isto sai em outubro, eu so vou comprar o PC em Dezembro provavelmente, era para o comprar agora mas vou mter um coolerzito e fazer OC ao meu P4 :D ( se o cooler se aproveitar para este ainda melhor) :D

i7 for the win :x2:
 
Core i7 nos portáteis.

Alguém me pode esclarecer sobre se os novos processadores core i7 estarão disponíveis nos computadores portáteis? Se sim, em que data estarão disponíveis?
 
Alguém me pode esclarecer sobre se os novos processadores core i7 estarão disponíveis nos computadores portáteis? Se sim, em que data estarão disponíveis?
Pelo menos inicialmente, só haverá Nehalem para servidores single ou multi-socket, e para desktops high-end (single ou dual-socket, A.K.A. Skulltrail 2 :004:).

Mainstream provavelmente só a meados ou finais do próximo ano, como é costume na Intel.

Quanto a CPUs mobile, ainda não li nada de muito concreto. Se calhar vai demorar um bocado mais, sobretudo porque o Centrino 2 foi agora apresentado, com CPUs mais eficientes e suporte para DDR3. Devem querer espremer um bocado mais esse mercado, antes de lançarem Nehalem para portátil. Digo eu, claro.

Cumps.

Miguel
 
Para quem crítica o Core i7 em que diz que o CPU ganha em algumas situações muito por culpa de ser apenas um Penryn com o Hyperthreading activado, está aqui um artigo que mostra que programar para usar mais núcleos do CPU é uma tarefa complicada:

http://www.overclockers.com/index.p...1:ivy-bridge-and-haswell-&catid=57:processors

"But programming in parallel is simply too complex for the average code writer, who has been trained in a very linear fashion. In conceptual terms, traditional coding could be compared to a woman being pregnant for nine months and producing a baby. Parallel programming might take nine women, have each of them be pregnant for a month, and somehow produce a baby."

" 'If I were the computer industry, I would be panicked, because it's not obvious what the solution is going to look like and whether we will get there in time for these new machines,' says Kunle Olukotun, a computer science professor who is attacking the multicore challenge at Stanford's new Pervasive Parallelism Lab. 'It's a crisis, and I wonder whether what we are doing and what is happening within the industry is too little, too late. . . .' "

The use of chips with four cores in the past year has meant that such a PC today is no faster for many key tasks than, say, a comparable computer purchased three years before. Worse, with chips of six or more cores on the way, your favorite applications could actually run more slowly.

Para combater essa situação parece que esta ideia até faz algum sentido...

What would probably make more (though still not much) sense is to have an OS that could intelligently give programs and/or major subfunctions their own CPU rather than make them share.

Parece uma boa ideia. Até podia justificar a Microsoft para deixar de vez a arquitectura do Windows NT.
 
Última edição:
Nehalem chega no inicio de Novembro

O novo processador Core i7 irá chegar ao mercado nas primeiras duas semanas de Novembro, sendo que o modelo mais rápido irá operar a 3.2GHz e terá um preço de $999 dólares.

O mais acessível de todos será o modelo de 2.66GHz que deverá custar cerca de $300 dólares e até ver só a Intel tem um chipset pronto para receber os seus próprios processadores. O Nehalem parece estar em grande forma, e espera-se que seja possível atingir grandes resultados ao nível de overclocking e performance de processamento.

Fonte
 
queremos ver é provas dadas, e as vantagens e desvantagens na altura em que eles saírem.
até fico curioso mas parece que estão a ir pelo bom caminho penso eu de que...
 
We were surprised to see that the Bloomfield generation of CPUs will officially support DDR3 800 or 1066. Even the extreme edition 3.2GHz Core i7 officially only supports DDR3 1066 and not faster. There won't even be an official support for DDR3 1333 not to mention 1600 or faster.

Fudzilla has already mentioned the fact that for some reason you need to run memory CPU voltage synchronously which might be an overclocker's worst nightmare. At this current stage you cannot go over 1.65V and some memories such as DDR3 1600 or DDR3 2000 might need a bit more than that. With more than 1.65 you will kill any current Nehalem CPU.

Bloomfield Nehalem doesn’t run with DDR2 memory as the memory controller is inside of a CPU and so far we are not aware of any plans to release Bloomfield Core i7 CPU that would support DDR2.


?!
 
É o mesmo problema dos AMD 64.

até havia 1 formula qualquer que o vcore não podia ser mais que metade da voltagem de DDR1 que matava os cpus...

Logo a malta que tinha BH-5 e afins metia 3.6 volts, o que dava 1 vcore de 1.8 max...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo