Instalar Windows através de uma PEN

Pois assim é dificil ajudar...
O processo de instalação é complexo. Dizer simplesmente que não deu pode ser de um condensador minusculo na board que faz um erro de vez em quando. Ou seja, se queres ajuda talvez se nos disseres exactamente onde aconteceu o problema. Que pode ir desde sacar os ditos programas até instalar e não fazer mais boot...
 
Eu não me estou a explicar bem.

O processo correu todo bem, o problema é a instalação, se puser um CD com windows, primo tecla e inicia o CD, com pen isso não acontece.

Falta o boot pela pen.
 
Eu não me estou a explicar bem.

O processo correu todo bem, o problema é a instalação, se puser um CD com windows, primo tecla e inicia o CD, com pen isso não acontece.

Falta o boot pela pen.
Então era isso que faltava dizeres. Como disse, pode acontecer muita quanda para não conseguires "instalar". Podia ser um erro depois do boot pela pen.


Seguiste o tutorial à unha? Se sim, a board reconhece a pen e podes escolhe-la? É diferente de opções tido "USB-DISK" ou "USB-HDD". A ideia é aparecer na bios a pen. Ou então encontra a tecla para seleccionares a unidade de arranque uando arrancas o PC e vê se lá está. Algumas bios seguiram o F8 ao estilo do windows outros é no F11, depende da bios.
Se encontrares esse menu tenta escolher a pen. O nome deve ser parecido com o nome da marca da pen e/ou tamanho.

Diz como correu.
 
Eu não consigo fazer boot, quanto mais instalar.

Na bios está definido para aceitar teclados, ratos e pen's USB, mas não aparece nada no boot, entra-me sempre para o windows. Já carreguei no F8 e F11 e não vale de nada...
 
Disseste que usaste o tutorial e o procedimento... Como formataste a pen no tutorial? Ou afinal não fizeste o tutorial?
Não sei se o procedimento funciona ou não mas segundo muito nao era suposto funcionar porque nunca vamos por nada na pen que a faça arrancar...
 
EDIT:

Já está a dar, seguindo o tutorial :D

O problema é no vista, com o XP deu tudo bem :D

Fica só uma dúvida: Posso copiar o conteúdo da pen e guarda-lo para mais tarde fazer o mesmo, ou tenho que fazer o processo todo de novo?
Isto funciona com pen's maiores que 2GB? (necessário para o vista 64bit).
 
Última edição:
Funciona com as pens que quiseres desde que em fat32 não ultrapasses os 2GB/ficheiros (suponho que isso já saibas). Resolves isso com pens formatadas em ntfs.

Não podes guardar pela mesma razão que te disse: é preciso ser escrito no inicio da pen (mbr) que isso é suposto arrancar e o quê. Na melhor das hipoteses podes copiar o conteudo e apagá-lo da pen (em vez de formatar a pen) e quando quiseres voltar a por lá. Podes é ter problemas com alguns programas de protecção de autoruns de pens assim como de boots se tiveres a pen enfiada e a bios quiser arrancar por lá.
 
funciona

Se quiseres colocar ficheiros > 4Gb (para usares por exemplo DVDs Retail do Vista, onde o ficheiro install.wim é bem maior que 4Gb ) entao onde digo

Código:
format fs=fat32 quick

fazes

Código:
format fs=ntfs quick

Assim a pen fica formatada em NTFS em vez de FAT32
 
Última edição:
Boas!
Tenho um Acer aspire one A110 com o linux, mas perfiro o windows porque estou mais habituado, mas quando clico no F12 pa formatar nao me aparece a opçao para a drive externa, eu uso um daqueles aparelhos que da para ligar discos e drives cd/dvd ide ou sata, nao sei se estou a fazer bem ou mal ou secalhar nem da e eu queria por aqui o bicho a andar com o xp, se alguem me ajudar agradecia...
desde ja obrigado...
 
Mas então surge-me uma duvida. Suponhamos que crio 3 partições... Uma com o XP, outra com o Vista e outra para armazenar dados. Quando se escolhe por onde se quer arrancar no boot (dvd, HD, usb) vão ser listadas as 3 partições?!
 
Última edição:
nao é possivel com o gparted criar duas partições na pen, uma para instalar o xp e outra para instalar alguma distribuição de linux?

edit:

Posso criar partições na pen para usa-la como backup/guardar ficheiros?

Posso criar pastas na pen, (pelo motivo anterior?)

É possivel conjugar com gparted/grub para optar por instalar xp/linux?

Cumprimentos.

edit2:

Segui este tutorial, mas no boot dá-me um erro 14. Alguém sabe que seja ?
 
Última edição:
so para dizer que consegui por o xp mais ubuntu na mm pen, e nest emomento tou a usar o ubuntu live pela pen.
demorou mas consegui. >)

acho que depois passo c]a a explicar. *nao tenho o teclado configurado direito e tou a ficar sem bateria)
 
Boas

Estou a usar este processo para instalar o XP no meu portátil, correu tudo bem, mas depois quando arranco pela pen aparece o ecrã para escolher a partição mas só aparece a pen, não aparece o disco rígido, estou a fazer alguma coisa mal ??


Cumps
 
Back
Topo