Instalar Windows através de uma PEN

Parabens pelo trabalho ta 5 *****
Pediram me para instalar o xp num EEEpc e isto deu bastante geito. Eu pensava que a pen não dava para arrancar com o pc como era um dispositivo que (pensava que) so isntalava no windows mas pelos vistos também da para arrancar com a pen.
Cumpz
 
Como se faz para o Vista?

Por acaso exponho a mesma duvida...

O que foi fornecido juntamente com o PE so da para o XP se meter no source os files do vista, ele simplesmente da erro!

O outro do xcopy e essas coisas... tambem nao dá.
Primeiro na me detecta a Pen lá no "list Disk" e segundo o xcopy tambem nao trabalha na pen... mas se for para outro lado trabalha...

Sinceramente nao compreendo!

Possui uma Kingston Datatravel 2.0 de 8Gb, experimentei tanto em FAT32 como em NTFS!

Ajuda urgente por favor... possuo um Asus 1000H

Cumps...
 
Por acaso exponho a mesma duvida...

O que foi fornecido juntamente com o PE so da para o XP se meter no source os files do vista, ele simplesmente da erro!

O outro do xcopy e essas coisas... tambem nao dá.
Primeiro na me detecta a Pen lá no "list Disk" e segundo o xcopy tambem nao trabalha na pen... mas se for para outro lado trabalha...

Sinceramente nao compreendo!

Possui uma Kingston Datatravel 2.0 de 8Gb, experimentei tanto em FAT32 como em NTFS!

Ajuda urgente por favor... possuo um Asus 1000H

Cumps...

pois aqui também não detecta a pen com o list disk ....
 
hoje ia instalar o xp no meu protátil e não consigo arrancar pela pen.. .dá erro e diz para remover o suporte..
o mais estranho é que a mesma pen arranca num desktop dell que tenho a fazer de media center...
 
Mais uma vez vos pergunto:

Porque estão voces a complicar o fácil?

para que usar 3rd party apps quando o proprio SO fornece ferramentas para o efeito?

Ora façam lá o seguinte:

Encaixem a pen. metam o DVD do SO ou montem-no numa drive virtual.Abram um cmd com previlégios:

diskpart

list disk
reconheçam a vossa pen pelo tamanho e tomem nota do ID do disco

select disk ID_pen

clean

create partition primary

select partition 1

assign

active

format fs=fat32

list volume
tomem nota da letra do novo volume criado

exit
com isto saem do diskpart e retornam ao cmd

xcopy LETRA_DVD:\ LETRA_PEN:\ /s

removam a pen

parabéns. têm agora uma pen do SO com boot

Não foi assim tão dificil foi? :rolleyes:

O meu diskpart nao reconhece a minha pen... :005:

Nao sei o que fazer mais para que ele tente reconhecer... So me reconhece o disco rigido...

O que faço para ele reconhecer?
 
Claro que dá ...

eu nem no xp consigo fazer isto...

ja tentei com a minha pen de 2g, com a de 8g e com um cartao de memoria de 2g e nao consigo fazer esta porra...

uma ajudinha e que vinha a calhar...

quando eu faço list disk so me aparece o meu disco rigido... nao me aparece mais nenhum... nem pen nem cartao de memoria... porque e que ele nao reconhece nada disto como um disco?
 
Mais uma vez vos pergunto:

Porque estão voces a complicar o fácil?

para que usar 3rd party apps quando o proprio SO fornece ferramentas para o efeito?

Ora façam lá o seguinte:

Encaixem a pen. metam o DVD do SO ou montem-no numa drive virtual.Abram um cmd com previlégios:

diskpart

list disk
reconheçam a vossa pen pelo tamanho e tomem nota do ID do disco

select disk ID_pen

clean

create partition primary

select partition 1

assign

active

format fs=fat32

list volume
tomem nota da letra do novo volume criado

exit
com isto saem do diskpart e retornam ao cmd

xcopy LETRA_DVD:\ LETRA_PEN:\ /s

removam a pen

parabéns. têm agora uma pen do SO com boot

Não foi assim tão dificil foi? :rolleyes:


Boas eu tenho uma duvida, ja fiz estes passos todos sem problemas mas qd vou a arrancar no meu pc da erro diz que falta um ficheiro que n me recordo agora, e diz pa reiniciar. sera do meu pc ou é qualquer coisa k ta errado???
 
Eu tambem ja consegui fazer mas quando inicio o pc a partir da pen da me um erro e pede para reiniciar... Ja aconteceu a mais alguem? O que e que podera ser?
 
Isto já me lixou a pen...

Não consegui a partir daqui: "
Pressionar 1 e de seguida enter. Uma janela para navegação de pastas será aberta para se navegar para a localização da pasta do disco do Windows XP (CD-ROM com XP)" já de agora, porque? e como não consegui, simplesmente retirei a pen, não a consigo formatar nem nada...

1) format fs=fat32

2) xcopy LETRA_DVD:\ LETRA_PEN:\ /s

Os 2 pontos que assinalei não deram... A pen tem 4Gb

Já consegui, mas não aparece nada no pc a instalar. Não percebo porque.
 
Última edição:
Não estou a conseguir fazer download..
Quero tentar fazer isto no Magalhães do meu irmão, vamos la ver se dá.

Se alguém já tentou gostaria que se manifeste :)
 
Última edição:
Depois de muitos tutoriais experimentados este foi o que melhor deu. No entanto o problema dos outros pode ter sido outro.
Pelo menos em mais que um tutorial (usando programas diferentes) deu-me o mesmo erro que vim a saber que é de ter mais que uma partição no mesmo disco.
Com o netbotin criei uma pen com o gparted e fiz só uma e resolveu o problema.

O único erro que este tutorial me deu foi ao iniciar o XP pela primeira vez nao ter encontrado um ficheiro que devia estar na pen, no entanto não houve problema. Tirando isso, nao percebi porque, fiquei com um user a mais e com o nome do PC diferente.
Segui o tutorial em original, agora passando por aqui é que vi a tradução.

Mas isto tudo para dizer que foi feito num magalhães :P porque não detectava o leitor de cds externo...
 
Back
Topo