Insatisfeito com o Linux

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas!

Venho só aqui deixar a minha opinão..

O linux para mim nestes dias de teste não foi grande coisa.. agora vocês perguntam: "Porquê?"

- Ao reiniciar/mudar de utilizador/desligar não desliga, fica o monitor todo preto tenho de desliga-lo eu no botão power sugeito a estragar o portatil
- Programas desagradáveis (Não tem programa especie de frontpage, aMSN nem se fala...)
- Não tem fontes da Microsoft (Times New Roman, arial...)
- Não corre executaveis, a não ser com o wine.
- Para que mudar para pior, enquanto a gente tem o Windows, ainda por cima é pago?

Criticas/Comentários em relação à minha opinão postem!

PS: Agora posso dizer:
"Windows XP é o meu SO e sempre será"
"A Microsoft é a melhor empresa de sistemas operativos"

.. My System Updated

Cumprimentos

Estás a ser um bocado tolinho, não?
Esses problemas podiam ser resolvidos se usasses mais o google para procurar respostas.

-O PC não reinicia?
Fácil, vai ao google e pesquisa.

-Não tem tipos de letras da Microsoft?
No comments.

-Não corre executáveis?
Sem wine também não corres executáveis. Como é?

-Programas desagradáveis?
Se não gostas de um determinado programa, instala outro, qual é o problema? Tens muitos, é só pesquisares.


Estavas à espera que o linux fosse mais à windows xp? Enganas-te, amigo.
Linux é linux!

De resto, é pena que não tenhas gostado, mas espero que tenhas aprendido alguma coisa interessante. Ou não.

Fica bem.
 
Última edição:
Boas!

Venho só aqui deixar a minha opinão..

O linux para mim nestes dias de teste não foi grande coisa.. agora vocês perguntam: "Porquê?"

- Ao reiniciar/mudar de utilizador/desligar não desliga, fica o monitor todo preto tenho de desliga-lo eu no botão power sugeito a estragar o portatil
- Programas desagradáveis (Não tem programa especie de frontpage, aMSN nem se fala...)
- Não tem fontes da Microsoft (Times New Roman, arial...)
- Não corre executaveis, a não ser com o wine.
- Para que mudar para pior, enquanto a gente tem o Windows, ainda por cima é pago?

Criticas/Comentários em relação à minha opinão postem!

PS: Agora posso dizer:
"Windows XP é o meu SO e sempre será"
"A Microsoft é a melhor empresa de sistemas operativos"

.. My System Updated

Cumprimentos

Estou a ver que nem te deste ao trabalho de procurar por soluções.
Para frontpage tens o nvu, para messengers tens várias opções (mercury por exemplo).
Para instalares fontes do windows basta:
http://www.mjmwired.net/resources/mjm-fedora-fc6.html#ttf
(esse funciona para fedora, para outras distros não sei, mas aposto que não demora mais que 10segundos no google)

Para correres executaveis (ou seja, ficheiros do windows, NÃO de Linux) tens o wine, e tu no windows consegues abrir ficheiros de Linux? Não pois não? ;)
Eu mudei para melhor e estou contente, tenho tudo o que preciso para trabalho (matlab, eclipse, open office), não tenho que me preocupar com virus e malwares, cracks e afins para instalar softwares, tenho um SO bastante mais rápido e estável e totalmente configurável à minha maneira.
:009:
 
Última edição:
Para messenger, tens o emesene que dizem ser muito bom. Sinceramente, não gostava nada do Windows Live Messenger, crashava por tudo quanto era sitio.
 
Queimou a placa ?? possa... isso é bastante estranho, mas penso q n tem nd a ver com o facto d ser linux... espero q n queime a minha ati lol.
 
Para frontpage tens o nvu
Programa desagradavel..

para messengers tens várias opções (mercury por exemplo).
Pior messenger não ha (incluindo o aMSN) não se compara ao Windows Live Messenger


Para correres executaveis (ou seja, ficheiros do windows, NÃO de Linux) tens o wine

Que necessidade tenho eu de andar a instalar emuladores ou "Tradutores", enquanto no windows não preciso de nada disso?

e tu no windows consegues abrir ficheiros de Linux?

Nem preciso...
 
Tu não percebeste a ideia.
A ideia do Linux NÃO é oferecer compatibilidade com programas de outros sistemas, mas sim oferecer ALTERNATIVAS.
Deste modo, porque é que tu queres correr executaveis? O Wine serve para poder correr um ou outro programa que sejam mesmo precisos e que só hajam para Windows, não para recriares o teu Windows em Linux.

Enfim... a questão é que tu nem sabes se gostas ou não de Linux, porque tu não experimentaste Linux verdadeiramente, tu apenas andaste a tentar recriar o teu Windows no Linux.
 
Programa desagradavel..
Se achas o frontpage um programa agradavel e poderoso... Bem, mas se o que queres é coisas simples mas pouco poderosas tens o windows. o linux nao diz na instalação que tens winzards para tudo. para isso tens o windows. são coisas completamente diferentes...


Pior messenger não ha (incluindo o aMSN) não se compara ao Windows Live Messenger
WLM é um bom programa? por causa de que? de ser bonito?
A mesma coiosa de sempre. Nunca ninguém disse que o linux era o OS mais lindo por aí.



Que necessidade tenho eu de andar a instalar emuladores ou "Tradutores", enquanto no windows não preciso de nada disso?
Não precisas porque usas aplicações de windows. Então e se usasses apps do linux? Nao tinhas de andar a inventar se quisesses abrir apps do linux no windows? ...


Nem preciso...
...





Eu acho o Windows Vista lindo. Para joguitos, nagevar na net, ter um pc simples mas agradável de se olhar é, sem duvida, um SO lindo.
Agora se for para outras tantas coisas onde a beleza pode ficar de lado tens o linux.


Estás a comparar coisas e a querer dizer que o Linux é obrigatorio e o melhor no entanto no o achas por isso é o pior.


É que ninguém aqui te obriga a usar o Linux. Usas porque queres! Ou então nao usas.
É normal que te digam q o linux tem muitas coisas melhores. Mas aposto que toda a gente que usa linux ou que só usa linux aqui no forum te é capaz de dizer que o windows tem vantagens.


EDIT: Eu tenho o windows pago e cá em casa nao tenho nenhum PC com o linux. Mas não digo que o linux seja mau até porque preciso dele para algumas coisas e volta e meio instalo-o ou "executo-o" numa VM.
 
Última edição:
Que necessidade tenho eu de andar a instalar emuladores ou "Tradutores", enquanto no windows não preciso de nada disso?

Mas Linux não foi feito para correr aplicações de Windows... O WINE é um desenrasca para algumas situações. No geral deves é usar aplicações nativas!
 
Que necessidade tenho eu de andar a instalar emuladores ou "Tradutores", enquanto no windows não preciso de nada disso?


explica lá para que precisas de correr um .exe?????

isso é um ficheiro de Windows e não de linux! (como ja te foi dito)

Eu mudei a cerca de 6 meses pa linux e ate agora tou satisfeito mas é uma questão de gostos.. Há coisas boas e mas quer em WIndows quer em linux!

As razoes q deste pa n gostares de linux são irreais e sem sentido...

Tu possivelmente habituaste (como quase a maioria dos utilizadores) a trabalhar em windows e tao a espera q tudo é igual, que windows é a base de comparação para tudo mas não pode ser...

em vez de estares a dar estas razoes diz simplesmente Não gosto de LInux! e pronto....
 
Que necessidade tenho eu de andar a instalar emuladores ou "Tradutores", enquanto no windows não preciso de nada disso?

então a discussão é pointless.. o que tu queres é windows e não linux..

eu também estaria insatisfeito com o linux se tivesse que trabalhar em autocad ou jogar..
 
Boas!

Venho só aqui deixar a minha opinão..

O linux para mim nestes dias de teste não foi grande coisa.. agora vocês perguntam: "Porquê?"

- Ao reiniciar/mudar de utilizador/desligar não desliga, fica o monitor todo preto tenho de desliga-lo eu no botão power sugeito a estragar o portatil
- Programas desagradáveis (Não tem programa especie de frontpage, aMSN nem se fala...)
- Não tem fontes da Microsoft (Times New Roman, arial...)
- Não corre executaveis, a não ser com o wine.
- Para que mudar para pior, enquanto a gente tem o Windows, ainda por cima é pago?

Criticas/Comentários em relação à minha opinão postem!

PS: Agora posso dizer:
"Windows XP é o meu SO e sempre será"
"A Microsoft é a melhor empresa de sistemas operativos"

.. My System Updated

Cumprimentos

Acho que ainda não entendeste o que é Gnu/Linux!

Recomendo-te uma leitura atenta a isto e isto.
 
O problema é mesma esta mentalidade de que o linux tem de correr programas do win. Continuam a bater no linux como windows de graça. É tempo perdido.
mas engraçado, o windows xp por ex, corre programas linux? Acho mais curioso olhar dos 2 lados...
Nem com stickys e n páginas da net a relembrar que linux não é windows (nem é suporto correr aplicaçoes desse mesmo. Há quem tenha criado um desenrasque, não uma alternativa para).
 
danielG:
A gota de água foi quando instalei o Ubuntu 8.10 (Hardy Heron) e o driver FGLRX dos repositórios oficiais me queimou a minha Ati Radeon HD 3650 uma semana de ter instalado o O.S..
Esse driver contém código proprietário: quer isto dizer que tem 'bits e bytes' que só a ATI sabe o que fazem e para que servem. Além do mais, se o driver que o fabricante aconselha te torra a placa tens de reclamar com o fabricante e até (porque não?) reclamar uma placa nova.
 
O problema é mesma esta mentalidade de que o linux tem de correr programas do win. Continuam a bater no linux como windows de graça. É tempo perdido.
mas engraçado, o windows xp por ex, corre programas linux? Acho mais curioso olhar dos 2 lados...
Nem com stickys e n páginas da net a relembrar que linux não é windows (nem é suporto correr aplicaçoes desse mesmo. Há quem tenha criado um desenrasque, não uma alternativa para).

corre :p
 
Eu sei que sabes, por isso é que devias ter mencionado logo mas deu para perceber que não te convinha muito :p
E o tamanho no disco sinceramente não incomoda nada. No wine normalmente também tens de ir buscar umas poucas dlls para correr certos programas.
 
AndreAPL:
mas engraçado, o windows xp por ex, corre programas linux? Acho mais curioso olhar dos 2 lados...
A verdade verdadeira é que 'não existe' software para Linux (OK, não contando com as aplicações próprias para administração do sistema e as ferramentas específicas de cada distribuição). A maior parte do software (uma estatística minha....) precisa das bibliotecas gráficas (onde GTK e QT são as mais conhecidas) e estas podem ser instaladas em Windows. É a (uma das) vantagem de ser Software Livre.
 
Programa desagradavel..

Pior messenger não ha (incluindo o aMSN) não se compara ao Windows Live Messenger

Que necessidade tenho eu de andar a instalar emuladores ou "Tradutores", enquanto no windows não preciso de nada disso?

Nem preciso...
Ou seja, a tua intenção com este tópico foi, como tropeçaste com o linux e agora queres é dar marradas aos utilizadores de linux.
Alguns reparos
Pois bem, estou neste momento a escrever do windows xp, mas também já o fiz neste fórum do linux, e consegui fazer o meu post, as letras não eram iguais, mas não deixaram de ser letras, só não eram as do windows.
Parte das fonts do windows vêm da instalação do office...

Também usas o office, o nero, autocad, frontpage...jogos... originais e de borla? não me parece...

No linux realmente os programas podem não ser tão bonitos e ter tanto floreado, mas funcionam e são grátis... no windows temos de estar atentos pois podem ser pagos, limitados, trazer spyware, vírus...

Ainda não vi nenhum live cd windows
Tenho alguns livecds linux que já me safaram de coisas complicadas...ex um trojan que me atrofiou o antivirus e bloqueou o acesso aos .exe (ou seja deixou tudo de funcionar...) solução: livecd linux numa drive, dvd virgem na outra, backups e formatar... de um livecd consegui gravar outro cd e guardar tudo, quem diz gravar para cd diz ligar uma pen e arrastar e largar...

Instalar programas em linux e em windows.
windows...procurar o executavel sempre com cautela por causa de malware escondido...sacar, duplo click...seguinte...seguinte...finish ... restart no mínimo
linux (já nem refiro comandos que fazem tudo) : aplicação apget escrever o nome do que quero e é pesquisado nos repositórios, quando encontro o que procuro instalar (posso fazer varias instalações de uma vez) depois basta recostar pois ele saca e instala sem mais necessidade de interacção de minha parte no final é só usar (sem restarts).

Quando tenho uma instalação fresca de linux ou em live cd...tenho
office, programa para gravar dvd, programa de edição de imagem, players de quase tudo o que é multimédia com codecs, a maioria do hardware a funcionar. Enfim...depois é por a meu gosto.

Quanto tenho uma instalação fresca de windows tenho de...
...ter a net desligada, mas ter um antivirus/firewall/antispyware pronto a instalar, instalar e actualizar... instalar drivers da gráfica, actualizar o SO e todos os SPs, instalar nero, office...ao fim de isto, fazer um scan com o antivírus não tenha nada entrado a meio de algum destes processos...

enfim, sou um utilizador saudável de ambos, mas ainda mais no campo do windows...mas o linux cativa-me bastante e com os livecds uso-o regularmente.

Ainda no outro dia mandei vir o ubuntu pelo shipit, gratuitamente, mesmo que venha do outro lado do mundo vem grátis
A microsoft faz isto com o windows? hummm...naaaa...
Por acaso já me foi enviado pela microsoft um sp2 de borla em cd... mas também foi por pouco tempo que deram o SP2 em cd, depois só download ou em cd pagante...e o SP2 é um tapa buracos pois o windows cada vez que fecha um buraco de vulnerabilidade abre 5 só a espera de alguém que os descubra, que bem que vai havendo alguns antivirus papadores de Ram gratuitos...e afins...

Eu não vou entrar muito no consumo de recursos...só sei que o meu pc com linux corre as 1000 maravilhas...e chumbou no teste do vista... ou seja, com o meu pc que ainda orgulhosamente uso se fosse para o vista ficava inútil pois nem instalava
com o xp com 7 anos vai correndo com a ultima distro de ubuntu corre tão bem como qualquer outra...

Cumpz
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo