Xbox Infinite Undiscovery (Tri-Ace, Square-Enix)

Vai ser estremamente dificil arranjar o jogo na data de lanaçamento em Portugal, nem imaginam as quantidades que ficaram disponiveis para o mercado Portugues:mad:
 
Lamento o duplo post mas o Gametrailers já tem a video review disponível (levou 7.8).

Gostei. Outra boa review :)

Uma cena que eu não tenho visto referido nas reviews é a falta de "save points" (vejo pessoal a passar-se com isso nos foruns. Não costumam exisitr antes de alguns bosses, nem depois, quando já vão muito adiantados na quest... pareceu-me que o jogo era pouco equilibrado nesse sentido). Depois quem daqui já tiver passado mais o jogo vá dando opiniões ;)
 
Eu já o experimentei, a minha pre-order chegou ontem. Não posso formar uma opinião muito elaborada uma vez que ainda só joguei uns minutos. Ainda estou a acabar o Blue Dragon e a começar o Eternal Sonata por isso ainda deve faltar algum tempo até jogá-lo como deve ser.

No entanto do pouco que joguei começo a compreender os comentários dos gráficos à PS2, quer dizer, obviamente que os gráficos são superiores a qualquer coisa que exista na PS2 mas não deixam de ser desapontantes tendo em conta os jRPGs existentes para a Xbox360 (como o Lost Odyssey e o Blue Dragon).

A jogabilidade parece ser um dos pontos altos do jogo, é em tempo real como já muitos sabem. O botão 'A' faz um golpe fraco e rápido e o 'B' faz um golpe forte e mais lento, pressionando esses botões em diferentes sequências o protagonista faz diferentes combos. O facto de ele nomear cada combo e golpe especial que faz é realmente um pouco irritante mas no meio da confusão de efeitos sonoros no combate até acaba por se ignorar isso. Também é possível controlar (de forma limitada) os nossos companheiros escolhendo de entre 2 golpes especiais (podem ser escolhidos previamente através do menu).

A música é composta pelo Motoi Sakuraba e como tal deve ser excelente :D. Do pouco que ouvi pareceu-me óptima. O voice-over é que pode ser um turn off para muita gente, confirmo que na versão PAL europeia não é possível alterar a voz para japonês. As vozes americanas como de costume têm bons e maus desempenhos, felizmente o personagem principal inclui-se nos primeiros.
Uma coisa que se verifica demasiadas vezes é a ocorrência de cut-scenes sem som. Já tinha lido isso algures mas fiquei surpreendido com a quantidade de vezes que isso aconteceu durante o curto espaço de tempo em que joguei. Até se pode especular que não é um glitch e a ideia era ser uma cut-scene textual mas a questão é que os bonecos mexem a boca como se tivessem a falar.

Bom, concluíndo, o jogo parece interessante para quem gosta de RPGs (a história em particular parece prometer) mas, pela amostra que tive, parece longe de ser o santo Graal dos jRPGs desta geração como muitos anunciavam.

O que nos vale é que levas todos os RPGs à frente :D Fazes muito bem :x2:

Quanto aos gráficos, tinha-s enotado logo nas 1ª screens. Como dizes e bem, não é nenhum LO, mas são decentes e fazem bem o papel na 360 ;)

A jogabilidade parece que está no ponto então, tirando a cena de ele dizer sempre o golpe e os problemas aos ouvidos que isso traz :D

Parabéns ao Motoi Sakuraba se a música continua, de facto, excelente! Faz mesmo o meu estilo de som :) Fico a aguardar novos desenvolvimentos! Compro o jogo quando descobrir uma promoção bem jeitosa.
 
Bem depois de 6 horas de jogo posso deixar alguns pontos bons e maus do jogo para quem esteja interessado no jogo:

- Bons gráficos.

- Excelente combates, atacas com o A (ataques rápidos mas fracos) e B (ataques lentos mas poderosos) e fazes certos ataques diferentes dependende das combinaçoes de botoes que carregas.
Depois tens ataques especiais que gastam mp que podes ligar ao A e B que podes usar ao manter carregado o botao do ataque, estes ataques sao poderosos e evoluem de nivel.
Podes dar ordens a tua party por comandos tipo "focus" todos atacam o mesmo inimigo, "reserve mp" usam ataques normais sem gastar mp, "spread" dispresam-se e atacam varios inimigos ao mesmo tempo, etc.
Podes tambem seleccionar os ataques especias do teus membros e usalos simplesmente seleccionando a pessoa e usar o ataque.
O combate é uma das grandes coisas deste jogo.

- Vozes em inglês nem estão nada mal, pelo menos nestes primeiros 9 personagens que já tenho.

- Historia interessante, ainda estou no inicio mas pode-se ver que a lua tem um impacto muito grande nesse mundo, espermos para ver se evolve mais.

- IA muito boa, os personagens na party ajudam-te bastante quer seja em combate ou curar-te quando tens pouca vida, e se morreres eles revivem-te automaticamente.

- Mau lip syncing, se virem o review do gametrailers podem ver logo.

- O senso de direcçao neste jogo nao é muito bom, por vezes veste as voltas a procura do sitio onde tens ir simplesmente porque nao te é dada suficiente informaçao e o sitio nem te é a assinalado no mapa, e com um mapa bastante grande e preciso dar umas grandes voltas.
Por exemplo mandam-me ir a sito X mas nao so me dizem que é para oeste, pois mas para onde é oeste e porque não me das melhores direcções? O que me faz andar no mapa as voltas a procura do sitio certo para entrar para a proxima localizaçao.
Mas depois de teres o mapa mais descoberto ja é muito mais facil.

Bem estas sao umas primeiras impressoes do jogo ainda á muito mais como criar items e infeitiçar armas para ter mas poder por certo tempo, etc.
Se alguem quiser saber alguma coisa é so perguntar.
 
Última edição:
Gostei de ler a tua mini review Bruno-G, sinceramente, só veio reforçar a ideia que tinha do jogo, o que por si só é bom porque ainda mantinha a ideia que IU era um rpg que irá valer apena comprar.

Uma coisa que tinha ouvido e lido em reviews, que era o facto de demorar muito tempo a se atribuir as melhores armas aos personagens e assim, e o facto é que basta carregar no Y algures, já vi imagens de um tutorial (daqueles que aparecem de vez em quando),e assim sendo umas das constantes criticas que o jogo levou deve-se exclusivamente a quem avaliou o jogo não ter dedicado a mínima atenção ao jogo, pelo menos é a ideia que fico.
 
eu queria aranjar um bom RPG...a verdade que nao jogo um JRPG desde do tempo da psone,porque na geraçao anterior tive uma xbox e nao havia,que me lembre,grandes rpgs.Blue dragon nao me convenceu,Eternal sonata pensei no assunto mas pronto acabei por nao comprar,lost oddisey parecia algo de enorme...demasiadas horas de jogo:P(neste momento joga mais tempo online)...este é mais pequeno certo?
nao sei...tou na duvida.Ou compro este,ou espero por um dos que esta para vir..que sao o FF e o Star Ocean,certo?quando saiem?
 
Bem depois de 6 horas de jogo posso deixar alguns pontos bons e maus do jogo para quem esteja interessado no jogo:

- Bons gráficos.

- Excelente combates, atacas com o A (ataques rápidos mas fracos) e B (ataques lentos mas poderosos) e fazes certos ataques diferentes dependende das combinaçoes de botoes que carregas.
Depois tens ataques especiais que gastam mp que podes ligar ao A e B que podes usar ao manter carregado o botao do ataque, estes ataques sao poderosos e evoluem de nivel.
Podes dar ordens a tua party por comandos tipo "focus" todos atacam o mesmo inimigo, "reserve mp" usam ataques normais sem gastar mp, "spread" dispresam-se e atacam varios inimigos ao mesmo tempo, etc.
Podes tambem seleccionar os ataques especias do teus membros e usalos simplesmente seleccionando a pessoa e usar o ataque.
O combate é uma das grandes coisas deste jogo.

- Vozes em inglês nem estão nada mal, pelo menos nestes primeiros 9 personagens que já tenho.

- Historia interessante, ainda estou no inicio mas pode-se ver que a lua tem um impacto muito grande nesse mundo, espermos para ver se evolve mais.

- IA muito boa, os personagens na party ajudam-te bastante quer seja em combate ou curar-te quando tens pouca vida, e se morreres eles revivem-te automaticamente.

- Mau lip syncing, se virem o review do gametrailers podem ver logo.

- O senso de direcçao neste jogo nao é muito bom, por vezes veste as voltas a procura do sitio onde tens ir simplesmente porque nao te é dada suficiente informaçao e o sitio nem te é a assinalado no mapa, e com um mapa bastante grande e preciso dar umas grandes voltas.
Por exemplo mandam-me ir a sito X mas nao so me dizem que é para oeste, pois mas para onde é oeste e porque não me das melhores direcções? O que me faz andar no mapa as voltas a procura do sitio certo para entrar para a proxima localizaçao.
Mas depois de teres o mapa mais descoberto ja é muito mais facil.

Bem estas sao umas primeiras impressoes do jogo ainda á muito mais como criar items e infeitiçar armas para ter mas poder por certo tempo, etc.
Se alguem quiser saber alguma coisa é so perguntar.

E quanto aos save points diminutos, confirmas? É que se se confirmar, pode ser um problema. Sou ligeiramente obcessivo a fazer save :007:
 
eu queria aranjar um bom RPG...a verdade que nao jogo um JRPG desde do tempo da psone,porque na geraçao anterior tive uma xbox e nao havia,que me lembre,grandes rpgs.Blue dragon nao me convenceu,Eternal sonata pensei no assunto mas pronto acabei por nao comprar,lost oddisey parecia algo de enorme...demasiadas horas de jogo:P(neste momento joga mais tempo online)...este é mais pequeno certo?
nao sei...tou na duvida.Ou compro este,ou espero por um dos que esta para vir..que sao o FF e o Star Ocean,certo?quando saiem?

Se queres um mais pequeno, este é para ti já que não e muito grande. Jogando umas horitas cada dia acabas a história principal me menos de uma semana :D

Epá, se não tens outros jogos em mente, compra este :) O Star Ocean IV em principio só a partir do fim de Janeiro, talvez antes de sair o demo do FF XIII para a PS3 para não perder muita força na saída.

O FF XIII se tiveres no Natal de 2009, já seria excelente! Mas não me parece.
Não te esqueças, que ainda há o The Last Remnant que sai em fins de Novembro ;)
 
O Star Ocean se não me engano tem data marcada para a Primavera de 2009 (lançamento global presumo). Ainda faltam uns mesitos :\

Mas tal como o amigo EagleEye disse, tens o TLR já em Novembro. Parece ser um excelente jogo, mas vai dar para ter uma melhor ideia neste TGS, onde vai estar jogável.

Quanto ao FF, não conto com ele antes de 2010 :'(
 
Tidus_Vmt em relação ao saves points até agora não tenho tido problema, a única diferença é que em alguns sitios antes de entrares para um Boss nao tens save point. Geralmente os saves points constumam estar um bocado antes dos bosses, nao muito longe mas tambem nao muito perto. Serve de certa forma para te motivar para tentares nao perderes.
Eu tambem sou um bocado obcecado com os saves, no fim do mass effect tinha quase 800 saves feitos ao longo do jogo e nem falo dos saves do oblivion. :)


EnZiGuRi não, não tem co-op.
 
Última edição:
Não vejo os saves como um problema....

Mas sinceramente as lutas não me cativam assim muito por enquanto, é muito bashing nos botoes pelo menos no meu caso, mas já consegui combos de aerials de 999 :)

Há partes do mapa em que são gigantes mas com promenores muito pobres, o mesmo acontece em salas e divisorias ou seja tem espaços no jogo que estão muito pouco preenchidos.
 
Tidus_Vmt em relação ao saves points até agora não tenho tido problema, a única diferença é que em alguns sitios antes de entrares para um Boss nao tens save point. Geralmente os saves points constumam estar um bocado antes dos bosses, nao muito longe mas tambem nao muito perto. Serve de certa forma para te motivar para tentares nao perderes.
Eu tambem sou um bocado obcecado com os saves, no fim do mass effect tinha quase 800 saves feitos ao longo do jogo e nem falo dos saves do oblivion. :)

Ok, Obrigado. Assim fico mais descansado :p
 
Gostei de ler a tua mini review Bruno-G, sinceramente, só veio reforçar a ideia que tinha do jogo, o que por si só é bom porque ainda mantinha a ideia que IU era um rpg que irá valer apena comprar.

Uma coisa que tinha ouvido e lido em reviews, que era o facto de demorar muito tempo a se atribuir as melhores armas aos personagens e assim, e o facto é que basta carregar no Y algures, já vi imagens de um tutorial (daqueles que aparecem de vez em quando),e assim sendo umas das constantes criticas que o jogo levou deve-se exclusivamente a quem avaliou o jogo não ter dedicado a mínima atenção ao jogo, pelo menos é a ideia que fico.

Pois exactamente é possível equipar automaticamente carregando no Y mas eu também só percebi que dava depois de ver a teu post, também não tinha percebido, é que durante o jogo (a nao ser que se me tenha escapado) nao é mostrado nenhum tuturial e nem no proprio menu é mostrado que é possivel fazer isso, talvez seja por isso que tambem tenha escapado a algumas pessoas.
Ainda sabes onde vieste a imagem?


Não vejo os saves como um problema....

Mas sinceramente as lutas não me cativam assim muito por enquanto, é muito bashing nos botoes pelo menos no meu caso, mas já consegui combos de aerials de 999 :)

Há partes do mapa em que são gigantes mas com promenores muito pobres, o mesmo acontece em salas e divisorias ou seja tem espaços no jogo que estão muito pouco preenchidos.

Bem com apenas 2 botões vai existir sempre algum bashing mas com os teus ataques especiais e com os ataques especiais conectados da tua party sempre ajudam a variar um bocado o combate.
Os aerials combos foi o meu primeiro achivement do jogo, é bastante facil de fazer. :)

Na parte dos espaços do jogo concordo contigo, é bastante grande mas tem pouca coisa a nao ser uns tesouros ali e aqui sao pouco preenchidos. Nas salas e divisorias na cidade onde estou tem salas e quartos bastante preenchidos. Talvez em cidades mais pobres tenham menos coisas para dar outra sensaçao.
 
Última edição:
[offtopic]

Só não é permitido de forums nacionais, ainda assim quando possível pede-se que se transcreva o importante (texto/imagem) e se deixe a fonte de forma a sermos autosuficientes, mas é apenas uma guideline que podem seguir ou não... já nacionais, volta-se ao inicio desta afirmação :p (noticiar é permitido claro, e referencias sem link, se tiver de ser; mas pede-se para se evitar)

[/offtopic] (esta mensagem será apagada posteriormente)
 
Última edição:
Pois é um scan duma pagina do manual que vem com o jogo, já vi como me escapou eu só estive a ler o manual hoje quase com 14 horas de jogo. :p
 
Back
Topo