Indústria fonográfica processa portugueses

Status
Fechado a novas mensagens.
tssssssss. td fake
se isso fosse verdade nao andavam por aí a dizer as pessoas k iam controlar os downloads. n ha money pa fiscalizaçao n s preocupem :lol:
 
Parece que ouviram a mesma notícia q eu. Sei que não é piada de 1 de abril atrasada pois apanhei esta notícia na hora do almoço (devem repetir hoje pela noite também), e sabem que mais?.....

Eu caguei-me todo! :lol: :lol: :lol: , a rir é claro. Imediatamente depois de ver a notícia parei logo os meus downloads todos, nunca mais vou voltar ah internet e vou desistir de ter linha ADSL :joker: . Xé pah, até mostraram eles a navegar o astalavista LOLOL (os gajos sabem! ROFFLE)

Quer dizer, os panfletos de campanha de sensibilisação não resultaram, muitas pessoas limparam o rabo com eles, outros nem olharam aquilo (tirando os que olharam e soltaram um "LOL" ...mas sinceramente era uma coisa q tinha q ser feita :P

É claro que fiquei empolgado por saber como raios é que eles estão a pensar fazer isto, isto só tem um nome, e sabem qual é? INVASÃO DE PRIVACIDADE! Sempre quero ver o primeiro a ir dentro :joker:

Existem muitas maneiras de fazer as coisas, mas assim só estão a pedir uma coisa: GUERRA.

Mas Isto é só P2P? Ou eles vao investigar FTP's privados e canais de IRC tb? Vocês sabem a dimensão que isto teria q ter, onde está o $$$ pra pagar a essa gente toda? Valha-me deus, nem armas em condições as autoridades têm quanto mais gastar mundos e fundos sem fim e (tentar) lutar por uma coisa que nunca irá acabar :002: . Quem quer comprar acaba por comprar sempre!
 
Última edição:
Isso é uma verdadeira palhaçada ... já n basta o simples facto de termos os preços mais altos em montes de coisas como não se compreende o facto que na vizinha espanha os cd's são mto mais baratos!

Vão atrás do zé traficante, dos que corrompem o nosso governo e de outros que vivem de expedientes como os drogados, o "coitadinhos" que têm direito a habitações sociais por terem vivido em barracas e ainda por cima serem imigrantes ilegais que nem se deram ao trabalho de arranjarem um emprego e contribuir. Os canadianos correram com os portugueses e mto bem agora façamos o mesmo e vamos correr com os brasileiros, ucranianos, guinenses, moçambicanos, etc etc etc ... hã espera n podemos ?? porquê ? eles pelos vistos é que estão bem! trabalham ilegalmente. n descontam para nada e tem direito a tudo!!
 
Ainda agora deu a noticia de novo no jorna da TVI.

Achei piada o ar de "campeão" do gajo, do tipo: "vamos apanhar todos. somos mta maus!"
 
Ora bem, eu acho que vou acabar por ceder, não me quero arriscar, como todos os que deixaram aqui os seus comentários sabem tanto como eu, é melhor andar de olho aberto, porque da maneira que isto anda, ter no cadastro "ladrão" (apesar de eu não achar tal coisa) e pagar 5k ou a eles ou ao advogado está caro não é nada bom, humm acho que me vou reduzir aos live sets na radio que ao menos esses julgo que não fazem nada, uma vez que com isso pretende-se divulgar a música basicamente.
 
Última edição:
quer dizer... eles falam que os "musicos pequenos" podem "desaparecer" porque o pessoal não compra os cds deles, mas se eles fizerem 3 ou 4 concertos provavelmente ganham mais do que nos cds que vendem (porque no mercado nacional acho que ninguem chega a ter perdas de milhões de unidades não vendidas)
e segundo já foi dito aqui, isso de "ver" quem é que tá a sacar/partilhar tambem é um bocado invasão de privacidade

vamos lá a ver no que dá

já agora, se tivermos a ouvir as transmissões de rádios online (que são gratuitas) e estivermos a gravar tambem é crime ? e se tiver a gravar alguma coisa da televisão ?

edit: @Savage-XP.. eles quando apreendem algum a vender dvds ou cds só pensam numa coisa "olha, já tenho material novo pra me entreter"
 
Última edição:
"Nas próximas semanas, os portugueses que tenham carregado ou descarregado ilegalmente músicas na internet irão receber uma carta a convidá-los a pagar uma indemnização por desrespeito dos direitos de autor ou, em alternativa, enfrentar um processo judicial."


LOOOOOL afinal o dia 1 de abril prolonga-se pela semana toda é isso?

Entao já sabem pessoal a proxima jantarada será num tribunal perto de si! Ou se calhar vai ter de ser na ponte Vasco da Gama LOLLL!

Tive a pensar e já tenho negocio pra esse Kennedy, montar empresa tipo homem do fraque, chega-se á casa da pessoa "bad boy, aqui com os cd's pirata do Tony Carreira e do Viva Portugal Vol.1! Isto é violar a autoridade!"

Infelizmente este negocio de gravar cd's pra uso próprio é muito pouco rentavel, não consigo ter o M5, ou o X5 ou o CLK que vejo outros ramos de negócio dar. Se calhar nesses não se preocupam muito em investigar.
 
Afinal onde podemos comprar música por esse preço que eles dizem? fartam-se de dizer mas nunca dizem onde..
 
Tenho de admitir que os gajos q inventam nomes para os filmes pr0n0 têm uma imaginação brutal...
"Como Rachar Uma Loira Ao Meio Vol. 2"?? :lol:

PS: 106 Gb?? Imagino a conta das próteses de mãos...
 
mas será que estes iluminados ainda não perceberam que eu só não compro mais música e filmes pk não posso.....
será k eles realmente acham k eu vou tirar á mesa ou ás despesas de carros,miudos,etc...etc...para comprar um cd da treta com 1 ou 2 faixas que se aproveitam.....por vezes com uma qualidade duvidosa.....de música préfabricada com duração limitada.....
por acaso tenho alguns originais....dire straits....pink floyd...queen......e sempre que apanho um bom album com preço reduzido lá incremento a minha colecção......escassa colecção de centena e meia de cds........a música que tenho roubada...rotfl.....é "disposable music".....nada que eu fosse comprar.....
por mim.....bem morrem a fome os coitadinhos dos artistas......ou pseudo artistas....pk os artistas a sério ainda tocam.....nunca vi os stones ou o mark knopfler a pedir .......pk se estas avantesmas que acham k são grandes estrelas tivessemm qualidade , não tinham problemas com as vendas.........U2 vende....tudo o k é bom vende....o k não presta e é caro....bem....

acho profundamente revoltantes as afirmações deste senhor......
com a boa música k se faz :zzz:e com estas atoardas parece-me k a minha colecção de musica original vai estagnar por uns tempos longos....que definhem sem consumidores....k vendam as mansões e os carros de luxo
:205:

baaaaaah

desculpem o post longo mas estou incomodado

cumps
 
Só acho o seguinte e isto apesar de sacar muita cena ( musicas nem por isso :) ), e partindo do principio que eles conseguiam os dados pessoais de quem se dá ao trabalho de sacar o "bacalhau quer alho", como é que iam justificar a forma como conseguiram esses dados.
É que apesar de não ser advogado parece-me claro que invasão de privacidade ou devassa de dados pessoais é crime mais grave que copia de ficheiros ilegais. Basta ver o exemplo francês ( se não estou em erro um tribunal deu razão a quem sacava através de p2p e não considerou ilegal ).
Além disso se pago taxa de direitos de autor por comprar cd's, dvd's, gravadores, etc, o que estão á espera. Se cobram a dita taxa a todos então estão á espera de quê?
Isto já me faz lembar a Historia dos carros alterados ( cobram multas por carro X cena Y, ora se é proibido ter esse acessorio então deveriam proibir a venda desse acessorio.)
Neste caso proibam o uso da internet, assim acaba-se com os downloads ilegais, e provavelmente até passam a vender menos, então no caso da musica é evidente, e agora falo por mim, quando sacava musica no npaster ( bons velhos tempos ), e se a musica me agradava então ia comprar o cd ( por ter melhor qualidade e por gostar de ter o original ).
Agora se um gajo compra um cd porque ouviu uma musica porreira e depois em 12 as outras 11 são uma MER$# será que posso devolver o cd á loja? Não me parece.

E por fim quando compro cd's ou dvd's já nem o faço cá ( muito raramente e só promoções ), mando vir do estrangeiro a menos de metade do preço ( se calhar tambem sou multado por isto não ? ). Não se desculpem com iva's a 21% e custos de marketing, baixem os preços para valores aceitaveis comparados com o estrangeiro ( e provavelmente voltarão a ver as vendas subirem ), não se esquecam que o pais atravessa uma crise profunda, e onde se corta primeiro é no entertenimento ( não vou deixar de comer e passar a andar nu para comprar cd's ou dvd's cá quando lá fora são os preços que se vêm )

Ps: Neste caso da industri fonografica nem era preciso tornar ilegal o acesso á internet, bastava proibir a venda de leitores de MP3.
 
G85 disse:
Afinal onde podemos comprar música por esse preço que eles dizem? fartam-se de dizer mas nunca dizem onde..

O quê comprar 1 musica por 99 centimos? epa não fica muito diferente do custo de cada música se formos a dividir o preço final de um cd pelo número de músicas que contêm. O que esses meninos não dizem porque não lhes convêm (dá-lhes cabo do negócio) é que se pode comprar um album inteiro legalmente por pouco mais de 99 cêntimos, comprando o album ao megabyte.
 
Não estaremos todos nós ao pagar a tal taxa de direitos de autor aplicada a cd e dvd virgens e outro material a receber indirectamente o direito de poder gravar essas musicas e filmes, etc?

Se só posso comprar cd e dvd virgens para lá por coisas ditas legais, então o porquê de me cobrarem uma taxa?

Mas parece ser regra todos pagarem por alguns que infringem as regras logo não estarão a dar direitos iguais (de infringirem a lei ) a todos ao cobraram a referida taxa?
 
Morpheus disse:
ainda por cima serem imigrantes ilegais que nem se deram ao trabalho de arranjarem um emprego e contribuir. Os canadianos correram com os portugueses e mto bem agora façamos o mesmo e vamos correr com os brasileiros, ucranianos, guinenses, moçambicanos, etc etc etc ... hã espera n podemos ?? porquê ? eles pelos vistos é que estão bem! trabalham ilegalmente. n descontam para nada e tem direito a tudo!!
Tu andaste a fumar alguma coisa? Muitos serão assim mas nem todos! Muitos trabalharão mais que tu e descontarão. Nem todos os imigrantes são ilegais. Que cambada de preconceituosos!..
 
destr0yer disse:
Lol...

Com a nossa justiça ultra eficaz é já a seguirrrrrrrr

Depois e as provas? Só podem apreender material dos piratas mediante mandato... Ou acham que mandando cartas a ameaçar, o ppl vai abrir as portas? Até lá um gajo limpa os discos rígidos e queima os CD's todos.
está aqui o post que sintetiza tudo o que havia a ser dito sobre o assunto.

mandam uma carta a convidar a pagar. o convite é graciosamente declinado.
e depois? como vão fazer? como vão fazer a PJ arranjar um mandato de busca? é que os juízes deste país não gostam muito de os passar sem evidências muito fortes, que requerem tempo e meios para serem investigadas pelas autoridades competentes, vulgo PJ e não uma associação ranhosa qualquer.

e enquanto isso, lá se limpam os discos, lá se põem os DVDs em locais fora do alcance deles, e no máximo leva-se uma coima de windows e um par de jogos ilegais. e eles vêm ZERO.
 
Balthar disse:
Não estaremos todos nós ao pagar a tal taxa de direitos de autor aplicada a cd e dvd virgens e outro material a receber indirectamente o direito de poder gravar essas musicas e filmes, etc?
Uma dúvida: então essa taxa que se paga a comprar cd's e dvd's já é efectiva? Ou é uma taxa hipotética??
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo