Indústria fonográfica processa portugueses

Status
Fechado a novas mensagens.
boa pergunta. agora a questão é a seguinte. visto que os nossos downlodas passam pelos sedrvidores deles eles podem "saca-los" para eles tb e ver o que está lá dentro?
 
Eu já estou a ver é o grupinho de fim de semana a mandar uns servidores abaixo...

Eles que se deixem é quietinhos que o ppl não está a chatear ninguém... depois queixam-se!

Convém lembrar a essa gente, que actualmente e em Portugal, um simples puto de 11 anos tem o quintuplo de conhecimentos informáticos que o utilizador médio de qualquer organismo público.
Juntem-lhe mais 11 anos em cima, e temos um rapaz de 22 anos de idade, conhecedor profundo de administração de redes e programação, que se diverte a ler revistas da especialidade no fim de semana e que faz umas pausas pelo meio para uma sandes de queijo.

Eu até fico parvo só de pensar que estes senhores acham que são donos e senhores do mundo...

Já agora... eu não tenho nem 11 nem 22 anos de idade, mas há já muitos anos que como sandes de queijo.
 
loooooooooooool. eu como muitas batatas fritas... anywayz... costumo tar sp agarrado ao pc

mas isso nao implica eu perceber de redes, porque nao percebo peva a nao ser configurar, e mal, a de ca de casa
 
[N] disse:
boa pergunta. agora a questão é a seguinte. visto que os nossos downlodas passam pelos sedrvidores deles eles podem "saca-los" para eles tb e ver o que está lá dentro?

Depende... se fizeres um download de algo por "inteiro" sim... Se for algo de bittorrent ou emule depende... Terias que reconstruir a informação apartir dos diferentes bocados...

Quanto ao emule não sei como se processa, mas no bitorrent tu mandas aos diferentes peers e seeds informação legível a olho que indica o ficheiro que tás a pedir....

Uma boa forma de saberes o que se passa: saca o ethereal e começa a ver o que transmites...
 
Última edição:
[N] disse:
boa pergunta. agora a questão é a seguinte. visto que os nossos downlodas passam pelos sedrvidores deles eles podem "saca-los" para eles tb e ver o que está lá dentro?

Tás a falar do servidores de emule? Se for isso, então não. Por eles não passam ficheiros nenhuns... Apenas passam os "pedidos" e pesquisas de ficheiros que fazes... Eles tratam de encontrar as fontes para o ficheiro que queres, e "ligam-te" a essa fonte.

O que eles guardam são os logs dessas pesquisas e pedidos... No caso do Razorback, esses logs eram guardados na memória ram, logo quando ele foi desligado, foi tudo ao ar...
 
Petiz disse:
Convém lembrar a essa gente, que actualmente e em Portugal, um simples puto de 11 anos tem o quintuplo de conhecimentos informáticos que o utilizador médio de qualquer organismo público.
Juntem-lhe mais 11 anos em cima, e temos um rapaz de 22 anos de idade, conhecedor profundo de administração de redes e programação, que se diverte a ler revistas da especialidade no fim de semana e que faz umas pausas pelo meio para uma sandes de queijo.

MAN! ANDAS A ESPIAR-ME! fizeste exactamente o meu retrato! lol
A sério, na tenho 22 mas tenho 17, leio revistas de especialidade ao fim de semana (sanita power...), tenho conhecimentos de informática e, acima de tudo, sou um ser vivo que me alimento a base de sandes de queijo. Todos os dias como uma ao pequeno almoço, uma ao almoço (e um Ice Tea) e uma ao lanche! LOL, é estranho mas verdade... :P

Abraços e desculpem o off-topic mas realmente achei piada :lol:
 
Tanto quanto sei, segundo a legislação portuguesa em vigor, quando compramos um CD ou DVD virgem, já estamos a pagar uma % (5%) para os direitos de autor.

Isto é engraçado principalmente quando esses suportes informáticos são usados para gravação de dados cujo autor somos exactamente NÓS, os tais que estão a pagar os "ditos" direitos de autor.

Afinal esse dinheiro vai para onde? Será que vai para pagar o "buraco financeiro" do palácio da Casa da Música? Será que vai para encher ainda mais os bolsos de alguns que não são autores de nada?

Então não há outros processos para impedir a "pirataria"?

Huuummmm, cá para mim não é isso que interessa! O lema deles é: deixa-os piratear à vontade, que é a maneira de "nós comermos de uma e de outra maneira".

Fiquem bem!
 
jmff disse:
Tanto quanto sei, segundo a legislação portuguesa em vigor, quando compramos um CD ou DVD virgem, já estamos a pagar uma % (5%) para os direitos de autor.

Isto é engraçado principalmente quando esses suportes informáticos são usados para gravação de dados cujo autor somos exactamente NÓS, os tais que estão a pagar os "ditos" direitos de autor.

Afinal esse dinheiro vai para onde? Será que vai para pagar o "buraco financeiro" do palácio da Casa da Música? Será que vai para encher ainda mais os bolsos de alguns que não são autores de nada?

Então não há outros processos para impedir a "pirataria"?

Huuummmm, cá para mim não é isso que interessa! O lema deles é: deixa-os piratear à vontade, que é a maneira de "nós comermos de uma e de outra maneira".

Fiquem bem!

Como eles andam atrás dos "piratas", posso mandar uma carta a pedir o dinheiro que pago injustamente, senão levo os gajos a tribunal? :wvsore:
 
BlueSp33d3r disse:
sabes para onde vao os direitos de autor? se calhar esses direitos pertencem a quem inventou o cd, nao sei...

Por cada CD, DVD, mini-disc, K7, VHS, etc pagas uma taxa de direitos de autor... Supostamente esse dinheiro devia ir para os autores de música e etc... Mas eles nunca chegam a ver esse dinheiro.
 
pois...mas se nem o dinheiro que a $PA recebe é reencaminhada para os autores, quanto mais as taxas dos cd's. Veja-se o caso do representante da SPA em Barcelos, o gajo tem tanto dinheiro que duvido que essas verbas sejam revertidas a favor dos autores. É apenas mais uma instituição legal que nao defende os interesses dos seus representantes. Lembro-me de quando o meu irmao tinha 1 bar e costumava ir la um artista que compunha as suas proprias musicas e letras e nao é que os fulanos da $PA obrigavam-no a pagar uma taxa para ele actuar?
E quem fala nos concertos de musica ao vivo, fala noutras coisas como TV Cabo ou radio. É o cúmulo pagar um balúrdio pela mensalidade da TV Cabo e ainda ter de pagar licenças à SPA, na rádio é a mesma coisa com a taxa que é cobrada na factura da electricidade and so on...realmente os autores são mesmo explorados...taditos...
 
Última edição:
sLiNk disse:
Por cada CD, DVD, mini-disc, K7, VHS, etc pagas uma taxa de direitos de autor... Supostamente esse dinheiro devia ir para os autores de música e etc... Mas eles nunca chegam a ver esse dinheiro.

supostamente devia ir? tens a certeza que e mesmo assim? e q eu nao tenho...
 
sLiNk disse:
Mas ás vezes, por um gajo sacar, até ganham! Porque em principio o gajo que sacou não fazia tenção de comprar, mas depois de ouvir, gostou, e até decidiu comprar.

Apoiado.

Nao poxo muito fazer downloads de musicas (56kbps) mas sei de quem saca musicas e de seguida vai comprar o cd pk gostou do que ouviu.

Se comprar um cd original de uma banda qualquer e imprestar a um vizinho tambem estou a cometer algum crime??

Cada vez tenho mais medo de sacar musicas comum modem de 56kbps, como ando a "coxear":joker: eles a mim devem-me apanhar mais depressa. :lol:
 
este tópico já merecia ser fechado. Td o que se pode ler já foi dito...
Há muito que se começou a repetir e assim continuará ad infinitum...
 
crossroads disse:
este tópico já merecia ser fechado. Td o que se pode ler já foi dito...
Há muito que se começou a repetir e assim continuará ad infinitum...

discordo... aguardo desenvolvimentos sobre os casos, que podem ser debatidos aqui. apesar de concordar que ja se repete muito o que se disse...
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo