Imagens de transmissões HD !!! (MEO e ZON)

É impressão minha ou o borrão verde desapareceu da SportTV HD? Para quem não sabe do que falo, na época passada e no UEFA Euro 2008, notava-se que a relva parecia "esborratada".

Fiquem Bem.
 
Mas está mal. A clix, por exemplo, usa diferentes "feeds" entre o serviço ADSL e o de Fibra. Sendo que o de Fibra tem uma imagem superior ao ADSL. Que era o que devia acontecer na Meo também.

A Clix em fibra tem umas das melhores qualidades de imagem do mercado, para não dizer a melhor.

O problema da MEO é que usa os mesmos equipamentos para adsl como fibra e fazer isso dessa maneira requer adicionar equipamentos e cablagem para as centrais que talvez não deve de ser um investimento menor
 
Mas está mal. A clix, por exemplo, usa diferentes "feeds" entre o serviço ADSL e o de Fibra. Sendo que o de Fibra tem uma imagem superior ao ADSL. Que era o que devia acontecer na Meo também.

A Clix em fibra tem umas das melhores qualidades de imagem do mercado, para não dizer a melhor.

Só utiliza feeds diferentes em alguns canais.
 
Repito... só em alguns canais é que utiliza feeds diferentes... ninguém está a dizer que a qualidade não é boa, apenas estou a dizer que em alguns canais utiliza os mesmos feeds que usa para o adsl.
 
desculpem la desenterrar o tópico, mas é o que aparece nas epsquisa do google :p

Sendo que o Meo nunca implementou a opção para deixar a escolha entre 720p ou 1080i automática de acordo com o nativo do canal, a solução para o utilizador é escolher 720p ou 1080i dependendo do canal que está a ver no momento, mas isso é muito inconveniente.
O melhor é escolher a opção que se aplica aos canais que vemos mais. Alguém sabe se as Foxs e AXNs são 720p ou 1080i ?
 
Última edição:
Vai depender mais da tua TV que da box.
Testa ambas e escolhe a que mais te agradar.

Pessoalmente recomendo 1080i para todos os canais.
 
Vai depender mais da tua TV que da box.
Testa ambas e escolhe a que mais te agradar.

Pessoalmente recomendo 1080i para todos os canais.
tenho uma Samsung 40" 3D Full HD (1080p) LED

com isso queres dizer que a maioria dos canais é 1080i? É que não acredito que 1080i seja melhor num canal 720p...
 
Mais importante do que qualquer opinião minha, é testares 720p e 1080i na tua TV e decidires o que gostas mais nas tuas condições.

O resto são teorias sem importância.
 
com isso queres dizer que a maioria dos canais é 1080i? É que não acredito que 1080i seja melhor num canal 720p...

Como disse o Blue Zee, os teus olhos são os melhores conselheiros ;)
Esquece os fundamentalismos, à partida nenhuma resolução é "melhor" porque depende de muitas variáveis e as principais estão fora do teu controlo: resolução na origem, resolução no transporte, resolução na saída da box, tipo de conteúdo, qualidade do desinterlaçamento da box vs. TV, se a TV tem ou não 100Hz, etc.
 
alguma maneira inteligente de testar? :p não dá para por as duas lado a lado e comparar... e a memória visual não é o meu forte.
Assim de repente não consigo notar diferença.
 
Última edição:
Compara o recorte das legendas num canal HD.

Se notares diferença, escolhe o que te agrada mais.
Provavelmente as que tiverem um recorte mais perfeito.
 
Back
Topo