Ideias para uma P.A.P (Pratica de aptidão profissional)

Status
Fechado a novas mensagens.
Na minha P.A.T foi a instalação da rede no pavilhão Gimno-Desportivo que havia sido recentemente construido, montar rede, configura-la e por ultimo defender este projecto perante um juri composto por membros do conselho executivo e alguns membros da formação profissional
Só por curiosidade... uma rede num gimno-desportivo? E para fazer o que?
 
Eu fiz a gestão de um jardim de infância os pais consultavam a base de dados que inseri no html e depois tinham acesso ao dia-a-dia do respectivo filho cada um tinham uma determinada conta e só poderia entrar na sua.
Fiz a bd em Access foi um projecto engraçado.
cump's.

AHAHA não me digas que foste aquele que foi pa academia dos morangos pela FEPSET és? xD
 
A minha PAT foi esta -> http://interpass.freehostia.com/
poderia ter sido bem melhorzinho, mas quem organizou o estagio e a PAT deu alta bronca, pelo que tivemos mesmo pouco tempo para o fazer, apesar de ter recebido um belo 18:D

ja agora, se quiseres a senha para aceder a algumas funcionalidades é o nome da propria empresa: interpass:P

Cumps
 
tambem tive 19 no estagio!

e os gajos nao deram 20 porque eramos 4 na mesma empresa, e entao pa nao dar nas vistas...deram 19 a todos:D

Compete com isto:004:eheh
 
A minha PAT e Projecto estão um pouco incertas. Eu queria fazer um software, algo relacionado com programação. O problema é que o meu professor insiste em fazer um trabalho teórico sobre um tema ou em implementar e configurar um software (como um cliente de VoIP, por exemplo). Além disso, tive o azar de ter PMMREI como disciplina específica, preferia ter tido Bases de Dados (assim já podia fazer um software).
É que sinceramente, não vejo qualquer desafio em implementar e configurar um programa, e como é que isso poderá dar uma boa nota (>18). :(
 
Uma pergunta bastante off-topic e por curiosidade msm:

qdo voces falam em PAT e tudo mais, isso significa que frequentam/frequentaram um curso profissional, né??

cump's
 
Uma pergunta bastante off-topic e por curiosidade msm:

qdo voces falam em PAT e tudo mais, isso significa que frequentam/frequentaram um curso profissional, né??

cump's

Nomes diferentes mas é tudo a mesma coisa a minha por exemplo era a PAF e no entanto fui de um tecnológico tinha amigos que lhes chamavam PAP enfim tudo a mesma coisa.. o objectivo é o mesmo.
cump's.
 
Eu fiz um programa de gestão de um clube de vídeo, com um sistema de multas e notificação ao utilizador do programa.


Se pretendes fazer algo relacionado com a web, porque não fazes algo tipo uma página de uma loja online? Ou um programa para gerir um bar/ restaurante...

Boas. Olha seria pedir mt se eu visse o teu programa de gestao de um clube de video.
Tou a pensar em fazer mais ou menos isso mas kom ligação a um site do msm clube onde o cliente tem acesso a uma conta pra ver os filmes k alugou etc etc.

Se pudesses mostrar.. é k ando sem ideias para a minha PAT e lembrei-m disto.

se puderes diz kkr coisa aki ou entao em [email protected]
 
E voces depois do curso, seguiram faculdade? Ou ficou por ali msm?

Peço desculpa desde já, por se calhar nao ser este o local apropriado pa isto, mas no meu caso, frequento o 12º "regular" (área de ciencias e tecnologias"), e pretendo seguir para engenharia informatica na faculdade..

E tenho amigos meus, que frequentam cursos tecnologicos de informatica e a continuaçao para a faculdade deve ser mais complicada, pois para realizar as provas de ingresso, é preciso saber Matemática A (um exemplo) e o que dão no curso é Matemática B.. Não??

Não sei se me consegui explicar.. :S

Cump's
 
E voces depois do curso, seguiram faculdade? Ou ficou por ali msm?

Peço desculpa desde já, por se calhar nao ser este o local apropriado pa isto, mas no meu caso, frequento o 12º "regular" (área de ciencias e tecnologias"), e pretendo seguir para engenharia informatica na faculdade..

E tenho amigos meus, que frequentam cursos tecnologicos de informatica e a continuaçao para a faculdade deve ser mais complicada, pois para realizar as provas de ingresso, é preciso saber Matemática A (um exemplo) e o que dão no curso é Matemática B.. Não??

Não sei se me consegui explicar.. :S

Cump's
Isso já depende das faculdades. Eu tenciono seguir para o curso de Engenharia Informática e Computação da FEUP e segundo o que sei, não há problema, pois pode-se entrar com Português e Matemática (qualquer uma delas). Haveria problema se só fosse possível entrar com Matemática e Física, pois eu tive Físico-Química B e só até ao 11º, sendo que a Física do exame é a que se dá maioritariamente no 12º do curso de ciências e tecnologias.
Sei que há dois anos, na minha escola, a turma de 12º do curso tecnológico de Informática teve aulas "extra" de Física de 12º porque não havia esta opção de entrar com Matemática e Português no curso de Engenharia Informática em nenhuma faculdade.

E sim, eu tenho Matemática B. Se eventualmente o exame de acesso à faculdade incluir conteúdos da Matemática A, estarei preparado para isso. :D
 
eu para a minha fiz 1 software de gestão de assistencias técnicas... se queres usar web também não era má ideia isto porque podes pôr a registar as assistências técnicas remotamente atraves da web... fica bem...
 
boas pessoal.
tambem estou a tirar o curso profissional de informatica de gestao,
e como tou no ultimo ano tb tenho k apresentar um projecto.
tb tive uma ideia de um programa para gerir uma lan/lan house.
se pudessem ajudar.
ou dar mesmo ideias.
 
A minha PAP foi algo um bocado elaborada (fiz com mais 2 colegas meus).

Basicamente era uma cabeça robotica formada por 2 webcams e vários servos (para poder olhar para todas as direcções). A cabeça filtrava o tom de pele da pessoa que estava à frente dela e quando a pessoa se movia a cabeça seguia-a.

A cabeça estava ligada a um pc que fazia os calculos (somar as imagens das webcams e dividir por 2, filtrar a pele e o por o que não era pele a preto, e dar indicações para que a cabeça se mexesse de forma a que a pele estivesse no centro da imagem).
Tudo feito em c++ e openCV :p

Isto está um bocado resumido porque não vale a pena estar a explicar as coisas mais pormenorizadamente (a não ser que alguém queira...).

edit:
E voces depois do curso, seguiram faculdade? Ou ficou por ali msm?

Peço desculpa desde já, por se calhar nao ser este o local apropriado pa isto, mas no meu caso, frequento o 12º "regular" (área de ciencias e tecnologias"), e pretendo seguir para engenharia informatica na faculdade..

E tenho amigos meus, que frequentam cursos tecnologicos de informatica e a continuaçao para a faculdade deve ser mais complicada, pois para realizar as provas de ingresso, é preciso saber Matemática A (um exemplo) e o que dão no curso é Matemática B.. Não??

Não sei se me consegui explicar.. :S

Cump's

Eu entrei na FCT em Eng. Informática com Mat. B.

Basicamente se a faculdade pedir apenas a prova de Matématica (o código é 16, se não me engano) podes fazer o exame de Mat A ou de Mat B. Ambas funcionam como prova de ingresso.
 
Última edição:
boas pessoal.
tambem estou a tirar o curso profissional de informatica de gestao,
e como tou no ultimo ano tb tenho k apresentar um projecto.
tb tive uma ideia de um programa para gerir uma lan/lan house.
se pudessem ajudar.
ou dar mesmo ideias.

Um grupo de 2 amigos vez algo parecido neste caso para gerir um cybercafe e ficou a funcionar fixe.
cump's.
 
Isso já depende das faculdades. Eu tenciono seguir para o curso de Engenharia Informática e Computação da FEUP e segundo o que sei, não há problema, pois pode-se entrar com Português e Matemática (qualquer uma delas). Haveria problema se só fosse possível entrar com Matemática e Física, pois eu tive Físico-Química B e só até ao 11º, sendo que a Física do exame é a que se dá maioritariamente no 12º do curso de ciências e tecnologias.
Sei que há dois anos, na minha escola, a turma de 12º do curso tecnológico de Informática teve aulas "extra" de Física de 12º porque não havia esta opção de entrar com Matemática e Português no curso de Engenharia Informática em nenhuma faculdade.

E sim, eu tenho Matemática B. Se eventualmente o exame de acesso à faculdade incluir conteúdos da Matemática A, estarei preparado para isso. :D

Exacto... Tou a perceber..
A minha ideia é entrar tb na FEUP em engenharia informática..
A ver se consigo..
Em principio devo entrar folgadito..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo