Huawei E220 USB Modem a 100% no Vista

O Portátil é um HP dv2585ep, já com Santa Rosa...

Eu amanhã vou lá a casa dela ver o que se passa, porque aquilo devia ser bastante fácil de instalar, mas enfim...
Eu fiquei logo com a ideia destas placas terem uma incompatibilidade com o Vista no passado, e pensei que ainda não as actualizassem...

Eles já estão actualizados para o vista...

Os santa rosa, é que estao com alguns problemas de incompatibilidade...

Em alguns casos ficam a funcionar, se fizeres pelo procedimento antigo.!!

Liga ao XP, copia as pastas que estão dentro do modem,
passa para o vista
instala
liga o modem
caso nao detecte
painel de controlo
gestor de dispositivos
e procuras pelo dispositivo de armazenamento em massa usb, e actulizas o controlador
e escolhes manualmente a partir de uma lista
na janela da lista, retiras o visto cá em cima do hardware compativel
do lado esquerdo (fabricante), controladores de sistema anfitriao usb padrao
lado direito (modelo) dispositivo composto usb
E voilá!
Deve reconhecer no software...!

Qualquer coisa apita!

Caso nao tenhas agora a possibilidade de copiar pelo xp, comeca entao pelos passos do gestor de dispositivos, pode ser que inicie o processo de instalacao!!
 
Ganda filme.. é assim eu ja tenho a placa E220 da tmn vai fazer em fev um anito e agora comprei um F3SV :) que veio com o maravilhoso Vista Premium e a instalação correu sem problemas:

1) instalei o soft da tmn e actualizei o driver como USB composto
2) Reiniciei e actualizei os drivers na localização na placa
3) Criei uma ligação para a tmn no Centro de redes ... e liga-se sempre

Agora a minha duvida é.. com esses updates firmwares e essas porrinhas todas que tao pra ai a falar vai fazer alguma diferença na velocidade ou estabilidade de rede? :confused:
 
eu tenho um Portátil HP DV9550EP e o Windows Vista Home Premium , comprei ontem o usb do kanguru !! tentei instalar e nao reconheceu , vim aki ver no forum e fiz como ta aki !!!
1 fui a um pc com xp e copiei tudo para uma pen e instalei no vista , nao deu pk ele nao reconhece o ekepamento !!
la vi ke era preciso fazer um update nas drives do usb para ser compativel no vista , akelees drives ate traziam um guia a ajudar !!
fiz tudo como pede o guia , mas reparei ke ele a fazer update tinha sempre problemas pk nao reconhecia o ekipamento !!

resumindo nao consigo instalar de maneira nenhuma o usb do kanguru no vista , ate ja pensei em voltar para o xp !!
podem ajudar ?
 
eu tenho um Portátil HP DV9550EP e o Windows Vista Home Premium , comprei ontem o usb do kanguru !! tentei instalar e nao reconheceu , vim aki ver no forum e fiz como ta aki !!!
1 fui a um pc com xp e copiei tudo para uma pen e instalei no vista , nao deu pk ele nao reconhece o ekepamento !!
la vi ke era preciso fazer um update nas drives do usb para ser compativel no vista , akelees drives ate traziam um guia a ajudar !!
fiz tudo como pede o guia , mas reparei ke ele a fazer update tinha sempre problemas pk nao reconhecia o ekipamento !!

resumindo nao consigo instalar de maneira nenhuma o usb do kanguru no vista , ate ja pensei em voltar para o xp !!
podem ajudar ?

1. qd ele nao reconhece o equipamento fazes escolher um driver e escolhes USB composto e reinicias
2. Aí se ele reconhecer a placa fazes procurar driver na localizaçao : e escolhas a placa
3. reinicias e ta pronto!
Tb tenho o Vista premium e foi so isso..

Apesar de mt resumido espero ter ajudado.
 
Última edição:
1. qd ele nao reconhece o equipamento fazes escolher um driver e escolhes USB composto e reinicias
2. Aí se ele reconhecer a placa fazes procurar driver na localizaçao : e escolhas a placa
3. reinicias e ta pronto!
Tb tenho o Vista premium e foi so isso..

Apesar de mt resumido espero ter ajudado.


vou tentar seguir esses passos pode ser ke assim ja de , obrigadinha !!
tive ha pouco numa loja optimus e disseram me ke a banda larga usb do kanguro nao é compativel com os portateis hp ?? alguem sabe se isso é mesmo verdade
 
Vivas,

Tenho uma connect box da Vodafone, e tinha o problema dela não funcionar no Vista.
Depois de fazer o update do firmware/software, que se encontra referido neste post, ela passou a ser reconhecida no Vista e consegue efectivamente conectar-se.

No entanto, estou com um problema que espero que me possam ajudar:

Depois de me ligar à rede da Vodafone, apenas consigo ter ligação por pouco tempo (há volta de 2 minutos). Passado este tempo, e embora a placa continue a dizer que está ligada, não mais consigo abrir qualquer site. A única solução é desligar e voltar a ligar, o que é impossível de se estar a fazer constantemente. Alguém faz ideia do que poderá estar a causar isto? Será de algum software que eu tenho instalado? Ou será alguma configuração do Vista?

Tenho aqui em casa outro portátil com XP, e se ligar a placa nele ela mantém-se estável, por isso problemas na rede estão afastados.

Espero que me possam ajudar, estou a começar a ficar desesperado!

Obrigado.
 
vinhaPT, esquece lá o que te foi dito nas lojas da Optimus. O problema que normalmente acontece com os modems usb quando instalados nos portateis da HP, deve-se a uma qualquer incompatibilidade (que eu ainda não descobri) com o softwear HP QuickPlay que já vem instalado nos portateis. Para pôres o modem a funcionar (depois de actualizares os drivers do mesmo se necessário) só tens de abrir o task manager ir a Processos e desativar QPService.exe.
De seguida conectas o modem e em principio o portatil já o vai reconhecer e o mesmo já vai funcionar.
Eu também estava a ter o mesmo problema e assim resolvi a questão. De qualquer maneira também não estava a dar muito uso ao QuickPlay.
Espero que a dica te possa ser util. Abraços RDMC
 
Opa pessoal, não sei se esse tópico é antigo, e tb eu por não entrar muito no forum, vi por meio do google.com, problemas com esse modem, eu aqui, desde a primeira versão que veio com ele, (Tim web + Huawei e220) sempre funcionou e instalou tranquilamente no Windows Vista, tanto no 32 bits quando na versão 64 bits, ambos em Português.

Não tem meio termo, instala direto e rápido...

Estranho???
 
É possivel que ele apos deteccao do dispositivo peça, drivers para o Data Interface, é so localizar os drivers manualmente na pasta Drivers>WinXP...

É a unica coisa que me falta , nao sei de que se trata isso , nem csgui perceber aonde localizar esses drivers . E nao percebi ond foi aparever ali o WINXP visto q tamos a trabalhar com o VISTA.

OBrigado ;)
 
É a unica coisa que me falta , nao sei de que se trata isso , nem csgui perceber aonde localizar esses drivers . E nao percebi ond foi aparever ali o WINXP visto q tamos a trabalhar com o VISTA.

OBrigado ;)

Certamente será o nome de uma pasta dentro do dispositivo.

Mas ele com o upgrade de firmware nao costuma pedir isso já!

Da mais detalhes para te pudermos ajudar!

O modem funciona bem noutros computadoreS?

cumpS!
 
Última edição:
Se o vosso modem E220 é da Vodafone, vão ao site da vodafone sacar o update de firmware e de software. LEIAM COM ATENÇÃO OS PDFS para seguirem a sequência de passos certa ou podem torrar o modem!
 
Reinstalar Huawei E220 no Vista

Como tive que formatar o disco perdi as drivers do Vista que tinha instalado para a placa Huawei E220 da TMN.
O que preciso fazer para pôr o dispositivo novamente a funcionar?
Não consigo encontrar nada no site da TMN, ou estou a ver mal.
 
A minha já esteve a funcionar em vista, mas de tempos a tempos começa com o comportamento estranho de aparecer no device manager e desaparecer repetidas vezes com segundos de intervalo, ficando a luz sempre verde intermitente. Já foi à vodafone uma vez meteram o firmware de novo e ficou boa mais umas semanas até voltar a acontecer.

Podem fazer upload dos drivers sacados do XP para tentar os passos aqui descritos à unha?
é que não tenho nenhuma máquina virtual a correr agora com xp.

Muito obrigado pela ajuda .
 
A minha já esteve a funcionar em vista, mas de tempos a tempos começa com o comportamento estranho de aparecer no device manager e desaparecer repetidas vezes com segundos de intervalo, ficando a luz sempre verde intermitente. Já foi à vodafone uma vez meteram o firmware de novo e ficou boa mais umas semanas até voltar a acontecer.

Podem fazer upload dos drivers sacados do XP para tentar os passos aqui descritos à unha?
é que não tenho nenhuma máquina virtual a correr agora com xp.

Muito obrigado pela ajuda .


Peço desculpa estar a mexer neste tópico mas vou comprar uma Huawei E220 em segunda mão para usar no windows 2008 server..

Gostava de saber se este problemas de compatibilidade de drivers foram resolvidos...

Também existe um método para desbloquear a todas as redes que me interessava..

A placa que vou comprar é da vodafone ...

As drivers estão estáveis ??..

Cumprimentos e obrigado
 
Back
Topo