Huawei E220 USB Modem a 100% no Vista

Boas pessoal eu tirei o huawei para o meu kanguru melhorou bastante mas esqueci-me de guardar os drivers de origem que tavam no modem e em caso de o modem ter problemas e eu ter de o levar para a optimus acho que devo por os de origem.

Onde posso tirar os de origem?

Abraço
 
Huawei e220 / Confusão continua

pajomoro vbmenu_register("postmenu_1718198", true); , de facto está lá o software para a placa, mas a verdade é que era preciso o assistente descobrir o modem e não o faz. A explicação tb não sei, pelo que agradecia em nome de muitas familias uma mais completa forma de o fazer ou vou sentar-me à porta da Vodafone em greve de fome até que esta treta se esclareça.

Cumprimentos
 
Consegui finalmente instalar os drivers, utilizei o software que vinha com a placa e que tavam noutro PC com XP, copiei e instalei o software. Como não identificou, reiniciei o PC. Continuou sem reconhecer, mas aí já deixou actualizar os drivers no gestor de dispositivos. Actualizei e escolhi para utilizar os drivers que vinham com a placa (neste caso os do WinXP), como só estes não deram e o software continuava a não identificar a placa, fiz o mesmo mas com os drivers para o WinVista, que estão no site da TMN (já coloquei em cima o link). Com estes, já detectou a placa, mas ao tentar estabelecer ligação como software da TMN, ele não conseguia efectuá-la, dava erro de ligação e não dava. Como tal passei ao procedimento de criar uma ligação à internet manualmente. Inseri os meus dados de cliente e no nº utilizei o: *99#

Et voilá fez-se luz, ou neste caso, fez-se NET! :D Espero que este processo, vos seja útil tb. ;)

P.S.: A placa é a da TMN Huawei E220.
 
Ok!

Acabo oficialmente de fazer tudo e mais alguma coisa pa tentar instalar esta porcaria no portatil.
Tenho uma placa da tmn 3.6 Huawei E220 e não consigo nem por nada ter internet no portatil com o vista home premium.

Ja segui os 21 passos que até em video no youtube estao. se os seguir à risca o que acontece é que o vista não reconhece os tais Data Interfaces, em vez disso aparece mais um (ou o mesmo, n sei) USB Mass Storage Device se desactivar o mesmo ja aparece aquilo que pergunta se quero instalar os drivers e consigo acabar o tutorial. Mas quando chego ao fim e abro o programa ele ainda nao reconhece a placa. tenho que voltar a ir ao device manager e desactivar o outro USB Mass Storage Device que apareceu entretanto. entao ai sim já consigo abrir o programa e agora pede o pin. Introduzo o pin e a seguir tento ligar mas nao dá. Dá "Falha na ligação. Por favor verifique Dispositivo sem fio ou as configurações da ligação de rede."! Carrego OK, e pronto! As vezes o botao de ligar volta a activar.se outras vezes tenho que reiniciar o programa para que o botao se active mas sempre que carrego o botao da ligação imediatamente sai-me isto!

Que faço? É a ligação que esta mal configurada? a default eh assim.

Obrigado desde já!
 
Já tenho net!

Não sei exactamente o que se passa com isto a verdade é que bastou fazer uma ligação directa com o vista atravez do modem e pronto... se antes de activar a ligaçao abrir o programa da tmn e fizer a ligação atravez do vista o proprio programa reconhece que a ligação foi establecida e conta o trafego e mostra a velocidade.
De qualquer forma obrigado a todos ;)
 
Instalar o Modem Huawei E220 USB....

PPL... então é assim:

depois de terem seguido todos os passos descritos e conhecidos por todos, apenas têm que ter um pouco de paciência entre ligar e desligar algumas vezes o cabo USB do modem...

Logo a seguir aos procedimentos neste forum mencionados, dirijam-se ao device manager, e logo que apareça a descrição da Huawei nos dispositivos "DVD/CD -ROMS", só precisam de o desactivar... esse processo pode demorar algum tempo, porque pode ser necessário desligar o cabo do modem, voltar a liga-lo e ser o mais rápido possível....


Funciona tanto no VISTA como no XP....
 
Yeap.. É o unico senao.. Tem que se fazer o update em ambiente XP.. este firmware tem controlo de tráfego e outras coisas interessantes.. a veloicdade tmb passou para os 7 mbits
 
O update é feito no XP, pode parecer um pouco complicado de fazer mas se seguires os passos indicados e esperares que o wizard faça o serviço vais ver que resulta.:)

No meu caso só houve um problema depois de ter feito o upgrade. Quando tentei instalar a placa no pc com Vista aquilo não instalou logo automáticamente, tive que reiniciar o pc uma ou duas vezes e em vez de deixar o instalador começar automáticamente cliquei no link .exe que está no directório da própria placa.
Trata-se de ser mais teimoso que o próprio pc:lol:

Depois foi proceder com os passos todos e correu tudo bem.



Nota:
Parece-me que este novo upgrade corre melhor com o XP do que no Vista.
Axo estranho é que só no XP é que mostra a velocidade dos 7.2 MB/s no Vista não mostra nada disso:'(
 
Boas,

A minha namorada comprou à umas horas uma destas placas para o Kanguru Fixo.

Ela tentou ligar aquilo ao portátil, com Vista, e pelos vistos deu barracada.
Ela não foi muito especifica quanto ao erro mas parece-me que não conseguiu pôr aquilo a funcionar.

Será possível que essas placas ainda estejam com o Firmware antigo e seja preciso actualiza-las para correrem decentemente no Vista?

Ela comprou isso na loja Optimus do Vasco da Gama, não me parece que seja uma placa daquelas que tenham ficado...
 
Boas,

A minha namorada comprou à umas horas uma destas placas para o Kanguru Fixo.

Ela tentou ligar aquilo ao portátil, com Vista, e pelos vistos deu barracada.
Ela não foi muito especifica quanto ao erro mas parece-me que não conseguiu pôr aquilo a funcionar.

Será possível que essas placas ainda estejam com o Firmware antigo e seja preciso actualiza-las para correrem decentemente no Vista?

Ela comprou isso na loja Optimus do Vasco da Gama, não me parece que seja uma placa daquelas que tenham ficado...

Marca do portatil?
É raro o modem usb que nao venha já preparado...

O SO tem plataforma Santa Rosa?
 
O Portátil é um HP dv2585ep, já com Santa Rosa...

Eu amanhã vou lá a casa dela ver o que se passa, porque aquilo devia ser bastante fácil de instalar, mas enfim...
Eu fiquei logo com a ideia destas placas terem uma incompatibilidade com o Vista no passado, e pensei que ainda não as actualizassem...
 
Back
Topo