HP Pavilion dv5-1050ep vs LG S510

Bons Posts indeed!

Já estou desencravado da minha indecisão! A relação desempenho/preço faz-me pender definitivamente para o HP dv5. O aquecimento é só qdo se está a puxar mto por ele, julgo ter percebido... (com jogos sobretudo... eu não jogo). Para além disso estou a encarar comprar mais tarde uma dessas bases para qdo estou a trabalhar em casa (que, ainda assim, é a maior parte do tempo).
Se tiver dito alguma asneira em relação a esta questão do aquecimento, alguém com conhecimento de causa que me corrija p.f.

Obrigado.

Ps: o dv5 está a 829,99 pelo *****
 
Última edição:
A diferença neste momento é de 300€. É obvio que o lg não compensa. quando a diferença era de 150€ ainda havia dúvidas, neste momento o hp arrasa o lg em termos de preço/preformance.

300 euros não... 250.

Mas concordo contigo: neste momento o HP, pese embora alguns factores "menos abonatórios", bate em preço/desempenho o modelo LG.

Esperemos que a LG repare nisso e proceda à baixa do preço do seu equipamento também, num futuro (muito) próximo... eu pelo menos agradecia que o fizessem, para comprar um :lol:
 
300 euros não... 250.

Mas concordo contigo: neste momento o HP, pese embora alguns factores "menos abonatórios", bate em preço/desempenho o modelo LG.

Esperemos que a LG repare nisso e proceda à baixa do preço do seu equipamento também, num futuro (muito) próximo... eu pelo menos agradecia que o fizessem, para comprar um :lol:
tens razão: hp dv5-1050 900€ - lg s510 1150€ :)
 
nao querendo mandar mais achas para a fogueira, e dentro desta gama de preços tb há o Asus X57VM-AS017C :
- a resolução do LG WXGA+ (1440x900) (15.4)
- o processador do HP um T9400
- 4 gb de ram ddr2 800
- 320gb disco
- finger print, web cam, wireless norma n, bluetooth

e isto por 999€ na ***** com 6% de desconto de criente novo, fica bela bela quantia de 940€. Em principio vou buscar o meu hoje;)

cUMPS
 
nao querendo mandar mais achas para a fogueira, e dentro desta gama de preços tb há o Asus X57VM-AS017C :
- a resolução do LG WXGA+ (1440x900) (15.4)
- o processador do HP um T9400
- 4 gb de ram ddr2 800
- 320gb disco
- finger print, web cam, wireless norma n, bluetooth

e isto por 999€ na ***** com 6% de desconto de criente novo, fica bela bela quantia de 940€. Em principio vou buscar o meu hoje;)

cUMPS

Esse portátil não pode ter esse desconto, dado que é preço verde da *****, ainda ha uns dias li isso no regulamento do cartão.

Cumps
 
Esse portátil não pode ter esse desconto, dado que é preço verde da *****, ainda ha uns dias li isso no regulamento do cartão.

Cumps
ainda a 1 hora falei com 2 senhores da ***** que me confirmaram que eu poderia usufruir desse desconto neste portátil visto que apesar de no site dizer preço verde na loja nao diz nada disso e como conta é o que esta la escrito no momento.. já agora.. nao estragues o meu momentum :P

cUMPS
 
Penso que a placa gráfica do LG bate a do HP e do Asus sem sombra de duvidas..

Para gamers e sem problemas em dar mais uns €uritos, mais vale o LG certo?
 
Esse portátil não pode ter esse desconto, dado que é preço verde da *****, ainda ha uns dias li isso no regulamento do cartão.

Cumps

Essa questão já foi bastante debatida no tópico que o membro acima referiu. Lê o que lá foi dito que perceberás que, pelo menos em algumas lojas *****, de facto o portátil não se encontra em "Preço Verde".
 
Como possuidor do LG vou dar o meu feedback.

Pegando no post do XpiritO, só juntava às vantagens do LG o ecrã LED (mesmo muito brilhante e consome menos energia), a duração da bateria (consiguo ver 4 episódios de 42/43min de séries em modo de poupança e com o brilho do ecrã a um 'pau' do mínimo, ou seja, mais ou menos 2:50h; e 2:30h na net/msn com o brilho normal do modo poupança) e o peso/dimensão e o numpad.

Quanto aos mini-freezes, apesar de eu ainda não os ter experenciado, eles não acontecem em modo de alto desempenho que deve ser o modo utilizado para aplicações que puxem pelo pc. Nos outros modos como não faço nada que exiga muito do portátil ainda não os vi.

Agora o HP está de facto a um excelente preço. Na altura em que comprei o meu, a diferença era de 100€ e portanto compensava o LG.
Todavia, o upgrade de memórias que o LG permite é um ponto muito forte, pelo menos para mim que o pretendo manter por uns 4 anos.
 
Última edição:
No que toca aos tais descontos na *****, eu hj fui comprar o hp dv5-1050 à ***** e antes de ir à caixa fiz o cartão da *****, comprei 1 portatil e 1 mala pa ele d 30€ e ao td poupei 67€ ehehe
 
Obrigado por todas as vossas colaborações :) de facto estou cada vez mais confuso de uma forma positiva looool não sei mesmo por qual optar. Atrai-me mais o HP, desde que saiba que não tem o problema do sobreaquecimento e de menos 1 Gb de RAM.Se adquirir o HP,por quanto e onde é que posso adquirir uma placa de arrefecimento,se necessário?e já agora,justifica-se o acrescento de 1 Gb de RAM?Cumps ;)
 
A base de arrefecimento encontras em qualquer *****, worten e lojas do género.
Acrescentar 1gb só compensa se estiveres a pensar comprar o Vista 64 bits porque qualquer sistema operativo de 32bits só utiliza até 3gb...tanto o hp como o lg trazem o Vista de 32bits (ou seja,o lg tem 4gb mas é como se tivesse 3gb porque há 1gb que nunca vai ser utilizado)

Obrigado Luis_ :)
 
Boas,

Acabei de comprar um LG R510-AP22P.
Mas há uma coisa que me está a deixar a cabeça em água:

o pc em modo poupança de energia e modo equilibrado, tem breaks! tanto em músicas , como jogos, como simplesmente arrastar o cursor pelas janelas do winvista..!!

Amanha vou ligar para a LG a perguntar qual a causa disto, e se é ou não normal.Mas no meu entender penso não ser normal, ora, se alguém for numa viagem a ouvir uma musica das duas uma: tem bat. para 7 ou 8 musicas(modo desempenho) ou vai a ouvir as músicas aos soluços sendo no modo poupança muito maior estes soluços!

Alguém sofre do mesmo com os lgs? ou outro portátil ?

Cumps, RahMan
 
Boas,

Acabei de comprar um LG R510-AP22P.
Mas há uma coisa que me está a deixar a cabeça em água:

o pc em modo poupança de energia e modo equilibrado, tem breaks! tanto em músicas , como jogos, como simplesmente arrastar o cursor pelas janelas do winvista..!!

Amanha vou ligar para a LG a perguntar qual a causa disto, e se é ou não normal.Mas no meu entender penso não ser normal, ora, se alguém for numa viagem a ouvir uma musica das duas uma: tem bat. para 7 ou 8 musicas(modo desempenho) ou vai a ouvir as músicas aos soluços sendo no modo poupança muito maior estes soluços!

Alguém sofre do mesmo com os lgs? ou outro portátil ?

Cumps, RahMan
Parece-me que os lgs só funcionam em alto desempenho :), já o s510 sofre do mesmo mal.
 
Como assim ?? Se usarmos sempre o portatil em alto desempenho a bateria vais se num instante... Assim quem precise de alguma autonomia nem sequer deve pensar neste portatil.

Ainda nao ha outra soluçao para acabar com os breaks??
 
Back
Topo