HP Pavilion dv2, dv3, dv4, dv5, dv6, dv7 e dv8

Caro amigo Rui

Tambem ja pasei por isso no pc da mulher...

O que acontece com estes pcs da HP é que o conector que recebe do carregador não é muito rubusto, logo se for do tipo andar com ele ao colo com a ficha ligada ao portatil vai acabar por dar folga no conector... o que acontece é que a ficha deixa de fazer contacto com o conector do pc... ja deve ter reparado que ele tem 3 contactos e se algum dos 3 nao o fizer ele simplesmente nao acusa carregador na frontal e sem o qual ele nada faz mesmo que o liguemos... apesar do led lateral do pc acender como se estive-se ligado oi carregador normalmente... o ideal é trocar o conector...
Abraço
 
Obrigado pela resposta!

Realmente eu já tinha reparado que quando não consigo ligar o portátil com o carregador ligado só o led lateral acende e não o frontal.
Mas ele também não arranca mesmo só com a bateria...

O conector que será melhor trocar então é o conector do pc onde encaixa o carregador, algo parecido com a seguinte imagem, certo?

k4.jpg


Ela não costuma andar com o portátil com a ficha ligada mas na verdade o conector já tem um bocado de folga...
Pelo que vi tenho que desmontar quase tudo (teclado, monitor e até a motherboard...) para trocar o tal conector...
Enfim, isto vai ser uma aventura!

Abraço!
 
Bem, eu também tenho uma pequena dúvida. Tenho um dv6-6c30, mas está com um pequeno problema, apresenta uma pequena folga na zona entre o teclado e a carcaça, perto do CPU. Ou seja, ao pressionar por exemplo o f5, faz barulho, coisa que não acontece com as teclas no teclado numérico.

Fui à ***** e eles insinuam que é normal e que tem tendência a piorar com o tempo... ora eu não acho isto normal, um portátil com dois meses já ter folgas. São os gajos da ***** que se querem baldar a enviar o portátil para trás (o que eu acho que sim) ou então isto acontece mesmo?
 
tenho dv6 6060ep e nunca aconteceu comigo, mas como já mexi em vários portáteis, quando acontecia uma mensagem sobre a FAN, normalmente é pq a ventoinha está com algum problema, ou algum sensor está a dar essa informação errada à BIOS, vai à BIOS ver se ves algo diferente, senão faz restore da BIOS para as definições iniciais.A ventoinha funciona normalmente quando o portátil aquece,certo?
 
Sim, fan funciona correctamente.

Nestes portáteis, ao ligar, ouve-se imediatamente a fan por uns segundos e depois pára. Porém, quando este erro surge, a mesma ouve-se bastante, como se estivesse a arrefecer o portátil e o mesmo indica que a fan de sistema não está a trabalhar devidamente e que dentro de 15 segundos o portátil se vai desligar. Após isto, volto a ligar o portátil e tudo funciona correctamente.

De salientar, que o erro só ocorre esporadicamente.
 
Sopra ar comprimido para dentro da grelha de ventilação, ou abre o portátil caso possas.

Eu todos os meses faço isso ao meu, como forma de prevenir eventuais males maiores vindos de pó em excesso.
 
ar comprimido é uma boa opção, se o caro for critico é melhor abrir e limpar completamente..mas normalmente isso só nos portáteis mais antigos ou com muito mau trato.
 
Vou tentar com ar comprimido. Caso o problema persista envio para a garantia. Estava a tentar evitar esta via porque me causa algum transtorno.
 
Se mandares para a garantia trata de tudo com a própria HP, nem te chateies com lojas. Vai ao site e tem lá um form para preencheres com o problema que estás a sentir.
A HP é mais eficiente e preocupam-se mais em resolver o teu problema, nas grandes superfícies o que vejo é que não querem ter traballho e inventam mil e uma coisas para se baldar às responsabilidades. Experiência própria.
 
Felizmente, nunca necessitei de enviar um portátil para a garantia. De qualquer das formas, é sempre útil saber onde recorrer para resolver os problemas de forma mais eficiente.
 
Se mandares para a garantia trata de tudo com a própria HP, nem te chateies com lojas. Vai ao site e tem lá um form para preencheres com o problema que estás a sentir.
A HP é mais eficiente e preocupam-se mais em resolver o teu problema, nas grandes superfícies o que vejo é que não querem ter traballho e inventam mil e uma coisas para se baldar às responsabilidades. Experiência própria.

A minha experiência com a ***** e garantia de um DV5 foi precisamente o contrário.
 
O meu DV6 6060EP está com problemas, dá erros de ACPI BIOS , congela e os Memory Dumps apontam para problemas de hardware na placa gráfica.
Vou enviar em breve o portátil para reparação, alguem tem ideia de quanto tempo geralmente demoram a devolver o portátil ?
 
Estou com um problema no portatil do meu velhote. O modelo é o seguinte DV6 2190EP, acabei de formatar a maquina e nao consigo pôr a funcionar de volta os botoes "Touchs" (som e wireless).

Instalei os drivers, penso que correctos, foram estes os "HP Quick Launch Buttons".

Se puderem me dar uma maozinha, Obrigado!
 
Última edição:
Back
Topo