PC Hogwarts Legacy (Avalanche Software)

Pequeno update:
Mesmo com o tweeks do Reddit, continuava com muito stuttering e lag.
Formatei o PC, instalei as drivers da NVIDIA, instalei o jogo e sem mexer em nada (está tudo em high para uma 1080TI a 2K o jogo está muito mais estável.
Jogo a 50/60 fps, muito raramente baixa disso.
Talvez tente aumentar ainda mais a estabilidade com o que está no Reddit, mas temho meso de estragar :D
 
comecei a jogar este fim de semana, o jogo ate está porreiro, mas realmente a nivel de performance deixa muito a desejar. Nao tenho um super PC, longe disso, mas ja ha muito tempo que nao tinha que descer os settings e a desligar coisas para o jogo estar minimamente estavel. É que o jogo visualmente nem é nada de outro muindo para ser tao pesado. O jogo ate corre a 60fps pelo FPS counter que tenho, mas nao da nada a sensacao de fuidez....

Outra coisa que deixa a desejar é o leveling. Ainda estou no inicio a fazer missoes level3 e ja tenho level 11...
 
Última edição:
Queria comprar o jogo mas até tenho receio de não conseguir jogarcomo deve ser. Tenho uma 3080 e um 5800x com 32gb de RAM. Acham que compro agora ou espero mais uns tempos
 
O jogo ate corre a 60fps pelo FPS counter que tenho, mas nao da nada a sensacao de fuidez....
Tem a ver com os 1% lows. Tem grandes quebras de frame.
Queria comprar o jogo mas até tenho receio de não conseguir jogarcomo deve ser. Tenho uma 3080 e um 5800x com 32gb de RAM. Acham que compro agora ou espero mais uns tempos
Com esse cpu consegues ter uma boa experiência
 
Bem, queria deixar aqui o meu feedback sobre a experiencia com a performance no jogo.

Estava a jogar com um i5-11400F em conjunto com a minha RTX 3070. Em 1440p, DLSS quality, e tudo ultra com RT desligado. No castelo e Hogsmeade, andava nos 50-60 fps com 40 a 50% de utilização de GPU, com constantes stutters e 1% lows nos 20 a 30 fps.

Troquei o cpu para o i5-13600KF, com a mesma grafica e mesmas definições. Bem que diferença. Acabaram os stutters. Os fps em Hogsmead agora andam nos 70-80 fps, e os 1% lows nos 45-60 fps, com utilização de GPU nos 80-90% (quase o dobro).
 
Eu estava com problemas de performance e quedas de fos, mas depois de umas alterações no painel da Nvidia está bem mais estável.
Tenho 2600X e 2060 Super e jogo em 1440p, DLSS Qualidade em High e alguns Medium nos 60-110 fps.

Painel Nvidia: G-Sync ativado para full-screen e modo de janela.
Definições gerais:
Modo de Latência baixa: Ativar
Limite de videogramas: 3 abaixo do máximo de Hz do ecrã
Sincronização vertical: Definido pela aplicação 3D.
Taxa de atualização preferida: Máxima disponível.
Tecnologia monitor: Compatível com G-Sync.

Definições do Windows, além de ativar o Modo de Jogo, Ativar estes 3 settings:

K0aoDv0.png


Adicionar o jogo como elevado desempenho da GPU:
LulZC1Z.png


Desativar a Proteção ode fluxo de controlo CFG do Anti Exploit para o jogo:
a44jxBO.png


No jogo: Opções de Exibição:
DLSS Qualidade
Nitidez do aumento: +0.29
Latência baixa Nvidia: Habilitado.
Sincronização vertical: Sim.
Taxa de Quadros: Ilimitado. (Para não criar conflito. Já está limitado pelo Modo de Latência baixa: Ultra no Painel Nvidia)
Campo de visão: Máximo.
Desfoque de movimento: Off
Profundidade de campo: Off
Aberração cromática: Off
Granulação de filme: Off.

Opções de Gráfico:
Já está mais que visto na internet que o jogo não tem grande diferença entre Low e Ultra. Os Ultra não valem a pena, é colocar tudo o que é detalhes e textura em High, e efeitos como nevoeiro, nuvens, pós processamento e distância em medium. Ray Tracing tudo Off obviamente.

Também ajuda se fizerem a optimização ao Windows sugerida neste vídeo:

Quase todos esses settings já tinha, um ou dois alterei após pesquisa por causa do Hogwarts Legacy e deixei de ter travadas devido a quedas de fps. O jogo está fluido. Não sei exatamente o que fez a diferença, mas cheira-me que seja o V-Sync ativado no jogo e desativado no Painel Nvidia, que é o contrário do que muito povo aconselha. Isso aliado a todos a todas as outras definições, estoua ter una experiência muito boa, parece até que tenho um PC novo em relação ao primeiro fim de semana em que joguei.
 
Última edição:
Eu estava com problemas de performance e quedas de fos, mas depois de umas alterações no painel da Nvidia está bem mais estável.
Tenho 2600X e 2060 Super e jogo em 1440p, DLSS Qualidade em High e alguns Medium nos 60-110 fps.

Painel Nvidia: G-Sync ativado para full-screen e modo de janela.
Definições gerais:
Modo de Latência baixa: Ultra
Sincronização vertical: Definido pela aplicação 3D.
Taxa de atualização preferida: Máxima disponível.
Tecnologia monitor: Compatível com G-Sync.

Definições do Windows: Ativar estes 3 settings:

K0aoDv0.png


No jogo: Opções de Exibição:
DLSS Qualidade
Nitidez do aumento: +0.29
Latência baixa Nvidia: Habilitado.
Sincronização vertical: Sim.
Taxa de Quadros: Ilimitado. (Para não criar conflito. Já está limitado pelo Modo de Latência baixa: Ultra no Painel Nvidia)
Campo de visão: Máximo.
Desfoque de movimento: Off
Profundidade de campo: Off
Aberração cromática: Off
Granulação de filme: Off.

Opções de Gráfico:
Já está mais que visto na internet que o jogo não tem grande diferença entre Low e Ultra. Os Ultra não valem a pena, é colocar tudo o que é detalhes e textura em High, e efeitos como nevoeiro, nuvens, pós processamento e distância em medium. Ray Tracing tudo Off obviamente.

Quase todos esses settings já tinha, um ou dois alterei após pesquisa por causa do Hogwarts Legacy e deixei de ter travadas devido a quedas de fps. O jogo está fluido. Não sei exatamente o que fez a diferença, mas cheira-me que seja o V-Sync ativado no jogo e desativado no Painel Nvidia, que é o contrário do que muito povo aconselha. Isso aliado a todos a todas as outras definições, estoua ter una experiência muito boa, parece até que tenho um PC novo em relação ao primeiro fim de semana em que joguei.
A questão é: e em Hogsmead? 🤔
 
Acho que já perdi mais tempo a tentar otimizar o jogo do que a joga-lo. Continuo com micro stutters devido ao CPU que dá um picos quando estou em movimento. Estou agora a modificar a engine.ini a ver se melhoro isto. Que raio.
 
13600kf e rtx 2070oc e ate agora, nada de stutters. Também esta instalado num m2 sn850x, talvez também ajude.

Edit: também tem 32gb ddr5
 
Última edição:
Não achei o jogo grande espiga. Gráficos, história, design do jogo, performance e gameplay absolutamente medianos. Para mim um 7/10 e não mais do que isso. Joguei umas 7 a 9 horas e estou com dificuldades em encontrar motivação para investir mais tempo neste jogo. Admito que quem goste do universo do Harry Potter tenha uma reação e relação com o jogo muito diferente da minha (a minha filha de 9 anos, por exemplo, adorou e já terminou o jogo)...
 
Este jogo vale pelo setting, quem não for fã de harry potter é normal achar mediano, é um open world que não inova, os sistema de combate não é nada de especial e as quests idem. O appeal do jogo é mesmo andar por hogwarts e hogsmead e descobrir aqueles pedaços de lore dos livros recriados no jogo.
 
Vi isto noutro forum, quem quiser experimentar que diga qq coisa



Não me puxa o Harry Potter, mas assim que o jogo estiver mais otimizado, se o vier a ser, devo comprar, porque há segundo dizem um bom jogo por debaixo do cabeçudo do Harry.
 
13500kf e rtx 2070oc e ate agora, nada de stutters. Também esta instalado num m2 sn850x, talvez também ajude.

Edit: também tem 32gb ddr5
Com um intel 13th gen estás à vontade. Eu fiz upgrade para o 13600k e também deixei de ter stutters.
Não achei o jogo grande espiga. Gráficos, história, design do jogo, performance e gameplay absolutamente medianos. Para mim um 7/10 e não mais do que isso. Joguei umas 7 a 9 horas e estou com dificuldades em encontrar motivação para investir mais tempo neste jogo. Admito que quem goste do universo do Harry Potter tenha uma reação e relação com o jogo muito diferente da minha (a minha filha de 9 anos, por exemplo, adorou e já terminou o jogo)...
Eu sou fã de Harry Potter desde pequeno, li os livros todos várias vezes, assim como os filmes.

Os filmes dos “Monstros fantásticos” que também são baseados neste universo, foram uma desilusão. E pensava que este jogo ia ser igual.

A verdade é que eles não inventaram, e deram literalmente o que os fãs pediam há anos. Um rpg de mundo aberto em Hogwarts e arredores. Para quem gosta deste universo, é um sonho. Para quem não gosta, o jogo em si não é nada que não se tenha visto já, e se calhar com melhor qualidade.

Nestas coisas o “universo” conta muito. Eu por exemplo tentei jogar o witcher 3, até mais que uma vez, e nunca me consegue agarrar. Porque o universo não me diz nada. Mas admito que o jogo em si é muito bom.

Uma coisa não invalida a outra.
 
Vi isto noutro forum, quem quiser experimentar que diga qq coisa



Não me puxa o Harry Potter, mas assim que o jogo estiver mais otimizado, se o vier a ser, devo comprar, porque há segundo dizem um bom jogo por debaixo do cabeçudo do Harry.
O jogo aqui não está deslavado, não precisa desse disparate. Talvez o pessoal que quer jogar jogos a sério não devesse comprar TNs :D
 
Com um intel 13th gen estás à vontade. Eu fiz upgrade para o 13600k e também deixei de ter stutters.
Adquiri o 13600KF (não o 13500, my bad).
Aqui, queria mais referir que um bom cpu e uma gpu com 4 anos, roda bem praticamente com tudo no máximo (tirando ray tracing).
Talvez as memorias possam ajudar, mas aqui e pelo que se vê pela net, este jogo pede muito mais cpu que outra coisa
 
Última edição:
Adquiri o 13600KF (não o 13500, my bad).
Aqui, queria mais referir que um bom cpu e uma vou com 4 anos, roda bem praticamente com tudo no máximo (tirando ray tracing).
Talvez as memorias possam ajudar, mas aqui e pelo que se vê pela net, este jogo pede muito mais cpu que outra coisa
Sim, é completamente cpu. Em termos de gráfica é fácil rodar, especialmente com upscaling. O cpu é que é mais importante. E ter 32gb de ram também ajuda.
 
Back
Topo