PC Hogwarts Legacy (Avalanche Software)

Também comprei uma key num site e ainda não consigo descarregar.

Diz que ainda não foi lançado.

Nos detalhes de conta diz ser a Edição deluxe. As Na biblioteca diz apenas o nome do jogo Hogwats Legacy

Não será só as 19h?
 
Bem, comprei diretamente da Steam, e estive a fazer download durante a manhã e parte da tarde. Depois não deixava jogar, mas as 18.00 fez download de mais algumas coisas e agora iniciei o jogo. Para já abriu. Du, que está a "preparing shaders". Vamos ver se é desta que começa a jogar
 
Parece que é algo aleatório, já vi comentários de quem conseguiu entrar e de quem não conseguiu mesmo tendo comprado diretamente na steam. Se fazem a questão de jogar o mais cedo possível continuem a tentar. Reiniciar a steam e limpar a cache pode ajudar.
 
Para quem já consegue jogar, confirma-se a má performance ou o day one patch resolveu?
Ótima performance ingame no meu PC mas algumas cutscenes desastrosas. Nota-se muito cuidado no jogo nos detalhes. Grande apresentação, digno de um filme "jogável". Até agora estou a adorar. Devo ter 1 horita.
 
@Pheux

Tenho praticamente a mesma configuração que tu e também posso dizer que a performance está muito boa do pouco que joguei, tirando as tais curscenes...

Vamos ver se assim se mantem durante o resto do jogo.
O RT é realmente pesado, com tudo no máximo e DLSS em Quality ronda os 40/55 na parte inicial. Vou ter jogar sem RT.

Mas graficamente está sublime, muito bonito mesmo.

Estou a gostar
 
Eu tenho uma 6900XT red devil, faz sentido usar RT? upscaling meti o amd fsr 2, ainda nao ha grandes videos a mostrar estas settings

(5800x, 32gb, 6900xt)
 
Fiz pre order, joguei um bocado ontem mas a performance trava pouco, aperenta ser jogo pesado, mas vi no youtube em que tem placa gráfica igual a minha e cpu inferior que o meu, que ronda na boa com 1080p a tudo médium, enquanto no meu nem low e 720p corre lindamente. Não sei se é por causa da temperatura que está alta (fiz overclock à meses atrás),irei repor fábrica stock.
1060gtx
Ryzen 5600
16gb ram 3200mhz
Ou seja dá para correr no requisito mínimo e até médio. Não percebo.
 
PAra quem já está a jogar, como está a correr isso?
Por agora só tenho uma coisa que me "intriga". O level up parece muito rápido. Main quest que sugerem Level 3 e eu já vou quase no 10. Não que tornem as coisas mais fáceis (acredito que o jogo adapte a dificuldade da quest ao nível do jogador), é apenas uma questão visual, que me mete confusão. Ainda não tenho vassoura nem mantos especiais e já passei o nível 10.
 
Com 5h de jogo, posso dizer que a performance vai piorando, e de que maneira, ao longo do jogo. Precisa mesmo de MUITA optimização. É que nada (ou pouco) safa. Há áreas onde independentemente dos gráficos que usem, caem os fps a pique, chegando mesmo aos 5-10 fps. É ridículo terem lançado o jogo tão mal optimizado. E isto não é uma questão de "poder bruto", é mesmo uma questão de má optimização. Tenho a certeza que vai lá com patches, mas caramba...
 
O jogo foi só lançado para pc e consolas nova geração porque ia levar que imensas criticas negativas na ps4/xbox one. Assim sendo só no pc passa despercebido.
 
Realmente quando mais se avança no jogo pior fica, e em areas onde o contador indica 70 ou 80 fps os movimentos da câmara não são nada suaves, muito parecido ao que me aconteceu no Dead Space.

Foi sol de pouca dura a performance inicial
Baixei os settings de ultra para high e melhorou mas ainda assim...

Será problema de VRAM?

Penso ainda não haver drivers específicos da Nvidia para este jogo, espero que melhore...
 
@Ansatsu

Sim 4k!

Pede isso tudo mesmo com DLSS?! Realmente os meus 10GB de VRAM já começam a notar se.

Emfim...

4K + Ray Tracing + DLSS Quality. Se desligares o RT a necessidade de Vram deve baixar bastante.

O que ele disse foi isto:

Regarding VRAM requirements, I’ve seen the game using more than 15GB at 4K/Max Settings/Ray Tracing with DLSS 3 Quality. Therefore, we suggest avoiding 4K if your GPUs have 12GB of RAM. That is unless you drop the quality of Textures.

Mas vamos esperar pelo performance patch que deve sair na Sexta Feira.
 
Última edição:
Back
Topo