PC Hogwarts Legacy (Avalanche Software)

Se estás interessado e queres mesmo jogar já não vejo motivo para não comprar.
Eu de qualquer maneira queria jogá-lo no lançamento e não ligo a reviews logo fiz pré-reserva.
É uma exceção para mim pois é raríssimo comprar jogar no lançamento.

Se não fazes questão de jogar já (por teres outros jogos no backlog por exemplo) é sempre melhor esperar, corrigem bugs e o jogo fica mais barato.

Se queres suportar os devs e ajudar a que continuem a lançar jogos destes no futuro sugiro que façam a compra em sites legítimos, e neste momento o preço mais barato é 42,63. Se não podes pagar esse preço espera por uma promoção.
Aliás nem é permitido falar de outros sites e de pirataria no fórum logo cuidado com isso.

Edit: Corrigi o preço, 49,73 era da versão deluxe.
Já agora, mesmo com as polémicas o jogo está a ser bem recebido logo não me parece que desiluda. Claro que cada caso é um caso.

Sim, atenção que não sou a favor de pirataria. Mas não sou sim a favor, quando os devs / empresa, lança jogos bugados como meio de sacar dinheiro. Isso não é ilegal também? Temos que ser justos de ambas as partes. Quando o jogo é bom, merece o nosso dinheiro com certeza, e apoiar os devs para que continuem a fazer jogos bons. Mas por exemplo, o cyberpunk. Imaginem a quantidade de guita que receberam na qual nem metade dos jogadores aproveitou o que gastou??? Eu gastei 60€ no jogo e joguei 5h!! Por burrice esqueci me de fazer refund, porque ainda tinha esperança que com patches ficasse melhor, e quando dei por mim já eu tinha esquecido a existência do jogo e passado pra outra. É que infelizmente as empresas andam mesmo a vender cada vez mais jogos bugados, mas tão mal que é inacreditável. Até a Nintendo já está a entrar nessa onda, com o lançamento do ultimo Pokemon. E entao o Frospoken que saiu recentemente?? Haha Não podemos culpar a pirataria como significado de que somos os maus da fita, quanto são os próprias empresas a roubar discaradamente! Comprar um jogo bugado e com frames drops, é o mesmo que comprar um telemóvel avariado ou com riscas. Alguem compraria isso? Nop. Mas lá está, as empresas de jogos escondem os defeitos até à ultima!!! É de facto preocupante, mas pronto... Hehe

E sim, estou a pensar comprar lo amanhã, vou acreditar mais uma vez!! 😌
 
Última edição:
@Sousadavida se não queres arriscar esperas por reviews ou gameplay. O jogo daqui a pouco tempo está ao mesmo preço ou mais barato.
A pirataria nunca é solução, se o jogo não vale o dinheiro não se compra e não se joga.
Os jogos Pokémon são um bom exemplo, pelo menos para mim. Não vejo melhorias substânciais e cada vez têm mais bugs, logo não compro nem perco tempo com os jogos.
Outros podem discordar e divertir-se com o jogo e estão no seu direito. Compram porque gostam e querem mais.

Repara que eu nem estava a fazer nenhum juízo de valor, só quis avisar das regras, nada mais.

Edit: E não, o que falaste sobre empresas lançarem jogos bugados, não é ilegal. Cabe ao consumidor analisar o produto e decidir se o preço é justo.
Como é lógico existem práticas reprováveis e nesse caso é simples, não se joga.
 
Última edição:
@Sousadavida se não queres arriscar esperas por reviews ou gameplay. O jogo daqui a pouco tempo está ao mesmo preço ou mais barato.
A pirataria nunca é solução, se o jogo não vale o dinheiro não se compra e não se joga.
Os jogos Pokémon são um bom exemplo, pelo menos para mim. Não vejo melhorias substânciais e cada vez têm mais bugs, logo não compro nem perco tempo com os jogos.
Outros podem discordar e divertir-se com o jogo e estão no seu direito. Compram porque gostam e querem mais.

Repara que eu nem estava a fazer nenhum juízo de valor, só quis avisar das regras, nada mais.
Sim sim, e obrigado pelo aviso, e só quis acrescentar minha opinião sobre esta realidade que todo os jogadores sofrem. Medo do jogo sair mau!
Verdade seja dita, quando o jogo é bem feito vale sempre a pena comprar. Admito que já comprei jogos que depois mal jogo.

Sim, eu vou comprar amanha no final do dia, depois de ver mais reviews. 😎
Só quero ter um fim de semana em alta, montar meu new pc e jogar esse jogo, não vou sair do quarto com tanto pra fazer 😂😂
 
Se vais comprar o jogo para PC vê Reviews que falam especificamente do "estado" do jogo para essa plataforma que são poucas que saíram até agora,eu já vi uma ou outra e está com alguns problemas nada de anormal nos dias de hoje :D mas falta sair drivers etc.
 
Sim sim, e obrigado pelo aviso, e só quis acrescentar minha opinião sobre esta realidade que todo os jogadores sofrem. Medo do jogo sair mau!
Verdade seja dita, quando o jogo é bem feito vale sempre a pena comprar. Admito que já comprei jogos que depois mal jogo.

Sim, eu vou comprar amanha no final do dia, depois de ver mais reviews. 😎
Só quero ter um fim de semana em alta, montar meu new pc e jogar esse jogo, não vou sair do quarto com tanto pra fazer 😂😂
A partir do minuto 15:20 ouve o que se passa na versão PC, possivelmente não sei mas acho que ainda não lançaram drivers específicos.
 
Se vais comprar o jogo para PC vê Reviews que falam especificamente do "estado" do jogo para essa plataforma que são poucas que saíram até agora,eu já vi uma ou outra e está com alguns problemas nada de anormal nos dias de hoje :D mas falta sair drivers etc.

Sim, as drivers da Nvidea deve ajudar a estabilizar. Admito que infelizmente não vou poder jogar assim com tanto grafismo, já que não tenho RTX ainda( só em Maio/ julho, com o guito do IRS 😂). Eu uso uma GTX 1660, por acaso aguenta bem todos os jogos atuais, e está dentro dos requisitos máximos. Como também não vou jogar a 4k, mas sim 2k, vamos ver, nem que diminua um pouco a qualidade gráfica. Já tive a ver reviews de youtubers e estão a falar bem do jogo 😌
 
Se vais comprar o jogo para PC vê Reviews que falam especificamente do "estado" do jogo para essa plataforma que são poucas que saíram até agora,eu já vi uma ou outra e está com alguns problemas nada de anormal nos dias de hoje :D mas falta sair drivers etc.
A versão para PC parece estar com sérios problemas de performance. Há cutscenes cheias de stuttering que perdem completamente o impacto, como por exemplo aqui (minuto 3:30).
 
A versão para PC parece estar com sérios problemas de performance. Há cutscenes cheias de stuttering que perdem completamente o impacto, como por exemplo aqui (minuto 3:30).
Não é por causa que falta ainda os Drivers uptates? Porque, seria estranho os jogos correrem pior no pC que na consola, quase sempre é o oposto. Logo, vou acreditar que DRivers iram melhorar isso. Até porque já comprei a porra do jogooooo :hehehmn::hehehmn:

Vou rezar 🙏, mas em vez de:

Avé Maria,
cheia de graça,
o Senhor é convosco...

Vai ser

Avé Hogwarts
Cheio de Legacy
A magia é convosco...
:rrotflm:


Sorry, eu sou um cromo das piadas !:rolleyes:
 
Não é por causa que falta ainda os Drivers uptates? Porque, seria estranho os jogos correrem pior no pC que na consola, quase sempre é o oposto. Logo, vou acreditar que DRivers iram melhorar isso. Até porque já comprei a porra do jogooooo :hehehmn::hehehmn:

Vou rezar 🙏, mas em vez de:

Avé Maria,
cheia de graça,
o Senhor é convosco...

Vai ser

Avé Hogwarts
Cheio de Legacy
A magia é convosco...
:rrotflm:


Sorry, eu sou um cromo das piadas !:rolleyes:
Pode ser por um conjunto de motivos, não necessariamente por drivers.

E não, não é necessariamente no PC que os jogos correm melhor. Tens N casos de jogos bem otimizados para consolas e mal otimizados para PC.
 
Pode ser por um conjunto de motivos, não necessariamente por drivers.

E não, não é necessariamente no PC que os jogos correm melhor. Tens N casos de jogos bem otimizados para consolas e mal otimizados para PC.
Estranho, pois se calhar existe. Eu como sempre fui PC nunca segui muito as novidades em termos de consolas. Mas va, já que fiquei no hype quero acreditar, e o patch day one também pode ajudar. Só vou poder jogar dia 10. Não sei até que ponto chega novas correções, pois prevejo que qualquer update ao jogo / nvidea drivers seja tudo para dar estabilidade ao jogo.

Só não consigo perceber porque os jogos hoje em dia saiem sempre meio bugados no dia de estreia. Não seria mais fácil arrastar por mais 1/2 meses e depois vem?

Era o que eu fazia se fosse dono de uma empresa de games. A não ser que seja fundamental várias pessoas jogar para se detectar os erros que eles não detectam internamente? Só pode ser isso!
 
Em unlocked framerate ainda vejo aí a XSX em média com mais 5 a 10fps que a PS5, principalmente em ray tracing. Na maior parte das vezes falamos de 39fps na XSX vs 30 na PS5, em RT. Ainda é uma diferença considerável, principalmente para quem tem TVs de 120hz, como é o meu caso. O Plague Tale é um excelente exemplo de como os 40fps são bem superiores a 30.

De qualquer maneira, acabei por comprar o jogo pelo Steam e vou jogar no PC. Não fazia sentido jogar isto a 40fps quando tenho PC para correr isto a 80-100 em 1440P. Vi um vídeo do RicFazeres a jogar a 30fps na PS5 e até atrofiava a cabeça. Ele depois até mudou para performance porque lhe estava a fazer confusão e passou a jogar a 60 frames também.

Espero que o jogo esteja bom. Infelizmente para a malta do PC, só às 18h00 de hoje é que poderemos jogar (Deluxe).
 
A minha escolha vai sempre para os 60fps a não ser que tenha problemas de imagem como já aconteceu em alguns jogos, felizmente não parece ser o caso com o Hogwarts.
 
Após todo o backlash no twitter e na comunidade Steam, lá acabaram por disponibilizar o preload sem aviso prévio. Foi uma agradável surpresa quando hoje de manhã liguei o PC e já estava disponível para download. Até então, sempre disseram que o jogo no PC só estaria disponível para download às 18:00 (Londres) de hoje. Já está sacado, quase 72GB.
 
Após todo o backlash no twitter e na comunidade Steam, lá acabaram por disponibilizar o preload sem aviso prévio. Foi uma agradável surpresa quando hoje de manhã liguei o PC e já estava disponível para download. Até então, sempre disseram que o jogo no PC só estaria disponível para download às 18:00 (Londres) de hoje. Já está sacado, quase 72GB.
O meu também está a sacar. Vou aproveitar esta e a próxima semana que estou de licença para avançar no jogo.
 
No meu caso tenho a edição normal logo só posso jogar na sexta às 18h, mas ainda bem que permitiram o pre-load antes até do lançamento da versão deluxe.
Não sei se não queriam que a malta tivesse acesso a certos ficheiros no PC mas desta forma é muito melhor para os servidores.
 
Back
Topo