HELP- Frustrada com o PC! Caso Dr.House..

Eu para mim a partir de 60fps é me igual.. não noto diferença nenhuma, mas isto também depende de cada um..quando se debateu isto noutra thread apareceu uma data de pessoal a dizer que havia uma diferença enorme de 90fps para 70 ou 60fps(apesar de supostamente a visão humana não notar diferenças a partir dos 60,mas pronto)

Mas se o pessoal diz que nota diferença quem sou eu para contrariar? :D

E se esse pessoal jogar com v-sync está sempre limitado pelo refresh rate, por isso a não ser que tenham monitores de 200hz é só psicológico(nesse caso que disseste)

Cumps
 
Exacto, e como eu, também jogo sempre com v-sync activo, nos jogos mais antigos ajuda bastante. Sim porque nos mais recentes tomara eu chegar aos 75 :x2:

Lol, e uma questão difícil de se responder, mas posso-te dizer que para esses exemplos que deste e puramente psicológico já que vão estar limitados a refresh rate do monitor, podem e ganhar uma bela dor de cabeça no final do jogo. Pura e simplesmente impossível, o monitor só vai actualizar a imagem o numero de vezes que a refresh rate permitir.

A noção de fluidez para o cérebro humano vai depender das cores da imagem, da nitidez, brilho. A maneira como as diversas porções do campo de visão do corpo humano reage as imagens também e diferente, os lados são mais sensíveis.

Os foto receptores da retina estão limitados pelo numero de reacções que podem fazer por segundo, e depois mais complexamente a nível de processamento nos núcleos cerebrais. Depende de pessoa para pessoa também, para alem das condições em que estamos a receber as imagens que eu falei. E a questão não e a nossa capacidade ou limite para FPS, que e simplesmente impossível de calcular, mas sim a partir de que ponto não temos percepção do aumento. Porque 30 fps podem parecer fluidos numa situação e noutras não.

Por isso a noção de fluidez varia de pessoa para pessoa nas mesmas condições, e na mesma pessoa conforme as condições, e complicado definir um limite teórico. De qualquer maneira posso adiantar que para a maior parte das aplicações, 60 fps e suficiente, e muito difícil de se distinguir dai para a frente.

Nos cinemas se não estou em erro são exibidos a 24fps e não e por isso que notamos arrastamento [muito devido a nitidez]. Os GTA estão limitados a 30fps e não e por isso que não correm fluidos. E por ai adiante, uma série de exemplos.

Cumps
 
Eu para mim a partir de 60fps é me igual.. não noto diferença nenhuma, mas isto também depende de cada um..quando se debateu isto noutra thread apareceu uma data de pessoal a dizer que havia uma diferença enorme de 90fps para 70 ou 60fps(apesar de supostamente a visão humana não notar diferenças a partir dos 60,mas pronto)

Mas se o pessoal diz que nota diferença quem sou eu para contrariar? :D

E se esse pessoal jogar com v-sync está sempre limitado pelo refresh rate, por isso a não ser que tenham monitores de 200hz é só psicológico(nesse caso que disseste)

Cumps


Crow, ora o jogo em questão em primeiro lugar é o Day Of Defeat Source.
Eu jogava com +/- 20/25 fps's, já tinha feito um post a pedir ajuda para aumentar os fps's visto serem poucos para aquele jogo em questão!
Uma das coisas que fiz foi ir ver as propriedades do meu monitor tft, e realmente estava a 60h, ora como li as vossas respostas e uma delas passava por mudar a refresh rate, resolvi mudar para 75h, o monitor tmb n suporta mais que 75h, infelizmente.
Dias depois fui jogar DODS e reparei logo na pequena mas notável subida dos fps's para +/- 35.
Ora neste jogo notei claras mudanças para melhor, nota-se claramente mais fluídez, coisas como 4 gajos ao mesmo tempo no ecrã já n tenho aqueles slowdowns horríveis, etc etc.
Por isso ter dito q a mudança de refresh rate do monitor me ajudou, e muito!
Isso do v-sync é q não te sei responder, mas pelo q me apercebi n tenho essa opção ligada, devo liga-lá?
A minha vga é uma ATI x1650PRO, n sei se é por ser esta vga q se nota diferença, com certeza q n será da vga.
[[]]
PS:A mystic é q continua a anhar-se com os 20 fps's no COD2 :)
 
Não estás sozinha, tenho um PC com os mesmos sintomas (faz o superpi com o dobro do tempo, não está quente, etc)... :P

Já correste o memtest86+ para testar as memórias? Grava num CD/disquete/pen e inicia o pc a partir dele.
 
Última edição:
Só por curiosidade, e porque tive uma certa preguiça em ler as 6 páginas de posts. Já vistes se por acaso será um virus ou um processo escondido que esteja a correr e que possa estar a causar essses problemas?
 
Epah não estou mesmo a ver o q será isso crow...mas diz-me essa opção do v-sync é desligada no jogo ou no control panel da ati? N pesco nada disso :-D

panel da ati
the_killer cara, ja viste as opções da bios que te disse? L2 cache e tudo o que diga caching?
acho que se fosse disso o arraque do windows ia ser bem lento Eu continuo a achar que é bottleneck na agp, ou a mystiquegirl testa com outra board ou leva o pc a algum amigo sortudo e resolve-lhe o problema.
 
experimenta estas opções:

Spread Spectrum [Disabled]
CPU Thermal Throttling [Disabled]
Hyper Threading Technology [Disabled]

o bottleneck no AGP?
e isso traduz-se em boa performance da grafica no 3dmark e má do cpu ?
e em maus tempos do superpi?

muito dificilmente,
não digo impossivel mas tem a mesma probabilidade de ela ganhar o euromilhoes na 6ª feira
 
experimenta estas opções:

Spread Spectrum [Disabled]
CPU Thermal Throttling [Disabled]
Hyper Threading Technology [Disabled]

o bottleneck no AGP?
e isso traduz-se em boa performance da grafica no 3dmark e má do cpu ?
e em maus tempos do superpi?

muito dificilmente,
não digo impossivel mas tem a mesma probabilidade de ela ganhar o euromilhoes na 6ª feira

No entanto achas que ligando o pc e correndo o jogo e ter 20 fps é porque o cpu aqueceu tanto que baixou a velocidade, acreditava nisso se fosse passado algum tempo e houvesse decréscimo dos fps e não ter sempre tão baixos.
Concerteza que vai ficar rica.
 
Acho que pelo bench que foi feito no 3dmark se pode ver que da grafica nao e.

Ela também já afirmou que experimentou com o Thermal Throttling desligado, logo não e disso. Também já desligou o HT. Por isso acho que convém ler o tópico todo antes de sugerir coisas que já foram testadas.

O melhor para fazeres um diagnostico diferencial e mesmo tirar as placas PCI que não precises. E depois começar a testar cada componente individualmente.

Corres o memtest para as memorias, usas o ATITool para ver os artefactos, e corres o 3dmark para testar a gráfica. As ultimas duas já fizeste, e já vimos que não era disso.

Testamos o CPU no SANDRA e no Superpi e em ambos deu resultados abaixo do esperado, por isso resta o CPU, e eventualmente a motherboard que possa estar a dar de si e a causar esses resultados, já que e ela que faz a integração de todos os componentes.

As memorias também influenciam o resultado no Superpi, por isso para descartar essa hipótese convinha correr o memtest.

Se este teste vier normal, então já descartas-te a partida a gráfica, as memorias, a fonte, os discos. Resta-te a motherboard e o CPU. Eu sugeria que quando tivesses tempo e caso tenhas um CPU compatível disponível que o trocasses para ver se era disso, já que e bastante mais simples do que mudar a board. Se nao troca a board, que pelos vistos tens ai disponível, e se continuar a dar problemas a nível de performance no processamento, tens claramente um problema no CPU.

Cumps
 
pessoal.. preciso urgentemente de ajuda :s estou num outro pc apenas para vir à net.
Em relação ao meu pc, queria trocar de motherboard..
ja retirei o processador e a motherboard. Limpei o processador e cooler (li num outro tópico que era melhor com acetona..) mas agora n sei bem a quantidade de pasta termica que deva por.... e é só no processador ou no cooler tb?
ja vi uns videos para retirar correctamente os componentes.. mas n encontrei nenhum q explicasse a quantidade de pasta termica q devo por..
alguem sabe?
obg!!
 
obrigadão! =) sim, cheguei...
com a configuração default, sem mexer em mais nada, tive zero erros...!
mas depois fui à configuração e em "memory Sizing" mudei de Bios - Std para Bios - All
corri outra vez o teste e tive imensos erros.. mas n sei se era suposto ter alterado alguma coisa :s pq antes de o fazer tinha sempre zero erros (ao fim de duas horas de testes)
 
Back
Topo