HDTVs

pesta disse:
Boa pergunta... E como é que as 1920*1080 (por exemplo), mostram as mesmas 720p? Ou não suportam esse modo? Isto faz-me um bocado de confusão :D
Cumps

"Scaling" meus amigos...

A imagem vai ser "esticada" pelo processador da TV. Escuso de dizer que a maior parte das TV de segmento medio/baixo faz um trabalho maravilhoso nesta tarefa.
Se forem ver um DVD numa TV com 1280x720 acontece o mesmo...dai que aconselho arranjarem um HTPC e fazerem o scaling no PC com algoritmos e filtros superiroes (ffdshow por exemplo...) e mandar logo o sinal na resolucao e timing nativa da TV (powerstrip....por exemplo), o que evita tambem muito do tearing/artefactos que se ve em Plasmas e LCDs, o que sera SEMPRE o ideal, e mostrara o potencial do ecra.

Do mesmo modo, as CRT que dizem serem HDTV...maior parte aceitam os 1080i nas entradas, depois encolhem a imagem, e espetam com ela no tubo. A resolucao que acabam a ver...vai ser a normal das outras CRT.
Ha excepcoes...mas tambem ha muitas banhadas.
 
Pessoal, aqui em minha casa na cozinha temos uma televisao de 72cm ja com uns anitos, o meu pai esta a pensar em mudar para uma TV maior, que TV recomendam? ou melhor, HDTV :)

já vimos um plasma LG de... +- 100cm (já não me lembro bem) e parecia porreiro, custava perto de 2000e, mas acho que não era HDTV. Acho melhor apostar agora num HDTV, visto que vai ser um televisor pa durarrrr. :)
 
tiagottx disse:
Um ecran de 107cm é para ser visto a cerca de 4 metros de distância :P Ganda cozinha :D
a cozinha tem 7/8m de um lado ou outro, é o sitio onde se ve a Bola entre outros, onde se faz quase tudo... :D

Na cozinha temos bola, comer, beber, e lareira, que mais se quer? :x2:
 
Última edição:
Para quem quer uma HDTV grandinha a LG vai comercializar em breve um plasma HDTV de 71" por 56000€.
Se me saír o euromilhões já sei qual vai ser a tv das minhas casas-de-banho. :D
 
Não tem nada a ver com HDTV mas já que estamos a falar de imagem, algo que é do melhor e é nacional são os ecrãs Lusoscreen.
Isso sim, é uma empresa portuguesa com qualidade que tem empresas como a Panasonic, a Sanyo e Sony a tentar comprar a tecnologia.

O site pode não ser o melhor, mas se querem um ecrã, dêem uma vista a www.lusoscreen.com
Cumps
 
Última edição:
São dos ecrãs que melhor ganho têm, o problemas é o preço. Mas para situações de projecção com luz ambiente, são dos melhores.
 
Estive a ler acerca do Slim CRT da Samsung e dizem que apresenta defeitos de geometria graves.
Alias estive no ***** e pude ver no demo, que imagens como quadrados a fazer um zoom out, apresentavam images distorcidas nos cantos...

Sabem de mais alguns HDTV CRTs á venda cá em PT? Os da Sony são lindos, mas não se vendem cá infelizmente.....
 
CRT HDTV por cá, só conheço mais o JVC HV-36P38, a HV-32P40 e a HV-32P37. Todos estes modelos recebem sinal HDTV 1080i pela entrada YPbPr(aka componentes de vídeo).

Quanto ao problema das Samsung SlimFit, já li algures que as novas séries dessas TVs já vem corrigidas, mas que apesar disso a distorção das linhas era apenas uma questão de ajuste no menu de serviço, e que pode ser feito por um técnico da marca...
 
tiagottx disse:
CRT HDTV por cá, só conheço mais o JVC HV-36P38, a HV-32P40 e a HV-32P37. Todos estes modelos recebem sinal HDTV 1080i pela entrada YPbPr(aka componentes de vídeo).

Quanto ao problema das Samsung SlimFit, já li algures que as novas séries dessas TVs já vem corrigidas, mas que apesar disso a distorção das linhas era apenas uma questão de ajuste no menu de serviço, e que pode ser feito por um técnico da marca...

Sim estive a ver as JVC mas não têm HDMI e têm poucos conectores.
As SlimFit têm uma designação diferente entre europa e estados unidos, pode ser que sim agora esteja tudo resolvido.. (isso sim é que era!!, comprava logo uma).
 
Mas as SlimFit também não tem entradas HDMI nem DVI. Aliás, acho que não existe nenhum CRT com entradas digitais. Por acaso a JVC tem mais entradas que a Samsung. A Samsung tem 2xScarts e 1xComponentes e a JVC tem 3xScarts e 1xComponentes, para além disso ambas tem entradas AV de lado...
 
Back
Topo