HDTVs

Principalmente porque uma TV HDTV comprada agora há-de ficar obsoleta antes de existir HDTV em Portugal.
É o que me parece. Espero estar enganado.
 
PSH disse:
Principalmente porque uma TV HDTV comprada agora há-de ficar obsoleta antes de existir HDTV em Portugal.
É o que me parece. Espero estar enganado.

Obsoleta porquê ? Desde que tenha 1920x1080, suporte 720 e 1080 (p,i) e uma entrada hdmi não fica obsoleta.
 
Se estivermos a falar dos próximos 3/4 anos talvez, e mesmo assim ponho reticências, mas se estivermos a falar dos próximos 10/12 anos, então o HDTV já foi ultrapassado e essa Tv acabou por não servir para nada, pois serão necessárias outras caracteristicas que essa não terá.
 
errr..... ainda á momentos estive com o meu fornecedor de gadgets cá da casa.
Uma samsung 40" 1080p lcd contraste 3000:1 :mad: com dvi, bla, bla e sem entrada de componentes... 3000 e picos €€€ a pagar em n vezes e ele trazia a tipa na sexta :rolleyes: I wonder..... naaaaaaa.... vou esperar pelo natal :D
 
Existem alguns poucos CRTs HDTV em Portugal. Pelo menos conheço 4 modelos:

- JVC 36" HV-36P38 (aceita HDTV 1080i por componentes) - +-2000€ - Ganhou o prémio EISA
- JVC 28"/32" HV-28/32P37 (aceita HDTV 1080i por componentes) - Não sei o preço
- JVC 32" HV-32P40 (aceita HDTV 1080i por componentes) - modelo novo, ainda não vi nas lojas
- Samsung 32" SlimFit CRT (aceita HDTV 1080i por componentes) - 799€ na *****

Ao ter entrada de componentes e aceitar sinal HDTV 1080i, é um TV CRT HDTV(mesmo não tendo HDMI ou DVI).

Acho que a Toshiba também tem um modelo CRT que suporta HDTV por componentes. Mesmo que não usem HDTV, sempre se pode usar pelo menos o scan progressivo :D

Actualmente a minha escolha seria a Samsung SlimFit CRT :cool: Também acho que os LCDs tem uma imagem ainda algo má com o sinal de TV normal que temos em PT, e para tirar todo o partido de um LCD, ainda faltam uns poucos anos. Até lá os preços baixam e a tecnologia evolui :)
 
Última edição:
Bem....já vi k voce sao super entendidos nesta matéria..nao li tudo..só li as ultimas duas paginas...mas o que eu quero é isto:

O meu pai ker comprar uma TV para a casa nova dele...e obviamente k lhe indiquei uma TV em LCD.

Agora...alguem k me possa dizer uma televisao lcd de 37"...40"....k seja razoavel :)

Tive a ver esta e pareceu-me boa..mas como nao percebo nada disto....agradecia k me ajudasse...obrigado :P

http://www.*****.pt/*****/urwfilter/product/do/action/getProductDetail/product/7360/index.html
 
Olha um LCD preparado para HDTV e que não custa uma imensa fortuna

http://www.*****.pt/catalogo/familia.php?id=7807&cat=157

LCD TV 30" Philips 300WN5QS/97

Elegante e robusto monitor de LCD, com funções multimédia.
Permite ligações de todo o tipo digitais e analógicas.
Especialmente dedicado a utilização profissional, formação e fins comerciais.
Fornecido, com colunas, suporte de mesa e sintonizador de TV.
Totalmente controlado por controle remoto.
Brilho atomáticamente ajustável às condições de luz hambiente.
Ciclo de vida muito superior ao sistema plasma.
Sistema inteligente de controlo de energia.
DVI "plug and play"
Resolução WXGA 1280x768
Preparado para 1080i HDTV
Sistema DCDi™ para aumento de nitidez e brilho da imagem.
PiP, permite visionar mais do que uma fonte de imagem em simutâneo.

:cool:

Já agora deixo aqui um abuso

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=2158&cat=157

dasss é barato é! :sad:
 
Última edição:
Olhem aqui o que quero comprar:


LG Televisor LCD 16:9 26" (66 cm) 26LX2R
Formato - 16/9
Tamanho do ecrã - 26 polegadas(66 cm)
Luminosidade (em cd/m²) - 500
Contraste - 500:1
Tempo de resposta (em ms) - 8
Resolução (horizontal x vertical - em pixéis) - 1366 x 768
Ângulo de visão (horizontal/vertical - em °) - 178/178
Potência de áudio - 2 x 10 W
Redução de ruído - AVL
Som mono/estéreo - SRS WOW
Altifalantes - 2
Conexões - Entrada audio/vídeo digital HDMI, entrada composante YUV, entrada S-Video (Y/C), entrada audio vídeo composite RCA, auscultadores, entrada PC digital DVI, entrada PC RVB, entrada PC Audio, porta RS232
Tomadas Scart - 2
Entrada DVI - Sim
Entrada HDMI - Sim
Entrada PC - Sim

Saídas de áudio - Sim
Padrão - PAL/SECAM-BG/DK, PAL-I, SECAM-L/L'
Teletexto - Sim
Outras funções - Controlo do formato (4:3/16:9/14:12/Spectacle/Original/Full/Zoom), PIP/ Duplo ecrã, bloqueio parental
Acessórios incluídos - Cabo RVB-DVI
Dimensões (mm) - 787.7 x 453.8 x 122.7
Peso (Kg) - 18,5

1392€

Só tenho medo dos 500:1 ... de resto não encontro melhor relação preço/qualidade

ps: claro que também faz os 1080i :) > 480i/p | 720i/p | 1080i
 
Última edição:
Alguém sabe como é que estas televisões de 1300 e tal por 768 mostram filmes a 720p ? Como é que são preenchidas as 768-720= 48 linhas a mais? Metem barras a preto ?
 
Nao sei...boa pergunta :lol:

ps: se meter barras pretas nao me incomoda muito..aliás, até prefiro ter o letterbox nas tvs...desde que nao corte imagem :p
 
Última edição:
Tem concerteza a ver com o NTSC/PAL , visto o PAL nao ter 720 ou 480.

ps: os 480 nao tem (é 576) ... os 720 nao tenho a certeza.
 
Última edição:
E se o dinheiro chegar, espero ainda comprar algo deste género:

LG RH7800H

Região - Região 2
Padrão - PAL B/G, Secam L
Compatível DivX/MPEG4 - Sim
Mídia compatível - DVD-R/-RW, DVD+R/+RW, DVD+R Double couche, DVD Vidéo, CD Audio, CD-R/RW
Formatos -DivX, VCD/SVCD, MP3, WMA, JPEG
Suportes móveis de gravação - DVD-R/-RW, DVD+R/+RW, DVD+R Dupla Camada
Capacidade do disco duro interno (em Gb) - 160 Gb
Descodificador de áudio integrado - 3D Surround
Saídas de vídeo - HMDI, saída composante YUV, saída audio vídeo composite
Saídas de áudio - Saída audio RCA, saída audio digital óptica, saída áudio digital coaxial
Tomadas SCART 2
Dimensões (mm) - 430 x 49 x 350
Peso (kg) - 4,5
Outros - Entrada FireWire IEEE1394, 4 modos de gravação(HQ/SQ/LQ/EQ), função Time Shift, modo Pal Progressif, compatível Dolby Digital e DTS, PiP
 
Xpirit disse:
Alguém sabe como é que estas televisões de 1300 e tal por 768 mostram filmes a 720p ? Como é que são preenchidas as 768-720= 48 linhas a mais? Metem barras a preto ?

Boa pergunta... E como é que as 1920*1080 (por exemplo), mostram as mesmas 720p? Ou não suportam esse modo? Isto faz-me um bocado de confusão :D
Cumps
 
Back
Topo