HD3870 ou 8800GT? (Futura mini first review da HD3870)

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu não me importava de fazer com o meu E6750, mas tenho andado com falta de tempo por causa da faculdade.
A unica coisa que precisarias era de correr os testes, tudo o resto é apresentado por mim e pelo sithlord.

O teu E6750 não era nada mal pensado, já que farias a mesma config que eu, C2D 4MB L2 e com uma HD3870.

[OT]
P.S.: lord, se um gajo se engana ali a colocar o H no teu nick...

PoopAndFlies.gif
lord :D

joking. Reparei porque quase me enganei agora.
[/OT]
 
Última edição:
eu estou a fazer isso,
opçoes no CCC default

não vou ter grande sorte com o OC desta gráfica,
com o core a 810 já tenho artefactos no atitool, tens algum vmod mascarilha?

nao , so meti a Bios corrigida ( a que nao tem o BUG que nao deixa passar dos 860Mhz)


isso so dar 810Mhz nao e normal , algo se passa


PS: se a tua HD3870 for da ASUS nao da para mudar a bios


cumps
 
Última edição:
A unica coisa que precisarias era de correr os testes, tudo o resto é apresentado por mim e pelo sithlord.

O teu E6750 não era nada mal pensado, já que farias a mesma config que eu, C2D 4MB L2 e com uma HD3870.

[OT]
P.S.: lord, se um gajo se engana ali a colocar o H no teu nick...

PoopAndFlies.gif
lord :D

joking. Reparei porque quase me enganei agora.
[/OT]

LOL! :205:

Bem acabei agora de alterar as tweaks para meter o XP mais rápido.. que diferença.. ABISMAL mesmo.

Tou pronto para os testes.

Vou começar.


Cumps

EDIT: BENCHS CONCLUÍDOS, tou á espera que o user Tripnotik me dê news para avançar com a thread.
 
Última edição:
Boas!!
encomendei a asus 8800gt 512 (G92), e dp de muita espera la me conseguiram arranjar isso. eles disseram k era G92, mas como posso ter a certeza de que não fui enganado? ha algum utilitario para ver isso??
thx
 
EDIT: BENCHS CONCLUÍDOS, tou á espera que o user Tripnotik me dê news para avançar com a thread.
No teu caso, tens de falar com o KingjacK.

Para arrancarem com testes, darem-me os scores e começar-se a thread já com qualquer coisa, neste caso, HD3870 vs 8800 GT em single core, P4.

Abrir a thread para pôr um score ou outro, não fica nada de jeito.
 
mascarilha,

"PS: se a tua HD3870 for da ASUS nao da para mudar a bios "

já mudei!

com o atitool, acima dos 810 de core começam a aparecer artefactos

decidi tentar o autotuning do overdrive,
foi ate aos 862 e pimbas reboot mágico,
meti uma bios versão 71 e depois foi ate aos 872 e mems ate 1271,
corri varios 3dmark 2006 sem probs mas no crysis estoirou logo
 
mascarilha,

"PS: se a tua HD3870 for da ASUS nao da para mudar a bios "

já mudei!

com o atitool, acima dos 810 de core começam a aparecer artefactos

decidi tentar o autotuning do overdrive,
foi ate aos 862 e pimbas reboot mágico,
meti uma bios versão 71 e depois foi ate aos 872 e mems ate 1271,
corri varios 3dmark 2006 sem probs mas no crysis estoirou logo
Há varios users qu só chegam a esses valores, pelo menos, e guiando-me pelos forums lá fora, a média nao atinge sequer os 850.

Depende da sorte, presumo eu.

the_killer, pergunta rápida, até que frequencia levas esse E6300?
 
alguem me sabe dizer se a diferença de uma hd3870 powercolor para uma 8800gt gigabyte no crysis é notória? @ 1680x1050?
já agora.. a diferença do cooler da versao normal da hd3870 para a versao PCS é grande em temperatura? é que sao as 3 gráficas do mesmo preço! (8800gt 512 gigabyte, powercolor hd3870 PCS, powercolor hd3870) só acho o cooler da powercolor hd3870 PCS mais feio que o normal :X cumps
 
alguem me sabe dizer se a diferença de uma hd3870 powercolor para uma 8800gt gigabyte no crysis é notória? @ 1680x1050?
já agora.. a diferença do cooler da versao normal da hd3870 para a versao PCS é grande em temperatura? é que sao as 3 gráficas do mesmo preço! (8800gt 512 gigabyte, powercolor hd3870 PCS, powercolor hd3870) só acho o cooler da powercolor hd3870 PCS mais feio que o normal :X cumps
No Crysis as diferenças são irrisórias, ou quase nenhumas.

Basta ter em conta que mesmo uma 8800 Ultra apenas consegue mais meia dúzia de FPS que estas duas.

Pessoalmente, e como vejo que tb jogas online pode ser que te interesse, jogo a 1024x768 em very high settings, para poder ter os detalhes de very high em multiplayer (uma explosao nuclear com estes detalhes e som alta definição? priceless.) e sem perder os FPS jogáveis.

Roda bastante bem, FPS não te sei precisar, mas nunca abranda em termos de jogabilidade, diria 40 para cima.
 
Última edição:
Boas ppl, infelizmente isto andava instavel

Ainda nãon tenho muito bem a noção das voltagens :D

Peço ao sith lord que ponha o CPU a 3.4ghz's porque é o que consigo estavelmente! xD

PPL, tenho aqui o 3d mark 06 já instalado e mal abro(o programa) e apareçe aquele rectangulo a dizer 3D mark 06 etc etc ele crasha, o gestor de tarefas diz que o programa nao responde! :(

Vou tentar sacar o 05 e o 03

cUMPs
 
Acerta isso com o sith lord, quando apresentarem alguns dos testes, os dois, certifiquem-se que é á mesma frequência de CPU, a gráfica fica ao vosso critério, ainda que vos peço para usar o bom senso, façam uso de frequências razoáveis, diárias, para os testes finais não sairem desfasados da realidade.

P.S.: nem mesmo nos 3dmarks.
 
Acerta isso com o sith lord, quando apresentarem alguns dos testes, os dois, certifiquem-se que é á mesma frequência de CPU, a gráfica fica ao vosso critério, ainda que vos peço para usar o bom senso, façam uso de frequências razoáveis, diárias, para os testes finais não sairem desfasados da realidade.

P.S.: nem mesmo nos 3dmarks.

Fiz os 3dmarks com o cpu a 3825mhz, mas já que não consegues puxar isso vou voltar a fazer em default.

Quanto á gráfica está em default não lhe mexi nem vale a pena devido ao bootleneck.

Cumps.
 
Ok

Não sei até que ponto te posso ter como rival para benchar, porque tambem já tive um C2D 2MB nesta gráfica, e assim que vim para o E6750 notei de imediato as diferenças.

Sob os mesmos clocks de gráfica e CPU (ambos a 3200 mhz) o E6750 fazia mais de 1.000 3dmarks de diferença no 05, mas de facto em jogos não testei médias de FPS, nada.
 
a média nao atinge sequer os 850.


?????????????????


a media com a bios de origem sao 850mhz/860Mhz , pois a bios de origem tem um BUG nos divisores que nao deixa passar dos 860mhz , mesmo assim com a bios origem 850Mhz todas dão , ainda nao vi uma unica a fazer menos que isso ..............


agora com a bios corrigida a media sao 870Mhz , depois logicamente tal como nos CPUs e nas Boards ha umas melhores que outras , algumas bencham por exemplo 945Mhz



mascarilha,


com o atitool, acima dos 810 de core começam a aparecer artefactos


tens as memorias a Default (1126Mhz) quando aparecem os artefactos???

para testar o Maximo Core as memorias devem ficar a default e para testar maximo das memorias o Core deve ficar a default , isto para em ambas as situaçoes quando aparecerem os artefactos teres a certeza que e do Core ou das memorias ........


810Mhz de maximo OC é a primeira vez que ouço falar , uma grafica fazer somente 30Mhz de OC nao e normal (Ha versoes OC das HD3870 que veem com clocks mais altos que isso de origem)


mascarilha,


meti uma bios versão 71 e depois foi ate aos 872 e mems ate 1271,
corri varios 3dmark 2006 sem probs mas no crysis estoirou logo


nao estou a perceber , entao faz 810Mhz ou sempre faz 870Mhz ????


ja agora , estas aumentar a velocidade da FAN para fazer OC???? com Overclock a Fan nao pode ficar em auto (25%)




decidi tentar o autotuning do overdrive,

nao uses o autotune para testar pk o autotune passa-se e so pára quando freezar o Sistema (estas mesmo sugeito a queimar as memorias) , com as minhas HD3870 a fazer o autottune ja ia nos 950Mhz no core







cumps
 
Última edição:
Fiz os 3dmarks com o cpu a 3825mhz, mas já que não consegues puxar isso vou voltar a fazer em default.

Quanto á gráfica está em default não lhe mexi nem vale a pena devido ao bootleneck.

Cumps.


Ok então, não sei porque razão o 3d mark 06 não corre, ou melhor porque não responde...

Vou ver se amanho isto, entretanto vou sacar o 05 e o 03, depois o demo do COD4...
Cumps
 
?????????????????


a media com a bios de origem sao 850mhz/860Mhz , pois a bios de origem tem um BUG nos divisores que nao deixa passar dos 860mhz , mesmo assim com a bios origem 850Mhz todas dão , ainda nao vi uma unica a fazer menos que isso ..............
Relativamente a ser BUG de BIOS ou não, não sei, mas que não passam, ou não passavam, é facto.

Só na XS lembro-me de uma thread com 2 ou 3 páginas em que praticamente nenhum user passava a marca dos 840/850. Na guru3d a mesma coisa, varios users, techspot, mais não sei quantos users a puxarem até essa marca.

Agora do que é, e porque é, não referi nada disso, antes constatei o que vi em termos de users lá fora. É que também havia alguns que passavam realmente essas marcas, assumi que fossem mesmo limites do chip.
 
Pessoal a 3870 nao corre ao maximo numa Asrock 775-4CORE DUAL-Sata2 Via PT880Pro SK775 pois nao? a quebra de performance é assim tao grande? se sim indiquem-me uma boa board para esta (para fazer crossfire mais tarde)...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo