HD3870 ou 8800GT? (Futura mini first review da HD3870)

Status
Fechado a novas mensagens.
"há aos montes" ponto e virgula.

Pouco vais encontrar disso, terias de procurar por scores e fazer copy/paste, e dps o SO podia ser outro, o sistema é bastante diferente, o nivel de OC, etc. Aqui podemos pré-estabelecer tudo e ter os resultados como facto.

Para ver se de uma vez por todas se separa, ou não, a performance destas duas.

Quanto a ti, penso que com o Opty seria outra opção a analisar. Poderia ser util sob certas circunstancias.

opty+bh5, assim é que ele saca/sacava bons scores
devia ser 148@3GHz e BH5 250 CL2

com o meu [email protected] e mems 225 CL2.5 fiz um score de caca no 2001, nao me lembro ao certo mas andava nos 20 e tal mil
o 2001 é dependente do cpu, mas mais ainda das memorias :P

já no 2006 faço aproxidamente 10k, ou seja é normal
 
ja agora ficam aqui mais 2 resultados




HD3870 Stokcooling @ Out of the Box + C2D E6400 2mb cache a 3600mhz

3dmark063dd6.jpg













e tambem com Q6600 a 3.6ghz



oktq1.jpg




cumprimentos
 
Última edição:
opty+bh5, assim é que ele saca/sacava bons scores
devia ser 148@3GHz e BH5 250 CL2

com o meu [email protected] e mems 225 CL2.5 fiz um score de caca no 2001, nao me lembro ao certo mas andava nos 20 e tal mil
o 2001 é dependente do cpu, mas mais ainda das memorias :P

Sim, mas então vou benchar com o que ? Cada um tem de benchar com o que tem, e comprei as BH-5 para benchar... Ninguém com mems OEM se mete a benchar minimamente a sério, e na altura fiquei em 2º lugar na ORB com a 6800GS... Fiquei depois em 1º com precisamente um Opty 165 juntamente com o Sway... Por isso é que é uma 6800GS e não uma 8800GT... Se eles não chegarem perto dos 30k com a 8800GT não sei se monto o Opty...

Com mems OEM como estavas a dizer, tenho perto de 62k com a 8800GT se alguém com um C2D/Q2D relativamente próximo dos Mhz tiver uma HD3870 está à vontade...

Mascaras tu eras gajo para benchar isso mesmo a 3.6Ghz num bench decente como o 2k1 ou 2k5... O 2k6 com os Quad já não interessa a ninguém :P

http://service.futuremark.com/compare?2k1=9315707

Quando tiver tempo
 
Última edição:
Então, e desde que nos apagaram o tópico de apresentação dos valores dos testes, eu disponibilizo-me para o fazer sob a forma de um só post, numa thread nova.

Tudo sob a forma de review. Com gráficos e bla bla.

Os "nossos" participantes poderiam eventualmente ser:

- God_lx: (ainda me hás-de dizer o teu sistema caso entres mesmo)

- .:Sith Lord:.: Single Core/8800 GT
- KingjacK: Single core/HD3870

- Tripnotik: Dual Core/8800 GT
- the_killer: Dual Core/HD3870

- Kal13: Quad Core/HD3870
- Yes Master: Quad Core/8800 GT

Estes dois ultimos seriam optimos termos de comparação, já que a config CPU/GFX é idêntica, os CPUs da modinha, mudando apenas o que nós queremos, de ATI para Nvidia ;)

Quanto aos testes:

- 3dmark 05
- 3dmark 06
- Crysis Benchmark
- FEAR benchmark
- Call Of Duty 4
- Company Of Heroes Benchmark
- World In Conflict benchmark
- Supreme Commander (para testar o dito suporte Quad-Core em termos de FPS finais)

Os testes teriam duas vertentes, a primeira sendo um score com o vossos sys diário (com ou sem OC), e a segunda com OC ao gosto de cada um, máximo, porque não.

Algum teste a adicionar/remover?

Alguém que se oponha? que não queira participar?
 
Última edição:
Então, e desde que nos apagaram o tópico de apresentação dos valores dos testes, eu disponibilizo-me para o fazer sob a forma de um só post, numa thread nova.

Tudo sob a forma de review. Com gráficos e bla bla.

Os "nossos" participantes poderiam eventualmente ser:

- God_lx: (ainda me hás-de dizer o teu sistema caso entres mesmo)
- .:Sith Lord:.: Single Core/8800 GT
- KingjacK: Single core/HD3870
- Tripnotik: Dual Core/8800 GT
- Kal13: Quad Core/HD3870
- Yes Master: Quad Core/8800 GT

Estes dois ultimos seriam optimos termos de comparação, já que a config CPU/GFX é idêntica, mudando apenas o que nós queremos, de ATI para Nvidia ;)

Quanto aos testes:

- 3dmark 05
- 3dmark 06
- Crysis Benchmark
- FEAR benchmark
- Call Of Duty 4
- Company Of Heroes Benchmark
- World In Conflict
- Supreme Commander (para testar o dito suporte Quad-Core em termos de FPS finais)

Os testes teriam duas vertentes, a primeira sendo um score com o vossos sys diário (com ou sem OC), e a segunda com OC ao gosto de cada um, máximo, porque não.

Algum teste a adicionar/remover?

Alguém que se oponha? que não queira participar?

Fui eu quem apagou, eu avisei para apagarem, ninguem apagou, eu próprio apaguei.
As regras têm de ser respeitadas ;)

Eu tenho aqui tudo guardado, os resultados do kall13 e a thread, já a vou abrir ;)

Outra coisa, porque não postarmos tudo num só post?

Eu abro a thread como antes, os useres referidos aí mandam-te os resultados por PM e tu postas tudo, se quiseres claro mas era para ficar mais organizado, se não quiseres eu disponibizo-me :)

Assim ficariam 2 posts o meu com as informações etc (igual ao que estava) e de seguida o teu com todas as análises, benchs etc, acho que ficaria espectacular :)
 
Última edição:
Então, e desde que nos apagaram o tópico de apresentação dos valores dos testes, eu disponibilizo-me para o fazer sob a forma de um só post, numa thread nova.

Tudo sob a forma de review. Com gráficos e bla bla.

Os "nossos" participantes poderiam eventualmente ser:

- God_lx: (ainda me hás-de dizer o teu sistema caso entres mesmo)
- .:Sith Lord:.: Single Core/8800 GT
- KingjacK: Single core/HD3870
- Tripnotik: Dual Core/8800 GT
- Kal13: Quad Core/HD3870
- Yes Master: Quad Core/8800 GT

Estes dois ultimos seriam optimos termos de comparação, já que a config CPU/GFX é idêntica, mudando apenas o que nós queremos, de ATI para Nvidia ;)

Quanto aos testes:

- 3dmark 05
- 3dmark 06
- Crysis Benchmark
- FEAR benchmark
- Call Of Duty 4
- Company Of Heroes Benchmark
- World In Conflict
- Supreme Commander (para testar o dito suporte Quad-Core em termos de FPS finais)

Os testes teriam duas vertentes, a primeira sendo um score com o vossos sys diário (com ou sem OC), e a segunda com OC ao gosto de cada um, máximo, porque não.

Algum teste a adicionar/remover?

Alguém que se oponha? que não queira participar?


Terei imenso prazer em participar. Porém, os meus resultados só serão postados quando estiver com o sistema pronto. Ainda não o tenho na totalidade. Portanto, se quiseres substituir-me, tudo bem, senão, mal tenha tudo pronto, posto com todo o prazer. Claro que alguns dos testes tiram-se da net, em demos para bench, correcto?
 
Terei imenso prazer em participar. Porém, os meus resultados só serão postados quando estiver com o sistema pronto. Ainda não o tenho na totalidade. Portanto, se quiseres substituir-me, tudo bem, senão, mal tenha tudo pronto, posto com todo o prazer. Claro que alguns dos testes tiram-se da net, em demos para bench, correcto?
Temos tempo, se não for em demasia tb se pode esperar mais um pouco.

Quanto aos testes, basicamente todos se podem "sacar" da net, não digas é a ninguem :D

3dmark 05 e 06 sao grátis, é só ires ao site oficial fazer download.



P.S.: the_killer adicionado a Dual-Core/HD3870 e agora passámos a ter 2 8800 GT vs HD3870 de cada, single, dual e quad cores ;)
 
Temos tempo, se não for em demasia tb se pode esperar mais um pouco.

Quanto aos testes, basicamente todos se podem "sacar" da net, não digas é a ninguem :D

3dmark 05 e 06 sao grátis, é só ires ao site oficial fazer download.



P.S.: the_killer adicionado a Dual-Core/HD3870 e agora passámos a ter 2 8800 GT vs HD3870 de cada, single, dual e quad cores ;)

Tá perfect :D Temos tempo tens razão.. quando tiveres a informação toda reunida diz-me que abrimos a thread e tu postas isso tudo, vai ficar genial :D
 
Toda a gente sabia que quando os P4 tavam aí os AMD eram superiores...

Mas daí a dizeres esta barbaridade:



Era só pensares um pouquinho, isto nunca acontece...

PS: Acho que a Thread das bacoradas está fechada, senão esta já lá estava :P

Não é bem assim mas é quase, não tenhas tu uma board com um bom chipset, e cpu à altura e verás que de nada adianta teres uma boa gráfica.
Senão vejamos, tinha aqui umas peças e decidi comprar uma board para o sistema, era a unica coisa que faltava para o media center, seria assim:

Mobo Asrock p4vm890
Pentium 4 2.53Ghz com overclock lá fazia 3ghz e até mais.
2X512MB DDR400
XFX 7600GT XXX

montei isto todo contente, um media center em que vou poder jogar pensei eu.....enganei-me redondamente, lá fui eu comprar outro material(p5k e c2d) para o respectivo...
Isto a propósito de quê perguntas tu, e eu respondo, é que a mesma gráfica no meu desktop fazia quase 5000marks no 3dmark 2006 e conseguia jogar F.E.A.R. com quase tudo no máximo.
Por isso acho que o rapaz até tem razão no que disse.
Cumps
 
como é que meteste clocks tao altos na vga?


Mudas no rivatuner ou no CCC (caso tenhas bios OC)


a bios que eu tenho deixa meter no CCC ate 1.5ghz no core e 1.4ghz nas memorias









em relaçao ao maximo Overclock as graficas nao fazem todas o mesmo , são com os CPUs , umas fazem mais que outras , so testando






btw: ja reparei que ha aqui pessoal a benchar as HD3870 sem saber sequer mexer no CCC , ou seja estao a benchar 3Dmark em QUALIDADE ........................ ( e deduzo que no 2001 nem seker devem saber o que sao tweaks como LOD .....)




PPL, ontem fui testar o CSS, bem fiquei triste, não passava dos 70 FPS's,e chegava aos 30!

Será que alguma coisa está mal configurada? ou é do CPU? visto que o CSS é cpu dependent.


Cumps

o CSS e o jogo mais dependente do CPU que ja vi ate hoje (tipo 3dmark 2001)

tipo no CSS ganhas mais com mudança de CPU ou aumento da velocidade do mesmo do que com a troca de uma grafica



cumps
 
Última edição:
Então vou começar pelo principio

3dmark 2005:

Falta toda a gente :D

3dmark 2006:

penso que ha scores de:

- kal13
- Tripnotik
- the_killer

Falta o sith lord, o Yes Master que ainda nao tem o sistema, e o KingjacK.

Depois destes 3d partimos para os jogos.
 
btw: ja reparei que ha aqui pessoal a benchar as HD3870 sem saber sequer mexer no CCC , ou seja estao a benchar 3Dmark em QUALIDADE ........................ ( e deduzo que no 2001 nem seker devem saber o que sao tweaks como LOD .....)

eu estou a fazer isso,
opçoes no CCC default

não vou ter grande sorte com o OC desta gráfica,
com o core a 810 já tenho artefactos no atitool, tens algum vmod mascarilha?
 
Mascarilha=God of OC:D

Mas realmente á gráficas que vêm mesmo fracas, tenho um colega que tem uma 3870 e se a põe 50mhz a mais nas memorias fica logo com artefactos.8|
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo