HD DVD / Blu-ray Hardware Update

A própria PS2 foi um responsável pela massifição do DVD. Se bem que a PS3 também está o ser, mas em escala bem mais reduzida devido a "implicar" o uso de uma HDTV.

E já testei 720p vs SD na televisão normal ca de casa e a diferença é praticamente zero... (MEO) A não ser na largura de banda :p

A primeira ves que vi tv em 720p foi no pc e fiquei pasmo com a difernça entre o pal e Hd
 
Na minha opinião o tal cidadão comum ,liga mais ao facto ,da área de visão ser substancialmente maior que a maioria dos crt´s , ocupar menos espaço ,pelo menos em profundidade , do que à qualidade de imagem que os tft´s/plasma acabam por trazer.

Quanto aos leitores BD propriamente ,mais um ano e devem começar a aparecer leitores ,sub 100 euros , e nessa altura uma rápida assimilação do formato também vai depender muito dos vendedores e da formação que tenham .

O leitor BD mais "barato" que apanhei , foi o Samsung BDP-1400 , por 150 euros numa Worten ,leitor esse que já suporta DTS-HD ,Dolby True HD , Dolby Digital Plus , não me parece nada mau. Contras ,apenas o facto de não suportar Divx e não ter porta usb.

Quando aparecer o primeiro chinês a ler tudo e mais alguma coisa , a sub 100 , lá se vão os Htpc´s e Popcorn´s (vão ter que se reenquadrar no mercado)....o chip esta lá ,só falta alguém com "tintins" para o suportar... desde já ,fica um KISS para o primeiro que o fizer...

Filmes BD ,basta passar pelo IMDB , para perceber que a cada nova release de DVD ,também começa a existir o mesmo em BD simultaneamente , e os preços são basicamente idênticos .

Como a maioria dos Asiáticos , já nascem a ver em formato 16:9 , só temos que os acompanhar...:D

cumps
 
Eu já vi várias comparações entre imagem HD a 1080p e imagem normal e notei bastante diferença. Via-se perfeitamente que no HD a imagem estava mais limpa e claro com muito mais definição.
Ainda estou para saber quando é que os nossos canais de tv vão passar a emitir em HD, isso é que era de valor.
 
A própria PS2 foi um responsável pela massifição do DVD. Se bem que a PS3 também está o ser, mas em escala bem mais reduzida devido a "implicar" o uso de uma HDTV.

E já testei 720p vs SD na televisão normal ca de casa e a diferença é praticamente zero... (MEO) A não ser na largura de banda :p

Obviamente que não notaste diferença, a TV sendo normal provavelmente reproduz ambos os sinais exactamente da mesma forma.
Mas como tu próprio disseste num LCD ou Plasma a diferença entre 480i/p e 720p é abismal... Quanto mais os 1080p...
 
Serei o único que não acho que a diferença entre 720p e 1080p seja assim tão grande? Numa TV de 40", a partir de 2 metros não noto diferenças. E ninguém vê uma tv de 40" a 2 metros, se sim, devia ir ao oculista/psiquiatra.
Isto vindo de quem é extremamente picuinhas com a qualidade de imagem.

Sem dúvida que é um bom formato/resolução para ver se fica como standard, mas durante uns 5 anos acho que me fico pelos 720p.
 
Eu num monitor de 20" que não dá mais de 1680*1050 (quase HD, como o site da insys diz lol) noto diferença entre 720p e pseudo 1080p a pouco mais de 1.5m. A origem também tem de ser decente. Mas muitos filmes que se vêem são um 1080p muito fraquinho...
 
Eu tenho um LCD de 37 polegadas com 1080i. A diferença de 1080p é muito notável?

É normal considerar-se que 720p é superior a 1080i em imagens com muito movimento... Há ainda quem ache preferível os 720p aos 1080i alegando que em 1080i na prática só estão visíveis a cada momento 540 linhas de um determinado frame.
 
E outra coisa que ajuda a baralhar é muitos .mkv que ai estão serem basicamente DVD upscale. Em vez de serem rip de blu-ray são dvd upscale que acabam por ficar com uma qualidade bastante duvidosa.
 
E outra coisa que ajuda a baralhar é muitos .mkv que ai estão serem basicamente DVD upscale. Em vez de serem rip de blu-ray são dvd upscale que acabam por ficar com uma qualidade bastante duvidosa.

:wow: que fatelo

nao sabia disso, mas penso que não tenho nenhum, todos os filmes que tenho mkv teem uma excelente qualidade, parece-me superior ao que o melhor dos upscales de dvd faria...
 
Isso das séries é normal. As emissões levam sempre uma taxa de compressão. Não é só a Zon que comprime o "HD".

Tenho por exemplo o lotr em 720p+dts. A imagem não tem grandes mais valias comparando com dvd e o som nota-se que é um dts feito por software... e digo isto porque o dvd tem melhor som em dolby digital do que o .mkv em dts. Testei os dois na mesma fonte e as diferenças eram grandes. Portanto, há .mkv e .mkv. Os que são rip de blu-ray sem duvida que são muito bons, os que são upscale são bastante duvidosos e acabamos por nos aperceber de várias coisas estranhas à medida que vamos vendo os filmes.
 
Tenho para ai um ou dois documentários em 1080P, e além de comer recursos do PC, a imagem é fenomenal...

Um dos documentários, tem como fonte um sistema qq de projecção de cinema, que na altura nao teve grande sucesso.....

Lembrei-me agora:

IMAX

Cumps,
 
Back
Topo