HD DVD / Blu-ray Hardware Update

Fala por ti, eu ca noto muitas diferenças. Tenho a PS3 ligado por componentes, modo 576p, a uma TV SD, e noto os filmes Blu-Ray bastantes superiores aos equivalentes no DVD. E não é preciso ser se cego...

Dizes tu. Agora experimenta ligar um leitor de DVD por componentes.

A unica coisa que vêz melhor é o PS e uma superior qualidade de cores. Mas é normal notares isso, dado que quase toda a gente liga um leitor de DVD por composite.

Tendo em conta os 4... 6 anos que o DVD demorou a "abater" o VHS, isso é mais do que tempo para a grande maioria da população aderir ao HD, isto não esquecendo que a TV digital terrestre está aí ao virar da esquina.

Isso é errado. Tens que perceber que para o DVD não eram precisas TV's novas. As pessoas não compram TV's à parva. A percentagem de famílias com TVHD é muito baixa, e n falo apenas de Portugal, os USA é igual.
 
Última edição:
Fala por ti, eu ca noto muitas diferenças. Tenho a PS3 ligado por componentes, modo 576p, a uma TV SD, e noto os filmes Blu-Ray bastantes superiores aos equivalentes no DVD. E não é preciso ser se cego...

A sério que dá para notar tanto nos filmes? Sabia que nos jogos se percebia a diferença, mas sempre imaginei que no caso dos fimes fosse quase a mesma coisa. Isso está-me a deixar curioso... no bom sentido.
 
Dizes tu. Agora experimenta ligar um leitor de DVD por componentes.

A unica coisa que vêz melhor é o PS e uma superior qualidade de cores. Mas é normal notares isso, dado que quase toda a gente liga um leitor de DVD por composite.



Isso é errado. Tens que perceber que para o DVD não eram precisas TV's novas. As pessoas não compram TV's à parva. A percentagem de famílias com TVHD é muito baixa, e n falo apenas de Portugal, os USA é igual.
Ligar um leitor DVD por componentes?? Por acaso ja o fiz e com bons leitores, um Denon 2910 e tudo, mas isso não tem nada a ver. Até pq a propria PS3 corre dvds e basta eu trocar o filme em DVD pelo mesmo filme em Blu-Ray para notar uma melhor qualidade na versão Blu-ray, no mesmo leitor e no mesmo monitor, neste caso na minha TV SD.

Um filme, na versão dvd a correr em 576p na PS3 é claramente inferior ao mesmo filme na versao Blu-Ray em 576p na PS3, isto sempre ligado por componentes. Isto é a minha experiencia...
É que nota-se logo, a fluidez, a nitidez que a versao do BD tem em relação a versao dvd. E tudo devido ao elevado Bitrate e codec dos BD. E sabes prefeitamente que mesmo nos DVDs o bitrate varia. Ha filmes dvd com melhor qualidade que outros, tudo devido a compressão que difere de dvd pra dvd.
É obvio que se tiver ligado um BD player por hdmi a um HD Ready ou Full HD então ai a diferença é abismal.
 
Não acredito que notes melhor qualidade. Não posso comparar porque não tenho nenhum BR, mas mesmo que haja um acréscimo de qualidade não é razão para comprar um leitor de BR (que não custa 30€) tendo já um leitor de DVD.
 
mais uma vez, tive que apagar um monte de posts.

mais picanços e offtopic, os users serão sancionados e a thread fechada definitivamente!
 
Blu-ray prices in free fall: Get a player for under $200

chart_10172008.jpg


We are still unsure whether this price drop really matters. There is no denying that the DVD is still going strong and movie download services are gaining traction. I have noticed at my local Best Buy that some Blu-ray movies are now selling for $15-$25, which helps make the technology much more interesting, but is it too late?
 
e já agora os discos bluray :p
só compro quando existirem denver bluray e afins :007:

Os BlueRay Discs a esse preço (€50-75) já existem há muito tempo. :lol:
Eu também espero que desçam, porque cada vez mais, 4.7Gb não dão para guardar nada, mas enquanto não estiverem a preços "catitas", não me aventuro :(

No meio disto tudo, quem sofre mais é a Sony, porque a PS3 não anda com vendas famosas e com o BluRay tão caro, não vai descer de preço para recuperar terreno face à concorrência.
Vamos ver se esta descida se reflecte no preço da PS3 :)
 
Os BlueRay Discs a esse preço (€50-75) já existem há muito tempo. :lol:
Eu também espero que desçam, porque cada vez mais, 4.7Gb não dão para guardar nada, mas enquanto não estiverem a preços "catitas", não me aventuro :(

No meio disto tudo, quem sofre mais é a Sony, porque a PS3 não anda com vendas famosas e com o BluRay tão caro, não vai descer de preço para recuperar terreno face à concorrência.
Vamos ver se esta descida se reflecte no preço da PS3 :)

Mas será que o blu-ray vai mesmo vingar? Cada vez se ouve mais notícias de as pessoas não largarem o DVD e cada vez apostarem mais na distribuição digital da media. Como por exemplo nenhum formato conseguiu substituir o CD para o audio (com muita pena minha) será que vão conseguir substituir o DVD?
 
o CD para áudio não foi substituído, porque tem espaço quanto baste. Não é como se fosse preciso o espaço de um DVD para meter um álbum de música. Seria um desperdício.

A mudança de DVD para Blu Ray acaba por ser mais dispendiosa que a mudança de VHS para DVD, pois implica comprar uma TV de alta resolução. Quando foi a passagem para DVD, bastou comprar o leitor de DVDs, mantendo a TV que se tinha do tempo do VHS. Isto acaba por tornar a massificação do Blu Ray muito mais difícil.
 
Os BlueRay Discs a esse preço (€50-75) já existem há muito tempo. :lol:
Eu também espero que desçam, porque cada vez mais, 4.7Gb não dão para guardar nada, mas enquanto não estiverem a preços "catitas", não me aventuro :(

No meio disto tudo, quem sofre mais é a Sony, porque a PS3 não anda com vendas famosas e com o BluRay tão caro, não vai descer de preço para recuperar terreno face à concorrência.
Vamos ver se esta descida se reflecte no preço da PS3 :)

queria dizer que baixa-se os preços dos discos
assim como dos leitores :P

no meu caso só vejo o €/GB :x2:
Se compensar compro blurays:004:
 
o CD para áudio não foi substituído, porque tem espaço quanto baste. Não é como se fosse preciso o espaço de um DVD para meter um álbum de música. Seria um desperdício.

A mudança de DVD para Blu Ray acaba por ser mais dispendiosa que a mudança de VHS para DVD, pois implica comprar uma TV de alta resolução. Quando foi a passagem para DVD, bastou comprar o leitor de DVDs, mantendo a TV que se tinha do tempo do VHS. Isto acaba por tornar a massificação do Blu Ray muito mais difícil.

Eu não estou dentro do BluRay, mas pelo que sei não é preciso comprar nenhuma televisão (LCD ou Plasma) para ver televisão de alta defenição em casa (720p ou 1080p atraves de HD-DVD ou BluRay), basta ter uma televisão normal que aceite as simples coneções rca.


Agora, para poder aproveitar o potencial dos 720p ou 1080p (tanto faz HD-DVD ou bluray) é que é mesmo preciso uma televisão LC ou Plasma, mas isso já é outra coisa, não é obrigatório.

Agora, também vai depender muito da televisão que vais comprar, pois andam ai tamanhos "baratos" de LCD's, que com 1080p pouco deves notar para um "simples" DVD.
 
Eu não estou dentro do BluRay, mas pelo que sei não é preciso comprar nenhuma televisão (LCD ou Plasma) para ver televisão de alta defenição em casa (720p ou 1080p atraves de HD-DVD ou BluRay), basta ter uma televisão normal que aceite as simples coneções rca.


Agora, para poder aproveitar o potencial dos 720p ou 1080p (tanto faz HD-DVD ou bluray) é que é mesmo preciso uma televisão LC ou Plasma, mas isso já é outra coisa, não é obrigatório.

Agora, também vai depender muito da televisão que vais comprar, pois andam ai tamanhos "baratos" de LCD's, que com 1080p pouco deves notar para um "simples" DVD.

Como não precisas de comprar televisão a cores.
As tv's a preto e branco tb dão :P

è obvio que para notares alguma diferença significativa, tens que ter um painel com maior resolução (720p ou 1080p) que ass tv's tradicionais (pal 576p)
 
Pois mas nem todos pensam como estás a dizer: "Vou comprar um Blu-Ray porque fica mais giro, embora saiba que a qualidade é a mesma e os filmes sejam mais caros".
De televisões não tenho nem uma com alta definição cá em casa. Que me interessa comprar uma coisa que lhes mande alta definição se a televisão nao resolve nada disso?

É como comprares uma sistema de som 7.1 todo hitech para ligares lá a tua guitarra electrica (mono, portanto). É normal que os formatos HD não sigam para a frente mais rapido porque nem toda a gente tem dinheiro para apostar numa coisa onde não vai notar diferença. Do VHS para o DVD foi completamente diferente... Tu não tinhas de rebobinar o DVD, podias saltar capitulos, Tinhas um menu com extras, tinhas uma qualidade muito superior, um som melhor, etc... O que é há de novo num BD não cativa ninguém porque o principal são os 1080p que muita gente não tem onde ver.

Para piorar, há muita gente que não liga a qualidade. Conheço muita gente que comprou uma televisão CRT 16:9 e vê canais 4:3 esticado. O meu monitor também é 16:9 (ou 16:10) e se eu tiver a ver uma coisa 4:3 é assim que a vejo. Acho que isso de aproveitar a imagem toda (como todos dizem que tem esses televisores) é distorção a mais para ser assim tão bom.
Depois há quem compre televisões caras pelo menos 720p e nem sequer sabe o que isso é senão "alta definição". Para alem dessa gente - e conheço outros tantos assim - ter o mesmo problema de querer ver toda gente gorda na televisão também nao sabem nem têm interesse em saber/ver a diferença enquanto que uns ainda dizem que já viram mas que não notam. Eu tenho um monitor de 20" a pouco mais de metro e meio do sofá aqui no quarto e noto diferença de SD para 720p e de 720p para 1080p. Não é nem em tudo nem é com qualquer media que se nota a diferença, mas na verdade ela existe.

Quero com isto dizer que, infelizmente para o avanço e massificação da tecnologia, as pessoas não sentem nem necessidade nem curiosidade em saber o que é, quanto mais em querer comprar. Já no caso do DVD qualquer pessoa ia para isso.

Esperamos mais uns anos e será a nossa geração a fazer o mercado e depois é mais fácil :P
 
2012... prazo para acabar a televisão analógica... aparecem os canais digitais e consequentemente em HD... quero ver, depois de 2012, qual é o português de classe média-alta que depois dessa data não vai ter pelo menos um tv hd em casa.

Passem umas horas na zonas de TVs de superfícies comerciais tipo *****, ou falem com alguém de lá... se eles "desaparecem" a esta velocidade em tempos de crise... imagino quando a crise passar!
 
Eu apenas referi que não é obrigatório comprar uma televisão HD para ver 780p ou 1080p, logo não deve entrar nos custos de mudar de DVD para bluray.

Agora, nunca iria comprar um leitor hd-dvd ou bluray para ver numa televisão ctr, isso nem pensar, era simples estupidez, pura e simples.

Agora, que se nota a diferença de 780p para 1080p isso é uma relalidade grande, e quanto maior o plasma ou lcd maior a diferença.

O que vale os preços estão a cair dia para dia, o que é muito bom, já se pode comprar uma tv com 46" ou 50" decente por um baixo preço, embora deve haver sempre uma relação de qualidade vs tamanho, mas isso é outra conversa.
 
o CD para áudio não foi substituído, porque tem espaço quanto baste. Não é como se fosse preciso o espaço de um DVD para meter um álbum de música. Seria um desperdício.

A mudança de DVD para Blu Ray acaba por ser mais dispendiosa que a mudança de VHS para DVD, pois implica comprar uma TV de alta resolução. Quando foi a passagem para DVD, bastou comprar o leitor de DVDs, mantendo a TV que se tinha do tempo do VHS. Isto acaba por tornar a massificação do Blu Ray muito mais difícil.

Obviamente que isso não é verdade.Por essa ordem de ideias, não se mudava para bolo-rei pois o DVD tinha espaço q.b.

From wiki
44,100 samples per second × 16 bits per sample × 2 channels = 1,411,200 bit/s = 1,411.2 kbit/s.

É claro que se aumentares a frequênca de amostragem e/ou a resolução, vais precisar de mais espaço.
A questão do mercado de CD é diferente, a tendência do mercado é ter um leitor de mp3 com 128kbits sem qualidade nenhuma mas kilos de música lá dentro.

Eu não estou dentro do BluRay, mas pelo que sei não é preciso comprar nenhuma televisão (LCD ou Plasma) para ver televisão de alta defenição em casa (720p ou 1080p atraves de HD-DVD ou BluRay), basta ter uma televisão normal que aceite as simples coneções rca.

Não é preciso, mas o average-joe português (neste caso average-manel), se for posto com duas tv's lado a lado, uma com conteudo HD e outra com SD, não vai notar a diferença, quanto mais comprar bolo-rei para por na TV SD(ai sim, não há mesmo diferença)

Pois mas nem todos pensam como estás a dizer: "Vou comprar um Blu-Ray porque fica mais giro, embora saiba que a qualidade é a mesma e os filmes sejam mais caros".
De televisões não tenho nem uma com alta definição cá em casa. Que me interessa comprar uma coisa que lhes mande alta definição se a televisão nao resolve nada disso?

2012... prazo para acabar a televisão analógica... aparecem os canais digitais e consequentemente em HD... quero ver, depois de 2012, qual é o português de classe média-alta que depois dessa data não vai ter pelo menos um tv hd em casa.

Passem umas horas na zonas de TVs de superfícies comerciais tipo *****, ou falem com alguém de lá... se eles "desaparecem" a esta velocidade em tempos de crise... imagino quando a crise passar!

Eu apenas referi que não é obrigatório comprar uma televisão HD para ver 780p ou 1080p, logo não deve entrar nos custos de mudar de DVD para bluray.

Agora, nunca iria comprar um leitor hd-dvd ou bluray para ver numa televisão ctr, isso nem pensar, era simples estupidez, pura e simples.

Agora, que se nota a diferença de 780p para 1080p isso é uma relalidade grande, e quanto maior o plasma ou lcd maior a diferença.

O que vale os preços estão a cair dia para dia, o que é muito bom, já se pode comprar uma tv com 46" ou 50" decente por um baixo preço, embora deve haver sempre uma relação de qualidade vs tamanho, mas isso é outra conversa.

Pois...o dvd, além de tudo aquilo que já disseste,tinha o "trunfo" de não implicar a compra de uma TV nova. Em qualquer tv rasca com um lietor de dvd rasco (ps2 anyone), a diferença era ABISMAL.

Agora diz ai a uma pessoa na rua "Está interessado em comprar uma TV 1080p para ver os seus filmes em bolo-rei em alta definição?"

Ele responde "quê?"

Professor Bambo mode:

Para esta tecnologia se massificar (pelo menos em PT), é preciso já haver algum tempo após a TV HD estar implementada (pelo menos um anito), e os leitores BR estarem dos 100€ para baixo.

Lembrem-se que a malta no geral só aderiu ao DVD, quando chegaram os leitores feirosos dos LIDL's, feiras-novas a afins.
 
A própria PS2 foi um responsável pela massifição do DVD. Se bem que a PS3 também está o ser, mas em escala bem mais reduzida devido a "implicar" o uso de uma HDTV.

E já testei 720p vs SD na televisão normal ca de casa e a diferença é praticamente zero... (MEO) A não ser na largura de banda :p
 
Back
Topo