HD DVD / Blu-ray Hardware Update

Considero que o avanço do Blu-ray sobre o HD-DVD, não se deve prioritariamente devido ao tamanho, mas pelos 5 estudios de cinema exclusivos contra um para o HD-DVD.
Porque em termos de qualdade o King Kong simplesmente e brutal :007:.
So espero ver em breve o Star Wars em Blu-ray :D, e tendo uma boa qualidade.

cumps ;)
 
basta baixar os precos do HD-DVD e quero ver se o pessoal nao compra.

o beta era melhor que o vhs, mas os vhs era mais barato...

agora é que isto vai ficar bom
 
Com as baixas de preço anunciadas pelo pessoal dos HD-DVD e os problemas que começaram a haver com a fragilidade dos blu-ray, esta guerra ainda pode estar longe do fim.
 
HD-DVD - Children of Men.
Tenho dito.

Problemas com batches de discos ópticos há em todos os formatos, do DVD e CD aos discos de alta definição.
Qual é a novidade ?
Problemas com drives ? -> Xbox 360 a riscar DVD's, por exemplo (longe de ser uma tecnologia de ponta hoje em dia, mas mesmo assim os problemas acontecem).

O que decide qual o formato vencedor é a qualidade do conteúdo, logo, qual o que tem maior interesse na perspectiva do consumidor.
Em termos de preço dos leitores a diferença é insignificante, no caso dos filmes o valor até é igual.
 
Última edição:
Acho que esses pequenos problemas com alguns discos seja de que formato for são completamente imperceptíveis para o consumidor comum. Não me parece que isso tenha grande capacidade de influência.

Parece que desta vez a Sony aprendeu a lição. O formato Beta foi-se com o conteúdo, o Blu-Ray em princípio vencerá no conteúdo. Podiam era estender esta recém adquirida sapiência a outras áreas de negócio.
 
Acho que esses pequenos problemas com alguns discos seja de que formato for são completamente imperceptíveis para o consumidor comum. Não me parece que isso tenha grande capacidade de influência.

Parece que desta vez a Sony aprendeu a lição. O formato Beta foi-se com o conteúdo, o Blu-Ray em princípio vencerá no conteúdo. Podiam era estender esta recém adquirida sapiência a outras áreas de negócio.

Bom, acabaram com o serviço Connect e vão concentrar-se nos serviços online baseados na Playstation 3 e PSP (talvez até extensível aos novos telemóveis da Sony Ericsson, e às HDTV Bravia com capacidades online).
É um primeiro sinal de mudanças.
 
HD-DVD - Children of Men.

Problemas com batches de discos ópticos há em todos os formatos, do DVD e CD aos discos de alta definição.

O que decide qual o formato vencedor é o conteúdo, logo, qual o que tem maior interesse na perspectiva do consumidor.
Em termos de preço dos leitores a diferença é insignificante, no caso dos filmes o valor até é igual.

Não confundas remessas que saem da fábrica com defeito com problemas que aparecem ao longo do tempo devido à ineficiência da camada de protecção dos discos.

(e POR FAVOR não venhas outra vez com a conversa de que já tiveste os dois formatos na mão, por muito interessante que isso possa ser e por muito sensíveis que as tuas mão possam ser, não chega para fazer testes exaustivos à rigidez física e química dos dois formatos ópticos)
 
Não confundas remessas que saem da fábrica com defeito com problemas que aparecem ao longo do tempo devido à ineficiência da camada de protecção dos discos.

(e POR FAVOR não venhas outra vez com a conversa de que já tiveste os dois formatos na mão, por muito interessante que isso possa ser e por muito sensíveis que as tuas mão possam ser, não chega para fazer testes exaustivos à rigidez física e química dos dois formatos ópticos)

Diz-me qual o CD que tu tenhas para aí desde há 20 anos que aínda consigas ler sem problemas...
Conversas há muitas...
 
Diz-me qual o CD que tu tenhas para aí desde há 20 anos que aínda consigas ler sem problemas...
Conversas há muitas...

Ironicamente, todos os CDs de música clássica da Deutsche Grammophon que o meu pai comprou em meados dos anos 80 (andava eu de fraldas) lêm sem problemas. Ainda os ouço cá em casa.
And the point was?
 
Ironicamente, todos os CDs de música clássica da Deutsche Grammophon que o meu pai comprou em meados dos anos 80 (andava eu de fraldas) lêm sem problemas. Ainda os ouço cá em casa.
And the point was?

E os CD's de alguma coisa que realmente tenha sido lida com frequência desde essa altura, especialmente num discman e não numa aparelhagem de alta fidelidade ?
CD's de música clássica não são propriamente a definição de "música em voga"... :rolleyes:


Mas, voltando ao tópico, continuas a confundir "conteúdo" com problemas técnicos de um pequeno lote de discos de um único título em Blu-ray numa dada região.
Suponho que vale tudo para tentar fazer "downplay" do facto de o HD-DVD estar cada vez mais condenado, em face do óbvio avanço do Blu-ray.


BTW, a PS3 também lê Super Audio CD (SACD), o formato predilecto dos audiófilos actuais, para além dos filmes em Blu-ray.
 
Última edição:
Diz-me qual o CD que tu tenhas para aí desde há 20 anos que aínda consigas ler sem problemas...
Conversas há muitas...

Acho melhor nao ires por aí... tenho bastantes cd's com mais de 20 anos e ainda funcionam às mil maravilhas!

sinceramente, acho que existe algum desprezo pela durabilidade dos suportes, parece que tudo é feito para durar 3 ou 4 anos (ia dizer meio duzia, mas ja nem isso parece correcto!)

acho mal a abordagem da sony... e digo te que, apesar de haver técnicas que permitem que um disco seja praticamente "inriscavel" (acabei de inventar uma palavra :lol:), essas tecnicas pagam-se e bem!

querem exemplos? DVD-RW de 8 cm double sided! tenho uns quantos da sony e sao mt bons... mas tambem foram caros como tudo! uns 7 euros por disco, se nao estou em erro!
 
E os CD's de alguma coisa que realmente tenha sido lida com frequência desde essa altura, especialmente num discman e não numa aparelhagem de alta fidelidade ?
CD's de música clássica não são propriamente a definição de "música em voga"... :rolleyes:
Só porque música clássica não corresponde ao teu conceito de música em voga não quer dizer que tenham sido pouco usados :rolleyes:


Mas, voltando ao tópico, continuas a confundir "conteúdo" com problemas técnicos de um pequeno lote de discos de um único título em Blu-ray numa dada região.
Suponho que vale tudo para tentar fazer "downplay" do facto de o HD-DVD estar cada vez mais condenado, em face do óbvio avanço do Blu-ray.
lol.. há blu-rays que aparecem "podres" depois de um par de utilizações e só porque eu falo disso já "vale tudo para tentar fazer downplay"?!
Alguém aqui precisa de ter alguma calma na agressividade com que defende a sua bandeira.. Principalmente a falar de alguém que não tem nenhuma e só quer que esta guerra de formatos acabe o mais rápido possível, como eu.


BTW, a PS3 também lê Super Audio CD (SACD), o formato predilecto dos audiófilos actuais, para além dos filmes em Blu-ray.
Há mais alguma frase de propaganda despropositada que queiras meter aqui? Que tal umas notícias sobre as acções da nVidia?

BTW, essa saíu um bocado furada.. o SACD não é "o formato predilecto dos audiófilos". É apenas um dos formatos que suportam audio em alta resolução, a par com o DVD-Audio. Nunca houve nenhum vencedor nesse campo nem vai haver porque agora a maioria dos leitores lê ambos os formatos.
A PS3 por acaso nem sequer lê DVD-Audio, ficando para trás nesse campo.
Como o DVD-Audio pode ser lido por um leitor de DVDs qualquer (ao contrário do SACD), exclusão do DVD-Audio na PS3 é completamente "forçada" e mostra uma tentativa da Sony em tentar meter no mercado um formato proprietário.
A Sony a tentar forçar formatos proprietários no mercado.. onde é que já ouvi isso?
 
Problemas com drives ? -> Xbox 360 a riscar DVD's, por exemplo (longe de ser uma tecnologia de ponta hoje em dia, mas mesmo assim os problemas acontecem).

blastarr disse:
BTW, a PS3 também lê Super Audio CD (SACD), o formato predilecto dos audiófilos actuais, para além dos filmes em Blu-ray.

O que é que a Xbox360 riscar DVD´s e a PS3 ler Super Audio CD tem a ver com um topico sobre "HD-DVD / Blu-ray Hardware Update"?

A mim é-me completamente indiferente de quem vai ganhar ou desganhar. Os filmes todos que vou ver vão usar o H.264 ou o HD-Divx ou HD-Wmv tudo a 720p.
Cabe o filme num belo de um mero DVD de 50 centimos e tenho alta qualidade :D
E ocupa tudo muito menos espaço que é uma grande vantagem.
 
Se o HD-DVD falhar, é uma pena, porquê? Porque é melhor, mais barato e além disso falta de concorrência é sempre muito mau. Espero que o HD-DVD se safe.

No entanto, também tenho que concordar com o DJ PAPA. Já vi o Star Wars 3 1080p em h264 a ocupar 8,5GB (DVD-9) e qualidade era quase perfeita, não se notava nem pixelização, nem grain, nem blurring, nicles! Os DVDs ainda têm muito para dar, até nos filmes.
 
Última edição:
Se o HD-DVD falhar, é uma pena, porquê? Porque é melhor, mais barato e além disso falta de concorrência é sempre muito mau. Espero que o HD-DVD se safe.

No entanto, também tenho que concordar com o DJ PAPA. Já vi o Star Wars 3 1080p em h264 a ocupar 8,5GB (DVD-9) e qualidade era quase perfeita, não se notava nem pixelização, nem grain, nem blurring, nicles! Os DVDs ainda têm muito para dar, até nos filmes.

E viste o Star Wars 1080p em que suporte?!... E qual era o emissor do conteudo?!

A resolusão 1080p sem compressão para um filme de duração média de 90 minutos exige muito mais do que um DVD-9 é capaz em termos de espaço para conteudo.

A questão é que os formatos HD para caberem num DVD-9 ou DVD-5 necessita de compressão e todos os conteudos HD comprimidos exigem bastante mais do emissor (leitor/processador) de modo a ser exibido com qualidade.

Como é evidente qualquer conteudo digital que não apresente qualquer compressão é sempre superior em qualidade video e audio do que outro conteudo comprimido.
 
E viste o Star Wars 1080p em que suporte?!... E qual era o emissor do conteudo?!

A resolusão 1080p sem compressão para um filme de duração média de 90 minutos exige muito mais do que um DVD-9 é capaz em termos de espaço para conteudo.

Obvio. Mas todos os filmes que eu vejo são com compressão.

Zarolho disse:
A questão é que os formatos HD para caberem num DVD-9 ou DVD-5 necessita de compressão e todos os conteudos HD comprimidos exigem bastante mais do emissor (leitor/processador) de modo a ser exibido com qualidade.
H.264, HD-Divx, HD-WMV vai ser o que vai rular e neste momento ja ta a rular. Qualquer PC hoje em dia de meia tijela rula isso. Ainda para mais desde as X1K e GF 7xxx que há ajuda ao processamento.
H.264 em 720p fica espetacular a ocupar um mero DVD de 50 centimos. Melhor que isto é impossível.

Zarolho disse:
Como é evidente qualquer conteudo digital que não apresente qualquer compressão é sempre superior em qualidade video e audio do que outro conteudo comprimido.
Agora so resta saber se consegues notar essa diferença de qualidade e tens material (monitor e colunas) que consigam mostrar a diferença de qualidade entre um formato comprimido/nao-comprimido.
E mais importante que o teu ouvido e os teus olhos consigam notar essa diferença.

E claro o tamanho dos dados. Uma coisa é andar com filmes de 4/5gb outra é andar com filmes de 30 ou 40gb.
DVD single e dual-layer ainda vai rular por mmmmuuuuuiiiiiiittttttooooooo tempo. Tal como o CD rulou por muito tempo.
 
Última edição:
Back
Topo