HD DVD / Blu-ray Hardware Update

Infelizmente, a utilidade de seja o que for não se mede apenas pela sua pujança tecnológica. O custo também conta. Aí ganha o HD-DVD, pois tem melhor "tecnologia por custo".
Não me refiro, claro, ao preço final para o consumidor, mas sim ao custo de fabrico para as empresas. Margens de lucro cada um mete o que pode...
 
Sony Gives Blu-Ray Discs for Free: Blu-Ray Outsells HD DVD.
Blu-Ray Discs Outsell HD DVD by a Factor of Two


20th_cent_fox_bd_trend.jpg

http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20070202090024.html
 
Claro que há duvidas! Com a Sony a dar os discos é mais do que normal que o blu-ray supere o hd-dvd! Mas não alimentem esperanças, é apenas uma jogada temporaria...lembrem-se que os custos inerentes ao fabrico ainda estão presentes e serão sempre maiores que os do HD-DVD.

Mas giro giro é a escala do grafico :-D
 
????

e quantos Stand-alone blu ray players vendeu ??????

0 ??? :-D :-D :-D :-D

e a dar voucher's de blu-ray.. não admira que tenham ultrapassado oHD-DVD..

a minha pergunta é..

entre leitores de mesa HD-DVD vs Blu-ray, como estarão os números ???

sim porque , muitos leitores são "falsos-leitores"... são "leitores possíveis"..
isto porque, quem compra um HD-DVD é MESMO para ver filmes.. quem compra uma PS3.. pode não ser para ver Blu-ray e possivelmente nunca irá ver um blu-ray (filme claro)

portanto, nessa estatística, isso é a "capacidade instalada" ??? ou a "capacidade efectiva" ???
 
Claro que há duvidas! Com a Sony a dar os discos é mais do que normal que o blu-ray supere o hd-dvd! Mas não alimentem esperanças, é apenas uma jogada temporaria...lembrem-se que os custos inerentes ao fabrico ainda estão presentes e serão sempre maiores que os do HD-DVD.

Mas giro giro é a escala do grafico :-D

O custo do media é pequeno comparado com o preço a que são vendidos. Há outros custos bem mais avultados. Só um actor pode "mamar" 100 milhões de dólares para entrar como protagonista.

O cerne da questão é o player e como inundar o mercado com "leitores" sem abrir falência. :D
 
O custo do media é pequeno comparado com o preço a que são vendidos. Há outros custos bem mais avultados. Só um actor pode "mamar" 100 milhões de dólares para entrar como protagonista.

Mas eu não estou a falar do preço do lado do consumidor mas sim do produtor! Produzir uns milhares de copias em Blu-Ray sai muito mais caro que o mesmo numero em HD-DVD e isso será sempre assim visto que as linhas deste ultimo são praticamente as linhas do DVD...
 
O custo do media é pequeno comparado com o preço a que são vendidos. Há outros custos bem mais avultados. Só um actor pode "mamar" 100 milhões de dólares para entrar como protagonista.

O cerne da questão é o player e como inundar o mercado com "leitores" sem abrir falência. :D

Hum só um detalhe... 100 milhôes é o orçamento inteiro de um filme em média... O maximo que um unico actor recebe é cerca de 20 a 25 milhões, fora qualquer receita que obtenha da venda de bilhetes e isso não conta como orçamento para fazer o filme como é obvio.
Sendo que pelos vistos o mais bem pago até agora foi o Arnold Shwarzeneger com 30 milhões...

(Source: http://www.nydailynews.com/entertainment/story/175280p-152629c.html)

Cumps,

PCC
 
Última edição:
Falta-te na tua contabilidade os "plus points" e as percentagens sobre lucros. Filmes com lucros em bilheteira de mais de 2 biliões de dólares não tem custos de produção de apenas 100 milhões.
 
Falta-te na tua contabilidade os "plus points" e as percentagens sobre lucros. Filmes com lucros em bilheteira de mais de 2 biliões de dólares não tem custos de produção de apenas 100 milhões.

Pois contra factos não há argumentos... :rolleyes:

E como todos os filmes tem lucros de bilheteira de 2 biliões e custos de actores de mais de 100 milhões cada, então concordo que o custo de produção de discos é irrisório no meio disto tudo... :rolleyes:

Cumps,

PCC
 
Falta-te na tua contabilidade os "plus points" e as percentagens sobre lucros. Filmes com lucros em bilheteira de mais de 2 biliões de dólares não tem custos de produção de apenas 100 milhões.

OFFTOPIC

Antes de mandares postas de pescada, tenta ir ao mercado do peixe, vulgo... google...

Qual é o filme que já fez 2 biliões de dólares?

Top 10 Worldwide

1 1997 Titanic $1,835,400,000
2 2003 Lord of the Rings: The Return of the King $1,129,027,325
3 2006 Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest $1,064,516,000
4 2001 Harry Potter and the Sorcerer's Stone $974,557,891
5 2002 Lord of the Rings: The Two Towers $926,284,377
6 1999 Star Wars: Phantom Menace $924,288,297
7 1993 Jurassic Park $920,100,000
8 2004 Shrek 2 $916,121,703
9 2005 Harry Potter and the Goblet of Fire $892,213,036
10 2002 Harry Potter and the Chamber of Secrets $878,987,880

ONTOPIC

Por muito que doa a muita gente o HD-DVD já têm os dias contados, eu próprio apoiava de certo modo o HD-DVD principalmente pelo preço mas isso vai mudar com o tempo e o Blu-ray vai ganhar esta guerra, então ultimamente têm saido muitos mais filmes em Blu-ray que em HD-DVD e não acredito também que a Toshiba tenha poder suficiente para pôr mais leitores no mercado que o resto dos fabricantes que apoiam o Blu-ray.

Desta vêz a Sony acertou e só espero que a Microsoft ACORDE e lançe um Blu-ray addon para a Xbox 360.
 
Os mais bem pagos que conheço foram o Tom Hanks e Tom Cruise. Ambos com trabalhos para mais de 70/75 milhões !!
 
Última edição pelo moderador:
OFFTOPIC

Antes de mandares postas de pescada, tenta ir ao mercado do peixe, vulgo... google...

Qual é o filme que já fez 2 biliões de dólares?

Top 10 Worldwide

1 1997 Titanic $1,835,400,000
2 2003 Lord of the Rings: The Return of the King $1,129,027,325
3 2006 Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest $1,064,516,000
4 2001 Harry Potter and the Sorcerer's Stone $974,557,891
5 2002 Lord of the Rings: The Two Towers $926,284,377
6 1999 Star Wars: Phantom Menace $924,288,297
7 1993 Jurassic Park $920,100,000
8 2004 Shrek 2 $916,121,703
9 2005 Harry Potter and the Goblet of Fire $892,213,036
10 2002 Harry Potter and the Chamber of Secrets $878,987,880

Talvez fosse mais útil para ti começar a "estudar" português para melhor compreenderes a língua. Qual foi a parte da frase "Filmes com lucros em bilheteira de mais de 2 biliões de dólares não tem custos de produção de apenas 100 milhões" não percebeste? Achas que o Titanic, por exemplo, que só de bilheteira teve lucros da ordem dos 2 bilhões custou 100 milhões a produzir? É isto?
 
Talvez fosse mais útil para ti começar a "estudar" português para melhor compreenderes a língua. Qual foi a parte da frase "Filmes com lucros em bilheteira de mais de 2 biliões de dólares não tem custos de produção de apenas 100 milhões" não percebeste? Achas que o Titanic, por exemplo, que só de bilheteira teve lucros da ordem dos 2 bilhões custou 100 milhões a produzir? É isto?

Eu bem tentei mas se calhar bloquearam-te o acesso aos motores de pesquisa na net...

1º não há nenhum filme com mais de 2 biliões de dólares de lucro, quanto mais "filmes" (plural)

2º Consulta aqui: http://www.wisegeek.com/who-are-the-worlds-highest-paid-actors.htm

E nesse site estão a falar de lucros anuais que envolvem vários filmes do mesmo actor.
 
Boas, não estará haver confusão entre os biliões americanos e portugueses?

EUA: 1 bilião = 1 000 000 000
PT: 1 bilião = 1 000 000 000 000

Ou seja, um bilião americano em Portugal são apenas mil milhões.

Fiquem bem.
 
Eu bem tentei mas se calhar bloquearam-te o acesso aos motores de pesquisa na net...

1º não há nenhum filme com mais de 2 biliões de dólares de lucro, quanto mais "filmes" (plural)

2º Consulta aqui: http://www.wisegeek.com/who-are-the-worlds-highest-paid-actors.htm

E nesse site estão a falar de lucros anuais que envolvem vários filmes do mesmo actor.


Deus também não existe e falamos sobre ele. O que eu disse foi que filmes de 2 bilhões de bilheteira (tens a noção de ordem de grandeza e arredondamentos para simplificar a linguagem?) não tem orçamentos de 100 milhões. Como deves calcular não me interessa saber os valores correctos nem tão pouco perder tempo a googlar para saber com precisão algo que certamente nem corresponde à verdade. Basta a ordem de grandeza. Mas se te faz confusão posso mudar a frase para "Filmes de 1 bilhão de dólares (americanos) não tem orçamentos de 50 milhões. Por outro lado o número de 1.8 bilhões engloba apenas os resultados da exibição directa. Falta juntar a bilheteira DVD.
 
Deus também não existe e falamos sobre ele. O que eu disse foi que filmes de 2 bilhões de bilheteira (tens a noção de ordem de grandeza e arredondamentos para simplificar a linguagem?) não tem orçamentos de 100 milhões. Como deves calcular não me interessa saber os valores correctos nem tão pouco perder tempo a googlar para saber com precisão algo que certamente nem corresponde à verdade. Basta a ordem de grandeza. Mas se te faz confusão posso mudar a frase para "Filmes de 1 bilhão de dólares (americanos) não tem orçamentos de 50 milhões. Por outro lado o número de 1.8 bilhões engloba apenas os resultados da exibição directa. Falta juntar a bilheteira DVD.

E a taxa da inflação ajustada para 2007 (10 anos desde o lançamento original, em 1997).
Certamente que os 1.83 Biliões de dólares de 1997 equivalem a mais de 2 Biliões de dólares em 2007...
 
Back
Topo