PS3 Haze

boas

acho que as pessoas gostam de falar sem conhecimento de causa, estão a deitar abaixo os reviewers da PSM portuguesa sem sequer ter jogado o jogo, mais ainda não conhecem os tipos de lado nenhum nem a experiência de videojogos no geral que possam ter.

comecei a jogar hoje e para já estou a gostar, o problema é de facto ser um FPS normal e o que provoca em grande parte as medianas notas foi o hype gerado à volta do jogo e os constantes adiamentos.

deveria ter saido ha algum tempo de facto pois ja existem FPS de qualidade sufecientes no mercado mas daí a considerarem um mau jogo vai uma grande distância, para quem gosta de FPS´s de certeza que não fica assim tão desiludido como as notas das reviews querem mostrar.

a demo de facto não foi a mais feliz em termos do local escolhido, graficamente pelo menos nos primeiros niveis está perfeitamente aceitavel e bom ambiente (estou a jogar por hdmi).

isto é opinião pessoal claro se não gostam dele tudo bem mas o que me irrita é a mania de so criticarem por criticar numa onda de bota abaixo barato sem sequer terem expermentado o jogo, não gostam optimo mas podiam-se abster de muitos dos pensamentos parvos que por aqui andam.

cumps


Incrivel como ficas indiferente á media(critic) e depois enalteces os comentários de quem está de acordo:

"mas podiam-se abster de muitos dos pensamentos parvos que por aqui andam."

Eu só joguei a demo, em apenas 2 segundos só de olhar, já sentia todo este haze a desmoronar-se por tudo o que era lado...

Uma coisa é criticar e outra é falar mal só por apetecer.
E não me parece, que aqui alguém esteja na onda de deitar abaixo o produto da Free Radical(criadores do fabuloso TimeSplitters), mas sim referir como se trata de um produção de tão baixa qualidade em que poucos analistas, como eu vi na revista PSM em que LOUVA a TORTO E A DIREITO ESTE PAUPÉRRIMO FPS como se fosse uma referência do Outro Mundo, quando na verdade não passa de uma BOSTA MONUMENTAL, que será colocado á venda por 60 euros nas lojas portuguesas.

Pobre e triste do coitadinho de quem não possui internet e por consequente não baixou a dita demo e se basea naquela pobrezinha antevisão tirada talvez da 5º dimensão...

Pior ainda, pobre e coitadinho de quem encomendou/comprou o jogo sem sequer testar a demo e de agora estar á procura de uma justificação plausivel para o seu investimento fracassado.

E em jeito de remate, para alguma coisa existe análises em que muitas pessoas antes de tomarescolha de um jogo procura tomar a decisão do cujo investimento, e que eu saiba não vivemos num país de salários minimos de 1000 e 1500 €...mas sim de 400 e qualquer coisa e ah muita gente que sobreavaliza o trabalho de certos criticos e confiam nas suas análises.

Não estou a compará-los, apenas a contactar certos paralelismos na recepção que ambos tiveram pela crítica. Ambos seriam "Halo Killers" e ambos ficaram-se por razoáveis / medianos. Sim, o Killzone não foi tão atrocidado como o Haze, mas ainda assim teve reviews péssimas, como disse acima, na casa dos 3/10 e 4/10. Teve algumas boas, no entanto.

Esclarecido, no entanto os halokilers é uma expressão da imprensa.
 
Última edição:
Esclarecido, no entanto os halokilers é uma expressão da imprensa.

E daí, se calhar existem razões para a imprensa usar a expressão, já que:

Halo: Fall of Haze


Deemed “child’s play” by the developers of Haze back in May of ’07, another contender had risen from the ashes to become the next…well…first, Halo Killer.

Some thought this immature of Free Radical, as developers ripping into games that are not their own can definitely be perceived as child’s play.

The following set of quotes are from Haze Scriptwriter Rob Yescombe:

"While Halo is brilliant, you’re a teenager - the next-gen is about becoming more mature, in Haze you become an adult."
http://www.n4g.com/News-148558.aspx

Quando são os próprios q fazem o jogo a ir por este caminho, depois n admira q a imprensa fale nisso e q as notas no final surjam de acordo com a fasquia elevada em q colocaram o jogo...o tempo q passaram a jogar ao outro, tinham melhorado o Haze....resumindo, n é mau nem brilhante, é mediano e devem existir 4 ou 5 shooters na PS3 q merecem os € em vez deste...

E enquanto continuarem à procura do "Halo Killer", o resultado final deverá ser este, se alguma vez surgir, será quando ninguém tiver falado nisso, de surpresa... ;)
 
Última edição:
Ate agora e claro comecei a jogar ainda a bocado e ja estou no lado dos rebeldes, estou a gostar mesmo muito da historia tem algum misterio por detras do nectar, a jogabilidade nao esta má ja vi muito piores e claro o grafismo nao e suberbo nem aquilo que pintaram mas esta aceitavel. epa tentem jogar o jogo, emprestado ou algum colega que tenha, sei la...mas exprimentem vale pela historia. gosto muito tambem dos efeitos do nectar principalmente quando falha. e a cena de roubar as armas ao pessoal tambem esta muito bem feito. epa sei que custa o pessoal poupar os trocos para o jogos e se estivesse nessa situaçao nao comprava haze e esperava pelo MGS mas ja tinha a pre order desde o inicio de maio e la deixei, mas tambem nao estou arrependido vale pela historia.
 
Ate agora e claro comecei a jogar ainda a bocado e ja estou no lado dos rebeldes, estou a gostar mesmo muito da historia tem algum misterio por detras do nectar, a jogabilidade nao esta má ja vi muito piores e claro o grafismo nao e suberbo nem aquilo que pintaram mas esta aceitavel. epa tentem jogar o jogo, emprestado ou algum colega que tenha, sei la...mas exprimentem vale pela historia. gosto muito tambem dos efeitos do nectar principalmente quando falha. e a cena de roubar as armas ao pessoal tambem esta muito bem feito. epa sei que custa o pessoal poupar os trocos para o jogos e se estivesse nessa situaçao nao comprava haze e esperava pelo MGS mas ja tinha a pre order desde o inicio de maio e la deixei, mas tambem nao estou arrependido vale pela historia.

é exactamente aquilo que penso e tentei transmitir mas o Cesarita está numa de paranoia e agressividade que não entendo, é completo ódio por um jogo enfim....

terminei de jogar mais um bocado e mantenho a opinião, não é um Halo kiiler mas também não é tão mau como pintam.

cumps
 
não é dos melhores, mas está longe de ser dos piores, o modo co-op é muito bom, a historia é boa, e andar no buggy dá gozo que se farta, no entanto, ainda não vou largar o gta
 
é exactamente aquilo que penso e tentei transmitir mas o Cesarita está numa de paranoia e agressividade que não entendo, é completo ódio por um jogo enfim....

terminei de jogar mais um bocado e mantenho a opinião, não é um Halo kiiler mas também não é tão mau como pintam.

cumps

Mas qual paranoia?
Mas qual agressividade?
Mas qual ódio pelo jogo?

Só fiz uma critica construtiva e basta ver com atenção, quem seguiu a minha linha de raciocinio.

Agora tu tentas "suavizar" as coisas, como se elas não existissem sequer e toca a ignorar e porque os outros têm comentários parvos, paranoicos, agressivos...fica-te bem essa tua capacidade de adjectivar o "pensamento" dos utilizadores.

A verdade, verdadinha, é que tás a justificar o teu investimento da maneira que podes e dai não queres admitir o o quão mal esse jogo é e que infelizmente para ti vai de encontro com as más analises, no geral, porque simplesmente NÃO TE CONVÉM ADMITIR E ACEITAR A REALIDADE.
 
cesarita vê se te acalmas estámos a falar de um jogo, parece que estás numa thread de futebol.

mas qual é o problema se me agrada o jogo? é proíbido não gostar dele so porque muitos dizem que é mau? enfim é com cada um.

não tenho que admitir ou deixar de admitir alguma coisa já dei o ponto de vista sobre ele, não é nenhum fora de série e existe no mercado FPS melhores mas também não é tão mau como querem fazer parecer.

a maior parte dos que estão aqui a comentar também não gostaram da demo e não estão com essa atitude de quase ódio por um simples jogo, se tinhas altas expectativas paciência olha eu não tinha nenhumas porque desde cedo pareceu um simples shooter que por acaso até gostei de jogar.

e para que saibam existe bastantes servidores cheios online ainda ontem expermentei co-op um bocado que é a parte mais agradável.

cada um gasta o dinheiro como quiser, mantive a pre-order mesmo depois de sairem as reviews portanto foi uma escolha pensada e não tiro no escuro, se a restante "humanidade" não gosta paciência não vou pôr aqui a falar mal depois de já ter jogado um pedaço e como já mais membros referiram não é tão mau como o pintam.

se querem ter uma opinião válida para criticar de boca cheia então joguem primeiro em vez de ir atrás da moda do dizer mal porque os outros também dizem.

cumps
 
Isto para os lados da sony e para quem têm uma ps3 (o meu caso )anda mal, este haze do piorio...muito fraco, se o mgs4 falha...não sei, para o pessoal que comprou o jogo eu até comprendo não é nada agradavel chegar a casa e ver a m..da de jogo que se comprou, mas agora virem dizer que o jogo é bom ou razoavel , lá por terem se enganado não venham dizer que o jogo é razoavel e virem enganar o pessoal.
fiquem bem.
 
Mas qual paranoia?
Mas qual agressividade?
Mas qual ódio pelo jogo?

Só fiz uma critica construtiva e basta ver com atenção, quem seguiu a minha linha de raciocinio.

Agora tu tentas "suavizar" as coisas, como se elas não existissem sequer e toca a ignorar e porque os outros têm comentários parvos, paranoicos, agressivos...fica-te bem essa tua capacidade de adjectivar o "pensamento" dos utilizadores.

A verdade, verdadinha, é que tás a justificar o teu investimento da maneira que podes e dai não queres admitir o o quão mal esse jogo é e que infelizmente para ti vai de encontro com as más analises, no geral, porque simplesmente NÃO TE CONVÉM ADMITIR E ACEITAR A REALIDADE.

Que estupidez.
Eu até nem gosto do jogo, mas há quem goste.

É simplesmente ridícula a forma como colocas de parte quem goste do jogo, dizendo que apenas se estão a justificar para uma má compra. Por amor de deus. Ridículo.
 
Isto para os lados da sony e para quem têm uma ps3 (o meu caso )anda mal, este haze do piorio...muito fraco, se o mgs4 falha...não sei, para o pessoal que comprou o jogo eu até comprendo não é nada agradavel chegar a casa e ver a m..da de jogo que se comprou, mas agora virem dizer que o jogo é bom ou razoavel , lá por terem se enganado não venham dizer que o jogo é razoavel e virem enganar o pessoal.
fiquem bem.

Desculpa lá, mas desde quando uma pessoa não pode gostar de um jogo só porque a crítica não gosta? Eu pessoalmente não achei nenhuma piada ao Haze, mas também aposto que tu não acharias nenhuma piada a alguns dos jogos que eu gosto bastante.

As pessoas são livres de dar a sua opinião e se gostam do jogo qual é o teu problema? Afecta-te que alguém goste de um jogo que tu e a crítica não gostou? Francamente...
 
Que estupidez.
Eu até nem gosto do jogo, mas há quem goste.

É simplesmente ridícula a forma como colocas de parte quem goste do jogo, dizendo que apenas se estão a justificar para uma má compra. Por amor de deus. Ridículo.

Ridiculo é a forma como apanhas o comboio a meio e não percebes de como nasceu a discussão.


cesarita vê se te acalmas estámos a falar de um jogo, parece que estás numa thread de futebol.
Calmaria?!Acho que devias reler as coisas que disseste á bocado, sinceramente.

mas qual é o problema se me agrada o jogo? é proíbido não gostar dele so porque muitos dizem que é mau? enfim é com cada um.
Nenhum o gosto é teu e aprecia cada momento dele.
Do mesmo modo que não existe problema em aceitar a critica do outro em Louvar um titulo e como tb não existe problemas em criticar duramente este FPS.
Chama-se a isso liberdade de expressão.

não tenho que admitir ou deixar de admitir alguma coisa já dei o ponto de vista sobre ele, não é nenhum fora de série e existe no mercado FPS melhores mas também não é tão mau como querem fazer parecer.
Se não é mau, então eu preciso de rever de forma exaustiva o meu conceito de insuficiente, mediocre e paupérrimo.

a maior parte dos que estão aqui a comentar também não gostaram da demo e não estão com essa atitude de quase ódio por um simples jogo, se tinhas altas expectativas paciência olha eu não tinha nenhumas porque desde cedo pareceu um simples shooter que por acaso até gostei de jogar.
Não ponhas palavras na minha boca, não estou aqui numa campanha de abater este FPS
Apenas dei a minha opinião sobre ele e dei um exemplo claro e que merecia destaque de um antevisão pouca séria de que se faz em Portugal e não te esqueças que muitas pessoas nesse país se orientam por esse tipo de crítica pouca sérias e que acabam por influenciar de forma negativa o bolso e estouram rápidamente 70 euros em que se podia aplicar em coisas mais úteis.

e para que saibam existe bastantes servidores cheios online ainda ontem expermentei co-op um bocado que é a parte mais agradável.
Ainda bem para quem tem, desfrutem.

cada um gasta o dinheiro como quiser, mantive a pre-order mesmo depois de sairem as reviews portanto foi uma escolha pensada e não tiro no escuro, se a restante "humanidade" não gosta paciência não vou pôr aqui a falar mal depois de já ter jogado um pedaço e como já mais membros referiram não é tão mau como o pintam.
Exacto, cada um gasta da formo como quer, se a tua escolha foi ponderada, ainda bem que assim foi.

se querem ter uma opinião válida para criticar de boca cheia então joguem primeiro em vez de ir atrás da moda do dizer mal porque os outros também dizem.
Táva bonito se assim fosse o pessoal não precisa de comprar e estourar 70 euros num jogo só para poderem e terem o direito de criticar sobre ele.

Eu estava interessado nesse título, mas aguardei pelo demo e pelas análises..
E outra não é preciso comprar um jogo para se poder formar uma opinião séria sobre o produto, por isso existe análises de modo que se evite gastar dinheiro em vão(nem todos nadam em dinheiro e muitas dessas pessoas tem de fazer uma escolha ponderada e sem arrependimentos.

Cumpr´z
 
Última edição:
motivator6728144.jpg


Tinha mesmo de por
 
Sinceramente, para mim não vale o $, não gostei da demo, e como eu decido as minhas escolhas com base nas demos que jogo, e não pelo que leio de reviewers, não o vou comprar, nem que dessem 10/10
 
Acabei por cancelar a tempo a preorder do jogo .... e não devo comprar para já.
Mas talvez quando tiver naquelas promo de 19.99$ da *****... perca a cabeça.

Eu acho que as metacritics deste jogo são demasiadas más para o que o jogo realmente será...
Sinceramente até gostei da demo (pelo menos na minha tv hd os graficos n eram maus.... tb n jogo colado ao ecrã). O que acho é que o Hype foi criado de tal maneira (pelas proprias previews e pelo facto de ser um pseudo exclusivo), que acabaram por prejudicar o jogo em si...
Parece me que quase todas as reviews foram atrás da IGN, assim como foi por exemplo no caso do GTAIV.... deram 10, muita boa gente tinha de dar 10 também... Nem vou falar de casos como o de Halo3 , que só mostram a influencia que esses senhores das reviews têm....

Obviamente que as metacritics podem servir de barametro para medir a suposta qualidade de um jogo, mas dá me ideia que a maioria dos reviewer dão notas consoante a tendencia.... por isso as reviews valem o que valem...

Isto faz me lembrar o Lair, jogo com reviews péssimas e tal. Apanhei-o em promoção e comprei, e sinceramente fiquei surpreendido pelo jogo... Não é jogo para ter notas de 8 ou 9 , mas também de 5 ou 6 parece me exagerado pois os controles até são engraçados ( pelo menos dei me bem com eles).
 
Última edição:
Acabei por cancelar a tempo a preorder do jogo .... e não devo comprar para já.
Mas talvez quando tiver naquelas promo de 19.99$ da *****... perca a cabeça.

Eu acho que as metacritics deste jogo são demasiadas más para o que o jogo realmente será...
Sinceramente até gostei da demo (pelo menos na minha tv hd os graficos n eram maus.... tb n jogo colado ao ecrã). O que acho é que o Hype foi criado de tal maneira (pelas proprias previews e pelo facto de ser um pseudo exclusivo), que acabaram por prejudicar o jogo em si...
Parece me que quase todas as reviews foram atrás da IGN, assim como foi por exemplo no caso do GTAIV.... deram 10, muita boa gente tinha de dar 10 também... Nem vou falar de casos como o de Halo3 , que só mostram a influencia que esses senhores das reviews têm....

Obviamente que as metacritics podem servir de barametro para medir a suposta qualidade de um jogo, mas dá me ideia que a maioria dos reviewer dão notas consoante a tendencia.... por isso as reviews valem o que valem...

Isto faz me lembrar o Lair, jogo com reviews péssimas e tal. Apanhei-o em promoção e comprei, e sinceramente fiquei surpreendido pelo jogo... Não é jogo para ter notas de 8 ou 9 , mas também de 5 ou 6 parece me exagerado pois os controles até são engraçados ( pelo menos dei me bem com eles).

Não deixa de ser verdade o que dizes.

Se a média é exagerada no metacritic, bem ainda serão adicionadas outras novas...

Quanto ao LAIR, acho que foi cruxificado injustamente, depois de o testar fiquei extramente suprendido, mas o LAIR ao contrário de HAZE não teve demo(apesar de haver disponivel na store Hong Kong).
 
Sinceramente, para mim não vale o $, não gostei da demo, e como eu decido as minhas escolhas com base nas demos que jogo, e não pelo que leio de reviewers, não o vou comprar, nem que dessem 10/10

É preciso ter cuidado. As demos muitas das vezes são anedóticas em relação ao produto final. Até é mau para as produtoras e por isso muitas delas já começam a cortar em demos e a cingirem-se a trailers.

Um bom exemplo desta diferença entre demos e produto final é o demo do PES2008.
 
É preciso ter cuidado. As demos muitas das vezes são anedóticas em relação ao produto final. Até é mau para as produtoras e por isso muitas delas já começam a cortar em demos e a cingirem-se a trailers.

Um bom exemplo desta diferença entre demos e produto final é o demo do PES2008.

Se a Sony tivesse disponibilizado a demo PES 2008 antes do lançamento do jogo, provavelmente muitos não a comprariam...
 
Back
Topo