Gráfica GT200 \ Geforce GTX 200 series

Status
Fechado a novas mensagens.
o problema é que a nvidia não tem margem para abaixar os preços agora.

E até se pode dar a o luxo, A GTX280 ainda é a mais poderosa placa do mercado. É a mais eficiente? (consumos vs performance vs tamanho físico vs preço), claramente que não, mas é a mais rápida.

É no mesmo estilo dos QX9650 vs Q9550. São apenas mais 166 mhz e multiplicador destravado, mas o preço mais que duplica! É o chamado "preço de exclusividade máxima".

só quando sair o GT200b @ 55 nm que a placa poderá descer para os 350-400 €. Só que nesta altura terá a concorrencia da 4870X2 e uma eventual 4890 aka "super RV770"
 
Última edição:
o problema é que a nvidia não tem margem para abaixar os preços agora.

claro que tem... para isso é que serve o dinheiro todo que arrecadou nas 8XXX com os G90's e companhia... não podes ver a situação como um produto isolado.

essa é a grande vantagem de estar na mó de cima, ficas com reservas para lidar com estas situações... a ATI é que tem muito menos margem de manobra...
 
Para mim acho estas placas um grande flop... E cada novidade da nvidia sobre elas é um tiro no pé! Diversas razões me levam a concluir isto:

1º O preço altíssimo que para o consumidor comum (eu completamente incluído), é mesmo descabido.

2º A performance não é nada de especial em relação a placas a metade do preço da ATI (não dou mais 200€ para ter +5 ou 10 fps).

3º A qualidade de imagem anda um pouco esquecida. Parece como a intel a uns anos... Quanto mais gigas melhor, neste caso fps´s...

4º Sinceramente ainda neste duelo GT200 vs HD4xxx acho que a ATI ainda não jogou a última carta.

Por isso se vier a mudar de gráfica penso sinceramente que é desta que largo a Nvidia.

Cumps
 
Para mim acho estas placas um grande flop... E cada novidade da nvidia sobre elas é um tiro no pé! Diversas razões me levam a concluir isto:

1º O preço altíssimo que para o consumidor comum (eu completamente incluído), é mesmo descabido.

2º A performance não é nada de especial em relação a placas a metade do preço da ATI (não dou mais 200€ para ter +5 ou 10 fps).

3º A qualidade de imagem anda um pouco esquecida. Parece como a intel a uns anos... Quanto mais gigas melhor, neste caso fps´s...

4º Sinceramente ainda neste duelo GT200 vs HD4xxx acho que a ATI ainda não jogou a última carta.

Por isso se vier a mudar de gráfica penso sinceramente que é desta que largo a Nvidia.

Cumps

Boas!!!

Acho que andaste a confundir as coisas todas...

Respondendo ás tuas afirmações

1- O preço não está elaborado para o consumidor comum (para esse tipo de consumidor existe a GTX260), esta é uma placa de topo para quem quer o melhor.

2- Esta é a placa single gpu mais rápida do mercado. A Performance é a mais rápida de momento. Verdade seja dita que a ati está na cola, mas ainda não a bate...

3- A qualidade de imagem depois de ter testado ambos os produtos é virtualmente igual. Não existem diferenças de cor ou mesmo constraste entre ambos os produtos.

4- Ambas as empresas ainda não mandaram as suas cartadas... A nvidia vai atacar a gama média com o g92b a muito baixo custo, e com os novos GT200 de 55nm que vão competir com os chips da ati.
Do lado da ati temos o tal falado melhor r770 e depois o r700.

Cumprimentos,

LPC
 
2- Esta é a placa single gpu mais rápida do mercado. A Performance é a mais rápida de momento. Verdade seja dita que a ati está na cola, mas ainda não a bate...
A ATI fez um lançamento de baixo pra cima, isto é, HD 4850 -> HD 4870 -> R700. Ainda esta por lançar o R700 e será essa a sua resposta para o segmento dos 500 euros.
 
A ATI fez um lançamento de baixo pra cima, isto é, HD 4850 -> HD 4870 -> R700. Ainda esta por lançar o R700 e será essa a sua resposta para o segmento dos 500 euros.

Boas!

Sim, a Nvidia fez o oposto com o lançamento.

Mas acredito que a súbita (ou melhor inesperada), guerra de performance e baixos preços, está a fazer algumas repercussões na nvidia.

Penso que eles devem até atrasar (ou reservar para o g92b)todo o low e mid end.

Acredito que vão lançar uma nova placa high end acima da gtx280 apoiada em 55nm com mais frequência e alguns melhoramentos.

Vamos ver como se vai portar a r700.

Isto está a ser um verão bem interessante....

Cumprimentos,

LPC
 
la fora tb ja actualizaram preços , no UK

Leadtek GTX280 = 385€

leadtek GTX260 = 259€


Asus GTX 280 = 415€

Asus GTX 260 = 270€


cumps
 
Última edição:
la fora tb ja actualizaram preços , no UK

Leadtek GTX280 = 385€

leadtek GTX260 = 259€


Asus GTX 280 = 415€

Asus GTX 260 = 270€


cumprimentos

Quem comprou as primeiras GTX280 deve estar doente, é que quase não passou nenhum tempo e já baixaram + ou - 30%, mesmo assim ainda têm que baixar um bocadinho mais.

A vantagem é que se calhar a ATI tb vai ter que rever o preço da h4870 X2.
 
Quem comprou as primeiras GTX280 deve estar doente, é que quase não passou nenhum tempo e já baixaram + ou - 30%, mesmo assim ainda têm que baixar um bocadinho mais.

A vantagem é que se calhar a ATI tb vai ter que rever o preço da h4870 X2.

para que rever?!

então da maneira como as coisas estão, a gtx260 perde na maioria dos casos para a 4870 (e ve que so existe versao de 512mb por agora! imagina GDDR5 com 1GB...)

A hd 4870X2 vai ser a nova king of the hill sem margem para duvidas!

a nvidia apostou nas specs e saiu-lhe o tiro pela culatra!
isto faz me uma sensaçao de deja vu com a 2900xt....:004:
 
o preço de lançamento da 4870X2 = preço da GTX280 após esta descida de preço


cumps

Pois...mas pelo que tenho lido a x2 será melhor, e por isso o preço continuará a não ser atractivo...o futuro o dirá.

Quanto ao que o Barros disse, a diferença é que a 2900xt era 60% do preço da 8800 GTX...se nessa altura o preço vs performance era melhor para a ATI imagine-se agora, por isso se calhar até tens razão.
 
Última edição:
Pois...mas pelo que tenho lido a x2 será melhor, e por isso o preço continuará a não ser atractivo...o futuro o dirá.


sim a X2 em performance pura (FPS Máximos) deve ser bastante superior , a HD4870X2 até deve ter mesmo cerca de + 10% performance em relaçao a duas HD4870 em CF !

resta saber como esta a nivel de compatibilidade em jogos , micro-stutering , etc


cumprimentos
 
Última edição:
Entao com estas reduçoes podemos esperar que preços em PORTUGAL para a gtx 280 e gtx 260??
(eu digo para portugal porque os nossos preços costumam diferir um "pouco" smp)

Saudaçoes!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo