Grande tópico de resumo de aplicacoes, jogos, dicas etc do Nokia N80

Para quem gosta de jogar jogos de gameboy, gamegear e etc.

Emulador Vboy (9.99 dollars) para gameboy. Site Oficial
Aqui encotram também vairos emuladores para outros sistemas (Nintendo, Super Nintendo) incluindo o recente emulador para gameboy advance.

Emuladores para gamegear, master system, sei que tambem existem pois ja os tive instalados mas nao sei o nome.
 
nokia n80 ... sem duvida um grande telemovel ...

recebi o meu ontem e estou muito contente ... :)

agora falta instalar software ...

este topico ajuda muito ...

continuação de um optimo trabalho ... ;)
 
epa para teres uma ideia do trafego que gera arranjas um programa qualquer no pc para contar o trafego de x tempo por exemplo ligas a radio durante 1 hora e vez quanto trafego gasta o pc durante esse tempo verificas quanto trafego gastas

A minha pergunta era mesmo se o programa das radios funciona em gprs para adicionar essa info no primeiro topico. Eu pessoalmente nao pago GPRS porque trabalho na Voda. Aproveito para esclarecer qq duvida que tenham sobre a vodafone ;)


@ r0cki: O N80 nao traz receptor de GPS integrado, e é so isso que percisas para o meter a funcionar. Compras um GPS bluetooth (~80 Euros) que depois se liga facilmente ao telemovel, a partir dai ja podes usar o tomtom na integra.

@ guitar_boy: Thanks pela dica, sempre pensei que os emuladores era so para PDA's, mas pelos vistos enganei-me. Bom post, vou adicionar ao primeiro post!!
Já agora, sabes onde encontrar as roms? É so sacar algo que diga rom para GameBoy e funciona, ou as romas sao diferentes para este emulador, para os emuladores de pc.. emuladores de PDA etc etc??


@ TyGaS: o N80 acho que é sem duvida o telemovel do momento (pelo preço a que esta obviamente lol) Ainda bem que gostaste do topico, é mesmo para isso que o criei ;)
 
Última edição:
Esses Operas e tal... Dá pra meter isso a funcionar com o ponto de acesso da Vodafone Live! ? :D Pela descrição parecem-me bem porreiros. :)

EDIT: Ah e tal, ele ao instalar configura logo tudo, só que não vai parar à pagina da Vodafone Live!. Como faço pra ir la ter? :p

Nao sei bem porque, mas ndao da para ir ao portal com outro browser senao o de origem. O endereço do vodafone live é http://live.vodafone.com mas a pagina reconhece como se estivesses a aceder de um computador quando usas o opera, e por isso nao funciona. O vodafone live percisa de saber qual é o teu telemovel, uma vez que so te apresenta conteudos que consegues ver e usar no teu telemovel e como tal, so aceita ligaçoes do browser de origem, uma vez que so este envia essa informação para a pagina do vodafone live.
 
@ guitar_boy: Thanks pela dica, sempre pensei que os emuladores era so para PDA's, mas pelos vistos enganei-me. Bom post, vou adicionar ao primeiro post!!
Já agora, sabes onde encontrar as roms? É so sacar algo que diga rom para GameBoy e funciona, ou as romas sao diferentes para este emulador, para os emuladores de pc.. emuladores de PDA etc etc??
;)

As roms podem ser ***** umas e engracado jogar o meu velhinho zelda no telemovel, pra kem nao tem jogos originais, ha uma panóplia muito grande de homebrews agora tou no trabalho kuando chegar a casa mando uns links... sorry :(
 
isso é subjectivo mas se tiveres um leitor de Roms pro pc e fizeres uma copia de segurança dos teus ROM's do Gameboy teoricamente não é pirataria :P
 
usar roms e emuladores é pirataria!? 8|

Podes usar emuladores quanto quiseres, esses são livres de copyright, desde que sejam freeware, mas roms são pirataria a 100%. Nem o próprio pong ainda caiu no domínio público.

Se quiseres usar um rom de um jogo que a detentora dos direitos tenha lançado para o domínio público, é uma coisa, são casos raros, mas acontecem. No entanto, em 99.9999% dos casos, estamos a falar de pirataria dura e pura.
 
isso é subjectivo mas se tiveres um leitor de Roms pro pc e fizeres uma copia de segurança dos teus ROM's do Gameboy teoricamente não é pirataria :P

é sim, vem estipulado na documentação que acompanha os próprios jogos que tal não é permitido. E o contrário também acontece, com bastante software, nomeadamente para PC, é autorizada uma cópia de segurança.

Portanto, não, não é subjectivo.
 
Olha pessoal não arranjam um messenger decente pro n80 :X ? tks

Se es vodfone, usa o da vodafone (envias a palavra IM para o 12345 e recebes um SMS com o link)
Caso contrario usa o live messenge. O unico link que encontrei foi este: http://www.symbianv3.com/new-windows-live-messenger-perfect

Se alguem encontrar o site oficial que diga..

Ou entao usas o fric que ja esta na lista de aplicacoes.


Xavi87: Essa pagina nao esta a ceitar novas inscricoes uma vez que o proposito dela é para pessoal de desenvolve software, ir la fazer o signed das aplicacoes deles para testar os programas, e pelo que detectaram ha pessoal a vender software unsigned e depois dizem para ir la á pagina fazer o sign das aplicacoes. Por essa razao, acho que volta e meia nao disponibilizam novas inscricoes. É uma questao de ir tentando. Se virem que querem mesmo uma aplicacao por fazer um sign para o vosso imei uma vez por outra ;)
 
Eu tou a falar de jogos feitos para Gameboy por entusiastas, pessoas como eu e tu que simplemente sabem programar para gameboy e fizeram umas brincadeiras.

link: http://www.zophar.net/roms.phtml?op=show&type=gb

a maioria e uma cagada mas da para experimentar.

E não era certamente disso que estávamos a falar. Jogos freeware e/ou do domínio público são pefeitamente legais, o problema é que não são esses que interessam às pessoas, mas sim os zeldas, os marios, os pokemons, etc... e esses, estão todos protegidos pela lei, são pirataria pura e simples. Se tiverem uma cópia física, já é mais delicado, pode sempre alegar que se trata de uma cópia de segurança, mas aí, a lei varia de país para país.

Resumidamente, roms freeware ou do domínio público, 100% legais. Roms de jogos comerciais, 100% ilegais.
 
Quem quiser mudar de capa, aqui está uma resposta da nokia:

Caro Cliente Nokia bom dia,

Agradecemos desde já o seu contacto que mereceu a nossa especial atenção. Em
relação ao pedido que nos faz, informamos que a substituição das tampas do
Nokia N80 para preto é composta por 5 tampas e dois teclados. O custo é da
ordem dos 121 euros c/Iva. De momento não existe nenhum Nokia N80 Golden
Edition.

Poderá dirigir-se Nokia Care no Areeiro em Lisboa no seguinte horário: Das
9:00H às 19:00H e aos sábados das 10:00H à 13:00H.

Poderá ver outras questões respondidas, através dos sites www.phonetech.pt ,
ou www.nokia.pt/telefones.html ou ainda visitando a loja "NOKIA", sita na
Praça do Areeiro, ficando assim também a conhecer as nossas promoções.

Com os melhores cumprimentos,
Atentamente
Departamento de Apoio ao Cliente
 
Pois, em relacao ás roms, vou ver se encontro qq coisa free, nem que seja para o pessoal testar.

Essa capa custa quase tanto como o telefone, acho que nao vai haver muita gente a comprar capas originais por ai lolol Eu perferia perder a garantia a pagar este preco por uma capa nova..

Quanto a software pessoal, que progs estao a usar?? E porque?
 
Depois de ter formatado o tlm, agora já só tenho o:

screenshot (dá jeito de vez em quando, mas raramente)
stopwatch (dá sempre jeito num tlm, já que não uso relógio de pulso)
bestalarms (dá para colocar multiplos alarmes, o tlm já devia trazer de origem)
keylock (bloqueia o teclado aquando do slide off)
birthday manager (adoro ver os aniversários organizados)

edit: E como sou menina, tenho este theme:
greenartbybabijf6.jpg


para combinar com a bolsinha:
picture1jl7.png
 
Última edição:
Back
Topo